CAIU A320 DA TAM EM CONGONHAS!!
Moderador: Conselho de Moderação
- Clermont
- Sênior
- Mensagens: 8842
- Registrado em: Sáb Abr 26, 2003 11:16 pm
- Agradeceu: 632 vezes
- Agradeceram: 644 vezes
O que me espanta é que, um dia inteiro se passou da tragédia, e nem uma só palavra de viva voz, foi pronunciada pelo mais alto mandatário da nação.
Em um momento de luto nacional como esse, considero inadmissível que o Presidente da República possa demonstrar tamanha omissão.
Ao fazer isso, ele dá margem a que se imagine que ele demonstra medo de ser acusado pela situação atual no setor aéreo. Não importa que sejam, ou não, injustas tais críticas. No seu cargo, Inácio da Silva não tem o direito de demonstrar tais fraquezas. Que venha à público e assuma seu papel de líder da República e que enfrente quaisquer críticas.
Ele já demonstrou tal omissão quando, ao invés de engolir as vaias no Maracanã, preferiu abrir mão do seu direito e dever de abrir o Panamericano. Mas, diante da atual situação de comoção pública, tal desaparecimento do presidente, por 24 horas, é vergonhoso.
Bem, pelo menos, é essa minha opinião pessoal.
Em um momento de luto nacional como esse, considero inadmissível que o Presidente da República possa demonstrar tamanha omissão.
Ao fazer isso, ele dá margem a que se imagine que ele demonstra medo de ser acusado pela situação atual no setor aéreo. Não importa que sejam, ou não, injustas tais críticas. No seu cargo, Inácio da Silva não tem o direito de demonstrar tais fraquezas. Que venha à público e assuma seu papel de líder da República e que enfrente quaisquer críticas.
Ele já demonstrou tal omissão quando, ao invés de engolir as vaias no Maracanã, preferiu abrir mão do seu direito e dever de abrir o Panamericano. Mas, diante da atual situação de comoção pública, tal desaparecimento do presidente, por 24 horas, é vergonhoso.
Bem, pelo menos, é essa minha opinião pessoal.
-
- Sênior
- Mensagens: 1407
- Registrado em: Sáb Mai 13, 2006 12:11 am
- Localização: Onde tudo que se planta cresce e o que mais floresce é o amor!
o video do aviao pousando..
http://g1.globo.com/Noticias/SaoPaulo/0 ... 05,00.html
excesso de velocidade?
http://g1.globo.com/Noticias/SaoPaulo/0 ... 05,00.html
excesso de velocidade?
"Quem ousa Vence"
- Bolovo
- Sênior
- Mensagens: 28560
- Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
O avião passou a milhão mesmo (veja os dois vídeos)
http://www.youtube.com/watch?v=K_qh4ha2ZyQ
http://br.youtube.com/watch?v=dR59c-vwuzc
http://www.youtube.com/watch?v=K_qh4ha2ZyQ
http://br.youtube.com/watch?v=dR59c-vwuzc
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
-
- Sênior
- Mensagens: 3249
- Registrado em: Sex Fev 23, 2007 2:17 am
- Agradeceu: 64 vezes
- Agradeceram: 59 vezes
SAS, pode ser que estivesse veloz. Pode ser que tenha sido erro. Nao sei se foi ou nao.
Mas o que realmente interessa é que nao há margem p/erro, ou p/variaçoes de qualquer natureza, em Congonhas e esse é o problema. Citei nesse topico que tomei um susto nessa mesma operação e não foi por erro: foi por condicoes meteorologicas e ainda assim foi susto. Talvez o oposto do ocorrido: tentar parar de qualquer maneira. Se tivesse dado errado, teriam falado que eu deveria ter arremetido...
Na aviaçao militar aceita-se operaçao no limite porque é operaçao militar. Todos sao voluntarios, profissionais e concientes dos riscos.
Mas na aviacao civil, comercial, nao se admite esses riscos, ou nao se deveria admitir, porque há usuarios civis. Pessoas comuns, velhos, crianças, pessoas que confiam que aquela operaçao nao tem nada de perigoso.
Estava no Galeao na hora do ocorrido e foi dificil explicar p/um estrangeiro como havia um predio do lado do aeroporto...
Desculpe aí se estou meio exaltado, mas com esses dois colegas já sao 15 conhecidos que perco nesta atividade, nestes 18 anos de aviaçao. Faz parte, mas quando é de forma anunciada, que poderia ter sido evitada...
abs a todos.
Mas o que realmente interessa é que nao há margem p/erro, ou p/variaçoes de qualquer natureza, em Congonhas e esse é o problema. Citei nesse topico que tomei um susto nessa mesma operação e não foi por erro: foi por condicoes meteorologicas e ainda assim foi susto. Talvez o oposto do ocorrido: tentar parar de qualquer maneira. Se tivesse dado errado, teriam falado que eu deveria ter arremetido...
Na aviaçao militar aceita-se operaçao no limite porque é operaçao militar. Todos sao voluntarios, profissionais e concientes dos riscos.
Mas na aviacao civil, comercial, nao se admite esses riscos, ou nao se deveria admitir, porque há usuarios civis. Pessoas comuns, velhos, crianças, pessoas que confiam que aquela operaçao nao tem nada de perigoso.
Estava no Galeao na hora do ocorrido e foi dificil explicar p/um estrangeiro como havia um predio do lado do aeroporto...
Desculpe aí se estou meio exaltado, mas com esses dois colegas já sao 15 conhecidos que perco nesta atividade, nestes 18 anos de aviaçao. Faz parte, mas quando é de forma anunciada, que poderia ter sido evitada...
abs a todos.
alcmartin escreveu:SAS, pode ser que estivesse veloz. Pode ser que tenha sido erro. Nao sei se foi ou nao.
