NO CAMINHO DO NEO-SOVIETISMO; A ÚLTIMA BATALHA.

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Guerra
Sênior
Sênior
Agradeceu: 53 vezes
Agradeceram: 135 vezes

#61 Mensagem por Guerra » Sex Mai 26, 2006 10:25 am

Rui Elias Maltez escreveu:SGT Guerra:

Eu não posso respnder pelo Yoham.

Por mim, o que eu acho é que estas desestabilizações na AL, com a emergência de regimes com um discuros mais à esquerda, que não são excatamente copiadores do regime cubano, de partido único, e com censura, ou perseguição aos opositores politicos, antes se aproximando das ideias da Teologia da Libertação, é resultado de décadas de aprofundamento das desigualdades sociais que se vêem mantendo em muitos dos países da AL.

O povo ao não ver que nem as ditaduras nem democarcias corruptas respondem às necessidades das populações, procuram nesses novos líderes a esperança para uma reviravolta no sentido de atenuação dessas desigualdades.

Não que se caminhe para uma sociedade sem classes, como prexconizava Marx, mas sim para o fim da exploração dos recursos naturais desses países pelas grandes multinacionais, que depois pouco retorno davam à maioria da população, antes parecendo mais interssadas em explorar mão-de-obra barata, e de cujas rendas das exportações pouco benificiavam,(as elites politica e oligárquicas), e por ouro lado tendo em atenção que as grandes desigualdades sociais são os mais fortes factores de instabilidade politica, social e militar para um Estado, que uma ameaça convencional de uma pretensa guerra militar.

Como disso Lula na Europa esta semana, é um trabalho para uma ou duas gerações:

Apstar na Educação, para formar gente capacitada para desenvolver a economia e assim capacitar a sociedade para produzir mais, e assim diminuir as desigualdades sociais, diminuir o número de gente excluida do sistema, e que rapidamente caem sob a alçada dos gang's de traficantes e na marginalidade, etc.

O problema de muitos desses países, e nomeadamente do Brasil reside aí.

Como é que um país que tem milhões a viver em favelas à volta daas grandes cidades, só porque não arranja trabalho os locais de origem pode ser coeso socialmente?

Rui, voltando ao ponto onde paramos. Acho que nessa altura do campeonato voce percebeu que na America Latina cada um tem seu conceito de democracia. Até ai tudo bem. As pessoas são diferentes e cada um pensa de um jeito. O problema é quando alguém esta no poder e acha que a forma de democracia dele é a certa, e que os outros não precisam mais escolher, pois ele é o dono da verdade absoluta. Eu acho isso uma boa definição para ditadura. Essa é uma definição para o passado e para o presente.
O Brasil é o hoje uma grande democracia. Essa história de dizer que existe uma elite dominante no Brasil, dona do pder, acho que não cola muito para os dias atuais. Dizer isso é negar a realidade que vivemos ou chamar o povo de retardado. Existe influencia de quem tem o tutu no poder? Claro que sim. Se eu tivesse dinheiro eu também lutar pelos meus interesses. Existe innfluencia do povo nas decisões do governo? Só não vê quem não quer. O povo esta se organizando e participando do poder de todas as formas possiveis numa democracia. O poder hoje, não esta mais centralizado. O poder hoje esta sendo exercido pelos partidos politicos, associações, sindicatos etc.
Se isso não é democracia, tudo bem, cada um tem o direito de ter o seu, mas o que não pode é cairmos naquela do cara que acha que o conceito dele é perfeito e trata o povo como retardado e incapaz descolher o que é o melhor.
Agora eu te pergunto Rui. Se voce acha que o Brasil esta no caminho certo, quando tenta resgatar a divida social. Se voce acha que a democracia brasileira hoje não é uma "democracia de opereta". Qual é a maior ameaça para a democracia do Brasil? Seria mesmo o crime organizado? Eu não vejo as FAs pregando um modo "puro" e absoluto de democracia e nem o PCC.

