Elza Soares cantando o Hino Nacional na abertura do PAN.

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Edu Lopes
Sênior
Sênior
Mensagens: 4549
Registrado em: Qui Abr 26, 2007 2:18 pm
Localização: Brasil / Rio de Janeiro / RJ

#16 Mensagem por Edu Lopes » Dom Jul 15, 2007 10:03 am

Clermont escreveu:
Bravo Victor escreveu:Edu Lopes, suas palavras são "música para os meus ouvidos".

A octagenária Elza Soares, desgraçadamente, perdeu a voz durante a execução do hino. Com tantos artistas de excelência espalhados pelo nosso país, tivemos que nos contentar com aquela figura esdrúxula, rouca devido à idade, e com a cara mais esticada que os tamborins dos sambistas.


Concordo, totalmente. Quem escolheu Elza Soares, uma cantora decadente, devia ser mandado para... o Congo!

Pra mim, a melhor parte do show, foi o final, com a Daniela Mercury e o show de fogos.

À propósito, eu gosto da prática americana de interpretar o hino de formas diferentes. E também acho que versão do Olodum foi fantástica.


Bom dia a todos.

Todos com quem conversei estavam revoltados com isso, mas também concordaram que a festa foi muito bonita.

Clermont, o hino americano tem melodia que favorece a essas interpretações, que realmente ficam muito bonitas, mas o nosso Hino tem uma melodia que não dá espaço para esse tipo de coisa. É uma música marcial e não fica legal uma versão "romantizada" e por isso gostei da versão do Olundun, pois manteve o ritmo, mas mesmo assim não sou muito fã destas interpretações não. Gosto dele do jeito que é.

Aliás, lembrei de uma piada que corria nos tempos do Geisel que dizia que o Hino Nacional era quem nem a filha dele (Amália, se não me engano): grande, feio e ninguém cantava e eu ficava puto porque não conheço um brasileiro que não sinta aquele arrepio quando ouve os primeiros acordes e que não tente cantar mesmo sendo a letra complicada pra caramba.

Mas o que mais me irrita mesmo é essa mania que brasileiro tem de imitar qualquer babaquice que americano faz, mas as coisas boas como o patriotismo, a cobrança que fazem de suas autoridades quando o uso do dinheiro dos impostos não é bem explicado, um Judiciário sério, etc... isso não vejo muita gente imitando não.

[]s.




Sniper
Sênior
Sênior
Mensagens: 9654
Registrado em: Dom Fev 15, 2004 9:28 pm
Localização: Contagem - MG
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#17 Mensagem por Sniper » Dom Jul 15, 2007 12:43 pm

Einsamkeit escreveu:Mas que nada, to no oleo, mas eu digoo, o que eles querem é provar essa tal brasilidade de que eu nunca ouvi falar, e pretendo nunca tambem provar, quando eles se tocarem que existe vida ao sul do parana, que me procurem

8-]


Realmente, você tem razão Eins, os próprios Brasileiros pintam o Brasil assim para o extrangeiro... :? Lamentável...




Imagem
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

#18 Mensagem por Guerra » Dom Jul 15, 2007 2:04 pm

Foi horrivel o Hino, mas a abertura foi linda, parabéns ao Rio de Janeiro!!!




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
César
Sênior
Sênior
Mensagens: 4297
Registrado em: Qua Fev 19, 2003 7:14 pm
Localização: Florianópolis
Contato:

#19 Mensagem por César » Dom Jul 15, 2007 2:16 pm

Embora a voz da mulher seja horrorosa, fiquei emocionado ao ver toda a platéia cantando o hino. De qualquer forma, não vi nada demais em mudar a forma de como o hino é executado.

Abraços

César




"- Tú julgarás a ti mesmo- respondeu-lhe o rei - É o mais difícil. É bem mais difícil julgar a si mesmo que julgar os outros. Se consegues fazer um bom julgamento de ti, és um verdadeiro sábio."

