Embraer - Tamanho dos avioes

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Alcantara
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#16 Mensagem por Alcantara » Dom Jan 21, 2007 6:33 pm

tulio escreveu:Sei lá, tenho minhas dúvidas quanto à entrada da EMBRAER na faixa da Boeing e Airbus...

Talvez - e no máximo - concorrer com o A318-319/B737
. Uma aeronave baseada no 195 com fuselagem um pouco mais larga e longa com apenas duas poltronas de cada lado...

Abaixo, cabine do 737. A do A318-319 é semelhante. Três assentos de cada lado. Claustrofóbico, não?

Imagem

Link para layout do A318-319:

http://events.airbus.com/product/a319_cabin_layouts.asp


Pois é Túlio. É o que eu acho também. Seria o caminho mais racional.

Uma aeronave do tamanho do B-737 ou do A-318/319/320 já é o que eu considero uma aeronave de tamanho médio, factível de produção pela Embraer, porque ainda se encaixa no perfil "regional".

Acho prudente que a Embraer vá somente até este ponto. Mesmo no caso das aeronaves "médias", já seria uma aposta beeeem grande.

Pra mim, seria mais vantajoso a Embraer se firmar como Big Player no mercado de "regionais" e investir mais no mercado "corporativo", no qual ela poderia oferecer um ampla gama de modelos, desde os VLJ Phenon até, quem sabe, uma versão coparativa do E-190/195.

Outra área que ela deveria investir mais é a de produtos de defesa onde poderia oferecer versões militarizadas das suas aeronaves. Talves devesse ir além e apresentar outros produtos na área de segurança pública, Home Land Security e defesa propriamente dita, e não só aeronaves. Lockheed, EADS, etc... todas possuem ramificações, empresas filiais, ligadas a área aeroespacial. Poderia ser um caminho bem rentável.

Acho que o caminho dela deve ser esse.
Ser a terceira maior empresa do setor AEROESPACIAL não seria nada mal, hein? :wink:




Abraços!!! :lol:




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Centurião
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#17 Mensagem por Centurião » Dom Jan 21, 2007 8:31 pm

Já ouvi sobre um desejo secreto da Embraer em trazer a produção de turbinas ao Brasil. Seria um grande passo.




Sniper
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#18 Mensagem por Sniper » Dom Jan 21, 2007 9:16 pm

LEO escreveu:
Sniper escreveu:O assunto é muito interessante, mas o tópico devería ter sido criado na seção de aviação civíl e espaço! :D



Pronto :wink:
[009]




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#19 Mensagem por Sniper » Dom Jan 21, 2007 9:18 pm

Centurião escreveu:Já ouvi sobre um desejo secreto da Embraer em trazer a produção de turbinas ao Brasil. Seria um grande passo.


Alguém sabe a atual situação da GE Celma ? :roll:

Abraços!




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Piffer
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#20 Mensagem por Piffer » Seg Jan 22, 2007 10:24 pm

Estive na Embraer em 2005 e a resposta foi exatamente essa que já foi dita aqui.

A Embraer só se meteu onde havia um vácuo no mercado e uma oportunidade nítida de crescimento. Hoje, mercado dos grande é da Boeing e Airbus; não tem espaço pra mais ninguém.

Abraços,




Carpe noctem!
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#21 Mensagem por ho!ho!ho!! » Ter Fev 13, 2007 8:54 am

se ela passar a fazer aeronaves maiores, porem não se aventura-se muito, somente uma aeronave um pouco maior, mais o suficiente para ter autonomia para atravessar o atlântico, já estaria no interesse da FAB: reabastecimento em vôo e transporte de passageiros,pelo menos na necessidade visto o tamanho do pais e os casos em que o Brasil precisou tirar brasileiros do exterior(especialmente Líbano)




rslrdx
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Embraer Considers Making Bigger Jets to Rival Boeing, Airbus

#22 Mensagem por rslrdx » Qui Jul 26, 2007 1:28 am

Embraer Considers Making Bigger Jets to Rival Boeing, Airbus.

