Clermont escreveu:Bravo Victor escreveu:Edu Lopes, suas palavras são "música para os meus ouvidos".
A octagenária Elza Soares, desgraçadamente, perdeu a voz durante a execução do hino. Com tantos artistas de excelência espalhados pelo nosso país, tivemos que nos contentar com aquela figura esdrúxula, rouca devido à idade, e com a cara mais esticada que os tamborins dos sambistas.
Concordo, totalmente. Quem escolheu Elza Soares, uma cantora decadente, devia ser mandado para... o Congo!
Pra mim, a melhor parte do show, foi o final, com a Daniela Mercury e o show de fogos.
À propósito, eu gosto da prática americana de interpretar o hino de formas diferentes. E também acho que versão do Olodum foi fantástica.
Bom dia a todos.
Todos com quem conversei estavam revoltados com isso, mas também concordaram que a festa foi muito bonita.
Clermont, o hino americano tem melodia que favorece a essas interpretações, que realmente ficam muito bonitas, mas o nosso Hino tem uma melodia que não dá espaço para esse tipo de coisa. É uma música marcial e não fica legal uma versão "romantizada" e por isso gostei da versão do Olundun, pois manteve o ritmo, mas mesmo assim não sou muito fã destas interpretações não. Gosto dele do jeito que é.
Aliás, lembrei de uma piada que corria nos tempos do Geisel que dizia que o Hino Nacional era quem nem a filha dele (Amália, se não me engano): grande, feio e ninguém cantava e eu ficava puto porque não conheço um brasileiro que não sinta aquele arrepio quando ouve os primeiros acordes e que não tente cantar mesmo sendo a letra complicada pra caramba.
Mas o que mais me irrita mesmo é essa mania que brasileiro tem de imitar qualquer babaquice que americano faz, mas as coisas boas como o patriotismo, a cobrança que fazem de suas autoridades quando o uso do dinheiro dos impostos não é bem explicado, um Judiciário sério, etc... isso não vejo muita gente imitando não.
[]s.