A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Agradeceu: 6 vezes
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#62 Mensagem por FinkenHeinle » Sex Mai 26, 2006 11:46 pm

Paisano escreveu:E tal acontece, porque o resto, como dizia o gênio(?) :roll: do mal, Mario Henrique Simonsen, é PERFUMARIA. 8-]

Começo à imaginar quem seriam os "Gênios do Bem"...

E para quem adora dirigismo estatal, o Simonsen também disse, quando argüido sobre sua opinião à respeito do PND II, que não discutia Ficção...

Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
Morcego
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#63 Mensagem por Morcego » Sáb Jun 30, 2007 6:01 pm

PRA QUEM GOSTA DE ESPECULAÇÃO.

http://noticias.uol.com.br/midiaglobal/elpais/2007/06/30/ult581u2159.jhtm

30/06/2007
Chávez compra armas na Rússia e fecha aliança com Putin
A visita do presidente venezuelano reforça a cooperação econômica entre os dois países

Rodrigo Fernández
Em Moscou

Por mais que o presidente venezuelano tenha dito que a compra de armas não é prioritária, a cooperação técnico-militar está no centro da visita de Hugo Chávez a Moscou. Os russos confirmaram ontem que negociam com Caracas a venda de cinco submarinos a diesel. Em Moscou, o presidente da Venezuela falou à Câmara de Comércio, onde ofereceu alguns detalhes sobre sua conversa de quinta-feira (28/6) à noite com o líder russo, Vladimir Putin, para promover a "aliança estratégica e econômica" com a Rússia.

Imagem

"Rússia e Venezuela estão atualmente em negociações para adquirir cinco submarinos do projeto 636", declarou ontem Innokenti Naliotov, conselheiro do diretor-geral da Rosoboronexport, a empresa russa que tem o monopólio da venda de armamentos para o estrangeiro. Essas declarações foram feitas por Naliotov no Salão Internacional Militar Naval de São Petersburgo, onde explicou que se trata de modernos submarinos a diesel. Caracas poderia comprar mais à frente outros quatro submarinos Amur, uma classe moderníssima de naves que ainda não entrou em serviço na marinha russa. Chávez deseja fazer essas compras para defender a plataforma continental venezuelana, rica em petróleo, de um possível ataque por parte dos EUA.

Os submarinos custarão a Caracas entre 800 milhões e 1,5 bilhão de euros. Um primeiro contrato para a aquisição de três naves 636 poderá ser assinado proximamente para substituir os dois submarinos alemães da classe 209 que a marinha de guerra venezuelana possui.

Mas, como salientou Chávez durante sua intervenção na Câmara de Comércio russa, o interesse da Venezuela não se limita à compra de armas. Há uma série de projetos conjuntos entre os quais se destacam os com empresas energéticas como a de petróleo Lukoil e o monopólio de gás Gazprom. A forma de colaboração que o líder venezuelano pretende passa pela criação de empresas mistas, como a que já se formou com a Lukoil. Chávez indicou que seu interesse pelas firmas russas não é só para a exploração das matérias-primas energéticas, mas também para seu processamento.

A Gazprom e a Petróleos de Venezuela (PDVSA) concordaram em criar dois grupos de trabalho para estudar possíveis novos projetos, um para a exploração e outro para infra-estrutura de transporte e distribuição de gás, isto é, a construção de gasodutos. Chávez indicou que desejaria contar com a cooperação da Gazprom em seu projeto de estender o Gasoduto do Sul, com o qual quer unir a Venezuela à Argentina.

"Em termos de gás, a Venezuela é para a América o que a Rússia é para a Europa", afirmou Chávez. E exatamente para "consolidar" estes e outros projetos Chávez disse que acertou com Putin a formação de um "fundo binacional". A conversa com o líder russo foi "cheia de idéias" de "teor estratégico" e o tema mais importante tratado foi "como conseguir dar um salto quantitativo e qualitativo na aliança econômica" entre Venezuela e Rússia.

