Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.
Moderador: Conselho de Moderação
-
Alitson
- Sênior
- Mensagens: 4327
- Registrado em: Dom Abr 04, 2004 9:35 pm
- Agradeceu: 12 vezes
- Agradeceram: 20 vezes
#151
Mensagem
por Alitson » Ter Jul 24, 2007 5:36 pm
henriquejr escreveu:Alitson escreveu:henriquejr escreveu:Plinio Jr escreveu:cb_lima escreveu:Luís Henrique escreveu:E esse pacote de F-18 e S-3 sai por quanto???
É avião usado???
Não sei de resposta para a primeira pergunta.
E quanto a segunda, sim... seriam aeronaves usadas.
[]s
CB_Lima
Se houver alguma aquisição, será de um pequeno lote de S-3s...
8 unidades seriam o suficiente para as necessidades da MB:
- 01 para AEW(o ideal seriam duas unidades mas os custos tornam isso quase impossivel, a meu ver)
- 02 para REVO
- 02 para emprego geral(treinamento, transporte, etc)
- 01 para missões ASW
- 02 para fornecimento de peças de reposição
1 AEW e 1 ASW, para que??? Com esse número de células e com a capacidade finamceira da MB de manter seus meios voando, aluga o A-12 de uma vez...
Francamente...
Uma aeronave AEW é atualmente a maior necessidade da aviação naval da MB, não sei se seria viavel tecnicamente nem financeiramente adaptar uma celula do S-3 para esta função(pelo menos que eu saiba os americanos nunca tentaram, preferem os E-2 Hawkeye).
Com relação a função ASW, estas aeronaves ja voam nessa função na US Navy, não precisando dessa forma fazer nenhuma modificação. Acho que seria um ganho tático imenso ter pelo menos um S-3 no A-12 desempenhando esta missão, dando cobertura ASW/MPA de longo alcance armados com misseis Harpoon, torpedos e minas submarinas....
ACHANDO, ACHO...
Bem, foi desta maneira que as FAS brasileiras acabaram do jeito que estão...
A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
-
Alitson
- Sênior
- Mensagens: 4327
- Registrado em: Dom Abr 04, 2004 9:35 pm
- Agradeceu: 12 vezes
- Agradeceram: 20 vezes
#152
Mensagem
por Alitson » Ter Jul 24, 2007 5:38 pm
Lord Nauta escreveu:henriquejr escreveu:Plinio Jr escreveu:cb_lima escreveu:Luís Henrique escreveu:E esse pacote de F-18 e S-3 sai por quanto???
É avião usado???
Não sei de resposta para a primeira pergunta.
E quanto a segunda, sim... seriam aeronaves usadas.
[]s
CB_Lima
Se houver alguma aquisição, será de um pequeno lote de S-3s...
8 unidades seriam o suficiente para as necessidades da MB:
- 01 para AEW(o ideal seriam duas unidades mas os custos tornam isso quase impossivel, a meu ver)
- 02 para REVO
- 02 para emprego geral(treinamento, transporte, etc)
- 01 para missões ASW
- 02 para fornecimento de peças de reposição
Prezado Amigo
Para ser mantida uma efetiva cobertura AEW de um GT nucleado em NAe e preciso de pelo menos 3/4 aeronaves plenamente operacionais. Apenas 1 avião não e de forma nenhuma suficiente ou adequado para atender este tipo de missão. O mesmo podemos dizer em relação a guerra ASW em que o total seria de 6/8 aeronaves.
Sds
Lord Nauta
Exato... Já li em um artigo que para manter a cobertura sobre um GT, durante 24 horas por dia, num período de 30 dias são necessárias três aeronaves AEW e mais um de reserva...
[]s
A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
-
Carlos Lima
- Sênior
- Mensagens: 18932
- Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
#153
Mensagem
por Carlos Lima » Ter Jul 24, 2007 8:01 pm
Alitson escreveu:Lord Nauta escreveu:henriquejr escreveu:Plinio Jr escreveu:cb_lima escreveu:Luís Henrique escreveu:E esse pacote de F-18 e S-3 sai por quanto???
É avião usado???
Não sei de resposta para a primeira pergunta.
