Novo Carro Superdesportivo Português

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#46 Mensagem por P44 » Sex Jul 20, 2007 11:23 am

mas alguém leu bem esta parte? É mesmo assim???

:shock:


- O tão aguardado "primeiro desportivo Português" não passa de uma carroçaria diferente sobre um chassis de um velho carro americano.

- A tão aclamada inovação é nula, pois o motor Chevrolet Small Block utilizado data da década de 60 do século passado, e a caixa é ultrapassada, pois nenhum carro de alta gama actual tem uma caixa automática convencional de somente 4 velocidades, tendo no minimo 5 e alguns até 7 ou mesmo 8 como é o caso da Lexus, para não falar nos multiplos parâmetros de afinação, entre conforto e sport, e comandos de activação manual no volante.

- A alta tecnologia resume-se a meia duzia de extras, a grande parte deles de série na anterior geração do Corvette, como é o caso do holograma de projecção de informação no pára-brisas, sistema também usado pela Cadillac à já alguns anos. As únicas excepções são a suspensão activa e o controlo da pressão dos pneus.

- Provavelmente as duas unicas qualidades deste carro são a sua carroçaria em carbono e as jantes em composito carbono/magnésio, estreadas pela Koenigsegg no seu CCX

Resumindo, cairam no ridiculo, com tantos elogios à audácia, à sofisticação, ao alto nivel, à produção limitadissima, à tecnologia, quando afinal de contas a unica coisa que fizeram, foi um nova carroçaria e preparação do motor do antigo Corvette C5...

O que é incompreensivel, é para onde foram os supostos 3milhões de Euros de investimento? Para comprar os direitos de produção?

E 200.000€ mais impostos por um carro que não passa de um chassis americano com cerca de 10nos de idade e que pode ser adquirido em 2a mão por menos de 50.000€?

Irá alguém interessar-se por um carro que custa tanto como um Pagani Zonda, e mais que um Ferrari 599 ou um Lamborghini Murcielago?

Onde está a tão falado produto de nicho, a exclusividade? Num veiculo que se vende às dezenas de milhares nos EUA?

Um carro produzido em série durante anos como o Corvette agora vai ser produzido manualmente em Portugal a um custo de 15milhões de Euros
?



(da "Análise" postada acima pelo colega tito)




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#47 Mensagem por soultrain » Sex Jul 20, 2007 11:46 am

É mesmo assim. Um super desportivo com esse preço e tração à frente, enfim...

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P44
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#48 Mensagem por P44 » Sex Jul 20, 2007 11:49 am

soultrain escreveu:É mesmo assim. Um super desportivo com esse preço e tração à frente, enfim...

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bom, é que com tanto elogio era só para saber se estava a ler bem :?




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#49 Mensagem por tito » Sex Jul 20, 2007 3:27 pm

Internauta escreveu:Para primeiro o primeiro carro desta marca não está nada mau, se os modelos seguintes forem melhorias continuas em relação a este carro, então quem sabe se não venha mos a ter uma cada vez maior intervenção ao nível de engenharia portuguesa nos carros, á medida que se avança no lançamento de novos modelos todo um conhecimento e experiência vão-se acumulando, facilitando assim a inovação tecnológica..

Eu num post que tinha feito anteriormente já tinha dito algo parecido:
tito escreveu:Se for para ganharem know-how para continuar a desenvolver (conforme já se ouve por ai), de preferência a melhorar e muito, tudo bem, mas senão :?

E parece que acertei, na altura não sabia que planos tinham, agora já se vê um jipe e o Vinci Sport um desportivo mais agressivo, mas de notar que ambos vão buscar muita inspiração a outros modelos conhecidos, mas não vou entrar em promenores.
Mas, vou pensar positivo, que eles fizeram o melhor que conseguiram, e agora que já tem mais conhecimento, que os próximos modelos vão incorporar inovações dignas do nome.
Agora, uma coisa é certa, que este veiculo deixa muito a desejar em termos de inovação deixa. Só se a tal "inovação" tão "badalada" pelos meios de comunicação, for o facto de fazer um veiculo destes em Portugal :oops:
P44 escreveu:bom, é que com tanto elogio era só para saber se estava a ler bem Confused

Eu ainda pensei em pôr as partes mais importantes em bold, mas achei tudo importante (uma desgraça :evil: ), por isso deixei estar como estava.

