Aviação Naval - Pespectivas

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

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#151 Mensagem por Alitson » Ter Jul 24, 2007 5:36 pm

henriquejr escreveu:
Alitson escreveu:
henriquejr escreveu:
Plinio Jr escreveu:
cb_lima escreveu:
Luís Henrique escreveu:E esse pacote de F-18 e S-3 sai por quanto???

É avião usado???


Não sei de resposta para a primeira pergunta.

E quanto a segunda, sim... seriam aeronaves usadas.

[]s
CB_Lima


Se houver alguma aquisição, será de um pequeno lote de S-3s...


8 unidades seriam o suficiente para as necessidades da MB:
- 01 para AEW(o ideal seriam duas unidades mas os custos tornam isso quase impossivel, a meu ver)
- 02 para REVO
- 02 para emprego geral(treinamento, transporte, etc)
- 01 para missões ASW
- 02 para fornecimento de peças de reposição


1 AEW e 1 ASW, para que??? Com esse número de células e com a capacidade finamceira da MB de manter seus meios voando, aluga o A-12 de uma vez...
Francamente... :roll:

Uma aeronave AEW é atualmente a maior necessidade da aviação naval da MB, não sei se seria viavel tecnicamente nem financeiramente adaptar uma celula do S-3 para esta função(pelo menos que eu saiba os americanos nunca tentaram, preferem os E-2 Hawkeye).
Com relação a função ASW, estas aeronaves ja voam nessa função na US Navy, não precisando dessa forma fazer nenhuma modificação. Acho que seria um ganho tático imenso ter pelo menos um S-3 no A-12 desempenhando esta missão, dando cobertura ASW/MPA de longo alcance armados com misseis Harpoon, torpedos e minas submarinas....


ACHANDO, ACHO... :?: :?: :?:

Bem, foi desta maneira que as FAS brasileiras acabaram do jeito que estão... :roll:




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#152 Mensagem por Alitson » Ter Jul 24, 2007 5:38 pm

Lord Nauta escreveu:
henriquejr escreveu:
Plinio Jr escreveu:
cb_lima escreveu:
Luís Henrique escreveu:E esse pacote de F-18 e S-3 sai por quanto???

É avião usado???


Não sei de resposta para a primeira pergunta.

E quanto a segunda, sim... seriam aeronaves usadas.

[]s
CB_Lima


Se houver alguma aquisição, será de um pequeno lote de S-3s...


8 unidades seriam o suficiente para as necessidades da MB:
- 01 para AEW(o ideal seriam duas unidades mas os custos tornam isso quase impossivel, a meu ver)
- 02 para REVO
- 02 para emprego geral(treinamento, transporte, etc)
- 01 para missões ASW
- 02 para fornecimento de peças de reposição


Prezado Amigo

Para ser mantida uma efetiva cobertura AEW de um GT nucleado em NAe e preciso de pelo menos 3/4 aeronaves plenamente operacionais. Apenas 1 avião não e de forma nenhuma suficiente ou adequado para atender este tipo de missão. O mesmo podemos dizer em relação a guerra ASW em que o total seria de 6/8 aeronaves.

Sds

Lord Nauta


Exato... Já li em um artigo que para manter a cobertura sobre um GT, durante 24 horas por dia, num período de 30 dias são necessárias três aeronaves AEW e mais um de reserva...


[]s




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#153 Mensagem por Carlos Lima » Ter Jul 24, 2007 8:01 pm

Alitson escreveu:
Lord Nauta escreveu:
henriquejr escreveu:
Plinio Jr escreveu:
cb_lima escreveu:
Luís Henrique escreveu:E esse pacote de F-18 e S-3 sai por quanto???

É avião usado???


Não sei de resposta para a primeira pergunta.

E quanto a segunda, sim... seriam aeronaves usadas.

[]s
CB_Lima


Se houver alguma aquisição, será de um pequeno lote de S-3s...


8 unidades seriam o suficiente para as necessidades da MB:
- 01 para AEW(o ideal seriam duas unidades mas os custos tornam isso quase impossivel, a meu ver)
- 02 para REVO
- 02 para emprego geral(treinamento, transporte, etc)
- 01 para missões ASW
- 02 para fornecimento de peças de reposição


Prezado Amigo

Para ser mantida uma efetiva cobertura AEW de um GT nucleado em NAe e preciso de pelo menos 3/4 aeronaves plenamente operacionais. Apenas 1 avião não e de forma nenhuma suficiente ou adequado para atender este tipo de missão. O mesmo podemos dizer em relação a guerra ASW em que o total seria de 6/8 aeronaves.

