Cara , não sei se entendi o que tu disseste . Se penso que entendi , disseste uma das maiores besteiras da tua vida. Julio Redecker é um de nossos melhores deputados. Vou te dar a oportunidade de te retratares...chm0d escreveu:Pessoal, sei que não é hora... MASSS, menos 1 deputado!!! "Deputado Redecker estava a bordo do avião"
Abs.
CAIU A320 DA TAM EM CONGONHAS!!
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- Dieneces
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Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
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Vale pra ti , Marlboro , o mesmo que disse ao Chm0 no post acima .Quero creditar essa tua infâmia a uma infantilidade de quem ainda não tem suficiente barba na cara para responder pelos seus atos...Marlboro escreveu:chm0d escreveu:Pessoal, sei que não é hora... MASSS, menos 1 deputado!!! "Deputado Redecker estava a bordo do avião"
Abs.
Nossa.... algo de bom saiu desta catastrofe!
Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
- Skyway
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A pista foi liberada final do mês passado...lembro que quando ouvi o cara dizendo que ela havia sido liberada mas ainda não tinha recebido o tratamento anti-derrapagem eu pensei e falei baixo pra mim mesmo:"isso vai dar merda..."
Ontem o avião da Pantanal derrapou....já foi a merda acontecendo....fizeram uma obra enorme para a pista continuar tão escorregadia quanto antes....
Se isso aqui fosse um país sério, com procedimentos de segurança corretos e sensatos como canso de ver em vááários países principalmente europeus, a pista só seria liberada com as ranhuras, e mesmo se não fosse, após a primeira derapada, nenhum avião colocaria as rodas na pista enquanto as ranhuras não estivessem lá.
Ontem foi um PUTA sinal de que a merda continuava a mesma....nada foi feito como sempre...e hoje aconteceu o MAIOR ACIDENTE AÉREO DA HISTÓRIA BRASILEIRA! Quase 200 pessoas até agora(188) perderam suas vidas por que isso aqui não é um país sério.
No Brasil, as coisas só funcionam se culminarem em uma de duas coisas....DINHEIRO OU SACANAGEM. Fora isso, ninguem bota a mão no trabalho ou suja a roupa pra fazer absolutamente nada.
E no fundo, somos todos assim mesmo...estamos perdidos.
Ontem o avião da Pantanal derrapou....já foi a merda acontecendo....fizeram uma obra enorme para a pista continuar tão escorregadia quanto antes....
Se isso aqui fosse um país sério, com procedimentos de segurança corretos e sensatos como canso de ver em vááários países principalmente europeus, a pista só seria liberada com as ranhuras, e mesmo se não fosse, após a primeira derapada, nenhum avião colocaria as rodas na pista enquanto as ranhuras não estivessem lá.
Ontem foi um PUTA sinal de que a merda continuava a mesma....nada foi feito como sempre...e hoje aconteceu o MAIOR ACIDENTE AÉREO DA HISTÓRIA BRASILEIRA! Quase 200 pessoas até agora(188) perderam suas vidas por que isso aqui não é um país sério.
No Brasil, as coisas só funcionam se culminarem em uma de duas coisas....DINHEIRO OU SACANAGEM. Fora isso, ninguem bota a mão no trabalho ou suja a roupa pra fazer absolutamente nada.
E no fundo, somos todos assim mesmo...estamos perdidos.
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- Beronha
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Skyway escreveu:A pista foi liberada final do mês passado...lembro que quando ouvi o cara dizendo que ela havia sido liberada mas ainda não tinha recebido o tratamento anti-derrapagem eu pensei e falei baixo pra mim mesmo:"isso vai dar merda..."
Ontem o avião da Pantanal derrapou....já foi a merda acontecendo....fizeram uma obra enorme para a pista continuar tão escorregadia quanto antes....
Se isso aqui fosse um país sério, com procedimentos de segurança corretos e sensatos como canso de ver em vááários países principalmente europeus, a pista só seria liberada com as ranhuras, e mesmo se não fosse, após a primeira derapada, nenhum avião colocaria as rodas na pista enquanto as ranhuras não estivessem lá.
