Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.
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PRMaia
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#166
Mensagem
por PRMaia » Qui Jul 26, 2007 11:39 pm
orestespf escreveu:Lord Nauta escreveu:orestespf escreveu:Lord Nauta escreveu:Prezados Senhores
Parece que houve uma reviravolta em relação aos F/A 18 para a MB. Boas noticias devem acontecer em breve.
O A12 esta em processo de revalidação da catapulta lateral e teve a catapulta de vante recalibrada. Esta previsto que o navio vai se fazer ao mar em agosto.
Sds
Lord Nauta
Depois sou eu o Especulador Geral do DB... Eu, heim!!!!!
Não existe nada até agora de concreto sobre o F/A-18, a info que disponho sugere estudos (repito, estudos) lá para 2010, antes disso, nada! Adoraria, mas....
Sds,
Orestes
Prezado Amigo
O ano de 2007 já esta praticamente terminado. Você sabe que decisões sobre defesa no Brasil são tomadas muito lentamente. Novidades podem significar uma moldura temporal como esta que foi mencionada. Em relação aos F/A 18 esta conversa existe desde o FX-1, tive a oportunidade de ver o documento da proposta. A reviravolta mencionada esta relacionada a modernização do A4 que esta chegando no chamado ponto de não retorno...dai os estudos sobre o F/A 18 tomando um novo impulso.
Outro problema que existe no Brasil e a falta de informações que sinceramente prejudica o andamaneto dos projetos das Forças Armadas.
E só olharmos os sitios de diversas Marinhas que lá veremos os programas para os proxímos anos detalhados. Enquanto isso aqui aqueles que possuem alguma informação são chamados de especuladores ou contra-informantes.
Um abraço fraterno
Lord Nauta
Caro Lord Nauta,
seja bem vindo ao "clube dos especuladores", não me referi a você e sim a mim.
Quanto a documentos, foi direto ao ponto, tive acesso ao último documento (em mãos) sobre o F/A-18 que data de janeiro de 2007. Se houver alguma coisa mais nova do que isso, ficaria agradecido com a honraria de compartilhar-lo conosco.
No dito dito cujo, a MB (digo MD) foi muito clara, não tem como operar tantos meios aéreos em pouco tempo: novos hélis, S-2 "modernizados", S-3 em estudo, A-4 que pode ser modernizados e ainda mais vetores do porte do F/A-18, mesmo sendo um "A". Isto sem falar nos novos meios de superfície e os subs.
"Haja grana, haja logística, haja manutenção, haja logística, haja etc."
Abraços fraternos e respeitosos,
Orestes
Amigo Orestes
Perfeito chegamos ao ponto de inflexão. Para que os estudos passem a realidade e preciso que existam verbas permanentes que os contigenciamentos de recursos sejam eliminados dos orçamentos das Forças Armadas. Enquanto isto não ocorrer as decisões vão sendo adiadas e a capacidade operativa da MB, do EB e da FAB acabam deteriorando e os meios ficando defasados em relação ao estado-da-arte.
Um grande abraço
Lord Nauta
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orestespf
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#167
Mensagem
por orestespf » Qui Jul 26, 2007 11:51 pm
PRMaia escreveu:orestespf escreveu:Lord Nauta escreveu:orestespf escreveu:Lord Nauta escreveu:Prezados Senhores
Parece que houve uma reviravolta em relação aos F/A 18 para a MB. Boas noticias devem acontecer em breve.
O A12 esta em processo de revalidação da catapulta lateral e teve a catapulta de vante recalibrada. Esta previsto que o navio vai se fazer ao mar em agosto.
Sds
Lord Nauta
Depois sou eu o Especulador Geral do DB... Eu, heim!!!!!
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Sds,
Orestes
Prezado Amigo
O ano de 2007 já esta praticamente terminado. Você sabe que decisões sobre defesa no Brasil são tomadas muito lentamente. Novidades podem significar uma moldura temporal como esta que foi mencionada. Em relação aos F/A 18 esta conversa existe desde o FX-1, tive a oportunidade de ver o documento da proposta. A reviravolta mencionada esta relacionada a modernização do A4 que esta chegando no chamado ponto de não retorno...dai os estudos sobre o F/A 18 tomando um novo impulso.