PS:Quero agradecer as fotos do Nortad, bem como a "entrevista" que fez, e a "analise". Se não fosse ele, era capaz de ter continuado na ignorancia, pensado que se tratava de algo inovador, como é retratado pela comunicação social :D




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#50 Mensagem por Jacobs » Sex Jul 20, 2007 4:02 pm

Me desculpem minha opinião, mas esse carro é horrendo! E ainda por 200k euros... não vale nem fo****...




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#51 Mensagem por tito » Dom Jul 22, 2007 4:52 pm

Jacobs escreveu:Me desculpem minha opinião, mas esse carro é horrendo! E ainda por 200k euros... não vale nem fo****...

Não acho-o feio, afinal de contas o design é inspirado em modelos de sucesso, acho sim que é mais do mesmo. Mas tb os gostos não se discutem :wink:
Em relação ao preço, aí sim :oops:




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#52 Mensagem por Sniper » Dom Jul 22, 2007 5:04 pm

tito escreveu:
Jacobs escreveu:Me desculpem minha opinião, mas esse carro é horrendo! E ainda por 200k euros... não vale nem fo****...

Não acho-o feio, afinal de contas o design é inspirado em modelos de sucesso, acho sim que é mais do mesmo. Mas tb os gostos não se discutem :wink:
Em relação ao preço, aí sim :oops:


X2 ! :wink:




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#53 Mensagem por Santos » Qua Jul 25, 2007 12:19 pm

Aqui está, dedicado aos especialistas do bota “abaixismo” e do mal dizer. :evil:

Protótipo do Vinci GT passouno primeiro teste de pista
Poderoso, mas fácil de conduzir

Curto contacto permitiu ajuizar das potencialidades do carro. O cliente irá decidir se quer a potência de origem, ou se quer deixar-se entusiasmar pelos 700 cavalos do motor


Protótipo do Vinci GT passou

no primeiro teste de pista

Oúnico exemplar do Vinci GT, desportivo português, desenvolvido pelo Centro para a Excelência e Inovação na Indústria Automóvel (CEEIA), e que será produzido pela Retroconcept, deu ontem, no Kartdódromo de Baltar, as suas últimas voltas a uma pista. "A carroçaria irá ser integralmente desmontada e cortada, por forma a fazermos os moldes definitivos. No início do próximo ano deverá sair da linha de montagem o Vinci GT definitivo, com carroçaria em fibra de carbono", afirmou, ontem, Miguel Rodrigues, mentor do projecto.

O desportivo, cujo protótipo funcional foi realizado em meia dúzia de meses graças ao know-how do CEIIA, vai poder ser construído como se de um fato à medida se tratasse.

"O motor pode, se o cliente o desejar, ter um ou dois turbos (elevando a potência para os 700 cavalos). O comprador pode escolher uma caixa de velocidade manual, automática de cinco ou mais velocidades, sequencial, com ou com comandos no volante. O interior, que apenas irá sofrer alterações de pormenor, pode ser construído em titânio. O processo de fabrico de cada carro pode ser seguido, 24 horas por dia, através de um sistema de vídeovigilância. Tudo é possível e, como tal, é prematuro avançar com o preço final do carro", referiu ao JN.

Parceria com o CEIIA

A Retroconcept, empresa criada para construir o Vinci, recorreu ao CEIIA, na Maia, para o desenvolvimento do automóvel, que utiliza o chassis e o motor do Corvette C6.

"Temos uma parceria com a Pininfarina, que nos tem permitido desenvolver diversos produtos. Por exemplo, as jantes do Ferrari P45 foram desenhadas por nós e produzidas em Portugal. Este é um carro de concepção nacional, que aproveita a vasta rede de fornecedores portugueses para a indústria automóvel. O Vinci vai acrescentar valor ao fornecedor e ao país", referiu Nuno Silva, director do CEIIA.

Na calha estão novos produtos, como o Vinci Sport - cujo peso se deverá situar em volta dos 800 quilos e terá "muitos cavalos" - um todo-o-terreno de luxo, explorando "mais um nicho do mercado que detectamos, em especial nos países árabes". E o Eco-Vinci, que, "mais do que um automóvel eléctrico, será um novo conceito de mobilidade nas nossas cidades", concluiu Miguel Rodrigues.