Mas o que realmente interessa é que nao há margem p/erro, ou p/variaçoes de qualquer natureza, em Congonhas e esse é o problema. Citei nesse topico que tomei um susto nessa mesma operação e não foi por erro: foi por condicoes meteorologicas e ainda assim foi susto. Talvez o oposto do ocorrido: tentar parar de qualquer maneira. Se tivesse dado errado, teriam falado que eu deveria ter arremetido...
Na aviaçao militar aceita-se operaçao no limite porque é operaçao militar. Todos sao voluntarios, profissionais e concientes dos riscos.
Mas na aviacao civil, comercial, nao se admite esses riscos, ou nao se deveria admitir, porque há usuarios civis. Pessoas comuns, velhos, crianças, pessoas que confiam que aquela operaçao nao tem nada de perigoso.
Estava no Galeao na hora do ocorrido e foi dificil explicar p/um estrangeiro como havia um predio do lado do aeroporto...
Desculpe aí se estou meio exaltado, mas com esses dois colegas já sao 15 conhecidos que perco nesta atividade, nestes 18 anos de aviaçao. Faz parte, mas quando é de forma anunciada, que poderia ter sido evitada...
abs a todos.
Perfeito
- BrasileiroBR
- Sênior
- Mensagens: 969
- Registrado em: Seg Jun 19, 2006 12:14 am
- Localização: Brasilia - BRASIL sil sil
- Agradeceu: 4 vezes
- Agradeceram: 16 vezes
-
- Sênior
- Mensagens: 1407
- Registrado em: Sáb Mai 13, 2006 12:11 am
- Localização: Onde tudo que se planta cresce e o que mais floresce é o amor!
-
- Sênior
- Mensagens: 1407
- Registrado em: Sáb Mai 13, 2006 12:11 am
- Localização: Onde tudo que se planta cresce e o que mais floresce é o amor!
Pois então..Por enquanto, tudo é especulação...Mas espero que tudo seja esclarecido o quanto antes, e que as medidas adequadas sejam tomadas em breve, para evitar mais tragédias...O avião pode ter passado muito rápido, mas será que não foi por ter achado um espelho dágua? Quem sabe? Enfim...Vamos aguardar para saber quem será o candidato à forca!!
MIAAAUUUUSSS!!!!!
- Skyway
- Sênior
- Mensagens: 11166
- Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
- Agradeceu: 24 vezes
- Agradeceram: 266 vezes
Uma coisa eu pude ver nesses vídeos...o reverso esquerdo estava funcionando.
Olha uma ampliação do vídeo colocada no site do O Globo Online:
A água levantando na lateral do avião indica para mim que o reverso estava aberto.
Efeito semelhante nesse vídeo abaixo tambem de um A320.
http://www.youtube.com/watch?v=kJ7MEgDCzSU
Bem, pela foto eu não consigo determinar se o direito estava ou não funcionando, mas se alguem com maior conhecimento aqui puder ver algo mais.....ta aí.
Olha uma ampliação do vídeo colocada no site do O Globo Online:
A água levantando na lateral do avião indica para mim que o reverso estava aberto.
Efeito semelhante nesse vídeo abaixo tambem de um A320.
http://www.youtube.com/watch?v=kJ7MEgDCzSU
Bem, pela foto eu não consigo determinar se o direito estava ou não funcionando, mas se alguem com maior conhecimento aqui puder ver algo mais.....ta aí.
AD ASTRA PER ASPERA
-
- Avançado
- Mensagens: 679
- Registrado em: Qui Ago 31, 2006 11:49 pm
- Agradeceu: 3 vezes
Bárbara Leite escreveu:Acabei de ouvir no Jornal Nacional, de que a própria PF está encarregada de fazer uma perícia na pista, e verificar se houve negligência na reforma da mesma. Tenho ouvido inclusive, que os groovings não fariam diferença neste caso; de que o vaiáo estava muito rápido.
Agora é a Polícia Federal que trata de investigar e analisar os acidentes aéreos?
E quem irá cuidar da segurança de vôo? O contran?
Realmente a nossa FAB está mesmo por baixo!
Não se queixe, não se explique, não se desculpe. Aja ou saia. Faça ou vá embora.
B. Disraeli
B. Disraeli
Skyway escreveu:Uma coisa eu pude ver nesses vídeos...o reverso esquerdo estava funcionando.
Olha uma ampliação do vídeo colocada no site do O Globo Online:
A água levantando na lateral do avião indica para mim que o reverso estava aberto.
Efeito semelhante nesse vídeo abaixo tambem de um A320.
http://www.youtube.com/watch?v=kJ7MEgDCzSU
Bem, pela foto eu não consigo determinar se o direito estava ou não funcionando, mas se alguem com maior conhecimento aqui puder ver algo mais.....ta aí.
Isso ae não poderia ser do trem de pouso jogando água para tudo que é lado?
- Skyway
- Sênior
- Mensagens: 11166
- Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
- Agradeceu: 24 vezes
- Agradeceram: 266 vezes
Não naquela posição, eu examinei essa imagem bem de perto, e se vc olhar com a noção de profundidade certa, vai ver que a água está sendo levantada a frente a por fora da turbina... nenhum dos tres trens de pouso poderiam levantar água alí.
Só pelo fato da agua estar passando por fora da turbina já exclui qualquer um dos trens de pouso.
E o A320 com turbinas IAE V2500 quando usa o reverso em pista molhada, levanta água exatamente alí :
Só pelo fato da agua estar passando por fora da turbina já exclui qualquer um dos trens de pouso.
E o A320 com turbinas IAE V2500 quando usa o reverso em pista molhada, levanta água exatamente alí :
AD ASTRA PER ASPERA