Irá EMB-314 ALX Super Tucano "vingar" EMB-312H?

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
jambockrs
Sênior
Sênior
Mensagens: 2617
Registrado em: Sex Jun 10, 2005 1:45 am
Localização: Porto Alegre/RS
Agradeceram: 180 vezes

Irá EMB-314 ALX Super Tucano "vingar" EMB-312H?

#1 Mensagem por jambockrs » Seg Jul 23, 2007 12:17 am

Meus prezados:
A revista "Avião Revue", em seu exemplar de julho de 2007, na reportagem sobre o 47º Salão Aeroespacial de Aeronáutica e Espaço de Le Bourget trás uma notícia, da qual eu (e provavelmente meus colegas foristas) não tinha conhecimento. Senão vejamos: "Equipado com eletrônica embarcada de última geração, o ALX está sendo agora oferecido à USAF como opção para combater as táticas de guerrilha usadas pelos insurgentes no Iraque. Isso porque a USAF tem perdido muitos (!) helicópteros neste tipo de missão e agora avalia o uso de outra aeronave. O Super Tucano tem alcançe superior aos helicópteros americanos e é menos vulnerável à artilharia antiaérea."
O EMB-312H perdeu a concorrência americana para um Pilatus PC-6 disfarçado de Raytheon T-6A Texan II JPATS, em 1992. Parece que os brothers estão tendo problemas inesperados com esta aeronave...
Um abraço e até mais...




Um abraço e até mais...
Cláudio Severino da Silva
claudioseverinodasilva41@gmail.com
Avatar do usuário
Dieneces
Sênior
Sênior
Mensagens: 6524
Registrado em: Seg Abr 09, 2007 1:50 pm
Localização: São Gabriel , RS
Agradeceram: 10 vezes

Re: Irá EMB-314 ALX Super Tucano "vingar" EMB-312H

#2 Mensagem por Dieneces » Seg Jul 23, 2007 12:42 am

jambockrs escreveu: Meus prezados:
A revista "Avião Revue", em seu exemplar de julho de 2007, na reportagem sobre o 47º Salão Aeroespacial de Aeronáutica e Espaço de Le Bourget trás uma notícia, da qual eu (e provavelmente meus colegas foristas) não tinha conhecimento. Senão vejamos: "Equipado com eletrônica embarcada de última geração, o ALX está sendo agora oferecido à USAF como opção para combater as táticas de guerrilha usadas pelos insurgentes no Iraque. Isso porque a USAF tem perdido muitos (!) helicópteros neste tipo de missão e agora avalia o uso de outra aeronave. O Super Tucano tem alcançe superior aos helicópteros americanos e é menos vulnerável à artilharia antiaérea."
O EMB-312H perdeu a concorrência americana para um Pilatus PC-6 disfarçado de Raytheon T-6A Texan II JPATS, em 1992. Parece que os brothers estão tendo problemas inesperados com esta aeronave...
Um abraço e até mais...
Comentamos muito essa possibilidade , Cláudio , quando foi emitido o requerimento por informações pela USAF, em maio . Na verdade , o T-6A Texan II é uma versão melhorada do PC-7 suíço . Não é que esteja enfrentando problemas esse aparelho , para ser escolhido como vetor COIN , pelos EUA. Ocorre que sua versão armada , o T-6B , nada mais é que um T-6A com pequenos upgrades para melhorar seu potencial ofensivo , o motor de 1200hp nem preenche os requisitos mínimos exigidos na licitação. O Super Tucano é um guerreiro nato , já desenvolvido para o mister contra-insurgência . Só perde essa concorrência por lobby da Raytheon, mas acho que ganha.




Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Avatar do usuário
Kratos
Sênior
Sênior
Mensagens: 4462
Registrado em: Dom Fev 18, 2007 12:11 am

#3 Mensagem por Kratos » Seg Jul 23, 2007 1:33 am

A Embraer merece levar essa, tomara que vingue. Imagina aí, o quanto a Embraer lucraria vendendo pro maior cliente do mundo.