O contacto dinâmico com o Vinci decorreu no Kartódromo de Baltar. Duas voltas ao pequeno circuito, inadequado a um automóvel destas dimensões e potência, apenas serviram para "abrir o apetite" para o início do próximo ano, quando o primeiro carro for produzido. Mesmo assim, resulta impressionante a força deste V8, de 420 cavalos. Quem gosta de automóveis não consegue ficar indiferente ao som poderoso que sai dos escapes do desportivo português. Em termos de condução, e abstraindo-nos das limitações da pista, o Vinci GT revelou-se fácil de conduzir.


:D




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#54 Mensagem por cabeça de martelo » Qua Jul 25, 2007 12:34 pm

700cv! :shock:

Dás o link da noticia, obrigado. :wink:




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
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#55 Mensagem por Santos » Qua Jul 25, 2007 1:05 pm





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#56 Mensagem por soultrain » Qua Jul 25, 2007 3:21 pm

Santos,

Não é bota “abaixismo” e do mal dizer, o projecto é válido como marketing e como mostra de empresas Portuguesas, para dar a conhecer o que somos capazes em nichos de mercado e competências humanas.

Eu fui aluno de Eng. Mecânica no IST e ouve uns colegas de Eng. Naval que desenvolveram um projecto semelhante com o motor e transmissão do Lancia V6 turbo. Reconheço que tinha menos qualidade que este, mas os tempos eram outros.

Agora fazer alarde deste projecto como super carro é gozar com quem conhece o meio.

Não retiro uma virgula do que disse, são apenas carroçadores. Podiam até ter escolhido uma plataforma europeia, muito melhor que a da GM, que de carro super desportivo tem pouco.

A cereja no topo do bolo é o teste num kartodromo!!! Eu já andei a brincar com um Corsa num Kartódromo (não perguntem) e nunca um carro como o Vinci pode ser mostrado neste tipo de pista.

Se os autores do projecto quiserem ir para o Vasco Sameiro ou para o Estoril é fácil, até podem falar comigo que se arranja qualquer coisita. Este teste só mostra que tenho razão, infelizmente diga-se.

O projecto é muito interessante, só fazem mal anunciá-lo assim. O valor é tão alto para ninguem o comprar, porque para dar esse dinheiro só sendo muito burro.

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#57 Mensagem por soultrain » Qua Jul 25, 2007 3:30 pm

Na calha estão novos produtos, como o Vinci Sport - cujo peso se deverá situar em volta dos 800 quilos e terá "muitos cavalos" - um todo-o-terreno de luxo, explorando "mais um nicho do mercado que detectamos, em especial nos países árabes". E o Eco-Vinci, que, "mais do que um automóvel eléctrico, será um novo conceito de mobilidade nas nossas cidades", concluiu Miguel Rodrigues.


Com esta fartei-me de rir, só pode ser engano ou o tipo não faz a miníma ideia do que diz.

Um todo o terreno com muitos cavalos a pesar 800 Kg.... enfim, só o Smart fortwo pesa mais de 700kg e com carroçaria em aluminio e plastico.

Um todo o terreno com peso de carro de bolso e muita potência...

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#58 Mensagem por tagos » Qua Jul 25, 2007 5:26 pm

O vingi sport não é o todo terreno. É um despotivo.

Pode ver neste site em projectos. http://www.retroconcept.com/




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#59 Mensagem por soultrain » Qua Jul 25, 2007 6:13 pm

Tem razão tagos, má interpretação minha. De qualquer maneira para um carro desportivo leve podemos comparar com o Lotus Elise (O supra sumo dos pequenos desportivos, com a redução de peso ser um dos principais itens do projecto) que pesa 860Kg limpo sem nenhum extra.

Este sim um desportivo puro sem concessões a mais nada que o prazer de condução, ainda vou ter um, fabricado por um construtor com uma experiencia em competição e construção como poucos. Ainda por cima com um price tag bastante agradável.

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#60 Mensagem por soultrain » Qua Jul 25, 2007 6:21 pm

Já agora o projecto do IST que falei, somente a mecanica era de fora, o chassis tubular, suspensões, carroçaria, sistema de refrigeração e travões foram projectados e construidos lá.

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