Outro problema que existe no Brasil e a falta de informações que sinceramente prejudica o andamaneto dos projetos das Forças Armadas.
E só olharmos os sitios de diversas Marinhas que lá veremos os programas para os proxímos anos detalhados. Enquanto isso aqui aqueles que possuem alguma informação são chamados de especuladores ou contra-informantes.
Um abraço fraterno
Lord Nauta
Caro Lord Nauta,
seja bem vindo ao "clube dos especuladores", não me referi a você e sim a mim.
Quanto a documentos, foi direto ao ponto, tive acesso ao último documento (em mãos) sobre o F/A-18 que data de janeiro de 2007. Se houver alguma coisa mais nova do que isso, ficaria agradecido com a honraria de compartilhar-lo conosco.
No dito dito cujo, a MB (digo MD) foi muito clara, não tem como operar tantos meios aéreos em pouco tempo: novos hélis, S-2 "modernizados", S-3 em estudo, A-4 que pode ser modernizados e ainda mais vetores do porte do F/A-18, mesmo sendo um "A". Isto sem falar nos novos meios de superfície e os subs.
"Haja grana, haja logística, haja manutenção, haja logística, haja etc."
Abraços fraternos e respeitosos,
Orestes
Amigo Orestes
Perfeito chegamos ao ponto de inflexão. Para que os estudos passem a realidade e preciso que existam verbas permanentes que os contigenciamentos de recursos sejam eliminados dos orçamentos das Forças Armadas. Enquanto isto não ocorrer as decisões vão sendo adiadas e a capacidade operativa da MB, do EB e da FAB acabam deteriorando e os meios ficando defasados em relação ao estado-da-arte.
Um grande abraço
Lord Nauta
Olá Lord Nauta,
gostei do "ponto de inflexão", ou seja, valores de "x" onde a derivada se anula. Tudo bem... Mas as derivadas (inclinação das tangentes) podem se anular em pontos de mínimo e de máximo também, tudo depende do sinal da derivada segunda.
Pergunto: onde o amigo quer chegar???
Grande abraço,
Orestes
PS: papo de matemático para descontrair um pouco. Cálculo diferencial e integral é tabuada... rsrsrsrs
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Einsamkeit
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#168
Mensagem
por Einsamkeit » Sex Jul 27, 2007 12:26 am
Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
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Dieneces
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#169
Mensagem
por Dieneces » Sex Jul 27, 2007 1:46 am
Sobrinho Orestes , tubando derivadas e dropando variáveis, em busca da equação perfeita.
Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
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Morcego
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#170
Mensagem
por Morcego » Sex Jul 27, 2007 10:11 am
POIS É, E AS OHP´S RODARAM, me dei mal HEAHEHAHA.
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WalterGaudério
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#171
Mensagem
por WalterGaudério » Sex Jul 27, 2007 10:32 am
orestespf escreveu:PRMaia escreveu:orestespf escreveu:Lord Nauta escreveu:orestespf escreveu:Lord Nauta escreveu:Prezados Senhores
Parece que houve uma reviravolta em relação aos F/A 18 para a MB. Boas noticias devem acontecer em breve.
O A12 esta em processo de revalidação da catapulta lateral e teve a catapulta de vante recalibrada. Esta previsto que o navio vai se fazer ao mar em agosto.
Sds
Lord Nauta
Depois sou eu o Especulador Geral do DB... Eu, heim!!!!!
Não existe nada até agora de concreto sobre o F/A-18, a info que disponho sugere estudos (repito, estudos) lá para 2010, antes disso, nada! Adoraria, mas....
Sds,
Orestes
Prezado Amigo
O ano de 2007 já esta praticamente terminado. Você sabe que decisões sobre defesa no Brasil são tomadas muito lentamente. Novidades podem significar uma moldura temporal como esta que foi mencionada. Em relação aos F/A 18 esta conversa existe desde o FX-1, tive a oportunidade de ver o documento da proposta. A reviravolta mencionada esta relacionada a modernização do A4 que esta chegando no chamado ponto de não retorno...dai os estudos sobre o F/A 18 tomando um novo impulso.