Ontem foi um PUTA sinal de que a merda continuava a mesma....nada foi feito como sempre...e hoje aconteceu o MAIOR ACIDENTE AÉREO DA HISTÓRIA BRASILEIRA! Quase 200 pessoas até agora(188) perderam suas vidas por que isso aqui não é um país sério.
No Brasil, as coisas só funcionam se culminarem em uma de duas coisas....DINHEIRO OU SACANAGEM. Fora isso, ninguem bota a mão no trabalho ou suja a roupa pra fazer absolutamente nada.
E no fundo, somos todos assim mesmo...estamos perdidos.
Concordo em tudo... e acho que as companhias aéreas tem grande parte de culpa...
Atenção!!!
Lula está reunido nesse momento em Brasília com o Comitê de Crise.
Acionei a Mãe Diná e ela me disse que amanhã os porta-vozes do Comitê dirão que a pista reformada foi liberada sem as ranhuras porque ela apresentava condições seguras de operação, mesmo com chuva. Disse também que o Presidente não sabia de nada e que vai pedir providências imediatas para que o acidente seja investigado e os culpados sejam punidos. Estabeleceu inclusive dia e hora para a solução do embrólio. Mãe Diná só não deu certeza se o Ministro da Defesa estava acordado durante a reunião.
Obs: A ministra do turismo não estava presente. Ufa!
Lula está reunido nesse momento em Brasília com o Comitê de Crise.
Acionei a Mãe Diná e ela me disse que amanhã os porta-vozes do Comitê dirão que a pista reformada foi liberada sem as ranhuras porque ela apresentava condições seguras de operação, mesmo com chuva. Disse também que o Presidente não sabia de nada e que vai pedir providências imediatas para que o acidente seja investigado e os culpados sejam punidos. Estabeleceu inclusive dia e hora para a solução do embrólio. Mãe Diná só não deu certeza se o Ministro da Defesa estava acordado durante a reunião.
Obs: A ministra do turismo não estava presente. Ufa!
Parece que em Guarulhos a situação tava complicada também, com todos os aviões que iriam para Congonhas pousando em Cumbica. No solo havia um "congestionamento de aviões".
Agora ta mais calmo pra quem quiser ouvir a torre de Guarulhos:
http://www.maquinasvoadoras.com.br/torre.asx
ou http://www.maquinasvoadoras.com.br/ e entre em escute.
Agora ta mais calmo pra quem quiser ouvir a torre de Guarulhos:
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Dieneces escreveu:Cara , não sei se entendi o que tu disseste . Se penso que entendi , disseste uma das maiores besteiras da tua vida. Julio Redecker é um de nossos melhores deputados. Vou te dar a oportunidade de te retratares...chm0d escreveu:Pessoal, sei que não é hora... MASSS, menos 1 deputado!!! "Deputado Redecker estava a bordo do avião"
Abs.
Exato Dieneces... ao invez de um deputado da banda podre... perdemos um dos poucos homens decentes que ainda pisavam no congresso.
Um abraço e t+
Avião tocou no ponto correto da pista e
continuou em linha reta e alta velocidade
O comandante da FAB (Força Aérea Brasileira), Juniti Saito, recebeu informações dos funcionários da torre de controle do aeroporto de Congonhas atestando que o Airbus A-320 da TAM tocou a pista no local correto ao tentar aterrissar. Por alguma razão, disseram os funcionários, o avião continuou em alta velocidade. Esse dado terá de ser confirmado pela caixa-preta da aeronave.
Tocar o solo no local correto numa aterrissagem é o primeiro requisito para que a operação seja bem sucedida. Em seguida, o piloto deve empreender as ações necessárias para frear o equipamento. Ainda não se sabe a razão pela qual a velocidade não foi reduzida o tanto necessário.
Essa é a primeira informação técnica disponível, por enquanto, a respeito do acidente com o vôo 3054 da TAM no início da noite desta terça-feira (17.jul.2007) em Congonhas.