O pior dos infernos é reservado àqueles que, em tempos de crise moral, escolheram por permanecerem neutros. Escolha o seu lado.
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

#4 Mensagem por Bolovo » Seg Jul 23, 2007 1:37 am

A imagem da Embraer no mercado de defesa sobe lá pro espaço sideral depois de uma compra por parte da USAF. Também tem o programa ACS, que deveríamos retomar, só que com o E190, mas acho difícil ganharmos do 737 e do lobby da Boeing.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Kratos
Sênior
Sênior
Mensagens: 4462
Registrado em: Dom Fev 18, 2007 12:11 am

#5 Mensagem por Kratos » Seg Jul 23, 2007 1:41 am

Bolovo escreveu:A imagem da Embraer no mercado de defesa sobe lá pro espaço sideral depois de uma compra por parte da USAF. Também tem o programa ACS, que deveríamos retomar, só que com o E190, mas acho difícil ganharmos do 737 e do lobby da Boeing.


O problema de se vender equipamento pras Forças Armadas dos EUA, é o forte lobby das empresas nacionais, como Raytheon, Colt, e etc. O que me lembra de um exemplo/piada (não me recordo de onde), que quando o Pentágono admitir a superioridade do mecanismo de funcionamento do HK416 em detrimento do M16, o DoD provavelmente (ao invés de comprar da HK) vai presentear a Colt com um contrato pra converter os fuzis pro mecanismo do Colt LE1020.




O pior dos infernos é reservado àqueles que, em tempos de crise moral, escolheram por permanecerem neutros. Escolha o seu lado.
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

#6 Mensagem por WalterGaudério » Seg Jul 23, 2007 12:12 pm

Kratos escreveu:
Bolovo escreveu:A imagem da Embraer no mercado de defesa sobe lá pro espaço sideral depois de uma compra por parte da USAF. Também tem o programa ACS, que deveríamos retomar, só que com o E190, mas acho difícil ganharmos do 737 e do lobby da Boeing.


O problema de se vender equipamento pras Forças Armadas dos EUA, é o forte lobby das empresas nacionais, como Raytheon, Colt, e etc. O que me lembra de um exemplo/piada (não me recordo de onde), que quando o Pentágono admitir a superioridade do mecanismo de funcionamento do HK416 em detrimento do M16, o DoD provavelmente (ao invés de comprar da HK) vai presentear a Colt com um contrato pra converter os fuzis pro mecanismo do Colt LE1020.


Calma. Eu sei de todas essas qualidades do Super Tucano. Mas o italianos apresentarão nos próximos meses uma versão COIN de seu Aermachi M-346. (não sabia que aeronaves a reação tb estavam no páreo)

Talvez estejam querendo abrir o nicho fechado com o A-37B Dragonfly.

sds

Walter




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Avatar do usuário
Dieneces
Sênior
Sênior
Mensagens: 6524
Registrado em: Seg Abr 09, 2007 1:50 pm
Localização: São Gabriel , RS
Agradeceram: 10 vezes

#7 Mensagem por Dieneces » Seg Jul 23, 2007 12:26 pm

cicloneprojekt escreveu:
Kratos escreveu:
Bolovo escreveu:A imagem da Embraer no mercado de defesa sobe lá pro espaço sideral depois de uma compra por parte da USAF. Também tem o programa ACS, que deveríamos retomar, só que com o E190, mas acho difícil ganharmos do 737 e do lobby da Boeing.


O problema de se vender equipamento pras Forças Armadas dos EUA, é o forte lobby das empresas nacionais, como Raytheon, Colt, e etc. O que me lembra de um exemplo/piada (não me recordo de onde), que quando o Pentágono admitir a superioridade do mecanismo de funcionamento do HK416 em detrimento do M16, o DoD provavelmente (ao invés de comprar da HK) vai presentear a Colt com um contrato pra converter os fuzis pro mecanismo do Colt LE1020.


Calma. Eu sei de todas essas qualidades do Super Tucano. Mas o italianos apresentarão nos próximos meses uma versão COIN de seu Aermachi M-346. (não sabia que aeronaves a reação tb estavam no páreo)

Talvez estejam querendo abrir o nicho fechado com o A-37B Dragonfly.

sds

Walter
Acredito que concorrem somente turbo-hélices , ao menos nessa licitação.




Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

#8 Mensagem por WalterGaudério » Seg Jul 23, 2007 12:37 pm

Então tomara. Este detalhe sobre os iltalianos estaria na Air Forces Monthly deste mês.