Outro problema que existe no Brasil e a falta de informações que sinceramente prejudica o andamaneto dos projetos das Forças Armadas.
E só olharmos os sitios de diversas Marinhas que lá veremos os programas para os proxímos anos detalhados. Enquanto isso aqui aqueles que possuem alguma informação são chamados de especuladores ou contra-informantes.
Um abraço fraterno
Lord Nauta
Caro Lord Nauta,
seja bem vindo ao "clube dos especuladores", não me referi a você e sim a mim.
Quanto a documentos, foi direto ao ponto, tive acesso ao último documento (em mãos) sobre o F/A-18 que data de janeiro de 2007. Se houver alguma coisa mais nova do que isso, ficaria agradecido com a honraria de compartilhar-lo conosco.
No dito dito cujo, a MB (digo MD) foi muito clara, não tem como operar tantos meios aéreos em pouco tempo: novos hélis, S-2 "modernizados", S-3 em estudo, A-4 que pode ser modernizados e ainda mais vetores do porte do F/A-18, mesmo sendo um "A". Isto sem falar nos novos meios de superfície e os subs.
"Haja grana, haja logística, haja manutenção, haja logística, haja etc."
Abraços fraternos e respeitosos,
Orestes
Amigo Orestes
Perfeito chegamos ao ponto de inflexão. Para que os estudos passem a realidade e preciso que existam verbas permanentes que os contigenciamentos de recursos sejam eliminados dos orçamentos das Forças Armadas. Enquanto isto não ocorrer as decisões vão sendo adiadas e a capacidade operativa da MB, do EB e da FAB acabam deteriorando e os meios ficando defasados em relação ao estado-da-arte.
Um grande abraço
Lord Nauta
Olá Lord Nauta,
gostei do "ponto de inflexão", ou seja, valores de "x" onde a derivada se anula. Tudo bem... Mas as derivadas (inclinação das tangentes) podem se anular em pontos de mínimo e de máximo também, tudo depende do sinal da derivada segunda.
Pergunto: onde o amigo quer chegar???
Grande abraço,
Orestes
PS: papo de matemático para descontrair um pouco. Cálculo diferencial e integral é tabuada... rsrsrsrs
Esse tio Orestes é dose!!!!
Mas tb compartilho dessa opnião. Na última vez em que pude conversar com colegas da MB (da ativa) lá no 1DN em fevereiro último, houve um comentário afirmando que um solução realista seria deixar os A-4 simplesmente voando, modernizando apenas rádios e alguns itens de navegação. E, obviamente buscando um outro vetor.
Me foi garantido na ocasião que este ano teríamos sim novidades na Aviação naval que ririam além do substituto dos SH 3.
Vamos esperar o min da defesa conterrãneo esquentar a cadeira um pouco. Acho que ele não consegue resolver uma diferencial, mas uma matrizinha ou um triangulozinho de pascal tb não seria nada mal, em vista do número de prioridades da MB.
sds
Walter
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
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pafuncio
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#172
Mensagem
por pafuncio » Sex Jul 27, 2007 10:44 am
editado - chega de especulation ...
"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
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orestespf
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#173
Mensagem
por orestespf » Sex Jul 27, 2007 10:55 am
Dieneces escreveu:Sobrinho Orestes , tubando derivadas e dropando variáveis, em busca da equação perfeita.
Olá meu tio Dieneces!!
A idéia é sair dos pontos de "inflexão", mas o estudo dos pontos onde a derivada se anula são chamados "pontos críticos", que fazem parte da "teoria de Otimização". Então vamos "otimizar" tudo!!!
As equações eu já tenho, só está difícil resolvê-las, mas ainda chego lá. hehehe
Forte abraço,
Orestes
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orestespf
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#174
Mensagem
por orestespf » Sex Jul 27, 2007 11:00 am
cicloneprojekt escreveu:orestespf escreveu:PRMaia escreveu:orestespf escreveu:Lord Nauta escreveu:orestespf escreveu:Lord Nauta escreveu:Prezados Senhores
Parece que houve uma reviravolta em relação aos F/A 18 para a MB. Boas noticias devem acontecer em breve.