Não irritar Bush

A parte russa não fez comentários sobre a conversa que os dois presidentes mantiveram, o que se explica pelo desejo do Kremlin de baixar o perfil da visita de Chávez. Por isso também os deputados se reuniram com Chávez em uma pequena sala e a portas fechadas. Moscou não quer irritar Washington às vésperas da viagem de Putin ao Maine, onde deverá tratar de importantes temas com seu homólogo George W. Bush. Entre estes, destacam-se as conversas sobre os planos americanos de colocar elementos de seu escudo antimísseis na Polônia e na República Checa, ao que Moscou se opõe categoricamente por acreditar que se trata de armas ofensivas que na realidade apontam para a Rússia.

Na Belorus, aonde fez uma viagem relâmpago, Chávez foi recebido pelo presidente Alexandr Lukashenko, que salientou que a primeira etapa de colaboração entre os dois países foi "percorrida rápida e intensamente" e que é hora de passar para um novo nível de cooperação. Há projetos de colaboração na esfera comercial, energética e técnico-militar, salientou Lukashenko. Chávez está interessado em comprar ali sistemas de defesa antiaérea e maquinário para a indústria de petróleo e petroquímica. De Minsk, Chávez voará para Rostov, onde assistirá hoje a corridas de cavalo.

Tradução: Luiz Roberto Mendes Gonçalves

Visite o site do El País

Dieneces
Sênior
Sênior
Agradeceu: 9 vezes
Agradeceram: 10 vezes

#64 Mensagem por Dieneces » Sáb Jun 30, 2007 6:16 pm

Rússia , Venezuela e Irã POSSUEM JUNTOS boa parte do petróleo do mundo . A MÍDIA esquerdista quer que o Iraque se junte a eles.

Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Morcego
Sênior
Sênior
Contato:

#65 Mensagem por Morcego » Sáb Jun 30, 2007 7:03 pm

Dieneces escreveu:Rússia , Venezuela e Irã POSSUEM JUNTOS boa parte do petróleo do mundo . A MÍDIA esquerdista quer que o Iraque se junte a eles.

VEJAMOS.

é parece que tem mais tempero no caldeirão, PRA MIM, o unico fato novo nisso tudo (NEO-SOVIETISMO) é que o sr LULA parece ter pulado o MURO.

Morcego
Sênior
Sênior
Contato:

#66 Mensagem por Morcego » Sex Ago 03, 2007 7:39 pm

de GRÃO EM GRÇAO, eu vou rindo um MONTÃO.

ademir
Sênior
Sênior

#67 Mensagem por ademir » Sex Ago 03, 2007 7:41 pm

morcego escreveu:de GRÃO EM GRÇAO, eu vou rindo um MONTÃO.

Por que neo-sovietismo... ja que o chavez ja disse que não assumira as bandeiras do marxismo-leninismo???

Morcego
Sênior
Sênior
Contato:

#68 Mensagem por Morcego » Sex Ago 03, 2007 7:44 pm

ademir escreveu:
morcego escreveu:de GRÃO EM GRÇAO, eu vou rindo um MONTÃO.

Por que neo-sovietismo... ja que o chavez ja disse que não assumira as bandeiras do marxismo-leninismo???

é mais pra reforçar que estamos assistindo uma guerrinha fria aqui.

PRick

#69 Mensagem por PRick » Sex Ago 03, 2007 7:56 pm

Rui Elias Maltez escreveu:Nesse caso aí vai o meu comentário:

Não me parece nada que se esteja a assistir na AL a um neo-comunismo de matriz soviética ou maoista.

E de resto tem uma diferença:

É que esses regimes (tirando Cuba e a sua revolução já nos final dos anos 50), estão a subir ao poder por via eleitoral.

O mais interessante, em vez de andar sempre a acenar com fantasmas de mortos que já pertencem ao passado, seria tentar perceber porque é que esses povos estão a votar em líderes populistas com um discurso mais à esquerda que antes.