http://www.defesanet.com.br/zz/emb_ga_2htm

no momento nao consigo abrir o link... mas o tema é interessante.

vi na pagina da defesa@net




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Re: Embraer Considers Making Bigger Jets to Rival Boeing, Ai

#23 Mensagem por hikari1 » Qui Jul 26, 2007 10:56 am

rslrdx escreveu:Embraer Considers Making Bigger Jets to Rival Boeing, Airbus.

http://www.defesanet.com.br/zz/emb_ga_2htm

no momento nao consigo abrir o link... mas o tema é interessante.

vi na pagina da defesa@net


Tava faltando un ponto no final do link, erro da DN.

http://www.defesanet.com.br/zz/emb_ga_2.htm




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#24 Mensagem por rslrdx » Qui Jul 26, 2007 5:27 pm

Guerra Aérea
Embraer Considers Making Bigger Jets
to Rival Boeing, Airbus

By Tracy Alloway

July 16 (Bloomberg) -- Empresa Brasileira de Aeronautica SA may make bigger jets to challenge Airbus SAS and Boeing Co. in the next decade if new engine technology is developed, Chief Executive Officer Frederico Curado said.

``If there is a huge change in the structure of the dynamics of this market, we will certainly look into that,'' Curado said in an interview in Paris.

Airbus and Boeing, the world's biggest commercial aircraft- makers, are expected to start making replacement models for their best-selling A320 and 737 planes in the next decade. Embraer, based in Sao Jose dos Campos, Brazil, could challenge rivals with a large single-aisle jet, Curado said.

Embraer will wait for new engine technology before considering bigger planes, the CEO said in an interview July 13. A decision now would be ``premature'' because ``there'd be no sense bringing to the market a product that will be similar to existing products.''

The 737 is the world's most popular short- to medium-range jet, winning Chicago-based Boeing more than 6,700 orders since the first flight in 1967. The 737-900ER version can carry as many as 215 passengers. Airbus, based in Toulouse, France, has won about 3,200 orders for the A320 series, which seats up to 220 people.

``A new engine technology, whatever it is, could be available by sometime in 2015 or 2016,'' Curado said. ``Until we have this new engine technology, I don't see Embraer making any new decision about our program.''

Embraer's biggest current offering is the 118-seat Embraer 195, part of the E-Jet family. Demand for the medium-range E-Jets allowed the company to surpass Bombardier Inc. of Canada as the third-largest producer of commercial aircraft.

Curado, 45, became chief executive officer in April. An aeronautical engineer, Curado had been Embraer's executive vice president for eight years, leading expansion in Asia by setting up operations in Singapore and China.



fonte: http://www.defesanet.com.br/zz/emb_ga_2.htm




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#25 Mensagem por Skyway » Seg Jul 30, 2007 4:51 pm

Para não abrir outro tópico, que fim levou o Hawker Hunter que a EMBRAER usava como avião paquera?

http://www.airliners.net/open.file/0506651/M/




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#26 Mensagem por Dieneces » Seg Jul 30, 2007 5:04 pm

Skyway escreveu:Para não abrir outro tópico, que fim levou o Hawker Hunter que a EMBRAER usava como avião paquera?

http://www.airliners.net/open.file/0506651/M/
Parece que ele casou e vive agora com um ERJ-175 , bem mais jovem . :wink: :D Brincadeira , Skyway , achei que estivesse por lá , ainda.




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#27 Mensagem por Skyway » Seg Jul 30, 2007 5:07 pm

Dieneces escreveu:
Skyway escreveu:Para não abrir outro tópico, que fim levou o Hawker Hunter que a EMBRAER usava como avião paquera?

http://www.airliners.net/open.file/0506651/M/
Parece que ele casou e vive agora com um ERJ-175 , bem mais jovem . :wink: :D Brincadeira , Skyway , achei que estivesse por lá , ainda.


Já era tempo de ele se dar bem, passou tanto tempo só na paquera! :mrgreen:

Mas sério, nunca mais vi nem fotos dele....nem "paquerando". :?




