Novo Carro Superdesportivo Português

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Tu160bomber
Sênior
Sênior
Mensagens: 1184
Registrado em: Seg Jul 04, 2005 7:31 pm

#31 Mensagem por Tu160bomber » Ter Jul 17, 2007 6:32 pm

Copia da Escaglietti esse carro :lol: e como o Soultrain falou LAmborghini e a marca nao tem essa de ferrari, porsche, ascari, lotus etc..... e so ver o LP640.




Editado pela última vez por Tu160bomber em Qua Jul 18, 2007 3:05 am, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
tito
Júnior
Júnior
Mensagens: 82
Registrado em: Qui Fev 01, 2007 5:55 pm

#32 Mensagem por tito » Ter Jul 17, 2007 7:01 pm

P44 escreveu:
Sniper escreveu:300 mil Euros compra-se uma Ferrari aí na Europa, não? :?


menos, por uns 50 mil

:shock: Era bom, não era 8-] (Mesmo assim nunca havia de ter um....promenores :oops: )
O mais barato é o f430, se bem me lembro, anda a volta dos 200mil € :!:


Em relação ao meu post anterior, só de referir que o valor lá referido está mal, agora sabe-se que o preço vai estar entre os 200-250mil € (ainda bem vou já comprar :lol: )


Só de referir que eu não sou contra a iniciativa, mas sim contra as directrizes do programa.
Lembrou-me que uma fez o CEO da GM disse qualquer coisa do género:
Fazemos vários estudos sobre o que as pessoas querem num carro. Dizem sempre o mesmo, fiável, consumos...Mas quando chega a hora da verdade, nos homens o que conta é a estética e potencia. E nas mulheres o que conta é a estética e o conforto.

E nos sabemos que isto é verdade 8-]

Por isso vamos lá analisar as coisas:

:arrow: Potencia
Eu sei que nós não temos tradição em fabricar motores, mas não nos podemos esquecer que se houve bom senso para estabelecer uma parceria com a pirelli (pneus), porque é que não houve bom senso para estabelecer uma parceria com uma empressa que fabrique motores (que tenha boa performance), assim como a Pagani faz com a AMG:?:

:arrow: Estética
Mais do mesmo, já existe tantas empresas a utilizar o mesmo conceito, mas não, tinham de seguir as linhas dos anos 60/70, para quê:?:
Se calhar escapa-me alguma coisa sobre nichos de mercados, mas não me parece.
Neste ponto, também se podia ter feito melhor, pois os nossos designers fizeram o que lhe pediram.
Caso não conseguissem inovar, fossem a http://www.cardesignnews.com/site/desig ... tor_picks/ e contratassem alguns designers (por sinal existem alguns brasileiros) para trabalhar junto com os nossos. Mas sinceramente acho que não seria necessário.

:arrow: Conforto
Bom, como aquilo ainda é um protótipo, não vou fazer nenhum comentário, sem ser na parte do tablier, que aquilo tem muito plástico para o meu gosto (de europeu).
Ainda vão a tempo para mudar isto. O resto não conheço.


soultrain escreveu:Concordo com quase tudo. Só vejo lógica se for um golpe de marketing para lançar alguma coisa mais mundana, porque ninguém vai dar 300.000€ por um carro que qualquer oficina de esquina em Inglaterra faz.

Se for para ganharem know-how para continuar a desenvolver (conforme já se ouve por ai), de preferência a melhorar e muito, tudo bem, mas senão :?




Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceram: 266 vezes

#33 Mensagem por Skyway » Ter Jul 17, 2007 7:03 pm

Tu160bomber escreveu:Copia da Escalietti esse carro :lol: e como o Soultrain falou LAmborghini e a marca nao tem essa de ferrari, porsche, ascari, lotus etc..... e so ver o LP640.


:shock:

Pode falar de Ferrari que concordo...mas PORSCHE?!

Esportivos da Porsche e BMW....na minha humilde opinião os melhores europeus..... Aston Martins está em um patamar mais estiloso e Lamborghini está em um patamar a parte e acima de todos os outros do mundo....sem comparação.




AD ASTRA PER ASPERA
Tu160bomber
Sênior
Sênior
Mensagens: 1184
Registrado em: Seg Jul 04, 2005 7:31 pm

#34 Mensagem por Tu160bomber » Qua Jul 18, 2007 1:37 am

Pode falar de Ferrari que concordo...mas PORSCHE?!