O fato de o avião ter continuado em alta velocidade depois de ter atingido o solo –informação pendente de ser oficialmente confirmada com dados da caixa-preta– praticamente descarta a hipótese de defeitos na pista de Congonhas. Quando o avião derrapa por deficiência da pista quase sempre ocorre uma mudança imediata na trajetória em solo. As informações preliminares dão conta de que o Airbus da TAM seguiu em linha reta até praticamente o final da pista, sem frear nem perder a direção.
Como choveu nos últimos dias em São Paulo, haveria também a hipótese de aquaplanagem –o avião deslizando sobre uma fina lâmina de água. Mas essa hipótese parece não fazer sentido porque o avião ficou em linha reta quase até o final da pista.
Quando se dá o fenômeno da aquaplanagem é comum a aeronave jogar para um dos lados. Ao aterrissar o piloto estaria, em tese, acionando o freio. Com aquaplanagem o avião daria um "cavalo-de-pau" ou começaria a deslizar para um dos lados. Mas as informações disponíveis dão conta de não ter ocorrido o desvio de rota.
Em algum momento da aterrissagem, o piloto ou alguém na cabine de comando falou algo que teria sido identificado pela torre de Congonhas como uma menção a "virar" a rota do avião. Mas ainda não está claro em que momento esse tipo de informação foi captada --se logo quando o avião tocou o solo, se na metade da pista ou no seu final, quando o Airbus acabou fazendo a curva à esquerda e atingindo um edifício da TAM Express.
Por que isso teria acontecido? Não se sabe. Pode ter ocorrido algum defeito no aparelho que o impediu de frear (as turbinas não reverteram, os freios não funcionaram, enfim, várias possibilidades a serem estudadas e investigadas).
Espera-se que os dados da caixa-preta possam dirimir essas dúvidas.
Há grandes esperanças de a caixa-preta do avião ser encontrada intacta, pois nesse tipo de aparelho o equipamento fica conservado na cauda –a única parte que não foi totalmente consumida pelas chamas nas horas que se seguiram ao acidente.
O fogo demorou várias horas para ser debelado por causa de duas possíveis razões. Primeiro, o tanque do Airbus estava relativamente cheio (o avião seguiria viagem sem abastecer em São Paulo). A segunda possibilidade é a proximidade com o posto de gasolina, atingido na queda.
Quem esteve no local do acidente acredita que o número de vítimas em terra possa subir para casa de várias dezenas. No avião, são poucas ou quase nulas as possibilidades de alguém ter sobrevivido.
http://uolpolitica.blog.uol.com.br/#200 ... -9961110-0
continuou em linha reta e alta velocidade
O comandante da FAB (Força Aérea Brasileira), Juniti Saito, recebeu informações dos funcionários da torre de controle do aeroporto de Congonhas atestando que o Airbus A-320 da TAM tocou a pista no local correto ao tentar aterrissar. Por alguma razão, disseram os funcionários, o avião continuou em alta velocidade. Esse dado terá de ser confirmado pela caixa-preta da aeronave.
Tocar o solo no local correto numa aterrissagem é o primeiro requisito para que a operação seja bem sucedida. Em seguida, o piloto deve empreender as ações necessárias para frear o equipamento. Ainda não se sabe a razão pela qual a velocidade não foi reduzida o tanto necessário.
Essa é a primeira informação técnica disponível, por enquanto, a respeito do acidente com o vôo 3054 da TAM no início da noite desta terça-feira (17.jul.2007) em Congonhas.
O fato de o avião ter continuado em alta velocidade depois de ter atingido o solo –informação pendente de ser oficialmente confirmada com dados da caixa-preta– praticamente descarta a hipótese de defeitos na pista de Congonhas. Quando o avião derrapa por deficiência da pista quase sempre ocorre uma mudança imediata na trajetória em solo. As informações preliminares dão conta de que o Airbus da TAM seguiu em linha reta até praticamente o final da pista, sem frear nem perder a direção.