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#28 Mensagem por Bolovo » Seg Jul 30, 2007 9:56 pm

Skyway escreveu:
Dieneces escreveu:
Skyway escreveu:Para não abrir outro tópico, que fim levou o Hawker Hunter que a EMBRAER usava como avião paquera?

http://www.airliners.net/open.file/0506651/M/
Parece que ele casou e vive agora com um ERJ-175 , bem mais jovem . :wink: :D Brincadeira , Skyway , achei que estivesse por lá , ainda.


Já era tempo de ele se dar bem, passou tanto tempo só na paquera! :mrgreen:

Mas sério, nunca mais vi nem fotos dele....nem "paquerando". :?

Eu acho que vi ele umas semanas atrás voando aqui em São José.




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#29 Mensagem por Pedro Gilberto » Qui Ago 02, 2007 11:06 pm

A EMBRAER está se posicionando muito bem para adentrar em categorias superiores. Espero que de certo.

Embraer CEO questions Airbus' A380 superjumbo but would invest in A350

Defesanet 25 Julho 2007
AP 16 Julho 2007


PARIS (AP) - Airbus may struggle to make money from its troubled superjumbo A380, the chief executive of Brazilian planemaker Embraer said.

But Frederico Fleury Curado expressed interest Friday in investing in another Airbus project, the A350 XWB.

Curado, whose company's jets are aimed at the regional market and seat up to 122 passengers, said the market for mass hub-to-hub transit is limited, as congestion at big hubs such as London Heathrow or Frankfurt turns passengers toward smaller airports.

"The flying experience through major hubs is becoming more and more difficult,'' he said in an interview in Paris, location of Embraer's European headquarters.

"How many A380s can you sell? Can you sell 200, can you sell 1,000? We see a few hundreds of airplanes so the question might be the return on investment.''

Boeing Co. projects much weaker demand for jumbo jets than Airbus, which has invested heavily in its 525-seat A380. That plane is scheduled to enter commercial service in October, after delays caused by production snags that wiped more than euro4.8 billion ($6.62 billion) off the company's profit forecast for 2006-2010.

Empresa Brasileira de Aeronautica SA has grown in recent years thanks to the success of regional jets. Its E-190 and E-195 jets bridge the gap between traditional smaller regional planes and the bigger planes produced by Boeing and Airbus.

Curado said Embraer, the world's fourth largest aircraft manufacturer, could be interested in another Airbus plane: the A350 XWB.

Curado said Embraer would be interested in a "risk-sharing partnership'' with Airbus on the A350 and has money to invest. He said there have been no concrete talks on the subject and he does not know whether Airbus would consider the Brazilian planemaker as a partner.

EADS is a former shareholder of Embraer and the two companies formed a consortium that controls OGMA or Industria Aeronautica de Portugal SA, one of the largest maintenance, repair and overhaul facilities in Europe.

French President Nicolas Sarkozy has said he is seeking new industrial partners for Airbus.

At last month's Paris air show, Airbus took in 141 new firm orders for the A350-XWB, though that included conversions of orders for the earlier A350, which Airbus was forced to redesign - at great expense. The A380 fared less well at the air show, with just three new firm orders.

"We believe the 350 will be a successful program,'' Curado said. "The orders are kind of stating that.''

Embraer has grown in recent years as the regional jet market increases and airlines seek roomier single-aisle planes.

Northwest Airlines Corp. is adding 72 new 76-seat jets through next year. Half will be Bombardier CRJ-900s and the other half will be Embraer 175s. Both include a dozen first-class seats, and the cabin is bigger than on Northwest's other regional jets.

Embraer plans to deliver between 165-170 planes this year increasing to 195-205 in 2008, and has a firm order backlog of $15 billion (euro10.88 billion).

Curado, who took over from Mauricio Botelho in April, says he wants to continue his predecessor's focus on the executive jet market, currently 16 percent of sales.

Embraer has one executive jet in production - the Legacy - with three more in development: the Phenom 100 and 300 jets and the Lineage 1000 ultra-large executive carrier. The Legacy 600 can seat up to 16 passengers in three seated sections and Embraer expects to deliver between 27 and 30 this year. The company delivered 27 in 2006.

