Revista Veja : Sivam problemático

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Kratos
Sênior
Sênior

#211 Mensagem por Kratos » Sex Jul 20, 2007 11:42 am

orestespf escreveu:
morcego escreveu:
Beronha escreveu:Rapaz , Sempre torci para o LULA (vou continuar torcendo) mas , vendo uma cena dessa , começo a acreditar que a equipe de governo que ele escolheu so tem palhaços !

Com o gesto eles quizeram dizer SE FO... , NAO TEMOS NADA COM ISSO OU SE FU...RAM SEUS TROXAS !!!

HAJA SACO PRA AGUENTAR TANTOS IDIOTAS NAS FILEIRAS DO GOVERNO

POIS é, eu até acho que nenhum deles fez aquilo para as vitimas, mas fizeram para o resto da população (pra eles imprensa) que estão cobrando o governo.

foi uma comemoração por que podem ""ARGUMENTAR TIRANDO O CORPO FORA"" toda via, como expliquei em outros post´s, isso é impossivel TANTO QUE O PRESIDENTE deve tirar o MD e o INFRAERO.

Oi Morcego,

é por aí mesmo. O cara comemorou por se sentir "aliviado", em tese, seria "menos preocupação" para o governo. Um gesto que qualquer ser humano teria. Só que ele errou e pegou muito mal.

Nunca gostei deste senhor (Marco Aurélio), sempre deu declarações rídiculas, sempre comprometeu o governo e pra piorar, um "defensor" do Chávez.

O presidente já sinalizou que o ministro da Defesa e o presidente da Infraero "dançarão" (o Saito será poupado por hora). Bem que ele podia aproveitar e botar o Sr. Marco Aurélio para correr também, tiraria mais uma tralha do governo, além de ajudar na "imagem institucional".

Cogita-se mais uma vez o nome do vice-Presidente José Alencar para o MD. Mais uma vez estão politizando o cargo, colocando uma pessoa de "confiança" ao invés de colocar alguém da área. Se tudo estivesse transcorrendo bem eu entenderia, mas não é o caso. Lamentável...

Sds,

Orestes

O Marco Aurélio Garcia não é o comunista que cagou em todo o Itamaraty?

PS: tem que por o Roberto Godoy no Ministério da Defesa. :twisted: :twisted:

O pior dos infernos é reservado àqueles que, em tempos de crise moral, escolheram por permanecerem neutros. Escolha o seu lado.
orestespf
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 1 vez

#212 Mensagem por orestespf » Sex Jul 20, 2007 11:46 am

helio escreveu:Se o presidente da Republica for um homem de bem, demitiria imediatamente estes assessores. Entretanto como resolveu preservar a ministra do Turismo mesmo depois daquela frase tão inapropriada, acredito que a turma do deixa pra lá vai prevalecer.

Hélio

Olá Hélio,

a ministra do Turismo não cai e nem cairá. Ela sempre foi assim, sempre deu declarações "esdrúxulas" e "agressivas". De certa forma a população já está acostumada a ver aquela senhora elegante com discursos elitistas (e olha que é do PT. rsrs). É o jeito dela desde a época do TV Mulher na Rede Globo, não mudou e nem mudará.

Certo ou errado a presença dela, não me importa. Quem deve estar preocupado com a imagem institucional e a competência técnica é o governo. As declarações infelizes não incapacita a qualidade do profissional, mas desgasta o governo. Cabe a este medir as conseqüências de suas escolhas.

Na minha modesta opinião a senhora Marta não é um dos piores quadros do governo. Existem outros que são muito delicados e que não deveriam ao menos ter sido cogitados para determinadas pastats.

Abs,

Orestes

orestespf
Sênior
Sênior

#213 Mensagem por orestespf » Sex Jul 20, 2007 11:52 am

Kratos escreveu:
orestespf escreveu:
morcego escreveu:
Beronha escreveu:Rapaz , Sempre torci para o LULA (vou continuar torcendo) mas , vendo uma cena dessa , começo a acreditar que a equipe de governo que ele escolheu so tem palhaços !

Com o gesto eles quizeram dizer SE FO... , NAO TEMOS NADA COM ISSO OU SE FU...RAM SEUS TROXAS !!!

POIS é, eu até acho que nenhum deles fez aquilo para as vitimas, mas fizeram para o resto da população (pra eles imprensa) que estão cobrando o governo.

foi uma comemoração por que podem ""ARGUMENTAR TIRANDO O CORPO FORA"" toda via, como expliquei em outros post´s, isso é impossivel TANTO QUE O PRESIDENTE deve tirar o MD e o INFRAERO.

Oi Morcego,

é por aí mesmo. O cara comemorou por se sentir "aliviado", em tese, seria "menos preocupação" para o governo. Um gesto que qualquer ser humano teria. Só que ele errou e pegou muito mal.

