Confirmado Grã Bretanha encomenda 2 PA´s de 65000 toneladas

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

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A-29
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#16 Mensagem por A-29 » Qui Jul 26, 2007 1:34 pm

Vinicius Pimenta escreveu:O novo NAe (A13) não precisa ter 65 mil ton. Se tiver 45/50 já estaria de excelente tamanho. Melhor ainda é ter 2 de 40. Não precisamos colocar 40 F-35 embarcados. Nem teríamos isso. Se cada NAe levasse 10/12 da aeronave que fosse, já estaria mais que perfeito. A MB poderia ter 24 aeronaves, dividas em dois esquadrões, ou tudo no VF-1 mesmo, pois também não vejo razão para um novo esquadrão.


Concordo que a MB não precisa de um NAe do tamanho do inglês. No entanto, um Nae 50% menor não significa que ele custará 50% menos que o projeto inglês, entende meu ponto? Um Nae novo, por menor que seja, custa muito, muito dinheiro. Muito mais dinheiro do que a MB possa realmente ter disponível um dia para gastar na construção de um único meio. Por isso acho a aquisição de segunda mão algo meio que inescapável para o futuro.




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Luís Henrique
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#17 Mensagem por Luís Henrique » Qui Jul 26, 2007 1:54 pm

O navio aerodromo indiano fica mais dentro da realidade da MB.

U$ 762 mi a unidade.
252 m de comprimento.
Opera 30 aeronaves.
37.500 Ton.

Muito mais razoavel para a MB.

Poderiamos ate ter 2 Navios desses construidos aqui no Brasil mediante a uma parceria com a India.

Colocariamos 12 cacas em cada um e se necessario (crise) podemos dobrar o numero. :twisted:




Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
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#18 Mensagem por talharim » Qui Jul 26, 2007 2:06 pm

É bom lembrar que esses novos PAs europeus carregam poucas aeronaves porque eles se garantem na assistência mútua e guarda chuva OTAN em caso e guerra.

Um P.A brasileiro tem que carregar no mínimo 30 caças.




"I would rather have a German division in front of me than a French

one behind me."

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#19 Mensagem por Sintra » Qui Jul 26, 2007 2:42 pm

PRick escreveu:
talharim escreveu:hUHUUUUUUUUUUUUU [018]

Whisky grátis pra todo mundo !!!!!!!!!!!!!


E o melhor é quem projetou e vai construir são os franceses, por sinal isto quase garante a versão francesa dele, com catapultas, como um verdadeiro NAE. [003] [018]


Os três novos Porta Aviões, dois Britânicos e um Francês, foram basicamente desenhados na Grã Bretanha, por Engenheiros Britânicos que pertenciam a uma empresa Britânica (a BMT) que tinha sido sub-contratada pela filial Britânica de uma empresa Francesa (a Thales UK) para efectuar esse mesmo desenho. O desenho é Britânico, de Francês tem muitooooooo pouco.

As a programme matures, BMT is able to provide the wide portfolio of skills necessary to design an entire platform. This is well illustrated by the UK future aircraft carrier programme where five BMT companies have worked together to design the ship platform and its associated systems.


http://www.bmt.org/?/51/36

Abraços :wink:




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#20 Mensagem por old » Qui Jul 26, 2007 2:49 pm

Luís Henrique escreveu:O navio aerodromo indiano fica mais dentro da realidade da MB.

U$ 762 mi a unidade.
252 m de comprimento.
Opera 30 aeronaves.
37.500 Ton.

Muito mais razoavel para a MB.

Poderiamos ate ter 2 Navios desses construidos aqui no Brasil mediante a uma parceria com a India.

Colocariamos 12 cacas em cada um e se necessario (crise) podemos dobrar o numero. :twisted:


Eso es muy poco dinero, seguramente sean sin todo el equipo electronico, radares o autodefensa. El Cavour Italiano (VSTOL) de menos de 30.000 tn ya cuesta +1.000 mill €




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#21 Mensagem por Bolovo » Qui Jul 26, 2007 3:58 pm

Um projeto que seria interessante para a MB é um PA como o CDG francês, com propulsão convencional. Ele tem o deslocamento full de 40 mil tons, e capacidade de 40 aeronaves. Seria interessante, com 12 F/A-18, 10 SH-60B, 4 E-2C, bah, que viagem... :oops:

Imagem


O PA2 francês será muito igual ao CVF (e bonito)!

http://www.defenseindustrydaily.com/ima ... -06_lg.jpg

http://www.defenseindustrydaily.com/ima ... Top_lg.jpg

http://www.defenseindustrydaily.com/ima ... -06_lg.jpg

http://www.defenseindustrydaily.com/ima ... ing_lg.jpg

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/en/3/3c/PA2.jpg




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#22 Mensagem por Dieneces » Qui Jul 26, 2007 4:07 pm

Luís Henrique escreveu:O navio aerodromo indiano fica mais dentro da realidade da MB.

