Novo Carro Superdesportivo Português

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55165
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2404 vezes

#16 Mensagem por P44 » Ter Jul 17, 2007 12:48 pm

Maybach.... 8-]




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 39136
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2774 vezes

#17 Mensagem por cabeça de martelo » Ter Jul 17, 2007 12:52 pm

soultrain escreveu:Correcção,

Lamborghini é que sabe fazer desportivos, Ferrari é para playboy.

[[]]'s


É uma questão de gostos, mas a Ferrari nasceu, cresceu e continua a florescer a construir desportivos puros e duros. 8-] :wink:




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 39136
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2774 vezes

#18 Mensagem por cabeça de martelo » Ter Jul 17, 2007 12:53 pm

P44 escreveu:Maybach.... 8-]


Isso são limusines! :?




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
soultrain
Sênior
Sênior
Mensagens: 12154
Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
Localização: Almada- Portugal

#19 Mensagem por soultrain » Ter Jul 17, 2007 12:56 pm

cabeça de martelo escreveu:
soultrain escreveu:Correcção,

Lamborghini é que sabe fazer desportivos, Ferrari é para playboy.

[[]]'s


É uma questão de gostos, mas a Ferrari nasceu, cresceu e continua a florescer a construir desportivos puros e duros. 8-] :wink:


Ferrari é beleza, agora mecanica é Lamborghini, Ferrari é para ficar na garagem passear pela avenida e levar à oficina.


[[]]'s




Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 39136
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2774 vezes

#20 Mensagem por cabeça de martelo » Ter Jul 17, 2007 1:03 pm





"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
Dinivan
Avançado
Avançado
Mensagens: 389
Registrado em: Dom Mai 23, 2004 11:29 am
Localização: Barcelona, Catalunya (UE)

#21 Mensagem por Dinivan » Ter Jul 17, 2007 1:32 pm

Deberán reconocer que, portugués o no, el interior es horrible, no parece el de un coche de lujo de 400.000€...




Imagem
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 39136
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2774 vezes

#22 Mensagem por cabeça de martelo » Ter Jul 17, 2007 1:54 pm

O interior parece de um desportivo americano, ou seja, cheia de plásticos. MAS, é apenas um prótótipo e não um carro fabricado em série, como tal ainda há espaço para melhoramentos.




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
tito
Júnior
Júnior
Mensagens: 82
Registrado em: Qui Fev 01, 2007 5:55 pm

#23 Mensagem por tito » Ter Jul 17, 2007 2:22 pm

cabeça de martelo escreveu:
P44 escreveu:Maybach.... 8-]


Isso são limusines! :?

http://media.mysan.de/index.php?action=showgal&cat=130 :wink:

:arrow: http://br.youtube.com/watch?v=PY88soHgBLk
:arrow: http://br.youtube.com/watch?v=C7zpSpiGLrY

A minha opinião sobre o carro, é igual a um individuo que escreveu isto na net (sem tirar nem por):
Este carro é ridiculo, não por falta de capacidades do CEIIA (muito pelo contrário) mas pelo Auto Museu da Maia e o seu proprietério que é um ignorante em termos automobilisticos e um arrogante por consequencia dessa mesma ignorancia.

Vejam bem ate que ponto chega a idiotice deste homem:

Numa conversa com um membro de um outro forum portugues, quando perguntaram-lhe se este carro era algo na linha do Weissman GT (para quem não sabe é um desportivo alemão de linhas retro com mecanica do BMW M3, que já atingiu um certo nivel de notoriedade) a resposta dele foi:

-"Não conheço, mas o nosso é muito melhor!"

Que tipo de idiota chapado diz uma coisa destas?!

E agora analizem bem os dados:

O motor V8 de 6litros é quase de certeza o LS7 da GM, pois é um motor que é fácilmente acessivel a pequenos construtores. Fabricam-se dezenas de milhares destas unidades por ano, para modelos do grupo GM (O Corvette e não só) e para a Australia nos Holden Commodore.

E como o tipico V8 americano, ainda anda a sistemas antiquados, como cambota de 90º e arvore de cames central com balanceiros e 2 valvulas por cilindro.

Onde está a exclusividade nisso?

Depois há o design que é o que vemos, fortemente inspirado nos clássicos, de uma forma descarada até, basta ver a linha de cintura tirada do Triumph TR2 e traseira do Ferrari 250GTO e uma cópia de má qualidade do 599 na frente.

