soultrain escreveu:Sintra,
Estás a esquecer o afundamento do P. Asturias com os Harrier impotentes perante o CN, aliás creio que foi aí que foi batizado.
[[]]'s
Nessa altura do campeonato eu já tinha tido um ataque de riso histérico...
Moderador: Conselho de Moderação
soultrain escreveu:Sintra,
Estás a esquecer o afundamento do P. Asturias com os Harrier impotentes perante o CN, aliás creio que foi aí que foi batizado.
[[]]'s
cicloneprojekt escreveu:PRMaia escreveu:A-29 escreveu:Quem sabe se agente comprar uma dúzia de Merlin elas não chegam mais rápido e com desconto [037][037][037]
Também gostaria de ver a dupla Merlin/Super Lynx em operação na MB.
Ma eu acho que vamos de Cougar/Super Lynx.
O Bolovo apostou em 2009 as Type 22/B3 ...acho que ele tem razão.
Pois é. A compra dos Helis que eu achava que seria simples embolou geral.
Sonho mesmo seria ver o Combo T 22B3 com Merlin e as Niterói modernizadas com Super Linx 300.
sds
Walter
LEO escreveu:PRMaia, entendo seu sentimento, mas estas atitudes devem ser evitadas no Fórum para manter sempre a qualidade nos debates.
orestespf escreveu:LEO escreveu:PRMaia, entendo seu sentimento, mas estas atitudes devem ser evitadas no Fórum para manter sempre a qualidade nos debates.
Muito bom Leo!!!! Independentemente da ideologia política podemos nos expressar com convicção. Este tipo de comportamento "anti-governo" não mostra maturidade, mas preconceito. Até agora não vi manifestação alguma que assegura a credibilidade das FFAA perante qualquer governo que já este no poder no Brasil.
Sejamos sensatos, façamos as críticas sempre, mas direcionadas àqueles merecedores das mesmas.
Os últimos governos brasilieiros sempre mereceram críticas, mas ultimamente ando mais preocupados com as decisões das FFAA e principalmemte de seus críticos ferozes.
Parabéns a moderação pelo equilíbrio. Mas que nosso amigo Maia continue com seus bons posts e críticas (necessárias, diga-se de passagem).
Sds,
Orestes
PRick escreveu:henriquejr escreveu:henriquejr escreveu:PRMaia escreveu:saullo escreveu:Pessoal, as T-22/3 podem levar 01 Merlin ou 2 Super Lynx, então se o Merlin parece que não vem mesmo, essas belezas com Harpoon, Sea Wolf atualizado, GP 114 mm, Goalkeeper, torpedos e 2 Super Lynx.
Existe a real possibilidade de adquirirmos as 4 unidades ?
Espero que sim.
Abraços
Pezados Senhores
Salvo melhor informação em 2006 o Ilmº Almirante Guimarães encaminhou ao Almirantado da Royal Navy uma carta para verificar a viabilidade de vendas das Type 23 para o Brasil. Entretanto a quantidade disponivel era menor do que a solicitada pela MB.
No caso da vinda das Type 22/B3 acredito que os Harpoon sejam substituidos pelos Exocet MM40 Block II (Block III?).
Um abraço
Maia
Maia, gostaria que voce ou o Marino elaborasse um comparativo entre as T22 e as T23. Qual dessas classes é considerada melhor? Poque?
Será que a MB nao devia ter adquirido as T23, mesmo em pequeno numero, e usalas em conjunto com as T22? Na minha opniao os chilenos deram o "pulo do gato" com essas aquisições enquanto o Brasil ficou "chupando o dedo"!
Ninguem vai responder????
Henrique tem um tópico aqui no DB, em que eu e o Sr. Degan, fizemos um embate entre as Tipo 23 e as Tipo 22 Lote 3.
Minha opinião pode ser resumida da seguinte forma: ainda que, as Tipo 23 tenham alguns sistemas mais modernos que as Tipo 22 Lote 03. As Tipo 22 Lote 3 são as melhores FFG´s da RN desde a Classe Leander. Por sinal, seu casco foi mesmo baseado na referida Classe. É um navio tão bom, que a RN vendeu antes FFG´s tipo 23, conservando as Tipo 22 Lote 3, entre outros motivos por usar as Tipo 22 como nau capitanea de GT´s navais, dado o espaço interno para sistemas e suas capacidade marinheiras, de acomodações, alcance, etc... Mas são navios de 5.000 toneladas, já as Tipo 23 foram uma solução de compromisso para reduzir custos de operação.
[ ]´s
juarez castro escreveu:
Bem! Se o Sr. não sabe eu menos ainda, do povo do mar, me arrisco a dar uns pitacos na AV naval, porem vou meter meu nariz onde não devia, mas.... Quem não está conseguindo manter 14 escoltas full operation, ou seja, devidamente armadas, prontificadas, up datadas e principalmente no mar ,que deveria ser o lugar delas, como fará para manter 18????? lembrando sempre que "Ter não siguinifica operar"
Grande abraço
PRMaia escreveu:Prezados Senhores
Em atendimento a solicitação segue dados comparativos entre as Type 23 e as Type 22/B3.
Type 23 X Type 22 Batch 3
Comprimento 133 X 148.1
Boca 16.1 X 14.7
Calado 4.30 (5.50 máx) X 5.35 (6.40 máx)
Deslocamentos 3.600/4200 X 4.280/4.900
Velocidades 15/28 nós X 18/30 nós
Ranger 8000 mn/17 nós X 7500 mn/18 nós
Propulsão CODLAG X GOGAG
Sensores
Radar K. Hughes Type 1007 X Radar Decca Type 1008
Radar BAE 3D Type 996 X Radar BAE Type 967M968
Sonar Thales 2050 X Sonar Thales 2050
Sonar T. Array Type 2031(Type23)
Armamento
8x1 Harpoon X 8x1 Harponn
32x1 Seawolf GWS26 X 6X2Seawolf GWS25
1x1 Vickers MK8 114 mm X 1x1 Vickes MK8 114 mm
2x1 DES 30BD AA 30 mm X 2x1 DES 30BD AA 30 mm
1x1 GoalKeeper CIWS(Type22)
2x2 TT ASW 324 mm X 3x2 TT ASW 324 mm
1 Super Lynx/1Merlin X 2 Super Lynx/1 Merlin
Tripulação 185 X 232/245Flagship
QUE VENHAM AS TYPE 22/B3!
Abraços
Maia