Como choveu nos últimos dias em São Paulo, haveria também a hipótese de aquaplanagem –o avião deslizando sobre uma fina lâmina de água. Mas essa hipótese parece não fazer sentido porque o avião ficou em linha reta quase até o final da pista.
Quando se dá o fenômeno da aquaplanagem é comum a aeronave jogar para um dos lados. Ao aterrissar o piloto estaria, em tese, acionando o freio. Com aquaplanagem o avião daria um "cavalo-de-pau" ou começaria a deslizar para um dos lados. Mas as informações disponíveis dão conta de não ter ocorrido o desvio de rota.
Em algum momento da aterrissagem, o piloto ou alguém na cabine de comando falou algo que teria sido identificado pela torre de Congonhas como uma menção a "virar" a rota do avião. Mas ainda não está claro em que momento esse tipo de informação foi captada --se logo quando o avião tocou o solo, se na metade da pista ou no seu final, quando o Airbus acabou fazendo a curva à esquerda e atingindo um edifício da TAM Express.
Por que isso teria acontecido? Não se sabe. Pode ter ocorrido algum defeito no aparelho que o impediu de frear (as turbinas não reverteram, os freios não funcionaram, enfim, várias possibilidades a serem estudadas e investigadas).
Espera-se que os dados da caixa-preta possam dirimir essas dúvidas.
Há grandes esperanças de a caixa-preta do avião ser encontrada intacta, pois nesse tipo de aparelho o equipamento fica conservado na cauda –a única parte que não foi totalmente consumida pelas chamas nas horas que se seguiram ao acidente.
O fogo demorou várias horas para ser debelado por causa de duas possíveis razões. Primeiro, o tanque do Airbus estava relativamente cheio (o avião seguiria viagem sem abastecer em São Paulo). A segunda possibilidade é a proximidade com o posto de gasolina, atingido na queda.
Quem esteve no local do acidente acredita que o número de vítimas em terra possa subir para casa de várias dezenas. No avião, são poucas ou quase nulas as possibilidades de alguém ter sobrevivido.
http://uolpolitica.blog.uol.com.br/#200 ... -9961110-0
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!!!!!
Senhores, boa noite e em nome dos colegas de profissao, agradeço as condolencias.
Aqueles que tem uma fé, peço que se lembrem destes que partiram, em suas oraçoes, seja de qualquer credo.
Quanto ao ocorrido, esperemos as investigaçoes e quem sabe, que finalmente as autoridades entendam o que todos já afirmavam há muito tempo...
Espero que nao sejam arrumadas desculpas, p/se justificar o injustificavel...
Particularmente, já quase caí na Washington Luis, no ano passado. Mesma pista (35L). Voce vem na rampa, mas não tem como tocar no inicio, porque a cabeceira é desnivelada(é mais baixa). O toque tem que ser feito obrigatoriamente na marca dos mil pés, ou a coisa fica feia.
No meu susto, quando cruzavamos a cabeceira, um vento de cauda de 17 kt entrou e ja havia dado power off. Porramos na marca de mil, e chamamos no reverso...entao, quando já lento, velocimetro zerado (abaixo de 40kt), entramos numa "poça": o bicho aquaplanou, devagar e não parava!! Antiskid não aguentou, dois pneus ferveram...
Paramos no finalzinho...livramos a pista, escutando os gritos dos companheiros p/a torre, que estavam no ponto de espera, p/que mudassem a pista.
Segundos depois, um A320 que vinha atras sofreu o mesmo, e parou c/o nariz já fora da pista, vendo a avenida de cima...gritaria geral na fonia, operação parada, troca de pista em uso...
Dois dias depois, o BRA saiu da pista...depois o Gol, e na véspera desse acidente, o Pantanal.
O S.Dumont tem uma pista menor e não tem nenhum problema de aquaplanagem. É possivel, basta querer e ter vontade politica. Vai ter de parar a operaçao? Pare. Fica caro? E o que é mais caro que isso? 200 mortes...
Infelizmente, há coisas que só são feitas quando é tarde...outras nem sao feitas. Espero que a morte dos companheiros não seja em vão.