E quanto a segunda, sim... seriam aeronaves usadas.
[]s
CB_Lima
Se houver alguma aquisição, será de um pequeno lote de S-3s...
8 unidades seriam o suficiente para as necessidades da MB:
- 01 para AEW(o ideal seriam duas unidades mas os custos tornam isso quase impossivel, a meu ver)
- 02 para REVO
- 02 para emprego geral(treinamento, transporte, etc)
- 01 para missões ASW
- 02 para fornecimento de peças de reposição
Prezado Amigo
Para ser mantida uma efetiva cobertura AEW de um GT nucleado em NAe e preciso de pelo menos 3/4 aeronaves plenamente operacionais. Apenas 1 avião não e de forma nenhuma suficiente ou adequado para atender este tipo de missão. O mesmo podemos dizer em relação a guerra ASW em que o total seria de 6/8 aeronaves.
Sds
Lord Nauta
Exato... Já li em um artigo que para manter a cobertura sobre um GT, durante 24 horas por dia, num período de 30 dias são necessárias três aeronaves AEW e mais um de reserva...
[]s
Que é exatamente o que os Franceses estão fazendo agora assim como eu acho que é a composição do grupo de AEW na USN.
Honestamente, mesmo que nós saibamos o que vem a ser o ideal, em virtude de gastos acho que se a MB ao menos tiver algum AEW já será fantástico.
Meus 2 cents
Acho aeronaves ideais para essa tarefa, mas como $$$ conta muito, talvez Helis sejam uma boa solução.
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
-
Alitson
- Sênior
- Mensagens: 4327
- Registrado em: Dom Abr 04, 2004 9:35 pm
- Agradeceu: 12 vezes
- Agradeceram: 20 vezes
#154
Mensagem
por Alitson » Ter Jul 24, 2007 9:06 pm
cb_lima escreveu:Alitson escreveu:Lord Nauta escreveu:henriquejr escreveu:Plinio Jr escreveu:cb_lima escreveu:Luís Henrique escreveu:E esse pacote de F-18 e S-3 sai por quanto???
É avião usado???
Não sei de resposta para a primeira pergunta.
E quanto a segunda, sim... seriam aeronaves usadas.
[]s
CB_Lima
Se houver alguma aquisição, será de um pequeno lote de S-3s...
8 unidades seriam o suficiente para as necessidades da MB:
- 01 para AEW(o ideal seriam duas unidades mas os custos tornam isso quase impossivel, a meu ver)
- 02 para REVO
- 02 para emprego geral(treinamento, transporte, etc)
- 01 para missões ASW
- 02 para fornecimento de peças de reposição
Prezado Amigo
Para ser mantida uma efetiva cobertura AEW de um GT nucleado em NAe e preciso de pelo menos 3/4 aeronaves plenamente operacionais. Apenas 1 avião não e de forma nenhuma suficiente ou adequado para atender este tipo de missão. O mesmo podemos dizer em relação a guerra ASW em que o total seria de 6/8 aeronaves.
Sds
Lord Nauta
Exato... Já li em um artigo que para manter a cobertura sobre um GT, durante 24 horas por dia, num período de 30 dias são necessárias três aeronaves AEW e mais um de reserva...
[]s
Que é exatamente o que os Franceses estão fazendo agora assim como eu acho que é a composição do grupo de AEW na USN.
Honestamente, mesmo que nós saibamos o que vem a ser o ideal, em virtude de gastos acho que se a MB ao menos tiver algum AEW já será fantástico.
Meus 2 cents
Acho aeronaves ideais para essa tarefa, mas como $$$ conta muito, talvez Helis sejam uma boa solução.
[]s
CB_Lima
Sempre fui a favor da compra de um lote de Merlin, que foram feitos para isso, nada de gambiarra!!!!!!!!!!
4 Merlin AEW
8 ASW/ASvW
8 ASH
Já faz um bom caldo no São Paulo...
A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
-
dron_pizdec
- Intermediário
- Mensagens: 194
- Registrado em: Sex Mai 18, 2007 9:19 am
-
Contato:
#155
Mensagem
por dron_pizdec » Qua Jul 25, 2007 6:15 am
Lord Nauta escreveu:henriquejr escreveu:dron_pizdec escreveu:A Cingapura vai vender sues E-2C, talvez a MB poderia comprar estes 4 avioes...