Sds
Lord Nauta


Exato... Já li em um artigo que para manter a cobertura sobre um GT, durante 24 horas por dia, num período de 30 dias são necessárias três aeronaves AEW e mais um de reserva...

[]s


Que é exatamente o que os Franceses estão fazendo agora assim como eu acho que é a composição do grupo de AEW na USN.

Honestamente, mesmo que nós saibamos o que vem a ser o ideal, em virtude de gastos acho que se a MB ao menos tiver algum AEW já será fantástico.

Meus 2 cents

Acho aeronaves ideais para essa tarefa, mas como $$$ conta muito, talvez Helis sejam uma boa solução.

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
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#154 Mensagem por Alitson » Ter Jul 24, 2007 9:06 pm

cb_lima escreveu:
Alitson escreveu:
Lord Nauta escreveu:
henriquejr escreveu:
Plinio Jr escreveu:
cb_lima escreveu:
Luís Henrique escreveu:E esse pacote de F-18 e S-3 sai por quanto???

É avião usado???


Não sei de resposta para a primeira pergunta.

E quanto a segunda, sim... seriam aeronaves usadas.

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Prezado Amigo

Para ser mantida uma efetiva cobertura AEW de um GT nucleado em NAe e preciso de pelo menos 3/4 aeronaves plenamente operacionais. Apenas 1 avião não e de forma nenhuma suficiente ou adequado para atender este tipo de missão. O mesmo podemos dizer em relação a guerra ASW em que o total seria de 6/8 aeronaves.

Sds
Lord Nauta


Exato... Já li em um artigo que para manter a cobertura sobre um GT, durante 24 horas por dia, num período de 30 dias são necessárias três aeronaves AEW e mais um de reserva...

[]s


Que é exatamente o que os Franceses estão fazendo agora assim como eu acho que é a composição do grupo de AEW na USN.

Honestamente, mesmo que nós saibamos o que vem a ser o ideal, em virtude de gastos acho que se a MB ao menos tiver algum AEW já será fantástico.

Meus 2 cents

Acho aeronaves ideais para essa tarefa, mas como $$$ conta muito, talvez Helis sejam uma boa solução.

[]s
CB_Lima


Sempre fui a favor da compra de um lote de Merlin, que foram feitos para isso, nada de gambiarra!!!!!!!!!! :evil:

4 Merlin AEW
8 ASW/ASvW
8 ASH

Já faz um bom caldo no São Paulo... :wink:




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#155 Mensagem por dron_pizdec » Qua Jul 25, 2007 6:15 am

Lord Nauta escreveu:
henriquejr escreveu:
dron_pizdec escreveu:A Cingapura vai vender sues E-2C, talvez a MB poderia comprar estes 4 avioes... :?: :idea:


Sem dúvidas seria uma otima aquisição, mas com relação aos custos??? A US Navy tambem deve ter alguns disponiveis em seus estoques...


Prezado Amigo

Os aviões E2C são incompativeis com o A12.


Sds

Lord Nauta


xxx




Editado pela última vez por dron_pizdec em Qua Jul 25, 2007 6:16 am, em um total de 1 vez.
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#156 Mensagem por dron_pizdec » Qua Jul 25, 2007 6:16 am

Lord Nauta escreveu:
henriquejr escreveu:
dron_pizdec escreveu:A Cingapura vai vender sues E-2C, talvez a MB poderia comprar estes 4 avioes... :?: :idea:


Sem dúvidas seria uma otima aquisição, mas com relação aos custos??? A US Navy tambem deve ter alguns disponiveis em seus estoques...


Prezado Amigo

Os aviões E2C são incompativeis com o A12.


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Como? A Franca ja provava o E-2 ao bordo do Foch...




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#157 Mensagem por luis F. Silva » Qua Jul 25, 2007 7:02 am

dron_pizdec escreveu:
Como? A Franca ja provava o E-2 ao bordo do Foch...

Olhe que não. Só o Rafale foi testado no Foch.
Em baixo está a lista das aeronaves que operaram no Foch:

Les aéronefs : Fouga-Zéphyr, Alizé, HSS, Alouette 2, 3, Etendard IVM, IVP, Crusader, Jaguar M, Super-Frelon, Super Etendard, Dauphin, Rafale, ...

fonte:
http://www.netmarine.net/bat/porteavi/foch/index.htm




cumprimentos.

Luis Filipe Silva

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#158 Mensagem por Corsário01 » Qua Jul 25, 2007 7:46 am

No Foch era o Alizé quem fazia este papel.
O E2 só no CDG.