Aqueles que tem uma fé, peço que se lembrem destes que partiram, em suas oraçoes, seja de qualquer credo.
Quanto ao ocorrido, esperemos as investigaçoes e quem sabe, que finalmente as autoridades entendam o que todos já afirmavam há muito tempo...
Espero que nao sejam arrumadas desculpas, p/se justificar o injustificavel...
Particularmente, já quase caí na Washington Luis, no ano passado. Mesma pista (35L). Voce vem na rampa, mas não tem como tocar no inicio, porque a cabeceira é desnivelada(é mais baixa). O toque tem que ser feito obrigatoriamente na marca dos mil pés, ou a coisa fica feia.
No meu susto, quando cruzavamos a cabeceira, um vento de cauda de 17 kt entrou e ja havia dado power off. Porramos na marca de mil, e chamamos no reverso...entao, quando já lento, velocimetro zerado (abaixo de 40kt), entramos numa "poça": o bicho aquaplanou, devagar e não parava!! Antiskid não aguentou, dois pneus ferveram...
Paramos no finalzinho...livramos a pista, escutando os gritos dos companheiros p/a torre, que estavam no ponto de espera, p/que mudassem a pista.
Segundos depois, um A320 que vinha atras sofreu o mesmo, e parou c/o nariz já fora da pista, vendo a avenida de cima...gritaria geral na fonia, operação parada, troca de pista em uso...
Dois dias depois, o BRA saiu da pista...depois o Gol, e na véspera desse acidente, o Pantanal.
O S.Dumont tem uma pista menor e não tem nenhum problema de aquaplanagem. É possivel, basta querer e ter vontade politica. Vai ter de parar a operaçao? Pare. Fica caro? E o que é mais caro que isso? 200 mortes...
Infelizmente, há coisas que só são feitas quando é tarde...outras nem sao feitas. Espero que a morte dos companheiros não seja em vão.
Editado pela última vez por alcmartin em Seg Jul 23, 2007 11:16 am, em um total de 1 vez.
- Skyway
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Eis a lista:
A TAM expressa os mais profundos sentimentos aos familiares e amigos dos passageiros que estavam no vôo número JJ 3054.
Lamentamos confirmar os nomes dos passageiros que estavam a bordo do vôo:
ADELAIDE MOURA
AKIO IWASAKI
ALANIS ANDRADE
ALEJANDRO CAMOZZI
ALEXANDRE GOES
ANA CAROLINA CUNHA
ANDERSON CASSEL
ANDRE DONA
ANDREA SEICZKOWSKI
ANDREI MELO
ANGELA HAENSEL
ANTONIO CARLOS ARAUJO DE SOUZA
ARNALDO BATISTA RAMOS
ARTHUR QUEIROZ
ATILIO SASSA BILIBIO
BRUNA DE VILLI CHACCUR
BRUNO FERRAZ
BRUNO NASCIMENTO
CAIO AUGUSTO BUENO DAL PRATA
CAIO FELIPE CUNHA
CARLA FIORATTI
CARLOS ALBERTO ANDRIOTTI
CARLOS ROCKEMBACK
CARLOS ZANOTTO
CARMEN LUISA VICTORIA FONSECA
CASSIO VIEIRA SERVULO DA CUNHA
CATILENE OLIVEIRA
CHRISTINE SOUZA
CIRO NUMADA
CLAUDEMIR ARRIERO
