Novo Carro Superdesportivo Português
Moderador: Conselho de Moderação
- P44
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- cabeça de martelo
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- cabeça de martelo
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- soultrain
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cabeça de martelo escreveu:soultrain escreveu:Correcção,
Lamborghini é que sabe fazer desportivos, Ferrari é para playboy.
[[]]'s
É uma questão de gostos, mas a Ferrari nasceu, cresceu e continua a florescer a construir desportivos puros e duros.
Ferrari é beleza, agora mecanica é Lamborghini, Ferrari é para ficar na garagem passear pela avenida e levar à oficina.
[[]]'s
- cabeça de martelo
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- cabeça de martelo
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cabeça de martelo escreveu:P44 escreveu:Maybach....
Isso são limusines!
http://media.mysan.de/index.php?action=showgal&cat=130
http://br.youtube.com/watch?v=PY88soHgBLk
http://br.youtube.com/watch?v=C7zpSpiGLrY
A minha opinião sobre o carro, é igual a um individuo que escreveu isto na net (sem tirar nem por):
Este carro é ridiculo, não por falta de capacidades do CEIIA (muito pelo contrário) mas pelo Auto Museu da Maia e o seu proprietério que é um ignorante em termos automobilisticos e um arrogante por consequencia dessa mesma ignorancia.
Vejam bem ate que ponto chega a idiotice deste homem:
Numa conversa com um membro de um outro forum portugues, quando perguntaram-lhe se este carro era algo na linha do Weissman GT (para quem não sabe é um desportivo alemão de linhas retro com mecanica do BMW M3, que já atingiu um certo nivel de notoriedade) a resposta dele foi:
-"Não conheço, mas o nosso é muito melhor!"
Que tipo de idiota chapado diz uma coisa destas?!
E agora analizem bem os dados:
O motor V8 de 6litros é quase de certeza o LS7 da GM, pois é um motor que é fácilmente acessivel a pequenos construtores. Fabricam-se dezenas de milhares destas unidades por ano, para modelos do grupo GM (O Corvette e não só) e para a Australia nos Holden Commodore.
E como o tipico V8 americano, ainda anda a sistemas antiquados, como cambota de 90º e arvore de cames central com balanceiros e 2 valvulas por cilindro.
Onde está a exclusividade nisso?
Depois há o design que é o que vemos, fortemente inspirado nos clássicos, de uma forma descarada até, basta ver a linha de cintura tirada do Triumph TR2 e traseira do Ferrari 250GTO e uma cópia de má qualidade do 599 na frente.
O conceito que querem vender, de carro de design retro-futurista já começa a estar gasto, com a Ford em especial a fazer várias propostas desse género, e mais outras tantas na Europa. Desportivos do calibre do Vinci ou superiores existem às dezenas pela Europa fora:
Gillet na Bélgica, a Weissman, a Morgan, a Marcos, etc, etc, tantos...
E finalmente o preço: 300 a 400 mil Euros?!
Por aquele carro? Com aquele motor? Com aquelas performances?
Estão doidos!? Existem muitas melhores opções e ainda mais exóticas e exclusivas!
Por 250mil Euros compra-se um Pagani Zonda F, que é possivemente o melhor supercarro da actualidade, tem uma qualidade de construção superior a quase tudo, tem um design divinal e um motor de 7.3 litros 612cv produzido pela AMG em exclusivo para a Pagani.
E fora outros supercarros.
E para terminar, o nosso membro Karter numa visita recente que teve as instalações do CEIIA, constatou que até o pessoal e o director de lá se sentem meios embaraçados por aquele carro.
é absolutamente ridiculo...
A jeito de conclusão, temos pessoas caazes de fazer melhor (inovar) nesta area
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cabeça de martelo escreveu:Eu não comprava nenhum porque não tenho dinehrio para comprar e mesmo que tivesse, comprava era uns apartamentos e alugava...
Assino embaixo. Não conheço o mercado imobiliária português, mas acredito que daria para comprar umas salas comerciais em algum edifício chique aí de Lisboa não?
Qual é o empreendimento comercial, mais badalado de Lisboa atualmente?. Qto será que custaria alugar uma sala comercial neste edifício? será que poderia render uns 5.000Euros por mês se fosse alugado para uma empresa média ou pequena?
Mas vamos fazer justiça. O carro é muito bonito.
sds
Walter
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
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Achei o carro com jeito de Maserati, inclusive pela motorização V8. Mas está muito caro !!!
Boa sorte, no mais !!! Quem sabe seja a macchina bem vendida na Espanha ...
Boa sorte, no mais !!! Quem sabe seja a macchina bem vendida na Espanha ...
"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
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P44 escreveu:Eu se tivesse dinheiro assim para estourar á maluca comprava era um DODGE VIPER (isto no mundo dos sonhos claro...)