Sem dúvidas seria uma otima aquisição, mas com relação aos custos??? A US Navy tambem deve ter alguns disponiveis em seus estoques...
Prezado Amigo
Os aviões E2C são incompativeis com o A12.
Sds
Lord Nauta
xxx
Editado pela última vez por
dron_pizdec em Qua Jul 25, 2007 6:16 am, em um total de 1 vez.
-
dron_pizdec
- Intermediário
- Mensagens: 194
- Registrado em: Sex Mai 18, 2007 9:19 am
-
Contato:
#156
Mensagem
por dron_pizdec » Qua Jul 25, 2007 6:16 am
Lord Nauta escreveu:henriquejr escreveu:dron_pizdec escreveu:A Cingapura vai vender sues E-2C, talvez a MB poderia comprar estes 4 avioes...
Sem dúvidas seria uma otima aquisição, mas com relação aos custos??? A US Navy tambem deve ter alguns disponiveis em seus estoques...
Prezado Amigo
Os aviões E2C são incompativeis com o A12.
Sds
Lord Nauta
Como? A Franca ja provava o E-2 ao bordo do Foch...
-
luis F. Silva
- Sênior
- Mensagens: 2470
- Registrado em: Qui Mar 23, 2006 12:01 am
- Localização: portugal:
- Agradeceram: 9 vezes
#157
Mensagem
por luis F. Silva » Qua Jul 25, 2007 7:02 am
dron_pizdec escreveu:
Como? A Franca ja provava o E-2 ao bordo do Foch...
Olhe que não. Só o Rafale foi testado no Foch.
Em baixo está a lista das aeronaves que operaram no Foch:
Les aéronefs : Fouga-Zéphyr, Alizé, HSS, Alouette 2, 3, Etendard IVM, IVP, Crusader, Jaguar M, Super-Frelon, Super Etendard, Dauphin, Rafale, ...
fonte:
http://www.netmarine.net/bat/porteavi/foch/index.htm
cumprimentos.
Luis Filipe Silva
-------------------
CAMPANHA ANTI-FLOOD: OU POSTA KÔZA QUE PRESTE, QUE VÁ SOMAR, OU FICA SÓ LENDO. CHAT É NO MSN & QUETALES!!! by Túlio
-
Alitson
- Sênior
- Mensagens: 4327
- Registrado em: Dom Abr 04, 2004 9:35 pm
- Agradeceu: 12 vezes
- Agradeceram: 20 vezes
#159
Mensagem
por Alitson » Qua Jul 25, 2007 12:26 pm
dron_pizdec escreveu:Lord Nauta escreveu:henriquejr escreveu:dron_pizdec escreveu:A Cingapura vai vender sues E-2C, talvez a MB poderia comprar estes 4 avioes...
Sem dúvidas seria uma otima aquisição, mas com relação aos custos??? A US Navy tambem deve ter alguns disponiveis em seus estoques...
Prezado Amigo
Os aviões E2C são incompativeis com o A12.
Sds
Lord Nauta
Como? A Franca ja provava o E-2 ao bordo do Foch...
Fuentes
Fotos sendo lançado e pousando
Vídeos
[]s
A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
-
helio
- Sênior
- Mensagens: 2074
- Registrado em: Ter Nov 23, 2004 1:56 pm
- Localização: São Paulo / SP
- Agradeceram: 25 vezes
#160
Mensagem
por helio » Qua Jul 25, 2007 12:57 pm
O E-2 da Franca soh operam a bordo do Charles De Gaulle
Eles tem 3 E-2 e querem comprar o quarto, mas falta verba(pensam que isto fosse problemas somente para paises do terceiro mundo?)
O custo de um E-2 equipado supera os U$200 milhoes.
Helio
-
Carlos Lima
- Sênior
- Mensagens: 18932
- Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
#161
Mensagem
por Carlos Lima » Qua Jul 25, 2007 1:14 pm
helio escreveu:O E-2 da Franca soh operam a bordo do Charles De Gaulle
Eles tem 3 E-2 e querem comprar o quarto, mas falta verba(pensam que isto fosse problemas somente para paises do terceiro mundo?)
