zocuni escreveu:Tudo bem,
Sintra.Fiquei curioso num ponto,como não sei estou perguntando.Num conflito nessa região(Caribe),os Açores serviriam como plataforma de võo,com caças do tipo F-16?Confesso que fiquei curioso.
Abraços,
Esta questão foi esclarecedora, agora é que me apercebi de que eu e o Talharim estamos a falar de coisas diferentes
O Talha estava a falar de uma "full out invasion, D Day, as Caraibas são nossas" por parte da Venezuela, eu não...
A venezuela através do seu Presidente, Hugo Chavez arranjou uma confusão com a Holanda quando reclamou a posse das DUAS ilhas mais a Sudoeste do Arquipélago. Eu parti desta idiotice do Chavez e fiquei com a ideia de que o Talha se estava a referir à invasão destas duas ilhas.
A partir dai é facil ficar com uma ideia do que eu estava dizer. Os F-16 voariam até a uma base que ficaria numa das ilhas das Antilhas mais a Nordeste, a partir dos Açores e operariam a partir dai, idem para uma força Holandesa que fosse recuperar as DUAS ilhas...
Não, eu não estava a propor que os Viper´s operassem a partir da ilha Terceira , nos Açores, eles têm um bom alcance mas não são um B52.
Se o Chavez alguma vez sequer pensasse em invadir e ocupar um arquipélago com 220 mil habitantes de um Pais da NATO, a Venezuela ia apanhar com uma tal resposta, que lhes passavam as manias todas...
Abraços