Nunca gostei deste senhor (Marco Aurélio), sempre deu declarações rídiculas, sempre comprometeu o governo e pra piorar, um "defensor" do Chávez.

O presidente já sinalizou que o ministro da Defesa e o presidente da Infraero "dançarão" (o Saito será poupado por hora). Bem que ele podia aproveitar e botar o Sr. Marco Aurélio para correr também, tiraria mais uma tralha do governo, além de ajudar na "imagem institucional".

Cogita-se mais uma vez o nome do vice-Presidente José Alencar para o MD. Mais uma vez estão politizando o cargo, colocando uma pessoa de "confiança" ao invés de colocar alguém da área. Se tudo estivesse transcorrendo bem eu entenderia, mas não é o caso. Lamentável...

Sds,

Orestes

Vira esta boca pra lá, menino!!! :D :D :D

O Roberto Godoy está na mesma classe de equivalência do atual ministro da Defesa, com a diferença que o segundo já tem 80 anos. rsrsrs

Chamar o Marco Aurélio Garcia de comunista é ofender aqueles que gostam desta ideologia. O cara não se encaixa em nada, o vejo apenas como uma pessoa que gosta de dar declarações bombásticas e que só servem para colocar o governo em situações delicadas. Esta mania de amigos neste governo me mata.

Abs,

Orestes

WalterGaudério
Sênior
Sênior
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#214 Mensagem por WalterGaudério » Sex Jul 20, 2007 12:00 pm

orestespf escreveu:
Kratos escreveu:[

Vira esta boca pra lá, menino!!! :D :D :D

O Roberto Godoy está na mesma classe de equivalência do atual ministro da Defesa, com a diferença que o segundo já tem 80 anos. rsrsrs

Chamar o Marco Aurélio Garcia de comunista é ofender aqueles que gostam desta ideologia. O cara não se encaixa em nada, o vejo apenas como uma pessoa que gosta de dar declarações bombásticas e que só servem para colocar o governo em situações delicadas. Esta mania de amigos neste governo me mata.

Abs,

Orestes

Esse M.A. Garcia está lutando para ganhar o título de pulha governamental do ano, e olha que a concorrência está braba.

Esse elemento é o quinta-coluna que é favorável aos Bovinos, mesmo com eles nos tungando a torto e a direito.

sds

Walter

Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Plinio Jr
Sênior
Sênior

#215 Mensagem por Plinio Jr » Sex Jul 20, 2007 12:28 pm

orestespf escreveu:
helio escreveu:Se o presidente da Republica for um homem de bem, demitiria imediatamente estes assessores. Entretanto como resolveu preservar a ministra do Turismo mesmo depois daquela frase tão inapropriada, acredito que a turma do deixa pra lá vai prevalecer.

Hélio

Olá Hélio,

a ministra do Turismo não cai e nem cairá. Ela sempre foi assim, sempre deu declarações "esdrúxulas" e "agressivas". De certa forma a população já está acostumada a ver aquela senhora elegante com discursos elitistas (e olha que é do PT. rsrs). É o jeito dela desde a época do TV Mulher na Rede Globo, não mudou e nem mudará.

Certo ou errado a presença dela, não me importa. Quem deve estar preocupado com a imagem institucional e a competência técnica é o governo. As declarações infelizes não incapacita a qualidade do profissional, mas desgasta o governo. Cabe a este medir as conseqüências de suas escolhas.

Na minha modesta opinião a senhora Marta não é um dos piores quadros do governo. Existem outros que são muito delicados e que não deveriam ao menos ter sido cogitados para determinadas pastats.

Abs,

Orestes

Normal, enquanto isto vamos aturando esta quadrilha em Brasilia, que alem de nos rapinar, ainda temos que aturar desrespeito publico...

Depois do que a Dona Marta fez e ficou por isto mesmo...não espero muito em relação as demais... :idea: :idea:

¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
Plinio Jr
Sênior
Sênior

#216 Mensagem por Plinio Jr » Sex Jul 20, 2007 12:30 pm

Beronha, quem escolheu estes palhaços/idiotas, torna-se pior que os mesmos...

¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
Paisano
Sênior
Sênior
Agradeceu: 649 vezes
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

#217 Mensagem por Paisano » Sex Jul 20, 2007 1:30 pm

Olha, acabei de ver a cena no Jornal Hoje e na minha opinião os gestos não foram uma comemoração, mas sim a expressão da palavra "Fudeu".

E quem, em um ato de espanto ou surpresa, já não disse essa palavra?