CLOVE MENDONÇA JUNIOR
DECIO TEVOLA
DEMETRIO TRAVESSA
DENILSON LOPES COSTA
DEOLINDA MAGALY VICTOR FONSECA
DOUGLAS TEIXEIRA
EDMUNDO SMITH
EDUARDO MANCIA
ELCITA RAMOS
ELENILZE FERRAZ
ELIANE DORNELLES
ELIDA DEMBINSKI
EMERSON FREITAG
ENRICO SHIOHARA
ESIO FREITAS
FABIANA AMARAL
FABIANE RUZANTE
FABIANO ROSITO MATOS
FABIO BALSELLS
FABIO MARQUES
FABIO VELLOZA
FATIMA SANTIAGO
FELIPE FRATEZI
FERNANDO ANTONIO LARO OLIVEIRA
FERNANDO MARQUES
FERNANDO PESSOA
GABRIEL CORREIA PEDROSA
GILMAR TENORIO ROCHA
GOTTFRIED TAGLOEHNER
GUILHERME MORAES
GUILHERME PEREIRA
GUSTAVO MARTINS
HELOIZA HELENA LOPES
HEURICO TOMITA
INES MARIA KLEINOWSKI
IVALINO BONATO
IVANALDO CUNHA
JAMILLE LEAO
JANUS SILVA
JAQUELINE DIAS
JOAO BRITO
JOAO CALTABIANO
JOAO VALMIR
JOSE A FLORES AMARAL
JOSÉ LIMA LUZ
JOSÉ PINTO
JULIA CAMARGO
JULIA ELIZABETE GOMES
JULIO CESAR REDECKER
KATIA ESCOBAR
KATIANE LIMA
JOSE CARLOS PIERUCETTI
LARISSA FERRAZ
LEILA MARIA OLIVEIRA DOS SANTOS
LEVI LEÃO
LINA BARBOSA CASSOL
LISIANE SCHUBERT
LUCAS PALOMINO MATTEDI
LUCIANA SIQUEIRA LANA ANGELIS
LUIS SCHNEIDER
LUIZ BARUFFALDI
LUIZ LUZ
LUIZ ZACCHINI
MARCELO MARTHE
MARCELO PALMIERI
MARCELO PEDREIRA
MARCELO STELZER
MARCIO ALEXANDRE DE MORAES
MARCIO ANDRADE
MARCO ANTONIO DA SILVA
MARIA ELIZABETE CABALLERO
MARIA ISABEL GOMES
MARIANA PEREIRA
MARIANA SELL
MARIO GOMES
MARLI PEDRO SANTOS
MARTA ALMEIDA
MELISSA ANDRADE
MERY VIEIRA
MIRTES SUDA
NADIA MOYSES
NADJA SOCZECK
NELLY PRIEBE
NELSON WIEBBELLING
PAULA MASSERAN DE ARRUDA XAVIER
PAULO CASSIANO FELIZA OLIVEIRA
PAULO PAVI
PAULO ROGERIO AMORETTY SOUZA
PAULO SILVEIRA
PEDRO ABREU
PEDRO AUGUSTO CALTABIANO
JOSE CARLOS DE OLIVEIRA
PRISCILA BERTOLDI SILVA
RAFAELA BUENO DAL PRATA
RAQUEL WARMILING
REBECA HADDAD
REMY MOLLER
RENAN KLUG RIBEIRO
RENATO RIBEIRO
RENATO SOARES
RICARDO ALMEIDA
RICHARD SALLES CANFIELD
ROBERTO GAVIOLI
ROBERTO WILSON WEISS JUNIOR
RODRIGO BENACHIO
RODRIGO PRADO
RODRIGO SOUZA MOREALE
ROGERIO LAURENTIS
ROGERIO SATO
ROSANGELA MARIA DE AVIL SEVERO
ROSPIERRE VILHENA
RUBEM WIETHAEUPER
SANDRO SCHUBERT
SERGIO FREITAS
SILVAN STUMPF
SILVANIA REGINA DE AVILA ALVES
SILVANO ALMEIDA
SILVIA GRUNEWALD
SIMONE WETRUPP
SONIA MACHADO
SORAYA CHARARA
SUELI FLECK
SUELY FONSECA
THAIS SCOTT
VALDEMARINA SOUZA
VALDIR CORDEIRO DE MORAES
VANDA UEDA
VILMA KLUG
VITACIR PALUDO
ZENILDA SANTOS
A TAM está mantendo contato com os familiares dos passageiros, prestando todo o atendimento por meio de seu Programa de Assistência às Vítimas e Familiares.
Assessoria de Imprensa – TAM
Tel: (11) 5582-8167/8685/8153
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ARNALDO BATISTA RAMOS
ARTHUR QUEIROZ
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