O A12 esta em processo de revalidação da catapulta lateral e teve a catapulta de vante recalibrada. Esta previsto que o navio vai se fazer ao mar em agosto.
Sds
Lord Nauta
Depois sou eu o Especulador Geral do DB... Eu, heim!!!!!
Não existe nada até agora de concreto sobre o F/A-18, a info que disponho sugere estudos (repito, estudos) lá para 2010, antes disso, nada! Adoraria, mas....
Sds,
Orestes
Prezado Amigo
O ano de 2007 já esta praticamente terminado. Você sabe que decisões sobre defesa no Brasil são tomadas muito lentamente. Novidades podem significar uma moldura temporal como esta que foi mencionada. Em relação aos F/A 18 esta conversa existe desde o FX-1, tive a oportunidade de ver o documento da proposta. A reviravolta mencionada esta relacionada a modernização do A4 que esta chegando no chamado ponto de não retorno...dai os estudos sobre o F/A 18 tomando um novo impulso.
Outro problema que existe no Brasil e a falta de informações que sinceramente prejudica o andamaneto dos projetos das Forças Armadas.
E só olharmos os sitios de diversas Marinhas que lá veremos os programas para os proxímos anos detalhados. Enquanto isso aqui aqueles que possuem alguma informação são chamados de especuladores ou contra-informantes.
Um abraço fraterno
Lord Nauta
Caro Lord Nauta,
seja bem vindo ao "clube dos especuladores", não me referi a você e sim a mim.
Quanto a documentos, foi direto ao ponto, tive acesso ao último documento (em mãos) sobre o F/A-18 que data de janeiro de 2007. Se houver alguma coisa mais nova do que isso, ficaria agradecido com a honraria de compartilhar-lo conosco.
No dito dito cujo, a MB (digo MD) foi muito clara, não tem como operar tantos meios aéreos em pouco tempo: novos hélis, S-2 "modernizados", S-3 em estudo, A-4 que pode ser modernizados e ainda mais vetores do porte do F/A-18, mesmo sendo um "A". Isto sem falar nos novos meios de superfície e os subs.
"Haja grana, haja logística, haja manutenção, haja logística, haja etc."
Abraços fraternos e respeitosos,
Orestes
Amigo Orestes
Perfeito chegamos ao ponto de inflexão. Para que os estudos passem a realidade e preciso que existam verbas permanentes que os contigenciamentos de recursos sejam eliminados dos orçamentos das Forças Armadas. Enquanto isto não ocorrer as decisões vão sendo adiadas e a capacidade operativa da MB, do EB e da FAB acabam deteriorando e os meios ficando defasados em relação ao estado-da-arte.
Um grande abraço
Lord Nauta
Olá Lord Nauta,
gostei do "ponto de inflexão", ou seja, valores de "x" onde a derivada se anula. Tudo bem... Mas as derivadas (inclinação das tangentes) podem se anular em pontos de mínimo e de máximo também, tudo depende do sinal da derivada segunda.
Pergunto: onde o amigo quer chegar???
Grande abraço,
Orestes
PS: papo de matemático para descontrair um pouco. Cálculo diferencial e integral é tabuada... rsrsrsrs
Esse tio Orestes é dose!!!!
Mas tb compartilho dessa opnião. Na última vez em que pude conversar com colegas da MB (da ativa) lá no 1DN em fevereiro último, houve um comentário afirmando que um solução realista seria deixar os A-4 simplesmente voando, modernizando apenas rádios e alguns itens de navegação. E, obviamente buscando um outro vetor.
Me foi garantido na ocasião que este ano teríamos sim novidades na Aviação naval que ririam além do substituto dos SH 3.
Vamos esperar o min da defesa conterrãneo esquentar a cadeira um pouco. Acho que ele não consegue resolver uma diferencial, mas uma matrizinha ou um triangulozinho de pascal tb não seria nada mal, em vista do número de prioridades da MB.
sds
Walter
Estamos juntos nessa Walter!!! Em nossa "linguagem", acho que eles deveriam ter colocado um "matemático" no MD.