Antoine de Saint-Exupéry
Avatar do usuário
Marcelo Reis Batista
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 335
Registrado em: Qua Nov 17, 2004 8:34 pm
Localização: Vila Velha/ ES
Contato:

#20 Mensagem por Marcelo Reis Batista » Dom Jul 15, 2007 2:34 pm

preferi nem ouvir o hino srsrs

baixei o volume da tv e aumentei o do radio rsrs




Avatar do usuário
Kratos
Sênior
Sênior
Mensagens: 4462
Registrado em: Dom Fev 18, 2007 12:11 am

#21 Mensagem por Kratos » Dom Jul 15, 2007 3:56 pm

Clermont escreveu:
Bravo Victor escreveu:Edu Lopes, suas palavras são "música para os meus ouvidos".

A octagenária Elza Soares, desgraçadamente, perdeu a voz durante a execução do hino. Com tantos artistas de excelência espalhados pelo nosso país, tivemos que nos contentar com aquela figura esdrúxula, rouca devido à idade, e com a cara mais esticada que os tamborins dos sambistas.


Concordo, totalmente. Quem escolheu Elza Soares, uma cantora decadente, devia ser mandado para... o Congo!

Pra mim, a melhor parte do show, foi o final, com a Daniela Mercury e o show de fogos.

À propósito, eu gosto da prática americana de interpretar o hino de formas diferentes. E também acho que versão do Olodum foi fantástica.


Já eu não gosto, pra mim só existe uma versão do hino nacional, e é a oficial. Por mim até aceito interpretações, mas com uma voz bela e melodiosa, e com boa instrumentação, jamais descambando pra samba ou pagode.




O pior dos infernos é reservado àqueles que, em tempos de crise moral, escolheram por permanecerem neutros. Escolha o seu lado.
Avatar do usuário
Guilherme
Sênior
Sênior
Mensagens: 3153
Registrado em: Qua Set 03, 2003 5:06 pm
Localização: Florianópolis - Santa Catarina
Agradeceram: 58 vezes

#22 Mensagem por Guilherme » Dom Jul 15, 2007 4:03 pm

Ainda bem que não vi a abertura do Pan e fui poupado de ver essa senhora cantando o Hino Nacional.

Outra coisa que me causa desgosto foi o que o governo Lula fez com a ópera "O Guarani" na abertura da Voz do Brasil. Gostava da versão anterior com uma orquestra, agora colocaram no lugar uma batucada horrível.




Avatar do usuário
Guilherme
Sênior
Sênior
Mensagens: 3153
Registrado em: Qua Set 03, 2003 5:06 pm
Localização: Florianópolis - Santa Catarina
Agradeceram: 58 vezes

#23 Mensagem por Guilherme » Dom Jul 15, 2007 4:06 pm

Lula vaiado na abertura do Pan:

http://www.youtube.com/watch?v=Z5rgedGVFio




Avatar do usuário
Edu Lopes
Sênior
Sênior
Mensagens: 4549
Registrado em: Qui Abr 26, 2007 2:18 pm
Localização: Brasil / Rio de Janeiro / RJ

#24 Mensagem por Edu Lopes » Dom Jul 15, 2007 6:02 pm

Vocês repararam que o Lula não ia subir no palanque para declarar a abertura dos Jogos?

Ele ia falar lá de trás, escondido. Ia ser pior ainda, o vexame seria maior, o Presidente da República falando escondido do povo. Eu não acredito nessa história de que foi o comitê organizador do PAN que vetou a fala dele, não acredito que esse comitê tivesse poderes para vetar a fala do presidente do país que tradicionalmente declara abertos os Jogos. Foi coisa da assessoria dele mesmo (ou da Dona Marisa, que também tem um ego do tamanho do mundo)

Ele deu mostra da sua imensa personalidade egocêntrica, como todo esquerda não admite critica só elogios.

Será que ele acreditava nas pesquisas que o PT encomendava pra dizer que ele é o maior presidente dahistóriadestepaís? Tomara que agora ele acorde.




PRick

#25 Mensagem por PRick » Seg Jul 16, 2007 1:44 pm

Edu Lopes escreveu:Vocês repararam que o Lula não ia subir no palanque para declarar a abertura dos Jogos?

