Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
-
AlbertoRJ
- Sênior
- Mensagens: 7163
- Registrado em: Sex Out 07, 2005 8:20 pm
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
#16
Mensagem
por AlbertoRJ » Qua Jul 25, 2007 2:47 pm
Dieneces escreveu:projeto escreveu:Dieneces escreveu:Lembro que o documento emitido pela USAF dizia , além de turbo-hélice , que o vetor já estivesse em largo uso mundo afora , Walter. Até acho que mencionava que a motorização tinha que ser Pratt & Whitney PT-6...mas disto não tenho certeza.
Dieneces, acho que tens razão quanto à motorização.
[]'s
Quanto a ser a PT-6?
Exatamente, também acho que existe esse pré-requisito mas não consigo achar a fonte.
[]'s
Alberto -
-
Dieneces
- Sênior
- Mensagens: 6524
- Registrado em: Seg Abr 09, 2007 1:50 pm
- Localização: São Gabriel , RS
- Agradeceu: 9 vezes
- Agradeceram: 10 vezes
#17
Mensagem
por Dieneces » Qua Jul 25, 2007 3:07 pm
projeto escreveu:Dieneces escreveu:projeto escreveu:Dieneces escreveu:Lembro que o documento emitido pela USAF dizia , além de turbo-hélice , que o vetor já estivesse em largo uso mundo afora , Walter. Até acho que mencionava que a motorização tinha que ser Pratt & Whitney PT-6...mas disto não tenho certeza.
Dieneces, acho que tens razão quanto à motorização.
[]'s
Quanto a ser a PT-6?
Exatamente, também acho que existe esse pré-requisito mas não consigo achar a fonte.
[]'s
Foi postado aqui no Aéreas , tempos atrás , se bem recordo .Não lembro o título do tópico.
Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
-
The Baaz
- Sênior
- Mensagens: 1638
- Registrado em: Dom Mai 02, 2004 3:56 pm
- Localização: Palmas-PR
-
Contato:
#18
Mensagem
por The Baaz » Qua Jul 25, 2007 4:20 pm
Bolovo escreveu:A imagem da Embraer no mercado de defesa sobe lá pro espaço sideral depois de uma compra por parte da USAF. Também tem o programa ACS, que deveríamos retomar, só que com o E190, mas acho difícil ganharmos do 737 e do lobby da Boeing.
Mas a Embraer é companheira da Lockheed nesse programa, e a força do lobby da Lockheed dentro do Pentágono e do Congresso americano é bem maior que a da Boeing
Mens Sana, Corpore Sano.
The Baaz
-
hikari1
- Novato
- Mensagens: 23
- Registrado em: Ter Set 26, 2006 2:06 pm
#19
Mensagem
por hikari1 » Qua Jul 25, 2007 4:56 pm
Dieneces escreveu:projeto escreveu:Dieneces escreveu:projeto escreveu:Dieneces escreveu:Lembro que o documento emitido pela USAF dizia , além de turbo-hélice , que o vetor já estivesse em largo uso mundo afora , Walter. Até acho que mencionava que a motorização tinha que ser Pratt & Whitney PT-6...mas disto não tenho certeza.
Dieneces, acho que tens razão quanto à motorização.
[]'s
Quanto a ser a PT-6?
Exatamente, também acho que existe esse pré-requisito mas não consigo achar a fonte.
[]'s
Foi postado aqui no Aéreas , tempos atrás , se bem recordo .Não lembro o título do tópico.
Pratt & Whitney PT-6
http://defesabrasil.com/forum/viewtopic ... light=PT-6
-
Dieneces
- Sênior
- Mensagens: 6524
- Registrado em: Seg Abr 09, 2007 1:50 pm
- Localização: São Gabriel , RS
- Agradeceu: 9 vezes
- Agradeceram: 10 vezes
#20
Mensagem
por Dieneces » Qua Jul 25, 2007 5:05 pm
hikari1 escreveu:Dieneces escreveu:projeto escreveu:Dieneces escreveu:projeto escreveu:Dieneces escreveu:Lembro que o documento emitido pela USAF dizia , além de turbo-hélice , que o vetor já estivesse em largo uso mundo afora , Walter. Até acho que mencionava que a motorização tinha que ser Pratt & Whitney PT-6...mas disto não tenho certeza.
Dieneces, acho que tens razão quanto à motorização.
[]'s
Quanto a ser a PT-6?
Exatamente, também acho que existe esse pré-requisito mas não consigo achar a fonte.
[]'s
Foi postado aqui no Aéreas , tempos atrás , se bem recordo .Não lembro o título do tópico.
Pratt & Whitney PT-6http://defesabrasil.com/forum/viewtopic ... light=PT-6
Bem recuperado Hikari1 , muito grato. Daí se vê que aeronaves à reação estão fora , ao menos desse RFI/RFP. Lendo com calma , tecnicamente o Tucano não tem nenhum concorrente , os outros possíveis não parecem preencher o mínimo de condições exigidas .
Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
-
Booz
- Sênior
- Mensagens: 2495
- Registrado em: Seg Ago 15, 2005 3:36 am
#21
Mensagem
por Booz » Qui Jul 26, 2007 5:34 pm
Oxalá os ST papem esta, seria um prêmio merecido. Mas qualquer decisão dos americanos em prol dos sudameris é imprevisível.
Em oposto, e infelizmente, na DefesaNet saiu a informação que os ST perderam a concorrência turca para seu similar concorente sul-coreano.
C'est La Vie!
-
Dieneces
- Sênior
- Mensagens: 6524
- Registrado em: Seg Abr 09, 2007 1:50 pm
- Localização: São Gabriel , RS
- Agradeceu: 9 vezes
- Agradeceram: 10 vezes
#22
Mensagem
por Dieneces » Qui Jul 26, 2007 5:40 pm
jp escreveu:Oxalá os ST papem esta, seria um prêmio merecido. Mas qualquer decisão dos americanos em prol dos sudameris é imprevisível.
Em oposto, e infelizmente, na DefesaNet saiu a informação que os ST perderam a concorrência turca para seu similar concorente sul-coreano.
C'est La Vie!
Mas o caso Turco era diferente , o aparelho coreano até poderia trazer um custo-benefício melhor que o EMB-314 . No caso Iraquiano , nem ele nem o PC-9 , nem o T-6B atendem os requisitos básicos que são requeridos no documento . O Super Tucano atende , JP . SFU
Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
-
Sintra
- Sênior
- Mensagens: 3902
- Registrado em: Sex Jun 02, 2006 3:20 pm
- Localização: Emirado de Al-Guheirão que fica no Califado de AL-Sintra
#24
Mensagem
por Sintra » Qui Jul 26, 2007 6:57 pm
Dieneces escreveu:hikari1 escreveu:Dieneces escreveu:projeto escreveu:Dieneces escreveu:projeto escreveu:Dieneces escreveu:Lembro que o documento emitido pela USAF dizia , além de turbo-hélice , que o vetor já estivesse em largo uso mundo afora , Walter. Até acho que mencionava que a motorização tinha que ser Pratt & Whitney PT-6...mas disto não tenho certeza.
Dieneces, acho que tens razão quanto à motorização.
[]'s
Quanto a ser a PT-6?
Exatamente, também acho que existe esse pré-requisito mas não consigo achar a fonte.
[]'s
Foi postado aqui no Aéreas , tempos atrás , se bem recordo .Não lembro o título do tópico.
Pratt & Whitney PT-6http://defesabrasil.com/forum/viewtopic ... light=PT-6
Bem recuperado Hikari1 , muito grato. Daí se vê que aeronaves à reação estão fora , ao menos desse RFI/RFP. Lendo com calma , tecnicamente o Tucano não tem nenhum concorrente , os outros possíveis não parecem preencher o mínimo de condições exigidas .
Completamente de acordo.
Budweiser 'beer' is like making love in a canoe - 'F***** close to water'...
-
Booz
- Sênior
- Mensagens: 2495
- Registrado em: Seg Ago 15, 2005 3:36 am
#25
Mensagem
por Booz » Qui Jul 26, 2007 7:22 pm
Dieneces, tá certo! Fui no link do Jambockrs e li que os turcos fizeram o impossível (um mau negócio). O ST precisa de uma grande compra, isto ajudaria a alavancar na Embraer seu lado mais militar.
Mas, meu pod.'. ir.'. me diga. O que este seu avatar. Parece um P-47 com asas de um Sopwith Camel da velha RAF
TFA
-
jambockrs
- Sênior
- Mensagens: 2617
- Registrado em: Sex Jun 10, 2005 1:45 am
- Localização: Porto Alegre/RS
- Agradeceu: 427 vezes
- Agradeceram: 180 vezes
#26
Mensagem
por jambockrs » Qui Jul 26, 2007 11:28 pm
jp escreveu:Dieneces, tá certo! Fui no link do Jambockrs e li que os turcos fizeram o impossível (um mau negócio). O ST precisa de uma grande compra, isto ajudaria a alavancar na Embraer seu lado mais militar.
Mas, meu pod.'. ir.'. me diga. O que este seu avatar. Parece um P-47 com asas de um Sopwith Camel da velha RAF TFA
Prezado
jp:
O avatar do
Dieneces é um Grumman F2F, usado nos porta-aviões e bases navais da US Navy, de 1936 a 1940.
Um abraço e até mais...
-
Dieneces
- Sênior
- Mensagens: 6524
- Registrado em: Seg Abr 09, 2007 1:50 pm
- Localização: São Gabriel , RS
- Agradeceu: 9 vezes
- Agradeceram: 10 vezes
#27
Mensagem
por Dieneces » Sex Jul 27, 2007 1:37 am
O Cláudio , cujo post me antecede , com muita propriedade te esclarece , JP, TFA
Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.