Assim, pelo menos as equações seriam resolvidas e não ficariam variáveis de fora. Mas devem achar os matemáticos "muito loucos", devem até me tomar como exemplo... rsrss
Quanto ao que escreveu sobre a MB, faço das suas palavras as minhas. Perfeito!!! Temos que ter uma MB voltada para a realidade do Brasil e não a melhor marinha do mundo. Um passo de cada vez. Sei que o povo do mar não irá nos decepcionar, o povo da MB está bem articulado.
Forte abraço,
Orestes
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orestespf
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#175
Mensagem
por orestespf » Sex Jul 27, 2007 11:02 am
Fica calmo Eins, vou mandar alguns livros de Cálculo Diferencial e Integral e mais alguns de Equações Diferenciais pra você. Até o final do ano, mando as provas para verificar a aptidão. Curso à distância!!!
Abraços calculistas,
Orestes
-
Alcantara
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#176
Mensagem
por Alcantara » Sex Jul 27, 2007 5:27 pm
orestespf escreveu:Fica calmo Eins,
vou mandar alguns livros de Cálculo Diferencial e Integral e mais alguns de Equações Diferenciais pra você. Até o final do ano, mando as provas para verificar a aptidão. Curso à distância!!!
Abraços calculistas,
Orestes
Pô Orestes, que é isso...
O meu primeiro tempo de aula, no primeiro dia de aula da faculdade, lá pelos idos de 1997 foi justamentes Cálculo Diferencial e Integral I... huurrrr... me dá calafrios até hoje!!!
Engraçado é que toda vez que vou ao banco, eu me lembro dessas aulas... "limite tendendo a zero", "limite tendendo a zero", rsrsrrsrsrsr...
Abraços!!!
"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
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orestespf
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#177
Mensagem
por orestespf » Sex Jul 27, 2007 6:57 pm
Alcantara escreveu:orestespf escreveu:Fica calmo Eins,
vou mandar alguns livros de Cálculo Diferencial e Integral e mais alguns de Equações Diferenciais pra você. Até o final do ano, mando as provas para verificar a aptidão. Curso à distância!!!
Abraços calculistas,
Orestes
Pô Orestes, que é isso...
O meu primeiro tempo de aula, no primeiro dia de aula da faculdade, lá pelos idos de 1997 foi justamentes Cálculo Diferencial e Integral I... huurrrr... me dá calafrios até hoje!!!
Engraçado é que toda vez que vou ao banco, eu me lembro dessas aulas... "limite tendendo a zero", "limite tendendo a zero", rsrsrrsrsrsr...
Abraços!!!
Olá Alcântara,
melhor o limite tender a zero do que tender a "menos infinito", ou seja, a coisa não está tão ruim assim!!!!
Abração,
Orestes
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Lord Nauta
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#178
Mensagem
por Lord Nauta » Sex Jul 27, 2007 8:46 pm
cicloneprojekt escreveu:orestespf escreveu:PRMaia escreveu:orestespf escreveu:Lord Nauta escreveu:orestespf escreveu:Lord Nauta escreveu:Prezados Senhores
Parece que houve uma reviravolta em relação aos F/A 18 para a MB. Boas noticias devem acontecer em breve.
O A12 esta em processo de revalidação da catapulta lateral e teve a catapulta de vante recalibrada. Esta previsto que o navio vai se fazer ao mar em agosto.
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Lord Nauta
Depois sou eu o Especulador Geral do DB... Eu, heim!!!!!
Não existe nada até agora de concreto sobre o F/A-18, a info que disponho sugere estudos (repito, estudos) lá para 2010, antes disso, nada! Adoraria, mas....
Sds,
Orestes
Prezado Amigo
O ano de 2007 já esta praticamente terminado. Você sabe que decisões sobre defesa no Brasil são tomadas muito lentamente. Novidades podem significar uma moldura temporal como esta que foi mencionada. Em relação aos F/A 18 esta conversa existe desde o FX-1, tive a oportunidade de ver o documento da proposta. A reviravolta mencionada esta relacionada a modernização do A4 que esta chegando no chamado ponto de não retorno...dai os estudos sobre o F/A 18 tomando um novo impulso.
Outro problema que existe no Brasil e a falta de informações que sinceramente prejudica o andamaneto dos projetos das Forças Armadas.