Encarnado, tá claro...ou então rosa....
AAAAAAAAAARRRRRRRGGGGGGGGGGGHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH
Eu sei que gostos não se discutem, mas não é preciso abusar.
Vou ver se poupo no café e envio-te um Aston Martin por correio azul...
Budweiser 'beer' is like making love in a canoe - 'F***** close to water'...
- soultrain
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Vinci GT não funcionou na estreia oficial no Circuito da Boavista
É o primeiro automóvel desportivo concebido e fabricado em Portugal
É o primeiro automóvel desportivo concebido e fabricado em Portugal
Pedro Ferrari, Lusa
O primeiro automóvel desportivo concebido e fabricado em Portugal - Vinci GT - não funcionou na estreia oficial no Circuito da Boavista, no Porto.
A estreia do já chamado "Ferrari português" foi, no entanto, minimizada pelos seus responsáveis. "Temos 15 mil horas de engenharia e agora apareceu aqui um problema que pode ser resolvido com cinco minutos de trabalho", minimizou o mentor do projecto, Miguel Rodrigues, no final da apresentação.
"Hoje de manhã funcionou. Veio da Maia até Matosinhos. Está aqui um trabalho fantástico de uma equipa de 40 pessoas. Foi só uma pequena birra", acrescentou o responsável, também fundador e administrador da empresa que produzirá o automóvel, a Retroconcept.
Quem teve de adiar a sua estreia ao volante do Vinci GT vermelho foi o presidente da Câmara do Porto, Rui Rio, que era o convidado de honra "São coisas que acontecem", comentou o autarca, valorizando a produção cem por cento nacional de um veículo com as características deste.
O Vinci GT tem a sua herança estilística nos anos dourados das décadas de 60 e 70 e dirige-se a um nicho de mercado de gama alta, essencialmente para o mercado externo, pelo que irão ser produzidas apenas cem unidades, a um preço comercial que rondará os 200/300 mil euros cada.
Com um motor V8 dianteiro, o Vinci CT tem uma cilindrada de 6.000 cc e atinge uma velocidade máxima de 318 quilometros/hora, apresentando como características o controle de emissões e controle de consumos.
O Circuito da Boavista prossegue este fim-de-semana no Porto, com o Grande Prémio de automóveis antigos.
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P44 escreveu:Sniper escreveu:300 mil Euros compra-se uma Ferrari aí na Europa, não?
menos, por uns 50 mil
No Brasil uma F-430 não sai por menos de R$ 1 Milhão...
http://g1.globo.com/Noticias/SaoPaulo/0 ... 29,00.html
E vocês a reclamarem dos impostos...
soultrain escreveu:Vinci GT não funcionou na estreia oficial no Circuito da Boavista
É o primeiro automóvel desportivo concebido e fabricado em PortugalPedro Ferrari, Lusa
O primeiro automóvel desportivo concebido e fabricado em Portugal - Vinci GT - não funcionou na estreia oficial no Circuito da Boavista, no Porto.
A estreia do já chamado "Ferrari português" foi, no entanto, minimizada pelos seus responsáveis. "Temos 15 mil horas de engenharia e agora apareceu aqui um problema que pode ser resolvido com cinco minutos de trabalho", minimizou o mentor do projecto, Miguel Rodrigues, no final da apresentação.
"Hoje de manhã funcionou. Veio da Maia até Matosinhos. Está aqui um trabalho fantástico de uma equipa de 40 pessoas. Foi só uma pequena birra", acrescentou o responsável, também fundador e administrador da empresa que produzirá o automóvel, a Retroconcept.
Quem teve de adiar a sua estreia ao volante do Vinci GT vermelho foi o presidente da Câmara do Porto, Rui Rio, que era o convidado de honra "São coisas que acontecem", comentou o autarca, valorizando a produção cem por cento nacional de um veículo com as características deste.
O Vinci GT tem a sua herança estilística nos anos dourados das décadas de 60 e 70 e dirige-se a um nicho de mercado de gama alta, essencialmente para o mercado externo, pelo que irão ser produzidas apenas cem unidades, a um preço comercial que rondará os 200/300 mil euros cada.
Com um motor V8 dianteiro, o Vinci CT tem uma cilindrada de 6.000 cc e atinge uma velocidade máxima de 318 quilometros/hora, apresentando como características o controle de emissões e controle de consumos.
O Circuito da Boavista prossegue este fim-de-semana no Porto, com o Grande Prémio de automóveis antigos.
Isso foi um pormenor que foi resolvido em 10 minutos. Não esquecer que estamos a falar dum protótipo.
"Portugal does not recognize Spanish sovereignty over the territory of Olivença"
CIA WORLD FACTBOOK 2007
"Olivença é Portuguesa"
http://www.olivenca.org
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