Me disseram, mas não me mostraram... :? :? :roll: :?:




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Avatar do usuário
talharim
Sênior
Sênior
Mensagens: 9831
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 11:40 pm
Localização: Santos-SP
Agradeceram: 212 vezes

#9 Mensagem por talharim » Qua Jul 25, 2007 1:59 pm

Agora só falta os russos comprarem alguns Tucaninhos para usarem na Chechnya.




"I would rather have a German division in front of me than a French

one behind me."

General George S. Patton.
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

#10 Mensagem por WalterGaudério » Qua Jul 25, 2007 2:08 pm

talharim escreveu:Agora só falta os russos comprarem alguns Tucaninhos para usarem na Chechnya.


E, principalente a Força Aérea do Sri Lanka comprar uns S Tucanos para combater a guerrilha Tâmil.

sds

Walter




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Avatar do usuário
Dieneces
Sênior
Sênior
Mensagens: 6524
Registrado em: Seg Abr 09, 2007 1:50 pm
Localização: São Gabriel , RS
Agradeceram: 10 vezes

#11 Mensagem por Dieneces » Qua Jul 25, 2007 2:16 pm

cicloneprojekt escreveu:Então tomara. Este detalhe sobre os iltalianos estaria na Air Forces Monthly deste mês.

Me disseram, mas não me mostraram... :? :? :roll: :?:
Lembro que o documento emitido pela USAF dizia , além de turbo-hélice , que o vetor já estivesse em largo uso mundo afora , Walter. Até acho que mencionava que a motorização tinha que ser Pratt & Whitney PT-6...mas disto não tenho certeza.




Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
AlbertoRJ
Sênior
Sênior
Mensagens: 7163
Registrado em: Sex Out 07, 2005 8:20 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ

#12 Mensagem por AlbertoRJ » Qua Jul 25, 2007 2:26 pm

Dieneces escreveu:
cicloneprojekt escreveu:Então tomara. Este detalhe sobre os iltalianos estaria na Air Forces Monthly deste mês.

Me disseram, mas não me mostraram... :? :? :roll: :?:
Lembro que o documento emitido pela USAF dizia , além de turbo-hélice , que o vetor já estivesse em largo uso mundo afora , Walter. Até acho que mencionava que a motorização tinha que ser Pratt & Whitney PT-6...mas disto não tenho certeza.


Dieneces, acho que tens razão quanto à motorização.

[]'s




Alberto -
Avatar do usuário
Dieneces
Sênior
Sênior
Mensagens: 6524
Registrado em: Seg Abr 09, 2007 1:50 pm
Localização: São Gabriel , RS
Agradeceram: 10 vezes

#13 Mensagem por Dieneces » Qua Jul 25, 2007 2:35 pm

projeto escreveu:
Dieneces escreveu:
cicloneprojekt escreveu:Então tomara. Este detalhe sobre os iltalianos estaria na Air Forces Monthly deste mês.

Me disseram, mas não me mostraram... :? :? :roll: :?:
Lembro que o documento emitido pela USAF dizia , além de turbo-hélice , que o vetor já estivesse em largo uso mundo afora , Walter. Até acho que mencionava que a motorização tinha que ser Pratt & Whitney PT-6...mas disto não tenho certeza.


Dieneces, acho que tens razão quanto à motorização.

[]'s
Quanto a ser a PT-6?




Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Avatar do usuário
Wolfgang
Sênior
Sênior
Mensagens: 7805
Registrado em: Seg Nov 27, 2006 8:07 pm
Agradeceram: 45 vezes

#14 Mensagem por Wolfgang » Qua Jul 25, 2007 2:37 pm

Acho que é o /3, não?




WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

#15 Mensagem por WalterGaudério » Qua Jul 25, 2007 2:42 pm

projeto escreveu:
Dieneces escreveu:
cicloneprojekt escreveu:Então tomara. Este detalhe sobre os iltalianos estaria na Air Forces Monthly deste mês.

Me disseram, mas não me mostraram... :? :? :roll: :?:
Lembro que o documento emitido pela USAF dizia , além de turbo-hélice , que o vetor já estivesse em largo uso mundo afora , Walter. Até acho que mencionava que a motorização tinha que ser Pratt & Whitney PT-6...mas disto não tenho certeza.


Dieneces, acho que tens razão quanto à motorização.

[]'s


Báh!, mas desse detalhe não sabia. :shock: :shock: :shock: :lol: :lol:

Só falta dizer que tinha que ser fabricado ao sul do Equador :lol: :lol:

sds

Walter




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Responder