Nossa o Porsche saiu meio que sem querer ai :shock: :oops: , e verdade Porsche e a segunda marca favorita minha depois da Lamborghini mas posso dizer que sou mais fans dos Porsches tunados(RUF, SPORTECH, GEMBALLA, LOLLA).
Quanto ao Aston Martin eu so gosto do DB6, DB7 e do Vanquish pra mim sao os melhores esportivos ingleses assim como os Noble e Lotus.




Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55165
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2404 vezes

#35 Mensagem por P44 » Qua Jul 18, 2007 5:13 am

cabeça de martelo escreveu:
P44 escreveu:Maybach.... 8-]


Isso são limusines! :?

quero uma limusine destas...

Imagem

http://www.diseno-art.com/encyclopedia/ ... elero.html

:twisted:

Imagem




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
tito
Júnior
Júnior
Mensagens: 82
Registrado em: Qui Fev 01, 2007 5:55 pm

#36 Mensagem por tito » Qua Jul 18, 2007 1:11 pm

Entrevista ao criador do vinci gt:
:arrow: http://www.youtube.com/watch?v=dIVWfG3MV4Q

Ele fala em energias renovaveis, a ver se passamos das palavras.:D
Deu-me graça é ele nem sequer saber qual o nome do motor....isto diz tudo sobre o projecto :oops:




Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 39136
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2774 vezes

#37 Mensagem por cabeça de martelo » Qua Jul 18, 2007 2:04 pm

P44 escreveu:
cabeça de martelo escreveu:
P44 escreveu:Maybach.... 8-]


Isso são limusines! :?

quero uma limusine destas...

Imagem

http://www.diseno-art.com/encyclopedia/ ... elero.html

:twisted:

Imagem


Isso é um concept car...basicamente a mesma coisa que o carro Português que estamos a falar.




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Tu160bomber
Sênior
Sênior
Mensagens: 1184
Registrado em: Seg Jul 04, 2005 7:31 pm

#38 Mensagem por Tu160bomber » Qua Jul 18, 2007 4:16 pm

Isso é um concept car...basicamente a mesma coisa que o carro Português que estamos a falar.


Nao , ja tem alguns rodando em lugares nobres mundo afora bom foi isso o que ouvi mas como sempre posso estar errado :lol: .

http://www.youtube.com/watch?v=Nuvm4codXLU

http://www.youtube.com/watch?v=DPgtcC9ftfU

http://www.youtube.com/watch?v=Nuvm4codXLU




Avatar do usuário
soultrain
Sênior
Sênior
Mensagens: 12154
Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
Localização: Almada- Portugal

#39 Mensagem por soultrain » Qua Jul 18, 2007 5:56 pm

Isso é um concept car...basicamente a mesma coisa que o carro Português que estamos a falar.


Não, não é a mesma coisa. O vinci é apenas uma carroçaria, todo o chassi é da Chevrolet.

O que a equipa fez foi pegar num carro completo e alterar a estética exterior e interior. Existem montes de carroçadores Europeus a fazer isso. Alguns pegam em carros antigos e transformam em Ferrari, O mais bem feito que vi foi uma transformação de um MR2 de 93 num F355.

[[]]'s




Avatar do usuário
Bill
Júnior
Júnior
Mensagens: 26
Registrado em: Seg Mai 07, 2007 2:10 pm

#40 Mensagem por Bill » Qui Jul 19, 2007 8:39 am

soultrain escreveu:
Isso é um concept car...basicamente a mesma coisa que o carro Português que estamos a falar.


Não, não é a mesma coisa. O vinci é apenas uma carroçaria, todo o chassi é da Chevrolet.

O que a equipa fez foi pegar num carro completo e alterar a estética exterior e interior. Existem montes de carroçadores Europeus a fazer isso. Alguns pegam em carros antigos e transformam em Ferrari, O mais bem feito que vi foi uma transformação de um MR2 de 93 num F355.

[[]]'s


Errado.

A única componente não nacional é o motor. Tudo o resto é Made in Portugal.