O conceito que querem vender, de carro de design retro-futurista já começa a estar gasto, com a Ford em especial a fazer várias propostas desse género, e mais outras tantas na Europa. Desportivos do calibre do Vinci ou superiores existem às dezenas pela Europa fora:
Gillet na Bélgica, a Weissman, a Morgan, a Marcos, etc, etc, tantos...

E finalmente o preço: 300 a 400 mil Euros?!
Por aquele carro? Com aquele motor? Com aquelas performances?

Estão doidos!? Existem muitas melhores opções e ainda mais exóticas e exclusivas!

Por 250mil Euros compra-se um Pagani Zonda F, que é possivemente o melhor supercarro da actualidade, tem uma qualidade de construção superior a quase tudo, tem um design divinal e um motor de 7.3 litros 612cv produzido pela AMG em exclusivo para a Pagani.

E fora outros supercarros.

E para terminar, o nosso membro Karter numa visita recente que teve as instalações do CEIIA, constatou que até o pessoal e o director de lá se sentem meios embaraçados por aquele carro.

é absolutamente ridiculo...

A jeito de conclusão, temos pessoas caazes de fazer melhor (inovar) nesta area :!:




Avatar do usuário
soultrain
Sênior
Sênior
Mensagens: 12154
Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
Localização: Almada- Portugal

#24 Mensagem por soultrain » Ter Jul 17, 2007 2:29 pm

Tito,

Concordo com quase tudo. Só vejo lógica se for um golpe de marketing para lançar alguma coisa mais mundana, porque ninguém vai dar 300.000€ por um carro que qualquer oficina de esquina em Inglaterra faz.


[[]]'s




WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

#25 Mensagem por WalterGaudério » Ter Jul 17, 2007 2:30 pm

cabeça de martelo escreveu:Eu não comprava nenhum porque não tenho dinehrio para comprar e mesmo que tivesse, comprava era uns apartamentos e alugava... 8-]

Imagem


Assino embaixo. Não conheço o mercado imobiliária português, mas acredito que daria para comprar umas salas comerciais em algum edifício chique aí de Lisboa não?

Qual é o empreendimento comercial, mais badalado de Lisboa atualmente?. Qto será que custaria alugar uma sala comercial neste edifício? será que poderia render uns 5.000Euros por mês se fosse alugado para uma empresa média ou pequena? [037] [037] [037]

Mas vamos fazer justiça. O carro é muito bonito.

sds

Walter




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
pafuncio
Sênior
Sênior
Mensagens: 5921
Registrado em: Sex Set 09, 2005 2:38 am
Agradeceram: 5 vezes

#26 Mensagem por pafuncio » Ter Jul 17, 2007 2:36 pm

Achei o carro com jeito de Maserati, inclusive pela motorização V8. Mas está muito caro !!!

Boa sorte, no mais !!! Quem sabe seja a macchina bem vendida na Espanha ... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:




"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
Avatar do usuário
Sintra
Sênior
Sênior
Mensagens: 3902
Registrado em: Sex Jun 02, 2006 3:20 pm
Localização: Emirado de Al-Guheirão que fica no Califado de AL-Sintra

#27 Mensagem por Sintra » Ter Jul 17, 2007 2:56 pm

P44 escreveu:Eu se tivesse dinheiro assim para estourar á maluca comprava era um DODGE VIPER (isto no mundo dos sonhos claro...) :roll:

Imagem
Encarnado, tá claro...ou então rosa.... 8-]


AAAAAAAAAARRRRRRRGGGGGGGGGGGHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH

Eu sei que gostos não se discutem, mas não é preciso abusar. :evil:
Vou ver se poupo no café e envio-te um Aston Martin por correio azul... 8-]




Budweiser 'beer' is like making love in a canoe - 'F***** close to water'...
Avatar do usuário
soultrain
Sênior
Sênior
Mensagens: 12154
Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
Localização: Almada- Portugal

#28 Mensagem por soultrain » Ter Jul 17, 2007 4:01 pm

Vinci GT não funcionou na estreia oficial no Circuito da Boavista
É o primeiro automóvel desportivo concebido e fabricado em Portugal
Pedro Ferrari, Lusa






O primeiro automóvel desportivo concebido e fabricado em Portugal - Vinci GT - não funcionou na estreia oficial no Circuito da Boavista, no Porto.
A estreia do já chamado "Ferrari português" foi, no entanto, minimizada pelos seus responsáveis. "Temos 15 mil horas de engenharia e agora apareceu aqui um problema que pode ser resolvido com cinco minutos de trabalho", minimizou o mentor do projecto, Miguel Rodrigues, no final da apresentação.