E só olharmos os sitios de diversas Marinhas que lá veremos os programas para os proxímos anos detalhados. Enquanto isso aqui aqueles que possuem alguma informação são chamados de especuladores ou contra-informantes.
Um abraço fraterno
Lord Nauta
Caro Lord Nauta,
seja bem vindo ao "clube dos especuladores", não me referi a você e sim a mim.
Quanto a documentos, foi direto ao ponto, tive acesso ao último documento (em mãos) sobre o F/A-18 que data de janeiro de 2007. Se houver alguma coisa mais nova do que isso, ficaria agradecido com a honraria de compartilhar-lo conosco.
No dito dito cujo, a MB (digo MD) foi muito clara, não tem como operar tantos meios aéreos em pouco tempo: novos hélis, S-2 "modernizados", S-3 em estudo, A-4 que pode ser modernizados e ainda mais vetores do porte do F/A-18, mesmo sendo um "A". Isto sem falar nos novos meios de superfície e os subs.
"Haja grana, haja logística, haja manutenção, haja logística, haja etc."
Abraços fraternos e respeitosos,
Orestes
Amigo Orestes
Perfeito chegamos ao ponto de inflexão. Para que os estudos passem a realidade e preciso que existam verbas permanentes que os contigenciamentos de recursos sejam eliminados dos orçamentos das Forças Armadas. Enquanto isto não ocorrer as decisões vão sendo adiadas e a capacidade operativa da MB, do EB e da FAB acabam deteriorando e os meios ficando defasados em relação ao estado-da-arte.
Um grande abraço
Lord Nauta
Olá Lord Nauta,
gostei do "ponto de inflexão", ou seja, valores de "x" onde a derivada se anula. Tudo bem... Mas as derivadas (inclinação das tangentes) podem se anular em pontos de mínimo e de máximo também, tudo depende do sinal da derivada segunda.
Pergunto: onde o amigo quer chegar???
Grande abraço,
Orestes
PS: papo de matemático para descontrair um pouco. Cálculo diferencial e integral é tabuada... rsrsrsrs
Esse tio Orestes é dose!!!!
Mas tb compartilho dessa opnião. Na última vez em que pude conversar com colegas da MB (da ativa) lá no 1DN em fevereiro último, houve um comentário afirmando que um solução realista seria deixar os A-4 simplesmente voando, modernizando apenas rádios e alguns itens de navegação. E, obviamente buscando um outro vetor.
Me foi garantido na ocasião que este ano teríamos sim novidades na Aviação naval que ririam além do substituto dos SH 3.
Vamos esperar o min da defesa conterrãneo esquentar a cadeira um pouco. Acho que ele não consegue resolver uma diferencial, mas uma matrizinha ou um triangulozinho de pascal tb não seria nada mal, em vista do número de prioridades da MB.
sds
Walter
Prezado amigo Orestes
Muito boa a sua explanação sobre o ''ponto de inflexão''. Muito boa mesmo.
Um grande abraço
Lord Nauta
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#179
Mensagem
por orestespf » Sex Jul 27, 2007 9:11 pm
Olá Lord Nauta,
essa minha formação em matemática me "força" a isso...
Se gostar do assunto, podemos trocar umas figurinhas (sem trocadilhos. rsrsrs). Minha área de pesquisa é Equações Diferenciais Parciais (EDP) e Mecânica Teórica. Podemos confabular sobre o assunto.
Já tentei com a Koslova, mas ela não me dá bola... Será por quê??? rsrsrsrs
Abração,
Orestes
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#180
Mensagem
por Morcego » Sex Jul 27, 2007 9:30 pm
orestespf escreveu:Olá Lord Nauta,
essa minha formação em matemática me "força" a isso...
Se gostar do assunto, podemos trocar umas figurinhas (sem trocadilhos. rsrsrs). Minha área de pesquisa é Equações Diferenciais Parciais (EDP) e Mecânica Teórica. Podemos confabular sobre o assunto.
Já tentei com a Koslova, mas ela não me dá bola... Será por quê??? rsrsrsrs
Abração,
Orestes
que é isso, TROCA TROCA AQUI NO FORÇAS NAVAIS TB. mein god.
MINHA MINISTRA NUNCA ENTRARIA NESSA LAIA.
ehahehahaehahea.