"Portugal does not recognize Spanish sovereignty over the territory of Olivença"

CIA WORLD FACTBOOK 2007

"Olivença é Portuguesa"

Imagem

http://www.olivenca.org
Avatar do usuário
soultrain
Sênior
Sênior
Mensagens: 12154
Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
Localização: Almada- Portugal

#41 Mensagem por soultrain » Qui Jul 19, 2007 8:55 am

Pois não é o que é dito pelo gestor do projecto.

Diga-me já agora, o chassi foi desenvolvido cá? A suspensão, os travões, as ajudas electónicas, o sistema de refrigeração, o sistema eléctrico etc..etc?

Se tem mais informações, por favor diga, é que quem desenvolveu o projecto diz diferente.

[[]]'s




Avatar do usuário
Bill
Júnior
Júnior
Mensagens: 26
Registrado em: Seg Mai 07, 2007 2:10 pm

#42 Mensagem por Bill » Qui Jul 19, 2007 9:02 am

soultrain escreveu:Diga-me já agora, o chassi foi desenvolvido cá? A suspensão, os travões, as ajudas electónicas, o sistema de refrigeração, o sistema eléctrico etc..etc?


[[]]'s


Foi tudo desenvolvido cá. Visite os respectivos sites! Há até um programa da SIC notícias que mostra isso.




"Portugal does not recognize Spanish sovereignty over the territory of Olivença"

CIA WORLD FACTBOOK 2007

"Olivença é Portuguesa"

Imagem

http://www.olivenca.org
Avatar do usuário
soultrain
Sênior
Sênior
Mensagens: 12154
Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
Localização: Almada- Portugal

#43 Mensagem por soultrain » Qui Jul 19, 2007 10:23 am

tito escreveu:Entrevista ao criador do vinci gt:
:arrow: http://www.youtube.com/watch?v=dIVWfG3MV4Q



Por favor veja esta entrevista, com atenção apartir dos 40s, postada pelo tito e depois diga alguma coisa.

[[]]'s




Avatar do usuário
tito
Júnior
Júnior
Mensagens: 82
Registrado em: Qui Fev 01, 2007 5:55 pm

#44 Mensagem por tito » Sex Jul 20, 2007 8:28 am

:arrow: Video com a entrevista completa, bem como pode-se ver também o carro em movimento:
http://www.youtube.com/watch?v=OpFORry_jms

:arrow: Analise do carro:
Já muito foi escrito e falado sobre o Vinci GT (Aliás RetroConcept Vinci GT)

Desde cedo tomei particular atenção a este projecto, tanto pela minha paixão por automóveis, mas também com o orgulho de ser feito a uns meros 3km de onde vivo.

Mas à medida que os renders e a informação começava a escoar vinda do CEIIA começei a ter reservas, e rapidamente essas reservas passaram a ser desilusões.

Para começar o desenho do primeiro protótipo era horrivel, a mecanica anunciada, juntamente com o preço de mais de 200.000€ era ridiculo.

Mas agora que foi apresentado o produto final, percebe-se que a maquete e as informações iniçiais não eram mais do que "areia para os olhos"

O produto final, com um design muito mais apelativo e proporcional foi um alivio quando comparado com a "confusão" visual do primeiro protótipo.

Até a falta de qualidade desta primeira unidade é desculpada, tanto pelo estado embrionário do projecto, como por possiveis acabamentos de ultima hora, de modo a ter o carro pronto a tempo da apresentação no GP Histórico do Porto.

Mas quando tive a oportunidade de o ver de perto, e de falar com o lider do projecto, o sentimento de desilusão abateu-se novamente sobre mim, assim que começei a tomar conhecimento dos dados técnicos...

Estou a escrever isto e nem sei por onde começar...

A noticia de que seria equipado com um V8 de 6litros e 480cv, apaziguou o meu receio de não ter "poder de fogo" quando comparado com a concorrencia, embora desapontado por terem optado por um motor tão comum (embora não na Europa e particularmente em Portugal) como o bloco Small Block da GM, que equipa uma grande variedade de SUVs, berlinas e pick-ups alem do icónico Corvette, nos EUA e Australia, além de muitos outros pequenos fabricantes do género da Vinci (perdão, RetroConcept) como por exemplo a Marcos, com o TSO.

A caixa é uma antiquadissima 4 velocidades automática convencional, também de origem GM.