O custo de um E-2 equipado supera os U$200 milhoes.
Helio
S'o para informar, eles compraram o Quarto E-2c (fonte - Air Forces Monthly).
Eles nunca operaram a bordo do Foch. No Foch eram os Alize.
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
-
Alitson
- Sênior
- Mensagens: 4327
- Registrado em: Dom Abr 04, 2004 9:35 pm
- Agradeceu: 12 vezes
- Agradeceram: 20 vezes
#162
Mensagem
por Alitson » Qua Jul 25, 2007 1:23 pm
cb_lima escreveu:helio escreveu:O E-2 da Franca soh operam a bordo do Charles De Gaulle
Eles tem 3 E-2 e querem comprar o quarto, mas falta verba(pensam que isto fosse problemas somente para paises do terceiro mundo?)
O custo de um E-2 equipado supera os U$200 milhoes.
Helio
S'o para informar, eles compraram o Quarto E-2c (fonte - Air Forces Monthly).
Eles nunca operaram a bordo do Foch. No Foch eram os Alize.
[]s
CB_Lima
Pelo visto até 2010 o Charles De Gaulle estará completo.
4 E-2C + NH-90 NFH + Rafales... Tá ficando bom o negócio para a Armada Francesa...
[]s
A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
-
helio
- Sênior
- Mensagens: 2074
- Registrado em: Ter Nov 23, 2004 1:56 pm
- Localização: São Paulo / SP
- Agradeceram: 25 vezes
#163
Mensagem
por helio » Qua Jul 25, 2007 6:35 pm
CB_Lima
vc escreveu"
"S'o para informar, eles compraram o Quarto E-2c (fonte - Air Forces Monthly). "
A informação que possuo da mesma fonte que vc citou é que ainda estavam em estudos qto a possivel aquisição do quarto avião. Entretanto a ultima informação que tenho é da edição de julho de 2007 e muita coisa pode ter acontecido.
um abraço
Hélio
-
Carlos Lima
- Sênior
- Mensagens: 18932
- Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
#164
Mensagem
por Carlos Lima » Qua Jul 25, 2007 7:50 pm
helio escreveu:CB_Lima
vc escreveu"
"S'o para informar, eles compraram o Quarto E-2c (fonte - Air Forces Monthly). "
A informação que possuo da mesma fonte que vc citou é que ainda estavam em estudos qto a possivel aquisição do quarto avião. Entretanto a ultima informação que tenho é da edição de julho de 2007 e muita coisa pode ter acontecido.
um abraço
Hélio
Pois é Helio... revirando as minhas revistas aqui poderia jurar que tinha lido algo a esse respeito... mas a única referência que encontrei foi com relação a upgrades...
Pelo visto me confundi!
Desculpe
[]s e obrigado pela correção.
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
-
Lord Nauta
- Sênior
- Mensagens: 4579
- Registrado em: Dom Jul 15, 2007 4:29 pm
- Agradeceram: 455 vezes
#165
Mensagem
por Lord Nauta » Qua Jul 25, 2007 11:25 pm
Prezados Senhores
Até o final do ano devemos ter noticias, salvo melhor informação, referentes as aeronaves de AEW e REVO/CDO para o A12 São Paulo.
As coisas vão acontecer em duas etapas:
1ª) Aviões S2 Turbo Tracker para REVO/CDO e,
2ª) Aviões S2 Turbo Tracker para AEW.
Esta opção esta fundamentada em um estudo realizado a algum tempo pela Diretoria de Aeronáutica da Marinha. Este estudo foi resgatado e tudo indica esta norteando as decisões nestas áreas em relação ao GAE do A12.
Os aviões serão totalmente revisados/repotencializados. No pacote estrão incluidos varios motores, carenagens dos motores, conjuntos de asas, trens de pouso, para-brisas...etc. As aeronaves de AEW contarão com sensores no estado-da-arte. Considerando esta informação estas aeronaves estrão aptas a operarem com plenamente com o São Paulo até a sua substituição.
Sds
Lord Nauta