Ele ia falar lá de trás, escondido. Ia ser pior ainda, o vexame seria maior, o Presidente da República falando escondido do povo. Eu não acredito nessa história de que foi o comitê organizador do PAN que vetou a fala dele, não acredito que esse comitê tivesse poderes para vetar a fala do presidente do país que tradicionalmente declara abertos os Jogos. Foi coisa da assessoria dele mesmo (ou da Dona Marisa, que também tem um ego do tamanho do mundo)

Ele deu mostra da sua imensa personalidade egocêntrica, como todo esquerda não admite critica só elogios.

Será que ele acreditava nas pesquisas que o PT encomendava pra dizer que ele é o maior presidente dahistóriadestepaís? Tomara que agora ele acorde.


Olha só que pesquisa interessante:

Resultado do Segundo Turno das Eleições presidenciais
Candidato Votos Votos Válidos
Lúis Inácio Lula da Silva - PT 58.295.042 60,83%
Geraldo Alckmin - PSDB 37.543.178 39,17%

Resultado no Estado do Rio de Janeiro:

Lula ..........= 5.532.284 ou 69,69 %

Geraldo A. = 2.406.487 ou 30,31 %

Estou compilando os dados do crescimento econômico no segundo trimestre, e já indicam um crescimento de pelo menos 5% da economia este ano, e os números estão se acelerando. O pior resultado é 4,4% da industria, o comércio está beirando 10% e da agricultura acima de 5%. O famoso mercado já fala em 4,4%, a cada nova amostragem, a estimativa de PIB sobe.

Com o dólar a 1,90 reais, vamos nos tornar a oitava ou sétima economia do ano, já em 2007.

Todas as amostragens de opinião pública(os leigos chamam de pesquisas) indicam o melhor resultado da história de um Presidente da República. Diga-se de passagem, os institutos são de propriedade das grande redes da mídia.

[ ]´s




Avatar do usuário
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 12007
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 12:10 am
Localização: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#26 Mensagem por Vinicius Pimenta » Seg Jul 16, 2007 1:56 pm

A Elza Soares cantando foi de péssimo gosto na minha opinião. Nada contra ela. Mas não tem nada a ver com o hino brasileiro.

As vaias, já disse que não concordo. Na minha opinião ali estava a figura do Presidente da República Federativa do Brasil. Não era simplesmente o Lula, que apenas ocupa o cargo.

A abertura como um todo foi simplesmente espetacular. Padrão olímpico sem a menor sombra de dúvida.




Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
Kratos
Sênior
Sênior
Mensagens: 4462
Registrado em: Dom Fev 18, 2007 12:11 am

#27 Mensagem por Kratos » Seg Jul 16, 2007 3:42 pm

Vinicius Pimenta escreveu:A Elza Soares cantando foi de péssimo gosto na minha opinião. Nada contra ela. Mas não tem nada a ver com o hino brasileiro.

As vaias, já disse que não concordo. Na minha opinião ali estava a figura do Presidente da República Federativa do Brasil. Não era simplesmente o Lula, que apenas ocupa o cargo.

A abertura como um todo foi simplesmente espetacular. Padrão olímpico sem a menor sombra de dúvida.


Tirando a Elza Soares e os percussionistas vestidos de africanos a abertura foi realmente impressionante, a comissão de organização do Pan está de parabéns.




O pior dos infernos é reservado àqueles que, em tempos de crise moral, escolheram por permanecerem neutros. Escolha o seu lado.
Avatar do usuário
Guilherme
Sênior
Sênior
Mensagens: 3153
Registrado em: Qua Set 03, 2003 5:06 pm
Localização: Florianópolis - Santa Catarina
Agradeceram: 58 vezes

#28 Mensagem por Guilherme » Sex Jul 20, 2007 11:40 am

Faltou a Marta Suplicy dizer ao Lula, assim que ele foi vaiado:

- Relaxa e goza!

Magoou, coitadinho! :cry:




Responder