U$ 762 mi a unidade.
252 m de comprimento.
Opera 30 aeronaves.
37.500 Ton.

Muito mais razoavel para a MB.

Poderiamos ate ter 2 Navios desses construidos aqui no Brasil mediante a uma parceria com a India.

Colocariamos 12 cacas em cada um e se necessario (crise) podemos dobrar o numero. :twisted:
Tenta colocar mais dados dele , Luís Henrique.




Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
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#23 Mensagem por Bolovo » Qui Jul 26, 2007 4:16 pm

Não se tem muita coisa a classe Vikrant...

Imagem

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Dados: http://www.globalsecurity.org/military/ ... ia/ads.htm


Outro projeto indiano é o INS Vikramaditya, o antigo Admiral Gorshkov porém modificado.

Imagem


Dados: http://www.bharat-rakshak.com/NAVY/Vikramaditya.html


A Marinha Indiana está crescendo no ritmo como o seu país cresce como potência, vários projetos de porta-aviões, submarinos nucleares, fragatas, etc. Está se tornando bem poderosa.




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#24 Mensagem por Vinicius Pimenta » Qui Jul 26, 2007 4:51 pm

A-29 escreveu:Concordo que a MB não precisa de um NAe do tamanho do inglês. No entanto, um Nae 50% menor não significa que ele custará 50% menos que o projeto inglês, entende meu ponto? Um Nae novo, por menor que seja, custa muito, muito dinheiro. Muito mais dinheiro do que a MB possa realmente ter disponível um dia para gastar na construção de um único meio. Por isso acho a aquisição de segunda mão algo meio que inescapável para o futuro.


Entendo. Mas se ele for menor, custará menos na parte do casco, cabeamentos, tubulações, etc, ou seja, o navio em si. A parte eletrônica e de armamento (o mais caro, é verdade) sairia basicamente a mesma coisa. Porém devemos considerar que o custo de produção aqui no país é menor (mão-de-obra, etc). Temos sistemas nacionais a preços mais acessíveis como o SICONTA, Defensor, etc, que podem ajudar a diminuir os custos

Enfim, são muitas variáveis, mas acredito que é possível chegar num preço razoável e plenamente factível para a provável 6ª economia do mundo na época, não acha?

Sinceramente, em 2017, se não der pra pagar 3 bilhões de reais diluídos em 10 anos, o último que sair apague a luz...




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#25 Mensagem por Bolovo » Qui Jul 26, 2007 4:55 pm

De PAs da nova geração também não podemos nos esquecer do italiano Cavour...

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#26 Mensagem por Sintra » Qui Jul 26, 2007 5:36 pm

Bolovo escreveu:De PAs da nova geração também não podemos nos esquecer do italiano Cavour...

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Ora, aqui está algo que ficaria muito bem com uma bandeira Brasileira hasteada na ponte...
Uma visita a Lisboa em 2017? Prometo que passo por lá com a máquina fotográfica. :wink:

Acho que estou a ser um bocado optimista :(




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#27 Mensagem por gral » Qui Jul 26, 2007 5:54 pm

sierra002 escreveu:¿Cual es la dirección del foro Warships1?


Off-topic, mas:

http://p216.ezboard.com/bwarships1discussionboards




PRick

#28 Mensagem por PRick » Qui Jul 26, 2007 7:13 pm

Bolovo escreveu:Um projeto que seria interessante para a MB é um PA como o CDG francês, com propulsão convencional. Ele tem o deslocamento full de 40 mil tons, e capacidade de 40 aeronaves. Seria interessante, com 12 F/A-18, 10 SH-60B, 4 E-2C, bah, que viagem... :oops:

Imagem


O PA2 francês será muito igual ao CVF (e bonito)!

http://www.defenseindustrydaily.com/ima ... -06_lg.jpg

http://www.defenseindustrydaily.com/ima ... Top_lg.jpg

http://www.defenseindustrydaily.com/ima ... -06_lg.jpg

http://www.defenseindustrydaily.com/ima ... ing_lg.jpg

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/en/3/3c/PA2.jpg


A Francesada mostrando de novo para a Inglesada o que deve ser um NAE. A MB tem que comprar um desses ou construir aqui um. A tonelagem pode ser um pouco menor, umas 40.000 toneladas.

[ ]´s




nestor
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#29 Mensagem por nestor » Qui Jul 26, 2007 8:18 pm

Hace tiempo que la antigua Izar ofreció a Brasil el SAC-220

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Espero que el sustituto del PdA sea algo así.

Saludos




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Einsamkeit
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#30 Mensagem por Einsamkeit » Qui Jul 26, 2007 9:14 pm

Dificil comprar 4 BPE por um preço de um NAe semelhante, só se for por magica, Aquele projeto da Navantia é atraente, e pela tonelagem nao deve ser tao caro

27.000t se nao me engano




Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness

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