Assim, novamente na minha opinião, os citados gestos foram, na realidade, a expressão do espanto (ou surpresa) ao saber que o reversor do avião acidentado estava com defeito.

helio
Sênior
Sênior
Agradeceram: 25 vezes

#218 Mensagem por helio » Sex Jul 20, 2007 2:02 pm

Eu já disse um milhão de vezes, mas sempre há local e ocasiões em que uma pessoa pode se expressar livremente. Uma pessoa pública não pode de forma nenhuma utilizar linguajar ou gestos chulos, pois está representando o país que governa.
Uma palavra dita de forma errada pode até significar a forma com que esta pessoa está encarando profissionalmente o cargo que lhe foi confiado.
Lembram-se do ministro do trabalho Magri com seu "imexivel"?Devemos considerar que o Magri por ser uma pessoa humilde não teve a oportunidade de frequentar escolas boas, entretanto a nossa ministra do turismo que frequentou um colégio de elite como o Des Oiseaux em São Paulo não tem o direito como ministra de estado proferir aquelas palavras. De nada vale a sua retratação depois da gafe, pois mostrou muito bem de que forma ela encara uma situação tão delicada como o apagão aéreo. Com certeza o Lula deveria ter pedido a sua demissão.
Mas como são todos compadres, acaba tudo em pizza...

Hélio

Morcego
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#219 Mensagem por Morcego » Sex Jul 20, 2007 2:13 pm

helio escreveu:Eu já disse um milhão de vezes, mas sempre há local e ocasiões em que uma pessoa pode se expressar livremente. Uma pessoa pública não pode de forma nenhuma utilizar linguajar ou gestos chulos, pois está representando o país que governa.
Uma palavra dita de forma errada pode até significar a forma com que esta pessoa está encarando profissionalmente o cargo que lhe foi confiado.

entenda, algumas pessoas pensam que o POVO É SEM EDUCAÇÃO E REACIONARIO ao vaiar o PRESIDENTE(agora eles acham isso); toda via, as autoridades públicas não precisam educação ou bom modo algum, AINDA MAIS ALGUNS QUE SE JULGAM INIPUTAVEIS.

helio escreveu:Lembram-se do ministro do trabalho Magri com seu "imexivel"?Devemos considerar que o Magri por ser uma pessoa humilde não teve a oportunidade de frequentar escolas boas, entretanto a nossa ministra do turismo que frequentou um colégio de elite como o Des Oiseaux em São Paulo não tem o direito como ministra de estado proferir aquelas palavras. De nada vale a sua retratação depois da gafe, pois mostrou muito bem de que forma ela encara uma situação tão delicada como o apagão aéreo.

A marta quiz tentar descontrair, a questão é que para ela ISSO NÃO É GRAVE, ELA NÃO ENTENDE COMO GRAVE e por tanto, achou que falar aquilo não teria problema, pq ela simplesmente perdeu o parametro do que É GRAVE.

eu entendi o caso dela, mas isso não significa que eu não a teria demitido.

helio escreveu:Com certeza o Lula deveria ter pedido a sua demissão.
Mas como são todos compadres, acaba tudo em pizza...

Hélio

Lula tem dificuldade em mandar embora seus aliados; por varios motivos ele já teria se filiado ao PMDB.

Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#220 Mensagem por Vinicius Pimenta » Sex Jul 20, 2007 2:25 pm

Sobre os gestos do Marco Aurélio também interpretei como o Paisano. É a típica expressão do "fudeu". Não torceram, não vibraram, não riram. Acho que nesse caso está sendo feita uma tempestade em copo d'água. Minha opinião pessoal.

Sobre o acidente, tem muita especulação. Uns se apressam em crucificar o governo e, outros, eu salvar a pele do governo. Qualquer opinião hoje é puro achismo. Qualquer afirmação é leviandade.

Só as investigações apontarão o que aconteceu. Só lembrando que em acidentes aeronáuticos, não existe um único fator responsável e sim uma seqüência de fatores que, quando somados, geram um evento determinado.

E sobre o Lula... Não é de hoje que é mais do que claro que ele não sabe de nada. E é incapaz de tomar uma decisão mais importante sozinho. Um presidente que não tira um inépto figurante do Min. Def. porque é "amiguinho"... Estou começando a rever minha opinião sobre as vaias...

Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Beronha
Sênior
Sênior
Agradeceram: 7 vezes

#221 Mensagem por Beronha » Sex Jul 20, 2007 2:32 pm

Plinio Jr escreveu:

Beronha, quem escolheu estes palhaços/idiotas, torna-se pior que os mesmos...

Opa... eu não votei no Lula não :D mas já que ele é o dirigente maximo da nação é nosso dever torcer para seu sucesso... estamos todos dependendo das suas decisões , e , ele errando quem paga o pato somos nós , daí minha torcida para ele acertar ... prevalece a maioria , então o que desejo é que ele seja ótimo para com todos , se fosse a Heloisa Helena ou o Serra o eleito também torceria para o sucesso! :wink:

Abs amigão

Beronha
Sênior
Sênior
Agradeceram: 7 vezes

#222 Mensagem por Beronha » Sex Jul 20, 2007 3:26 pm

Minha reação, absolutamente pessoal, às informações do Jornal Nacional de que havia indícios de falha mecânica no acidente da TAM, exibidas em sucessivos notícias de TV e reproduzidas em jornais, não expressam "satisfação", "alívio" ou "felicidade", como pretenderam setores da mídia.