Porque as ditaduras do passado, e as demoracias de opereta de muitos desses países nunca foram capazes de acudir aos reais problemas do dia a dia dessas populações?

Será que não é isso?

Que tal analizar essas situações de desigualdade social gritante, da corrupção, do nepotismo, de pobreza extrema, da má distribuição da riqueza?

Porque não encarar de frente que a maior ameaça à segurança de um Estado e à coesão social são essas desigualdades e não o "comunismo" que hoje em dia já não mete medo a ninguém?

Porque não ver nos acontecimentos desse fim de semana em S. Paulo um sinal de que algo vai mal nas sociedades da AL, em vez de mandar com o medo do papão comunista para cima das pessoas?

Caro Rui,

Não liga para este texto, este cara é o irmão menos esperto do Sr. Olavo de Carvalho, os dois são motivos de piadas nos meios acadêmicos e mais sérios da intelectualidade brasileira. :wink:

[ ]´s

Morcego
Sênior
Sênior
Contato:

#70 Mensagem por Morcego » Sex Ago 03, 2007 8:03 pm

PRick escreveu:
Rui Elias Maltez escreveu:Nesse caso aí vai o meu comentário:

Não me parece nada que se esteja a assistir na AL a um neo-comunismo de matriz soviética ou maoista.

E de resto tem uma diferença:

É que esses regimes (tirando Cuba e a sua revolução já nos final dos anos 50), estão a subir ao poder por via eleitoral.

O mais interessante, em vez de andar sempre a acenar com fantasmas de mortos que já pertencem ao passado, seria tentar perceber porque é que esses povos estão a votar em líderes populistas com um discurso mais à esquerda que antes.

Porque as ditaduras do passado, e as demoracias de opereta de muitos desses países nunca foram capazes de acudir aos reais problemas do dia a dia dessas populações?

Será que não é isso?

Que tal analizar essas situações de desigualdade social gritante, da corrupção, do nepotismo, de pobreza extrema, da má distribuição da riqueza?

Porque não encarar de frente que a maior ameaça à segurança de um Estado e à coesão social são essas desigualdades e não o "comunismo" que hoje em dia já não mete medo a ninguém?

Porque não ver nos acontecimentos desse fim de semana em S. Paulo um sinal de que algo vai mal nas sociedades da AL, em vez de mandar com o medo do papão comunista para cima das pessoas?

Caro Rui,

Não liga para este texto, este cara é o irmão menos esperto do Sr. Olavo de Carvalho, os dois são motivos de piadas nos meios acadêmicos e mais sérios da intelectualidade brasileira. :wink:

[ ]´s

bom, no caso, WILTON S. CAVALHEIRO, sou eu.

CONCORDO com muita coisa que o OLAVO DE CARVALHO DIZ, TODA VIA, ele com aquele papo de cristão e de igreja católica perdem toda credibilidade para comigo; não tem como eu ser motivo de piada nos meios acadêmicos por que simplesmente eu não faço parte dele.

LOGO, é prova de que vossa avaliação é uma MENTIRA, já que vc afirmar existirem piadas no meio acadêmico, de um AUTOR que sequer esse TITULO POSSUI, E ainda é OFENSA TANTO AO OLAVO DE CARVALHO QUANTO A WILTON S. CAVALHEIRO.

Alcantara
Sênior
Sênior
Agradeceu: 215 vezes
Agradeceram: 248 vezes
Contato:

#71 Mensagem por Alcantara » Sáb Ago 04, 2007 12:55 pm

Dieneces escreveu:Rússia , Venezuela e Irã POSSUEM JUNTOS boa parte do petróleo do mundo . A MÍDIA esquerdista quer que o Iraque se junte a eles.

Interessante...

A Europa e os Estados Unidos estão se juntando ao Brasil na pesquisa, desenvolvimento e produção de biocombustíveis... possível resposta e respectivo contra-ponto ao "bloco dos hidrocarburetos"? :lol:

Abraços!!! :wink:

"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
Responder