NELSON JOBIM É O NOVO MINISTRO DA DEFESA

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
jauro
Sênior
Sênior
Mensagens: 5309
Registrado em: Ter Ago 01, 2006 12:36 pm
Localização: Barra Velha, SC.
Agradeceram: 610 vezes

#31 Mensagem por jauro » Qua Jul 25, 2007 5:16 pm

Está empossado e.............

Lula diz que tem medo de avião e que reza para não haver novos acidentes aéreos

http://click.bol.com.br/?rf=homebol_manchete1&u=http://noticias.bol.uol.com.br/brasil/2007/07/25/ult4728u1876.jhtm




"A disciplina militar prestante não se aprende senhor, sonhando e na fantasia, mas labutando e pelejando." (CAMÕES)
Jauro.
pafuncio
Sênior
Sênior
Mensagens: 5921
Registrado em: Sex Set 09, 2005 2:38 am
Agradeceram: 5 vezes

#32 Mensagem por pafuncio » Qua Jul 25, 2007 5:19 pm

Ellen Gracie Northfleet, uma aventura no fundo do mar (by Horatio Nelson Jobim).




"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
Avatar do usuário
Marino
Sênior
Sênior
Mensagens: 15667
Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
Agradeceram: 630 vezes

#33 Mensagem por Marino » Qua Jul 25, 2007 5:28 pm

Viram o discurso do Lula: A força Aérea, QUE NÓS REEQUIPAMOS, ...
O Saito quase deve ter tido um ataque cardíaco.




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

#34 Mensagem por Bolovo » Qua Jul 25, 2007 5:29 pm

O Currículo do cara é maior que a história da minha vida. :roll: :lol: :lol: :lol:

Mas o importante: Ele sabe alguma coisa de Defesa ou é mais um perdido no MD? Não querendo desmerecer o cara, que tem um puta currículo, experiência profissional e tudo mais, mas acho que para ser um Ministro da Defesa, o cara tem que ser ESPECIALIZADO em DEFESA, não!?

É o que acho.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
jauro
Sênior
Sênior
Mensagens: 5309
Registrado em: Ter Ago 01, 2006 12:36 pm
Localização: Barra Velha, SC.
Agradeceram: 610 vezes

#35 Mensagem por jauro » Qua Jul 25, 2007 5:33 pm

Foi ELE quem disse:

O presidente disse também que Jobim, ao substituir Waldir Pires, assume o cargo com força suficiente para fazer as mudanças que forem necessárias e com a tarefa de reestruturar e reequipar as Forças Armadas.

(Reportagem de Natuza Nery e Isabel Versiani)




"A disciplina militar prestante não se aprende senhor, sonhando e na fantasia, mas labutando e pelejando." (CAMÕES)
Jauro.
Avatar do usuário
Dieneces
Sênior
Sênior
Mensagens: 6524
Registrado em: Seg Abr 09, 2007 1:50 pm
Localização: São Gabriel , RS
Agradeceram: 10 vezes

#36 Mensagem por Dieneces » Qua Jul 25, 2007 5:35 pm

Bolovo escreveu:O Currículo do cara é maior que a história da minha vida. :roll: :lol: :lol: :lol:

Mas o importante: Ele sabe alguma coisa de Defesa ou é mais um perdido no MD? Não querendo desmerecer o cara, que tem um puta currículo, experiência profissional e tudo mais, mas acho que para ser um Ministro da Defesa, o cara tem que ser ESPECIALIZADO em DEFESA, não!?

É o que acho.
Considerando o que temos ocupando o Palácio do Planalto , em termos de especialização para o cargo, teçamos graças a Deus , Bolovo.




Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Avatar do usuário
Dieneces
Sênior
Sênior
Mensagens: 6524
Registrado em: Seg Abr 09, 2007 1:50 pm
Localização: São Gabriel , RS
Agradeceram: 10 vezes

#37 Mensagem por Dieneces » Qua Jul 25, 2007 5:40 pm

alexandre lemos escreveu:Ellen Gracie Northfleet, uma aventura no fundo do mar (by Horatio Nelson Jobim).
Macedônico representante dos Ihéus Julianos , insinuas um affair Trafalgariano?




Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Avatar do usuário
Paisano
Sênior
Sênior
Mensagens: 16163
Registrado em: Dom Mai 25, 2003 2:34 pm
Localização: Volta Redonda, RJ - Brasil
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

#38 Mensagem por Paisano » Qua Jul 25, 2007 5:51 pm





pafuncio
Sênior
Sênior
Mensagens: 5921
Registrado em: Sex Set 09, 2005 2:38 am
Agradeceram: 5 vezes

#39 Mensagem por pafuncio » Qua Jul 25, 2007 5:51 pm

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

1) Segundo dizem, ele ultrapassou a mera condição de galanteador.

2) Bem, torno a repetir. Ainda que seja comedor (uma forma de legitimação perante os súditos, tal qual o velho Horatio), que não fique ele restrito à condição de gerentão da Infraero.

Temo que novamente a política tenha sido colocada acima dos interesses do país. Mas é uma singela opinião, claro ...

PS - Off topic - fui a uma formatura de direito no LIC, há uns 10 anos, na qual o Horatio Nelson era o paraninfo(maníaco). Bah, parecia um galo velho, atacando as gatinhas, beijinhos nas palmas das mãos, olhares melífluos e voz empostada. Pensei comigo: "malandrão, o tio".