Curado, who described himself as "shy'' and asked before removing his jacket, said he doesn't own his own jet. If he did he said he would pick the Legacy, which he would fit out with a cherry interior.

http://www.defesanet.com.br/zz/emb_ga_3.htm


Essa associação já vem sendo ventilada há algum tempo conforme posts anteriores

http://www.defesabrasil.com/forum/viewtopic.php?t=6367

Já há embriões de operações conjuntas. A Embraer se credenciou a desenvolver todo o sistema elétrico do A 350 XWB, um projeto de aeronave de 330 a 350 passageiros lançado pela Airbus, o que, segundo um especialista, ligaria umbilicalmente as duas companhias. Os comandos desse equipamento serão acionados com tecnologia wireless, ou seja, sem fios e cabos, tornando o sistema elétrico peça estratégica para o sucesso do empreendimento.


Outro atrativo encontra-se no pólo aeroespacial de São José dos Campos (SP, onde ficam a sede e uma das fábricas da Embraer. Ali, além de um avançado centro de ensino e pesquisa do setor, pipocam diversas empresas de produtos e serviços aeronáuticos. “A família 320 já tem 20 anos de existência”, adverte um analista. “Em breve ela terá que ser remodelada, e a Embraer pode entrar por essa porta.”


link:http://www.defesanet.com.br/eads/eads_br.htm


http://www.defesabrasil.com/forum/viewtopic.php?t=8090&postdays=0&postorder=asc&start=75

Airbus terceirizará metade da produção do A350 em joint venture
30/05/2007 - 10h38

Paris, 30 mai (EFE) - A construtura de aeronaves Airbus terceirizará a produção de 50% do avião A350 para um pequeno número de parceiros que compartilharão o risco do empreendimento, o que pode levar que parte da fabricação a ser deslocada para países de mão-de-obra barata ou fora da zona do euro.

Após as declarações de um dos responsáveis da empresa do Reino Unido, a Airbus afirmou hoje que o percentual da fabricação do A350 a ser terceirizado é mais que o dobro se comparado com os aviões anteriores, considerando que menos de 25% da produção do A380 foi delegado a outras companhias.

Uma porta-voz da filial do EADS, grupo europeu aeroespacial e de defesa, disse que a decisão da empresa faz parte da nova estratégia de fornecedores anunciada no final de fevereiro com o plano de ajuste "Power 8", que significará o corte de 10 mil postos de trabalho da Airbus na Europa.

Pela estratégia, o número de fornecedores com os quais a Airbus trabalha diretamente será reduzido, mas será atribuída uma parte muito maior do volume de trabalho a estas companhias.

Além disso, elas também dividarão riscos e, eventualmente, lucros obtidos.

Os parceiros da joint venture poderão, por sua vez, terceirizar parte da produção. O objetivo é "obter a melhor qualidade, o melhor preço e a maior segurança de fornecimento", afirmou a Airbus.

Isso significa que os parceiros da empresa européia poderão fabricar peças para o A350 fora dos quatro países da Airbus (França, Alemanha, Reino Unido e Espanha), caso consigam melhores condições visando à rentabilidade do projeto.

A divisão estabelecida pela Airbus (35% para a Alemanha, 35% para a França, 20% para o Reino Unido e 10% para a Espanha) refere-se apenas aos 50% que a empresa conservará, e não à produção terceirizada.

O A350, modelo que pretende concorrer com o Boeing 787 americano, será objeto de uma decisão sobre demonstrações financeiras em meados deste ano, antes da definição de seu conceito e características no primeiro trimestre de 2008, e da fixação do conceito final no final deste ano.

O primeiro vôo do A350, que recebeu encomendas para 248 unidades, deverá ocorrer em 2012, e a aeronave entrará em serviço no ano seguinte


http://noticias.uol.com.br/economia/ultnot/efe/2007/05/30/ult1767u94274.jhtm

[]´s


Será que dá casamento?

[]´s




"O homem erra quando se convence de ver as coisas como não são. O maior erro ainda é quando se persuade de que não as viu, tendo de fato visto." Alexandre Dumas
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