E depois vem a desgraça. Como podem testemunhar no video, o próprio criador refere que o chassis é de origem GM.

E que chassis da GM será? Basta olhar para o pára-brisas com atenção, para o desenho dos assentos e para o volante:

É o Corvette C5 da anterior geração...

E lembrem-se o quão mediocre esse carro era, ao contrário do actual C6.

Então resumindo:

- O tão aguardado "primeiro desportivo Português" não passa de uma carroçaria diferente sobre um chassis de um velho carro americano.

- A tão aclamada inovação é nula, pois o motor Chevrolet Small Block utilizado data da década de 60 do século passado, e a caixa é ultrapassada, pois nenhum carro de alta gama actual tem uma caixa automática convencional de somente 4 velocidades, tendo no minimo 5 e alguns até 7 ou mesmo 8 como é o caso da Lexus, para não falar nos multiplos parâmetros de afinação, entre conforto e sport, e comandos de activação manual no volante.

- A alta tecnologia resume-se a meia duzia de extras, a grande parte deles de série na anterior geração do Corvette, como é o caso do holograma de projecção de informação no pára-brisas, sistema também usado pela Cadillac à já alguns anos. As únicas excepções são a suspensão activa e o controlo da pressão dos pneus.

- Provavelmente as duas unicas qualidades deste carro são a sua carroçaria em carbono e as jantes em composito carbono/magnésio, estreadas pela Koenigsegg no seu CCX

Resumindo, cairam no ridiculo, com tantos elogios à audácia, à sofisticação, ao alto nivel, à produção limitadissima, à tecnologia, quando afinal de contas a unica coisa que fizeram, foi um nova carroçaria e preparação do motor do antigo Corvette C5...

O que é incompreensivel, é para onde foram os supostos 3milhões de Euros de investimento? Para comprar os direitos de produção?

E 200.000€ mais impostos por um carro que não passa de um chassis americano com cerca de 10nos de idade e que pode ser adquirido em 2a mão por menos de 50.000€?

Irá alguém interessar-se por um carro que custa tanto como um Pagani Zonda, e mais que um Ferrari 599 ou um Lamborghini Murcielago?

Onde está a tão falado produto de nicho, a exclusividade? Num veiculo que se vende às dezenas de milhares nos EUA?

Um carro produzido em série durante anos como o Corvette agora vai ser produzido manualmente em Portugal a um custo de 15milhões de Euros?
....
....
....
....
-V8 6000cc GM Small Block 480hp@6000rpm
-Chassis GM
-Caixa 4 vel auto GM
-Accel - 0-100 - 4.5secs
-Vel max - 318kmh
-Peso - 1360kg
-Comp - 4540
-Alt - 1250
-Dist eixos 2700mm
-Suspensão - triangulos sobrepostos mono amortecedor
-Bancos electricos de 2 memórias
-2 airbags + 2 sidebags
-Holograma de projecção de informação no parabrisas
-Ar Condicionado
-GPS
-Computador de bordo
-Sensor de chuva p/ escovas automáticas
-Sensor de luzes
-Cruise control
-Alarme ultimo modelo
-Xénon
-Botão de ignição
-ABS
-ESP
-Controlo de tracção
-Válvulas de controlo de pressão de pneus
-Interior em pele anti-alergica e biodegradavel
-Fecho central
-Sensor de estacionamento c/ camara de video incorporada
-Pneus - fr 235/35 zr19
- tr 285/35zr19
-Sistema de som Bose
-DVD
-Carroçaria em carbono e jantes de magnesio e carbono
Fonte

:arrow: Imagens
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Fonte

:arrow: Site do fabricante do Vinci Gt:
http://www.retroconcept.com/ (onde pode-se ver outros projectos)




Avatar do usuário
Internauta
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 256
Registrado em: Dom Abr 22, 2007 2:35 pm
Localização: Portugal

#45 Mensagem por Internauta » Sex Jul 20, 2007 9:48 am

Para primeiro o primeiro carro desta marca não está nada mau, se os modelos seguintes forem melhorias continuas em relação a este carro, então quem sabe se não venha mos a ter uma cada vez maior intervenção ao nível de engenharia portuguesa nos carros, á medida que se avança no lançamento de novos modelos todo um conhecimento e experiência vão-se acumulando, facilitando assim a inovação tecnológica..




Responder