Abraços,

Padilha
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#159 Mensagem por Alitson » Qua Jul 25, 2007 12:26 pm

dron_pizdec escreveu:
Lord Nauta escreveu:
henriquejr escreveu:
dron_pizdec escreveu:A Cingapura vai vender sues E-2C, talvez a MB poderia comprar estes 4 avioes... :?: :idea:


Sem dúvidas seria uma otima aquisição, mas com relação aos custos??? A US Navy tambem deve ter alguns disponiveis em seus estoques...


Prezado Amigo

Os aviões E2C são incompativeis com o A12.


Sds

Lord Nauta


Como? A Franca ja provava o E-2 ao bordo do Foch...


Fuentes :?: :?: :?: :?:

Fotos sendo lançado e pousando :?: :?: :?: :?:

Vídeos :?: :?: :?: :?:

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#160 Mensagem por helio » Qua Jul 25, 2007 12:57 pm

O E-2 da Franca soh operam a bordo do Charles De Gaulle
Eles tem 3 E-2 e querem comprar o quarto, mas falta verba(pensam que isto fosse problemas somente para paises do terceiro mundo?)
O custo de um E-2 equipado supera os U$200 milhoes.

Helio




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#161 Mensagem por Carlos Lima » Qua Jul 25, 2007 1:14 pm

helio escreveu:O E-2 da Franca soh operam a bordo do Charles De Gaulle
Eles tem 3 E-2 e querem comprar o quarto, mas falta verba(pensam que isto fosse problemas somente para paises do terceiro mundo?)
O custo de um E-2 equipado supera os U$200 milhoes.

Helio


S'o para informar, eles compraram o Quarto E-2c (fonte - Air Forces Monthly).

Eles nunca operaram a bordo do Foch. No Foch eram os Alize.

[]s
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#162 Mensagem por Alitson » Qua Jul 25, 2007 1:23 pm

cb_lima escreveu:
helio escreveu:O E-2 da Franca soh operam a bordo do Charles De Gaulle
Eles tem 3 E-2 e querem comprar o quarto, mas falta verba(pensam que isto fosse problemas somente para paises do terceiro mundo?)
O custo de um E-2 equipado supera os U$200 milhoes.

Helio


S'o para informar, eles compraram o Quarto E-2c (fonte - Air Forces Monthly).

Eles nunca operaram a bordo do Foch. No Foch eram os Alize.

[]s
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Pelo visto até 2010 o Charles De Gaulle estará completo.
4 E-2C + NH-90 NFH + Rafales... Tá ficando bom o negócio para a Armada Francesa... :wink:

Imagem

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#163 Mensagem por helio » Qua Jul 25, 2007 6:35 pm

CB_Lima
vc escreveu"
"S'o para informar, eles compraram o Quarto E-2c (fonte - Air Forces Monthly). "

A informação que possuo da mesma fonte que vc citou é que ainda estavam em estudos qto a possivel aquisição do quarto avião. Entretanto a ultima informação que tenho é da edição de julho de 2007 e muita coisa pode ter acontecido.

um abraço
Hélio




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#164 Mensagem por Carlos Lima » Qua Jul 25, 2007 7:50 pm

helio escreveu:CB_Lima
vc escreveu"
"S'o para informar, eles compraram o Quarto E-2c (fonte - Air Forces Monthly). "

A informação que possuo da mesma fonte que vc citou é que ainda estavam em estudos qto a possivel aquisição do quarto avião. Entretanto a ultima informação que tenho é da edição de julho de 2007 e muita coisa pode ter acontecido.

um abraço
Hélio

Pois é Helio... revirando as minhas revistas aqui poderia jurar que tinha lido algo a esse respeito... mas a única referência que encontrei foi com relação a upgrades...

Pelo visto me confundi!

Desculpe :oops:

[009] []s e obrigado pela correção.

CB_Lima




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#165 Mensagem por Lord Nauta » Qua Jul 25, 2007 11:25 pm

Prezados Senhores


Até o final do ano devemos ter noticias, salvo melhor informação, referentes as aeronaves de AEW e REVO/CDO para o A12 São Paulo.
As coisas vão acontecer em duas etapas:
1ª) Aviões S2 Turbo Tracker para REVO/CDO e,
2ª) Aviões S2 Turbo Tracker para AEW.
Esta opção esta fundamentada em um estudo realizado a algum tempo pela Diretoria de Aeronáutica da Marinha. Este estudo foi resgatado e tudo indica esta norteando as decisões nestas áreas em relação ao GAE do A12.
Os aviões serão totalmente revisados/repotencializados. No pacote estrão incluidos varios motores, carenagens dos motores, conjuntos de asas, trens de pouso, para-brisas...etc. As aeronaves de AEW contarão com sensores no estado-da-arte. Considerando esta informação estas aeronaves estrão aptas a operarem com plenamente com o São Paulo até a sua substituição.

Sds

Lord Nauta




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