"Hoje de manhã funcionou. Veio da Maia até Matosinhos. Está aqui um trabalho fantástico de uma equipa de 40 pessoas. Foi só uma pequena birra", acrescentou o responsável, também fundador e administrador da empresa que produzirá o automóvel, a Retroconcept.

Quem teve de adiar a sua estreia ao volante do Vinci GT vermelho foi o presidente da Câmara do Porto, Rui Rio, que era o convidado de honra "São coisas que acontecem", comentou o autarca, valorizando a produção cem por cento nacional de um veículo com as características deste.

O Vinci GT tem a sua herança estilística nos anos dourados das décadas de 60 e 70 e dirige-se a um nicho de mercado de gama alta, essencialmente para o mercado externo, pelo que irão ser produzidas apenas cem unidades, a um preço comercial que rondará os 200/300 mil euros cada.

Com um motor V8 dianteiro, o Vinci CT tem uma cilindrada de 6.000 cc e atinge uma velocidade máxima de 318 quilometros/hora, apresentando como características o controle de emissões e controle de consumos.

O Circuito da Boavista prossegue este fim-de-semana no Porto, com o Grande Prémio de automóveis antigos.




Sniper
Sênior
Sênior
Mensagens: 9654
Registrado em: Dom Fev 15, 2004 9:28 pm
Localização: Contagem - MG
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#29 Mensagem por Sniper » Ter Jul 17, 2007 4:14 pm

P44 escreveu:
Sniper escreveu:300 mil Euros compra-se uma Ferrari aí na Europa, não? :?


menos, por uns 50 mil


:shock: :shock: :shock:

No Brasil uma F-430 não sai por menos de R$ 1 Milhão... :?

http://g1.globo.com/Noticias/SaoPaulo/0 ... 29,00.html

E vocês a reclamarem dos impostos... :roll:




Imagem
Avatar do usuário
Bill
Júnior
Júnior
Mensagens: 26
Registrado em: Seg Mai 07, 2007 2:10 pm

#30 Mensagem por Bill » Ter Jul 17, 2007 4:57 pm

soultrain escreveu:Vinci GT não funcionou na estreia oficial no Circuito da Boavista
É o primeiro automóvel desportivo concebido e fabricado em Portugal
Pedro Ferrari, Lusa






O primeiro automóvel desportivo concebido e fabricado em Portugal - Vinci GT - não funcionou na estreia oficial no Circuito da Boavista, no Porto.
A estreia do já chamado "Ferrari português" foi, no entanto, minimizada pelos seus responsáveis. "Temos 15 mil horas de engenharia e agora apareceu aqui um problema que pode ser resolvido com cinco minutos de trabalho", minimizou o mentor do projecto, Miguel Rodrigues, no final da apresentação.

"Hoje de manhã funcionou. Veio da Maia até Matosinhos. Está aqui um trabalho fantástico de uma equipa de 40 pessoas. Foi só uma pequena birra", acrescentou o responsável, também fundador e administrador da empresa que produzirá o automóvel, a Retroconcept.

Quem teve de adiar a sua estreia ao volante do Vinci GT vermelho foi o presidente da Câmara do Porto, Rui Rio, que era o convidado de honra "São coisas que acontecem", comentou o autarca, valorizando a produção cem por cento nacional de um veículo com as características deste.

O Vinci GT tem a sua herança estilística nos anos dourados das décadas de 60 e 70 e dirige-se a um nicho de mercado de gama alta, essencialmente para o mercado externo, pelo que irão ser produzidas apenas cem unidades, a um preço comercial que rondará os 200/300 mil euros cada.

Com um motor V8 dianteiro, o Vinci CT tem uma cilindrada de 6.000 cc e atinge uma velocidade máxima de 318 quilometros/hora, apresentando como características o controle de emissões e controle de consumos.

O Circuito da Boavista prossegue este fim-de-semana no Porto, com o Grande Prémio de automóveis antigos.


Isso foi um pormenor que foi resolvido em 10 minutos. Não esquecer que estamos a falar dum protótipo.




"Portugal does not recognize Spanish sovereignty over the territory of Olivença"

CIA WORLD FACTBOOK 2007

"Olivença é Portuguesa"

Imagem

http://www.olivenca.org
Responder