Plinio Jr escreveu:Lembrando que SH-3s e A-4s não são produzidos há decadas, vão ter que buscar peças em desmanches de FA´s espalhadas mundo afora....
Pelo que me lembro a Agusta fabricou o SH-3 até fins de 1980, os Super Puma usados pela FAB e pela MB tb não são mais fabricados. Isto ocorre, o BH já está em fabricação há muito tempo, e estão sendo substituídos em algumas tarefas, sua linha de montagem não deve durar mais de uns 10 anos. Se querem algo em fabricação por muito tempo comprem um NH-90, Merlin ou outro helo recente, aí vem a crítica do preço. O mesmo vai ocorrer com os F-16, seremos o último comprador deles em produção, aí vão se queixar depois da falta de peças.
A lógica não é linear, mas ajustada aos interesses dos lobies dentro e fora das FA´s, não tenho nada contra eles, mas deixem as coisas claras, travestir argumentos é coisa muito ruim, assumam o que querem fazer.
E não me venham defender a terceirização de manutenção como está ocorrendo aqui agora, as FA´s sempre tiveram o discurso contra o Estado Mínimo, comprem o material e façam a manutenção, porém, de forma racional. Quando se compra, é fundamental pensar na manutenção, daí a racionalização dos meios é o primeiro passo, 03 ou 02 modelos de helo e 01 ou 02 modelos de aviões. O ideal seriam 02 helos e 01 modelo de asa fixa, nada mais para a Força Aeronaval.
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