:lol: :lol:




"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
Avatar do usuário
Dieneces
Sênior
Sênior
Mensagens: 6524
Registrado em: Seg Abr 09, 2007 1:50 pm
Localização: São Gabriel , RS
Agradeceram: 10 vezes

#40 Mensagem por Dieneces » Qua Jul 25, 2007 6:12 pm

Paisano escreveu:http://jus2.uol.com.br/doutrina/texto.asp?id=8857&p=2
Pelo que deu para entender , um samba do crioulo doido jurídico-conspiratório . Torne mais digerível , Paisano . Mesmo eu que tenho formação especializada não consegui entender o assunto. Imagino a maioria.




Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Avatar do usuário
Paisano
Sênior
Sênior
Mensagens: 16163
Registrado em: Dom Mai 25, 2003 2:34 pm
Localização: Volta Redonda, RJ - Brasil
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

#41 Mensagem por Paisano » Qua Jul 25, 2007 6:20 pm

Dieneces escreveu:
Paisano escreveu:http://jus2.uol.com.br/doutrina/texto.asp?id=8857&p=2
Pelo que deu para entender , um samba do crioulo doido jurídico-conspiratório . Torne mais digerível , Paisano . Mesmo eu que tenho formação especializada não consegui entender o assunto. Imagino a maioria.


Prezado Dieneces,

Cada vez estou mais desiludido com os rumos que este país está tomando. Sinto pelo Brasil, sinto pela população. Nenhum dos dois merece isso.

Então, a partir de agora me reservarei o direito de ficar totalmente em silêncio.

Um abraço.




Avatar do usuário
Dieneces
Sênior
Sênior
Mensagens: 6524
Registrado em: Seg Abr 09, 2007 1:50 pm
Localização: São Gabriel , RS
Agradeceram: 10 vezes

#42 Mensagem por Dieneces » Qua Jul 25, 2007 6:51 pm

Paisano escreveu:
Dieneces escreveu:
Paisano escreveu:http://jus2.uol.com.br/doutrina/texto.asp?id=8857&p=2
Pelo que deu para entender , um samba do crioulo doido jurídico-conspiratório . Torne mais digerível , Paisano . Mesmo eu que tenho formação especializada não consegui entender o assunto. Imagino a maioria.


Prezado Dieneces,

Cada vez estou mais desiludido com os rumos que este país está tomando. Sinto pelo Brasil, sinto pela população. Nenhum dos dois merece isso.

Então, a partir de agora me reservarei o direito de ficar totalmente em silêncio.

Um abraço.
Em silêncio todos estamos :wink: Mas não impede que escrevamos . Não deixe de postar , opiniões sensatas e abalizadas como a tua não se acham em qualquer lugar. Quanto à minha defesa de certos pontos de vista , deixarei claro : Se diz muito impropério injurioso e se difama pessoas com muita facilidade aqui no DB , não dou eco a essas irresponsabilidades que encontram guarida sob o manto fácil da Internet. Longe disso , os senhores da verdade absoluta , figurinhas também fáceis por aqui , como de resto os encontramos a pregar nas esquinas , com muita facilidade desconstroem reputações de uma vida com um simples click . Isso tudo considero um Lixo (parafraseando-te gaiatamente). Prefiro comentar com mais opinião própria e debate , e menos pela mão de idéias pré-concebidas por terceiros . Dessarte , deixo de lado a possibilidade de integrar uma delegação de ungulados , fato muito interessante de observar para quem tem alguma vivência rural , é impressionante como ao movimentar-se o sinuelo , todo o restante da tropa o segue numa plácida repetição de gestos . Divaguei um pouco do eixo da conversa mas não da realidade que observo aqui . Paisano , renovo meu pedido de que reconsideres a decisão de silêncio a que te decidiste, tua ausência tornará menos brilhante esse espaço.




Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Avatar do usuário
Plinio Jr
Sênior
Sênior
Mensagens: 5278
Registrado em: Qui Fev 20, 2003 10:08 pm
Localização: São Paulo - SP
Agradeceram: 1 vez

#43 Mensagem por Plinio Jr » Qua Jul 25, 2007 9:43 pm

Para mim só vendo, até o presente momento, desde a sua criação...não vi uma alma viva fazer algo que se preste no Ministério da Defesa...




¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
NoRRiTT
Novato
Novato
Mensagens: 22
Registrado em: Qui Fev 26, 2004 6:01 pm
Contato:

#44 Mensagem por NoRRiTT » Qui Jul 26, 2007 1:02 am


Nem se eu viver 500 anos eu tería um currículum de 31 páginas... :lol:



31 páginas.... 30 são de "participei em palestra tal...simpósio tal.."




Avatar do usuário
Moccelin
Sênior
Sênior
Mensagens: 4849
Registrado em: Qua Abr 11, 2007 11:53 am
Localização: Três Corações - MG
Agradeceram: 2 vezes

#45 Mensagem por Moccelin » Qui Jul 26, 2007 1:19 am

Agora é esperar e ver no que vai dar... Mas esse Min Def já nasceu 'morto'... Os homens com conhecimento técnico para assumir um Min Def não são nem cogitados, afinal são formados por instituições militares, participam de 'grupos' que fazem estudos sobre militarismo de uma forma geral, ou seja, não são do 'grupo' pessoal dos últimos governos (que 'sofreram' com os governos militares).
E colocar um general reformado no cargo é ir contra o principal motivo que levou a criação do Min Def...




The cake is a lie...
Responder