PRick escreveu:Exatamente,
Entre não ativar os sistemas de pouso, a AIRBUS é clara, as turbinas não desaceleram.
Não estou reclamando do sinal sonoro, mas se a indicação for apenas o sinal sonoro, como a notícia falou, o piloto tem que estar treinado para saber qual é o sinal sonoro, o pq ele está tocando. Resta saber esta situação anormal de vôo(pousar com os reversores travados) é treinada em simulador de modo sistemático, os pilotos foram treinados para este procedimento? Pq a AIRBUS emitiria um aviso geral, igual aos emitidos quando se descobre uma falha que origina um desastre aéreo? Ao saber dos dados iniciais da caixa preta.
Foi assim, quando se verificou falha no projeto das portas de cargas do DC-10, causando um grande desastre. O mesmo ocorreu quando se verificou que um erro de projeto numa peça no leme do 737, causou um grande desastre. Nestes 02 casos, as duas CIAS emitiram elertas gerais para troca de peças ou modificação de procedimentos.
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Elas não desacaleram exatamente porque não sao colocadas em IDLE, e não por vontade propria e nem por ação do computador, até aonde eu tenho conhecimento no airbus abaixo de certa altitute o piloto tem total controle sobre a aeronave e consequentemente sobre a potencia dos motores, portanto eles só irão desacelerar se os pilotos fisicamente colocarem as manetes em IDLE.
Em relação ao aviso sonoro, com certeza o piloto não só tem que ser treinado, como ele É treinado no CAE ou em qualquer outro centro de treinamento com o CAE homologado para essa finalidade.
Eu te digo uma coisa, simulador hoje serve para treinar coisas que não são viaveis financeiramente ou seguras de serem feitas em vôo real, portanto simulador serve para treinar procedimentos de emergencia, procedimentos fora do padrão (como reverso pinado) ou qualquer outro procedimento desejado, o pessoal brinca que esses mais modernos só não simulam luz solar.
Como eu já disse, a Airbus emitiu um aviso para todas os operadores do modelo, pois isso é um padrão mundial, sempre após algum acidente os usuários querem saber o que ocorreu com a aeronave, e o fabricante após ter algum conhecimento por parte dos investigadores emitem algum tipo de comunicado para as empresas, é função do fabricante fazer esse comunicado, e não foi diferente com a Airbus ela comunicou todos de que um A320 sofreu um acidente, depois emitiu um outro comunicado reforçando a necessidade de TODOS seguirem a risca o manual da aeronave, e até o final da investigação ela irá comunicar novamente todos os operadores de qualquer assunto que eles acharem que exista a necessidade de comunicar.
A Airbus só irá emitir algum alerta ou algum tipo de 'recall' caso seja comprovado após as investigações que o acidente foi causado por algum problema na aeronave, que por sua vez até aonde todos nós sabemos tinha como única pendencia de manutenção que afetasse em algo a performance da aeronave, o reverso pinado. Ou seja estava em perfeitas condições de aeronavegabilidade.
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