O momento que vive o país, abalado pela morte de cerca de 200 homens, mulheres e crianças - muitos dos quais gaúchos, como eu - é antes de tudo de recolhimento, luto e pesar. O sentimento de que fui possuído ao ver o noticiário foi fundamentalmente de indignação.

Sem nenhuma investigação, ou parecer técnico consistenten, importantes setores dos meios de comunicação não hesitaram, poucas horas depois do acidente, em lançar sobre o Governo a responsabilidade da tragédia de São paulo, como já haviam feito anteriormente com a queda do avião da Gol. Os novos fatos mereceriam ao menos o reconhecimento de que houve precipitação e desinformação da opinião pública.

Assim, o sentimento que extravasei, em privado, foi e é de repúdio àqueles que trataram sordidamente de aproveitar a comoção que o país vive, para insistir na postura partidária de oposição sistemática a um Governo duas vezes eleito pela imensa maioria do povo brasileiro.

Aos que possam, ainda assim, sentir-se atingidos por minha atitude, apresento minhas desculpas.

Brasília, 20 de julho de 2007

Marco Aurélio Garcia
Assessor Especial do Presidente da República"

Que canastrão ! :?

Moccelin
Sênior
Sênior
Agradeceram: 2 vezes

#223 Mensagem por Moccelin » Sex Jul 20, 2007 4:17 pm

Concordo com o Paisano também... Aquele gesto foi o famoso "agora fudeu tudo"... Até eu, quando ví a notícia do acidente, falei exatamente isso ("Agora FUDEU tudo!") para o pessoal que estava na mesma sala que eu (não fiz o gesto, mas falei)...

Não estou falando que gosto do sujeito, nem que concordo com qualquer atitude dele, mas que a imprensa está fazendo uma tempestade em copo d'água por conta desse gesto, ah, isso está...

Pra mim esse tipo de notícia numa hora dessas é completa politicagem... Posição triste essa da Globo, que em um momento de crise, ao invés de mostrar os reais problemas fica dando ênfase a picuinhas como essas... Esse caso do gesto e o caso do "Airbus" (que na verdade era um Fokker 100) que abortou o pouso, mostrado pelos jornais como se fosse uma situação completamente atípica...

The cake is a lie...
Guilherme
Sênior
Sênior
Agradeceu: 66 vezes
Agradeceram: 59 vezes

#224 Mensagem por Guilherme » Sex Jul 20, 2007 5:17 pm

20/07/2007 | 15:49

Ao aspone Marco Aurélio Garcia, com carinho

Imagem

A coluna, que não faz gestos obscenos em público, retribui, em nome das vítimas da maior tragédia aérea brasileira e dos contribuintes que lhe pagam o salário, o respeito devido ao aspone de Relações Carnais (oops) Internacionais, Marco Aurélio Garcia, exibido ontem na Globo, logo após o anúncio de que o reverso do avião da TAM poderia estar desligado, provocando o acidente que matou cerca de 200 pessoas. O gesto, segundo ele, não passou de "desabafo pessoal" contra os que culpam o governo pelo caos aéreo. Foi uma pegadinha, concordamos. E aproveitamos para sugerir que o assessor pegue a banana e faça dela o uso que lhe aprouver. Afinal, banana tem vitamina, engorda e faz crescer.

http://www.claudiohumberto.com.br/

orestespf
Sênior
Sênior

#225 Mensagem por orestespf » Sex Jul 20, 2007 5:41 pm

Esse senhor Cláudio Humberto é outro... Um jornalista que já ocupou cargo importante em governo passado (advinhem qual?? rsrs). Fez lambança em cima de lambança, não ficou pior porque "o salvaram".

Agora tem uma página chinfrim na qual tem o hábito de demonizar pessoas públicas. Cada pessoa tem interpretado o gesto do Ministro Marco Aurélio de uma forma. Não esperava atitude diferente do senhor Cláudio Humberto em relação as críticas, já esperadas.

O pior é dizer que "a coluna, que não faz gestos obscenos em público", mas retribui na mesma moeda. Agride seus leitores da mesma forma. E encerra com uma frase de péssimo gosto: "sugere que o assessor pegue a banana e faça dela o uso que lhe aprouver".

Mais obcesso e insensato (e totalmente pensado) que o gesto do ministro que, gostemos ou não, tinha um motivo em particular (seja lá qual for na imaginação de cada um).

Lamentável esse senhor...

Sds,

Orestes

Responder