Elza Soares cantando o Hino Nacional na abertura do PAN.

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Edu Lopes
Sênior
Sênior
Mensagens: 4549
Registrado em: Qui Abr 26, 2007 2:18 pm
Localização: Brasil / Rio de Janeiro / RJ

Elza Soares cantando o Hino Nacional na abertura do PAN.

#1 Mensagem por Edu Lopes » Sáb Jul 14, 2007 1:52 pm

Boa tarde a todos,

Na realidade não pretendo criar um tópico e sim registrar o meu protesto.

É que a imprensa (leia-se Rede Globo) está dizendo que foi um dos pontos altos da abertura do PAN foi a cantora Elza Soares entoando o Hino Nacional o que, na minha singela opinião, foi uma das coisas mais escrotas que aconteceu, odiei.

Sei lá, acho que o nosso Hino Nacional tem letra e vocal incompatíveis com essas “interpretações" especiais. É mais uma ridícula tentativa de imitar os americanos, que têm um hino, e tradição de fazê-lo, suscetível a esse tipo de coisa.

Posso até ser tachado de ufanista por alguns, mas acho o virumdum uma das coisas mais gostosas de se ouvir – fico arrepiado mesmo - e detesto quando babacas metidos a “promoters” inventam de fazer arranjos especiais com ele.

Lembro que houve uma época que Fafá de Belém e Cauby Peixoto, nada contra as pessoas, eram convidados a cantar nosso Hino em qualquer evento e ficava pensando: será que a lei que proíbe alterações nos símbolos nacionais não se aplica nesses casos?

Mesmo achando um absurdo que se proíba que um brasileiro se enrole na Bandeira Nacional (já fiz muito) ou que use adereços baseados nela, essas interpretações romantizadas do nosso Hino não têm nada a ver e deveriam ser punidas com fuzilamento ou, no mínimo, prisão perpétua.

A única versão que gostei, e tenho em MP3, de nosso Hino foi a do grupo Olundum porque manteve o ritmo e a vibração que ele tem, mas ouvir a Elza dando uma Marilyn Monroe é muito pra meus ouvidos.

Horroroso, nojento, hediondo. Mas, como disse, é só a minha opinião.




Avatar do usuário
Pablo Maica
Sênior
Sênior
Mensagens: 8921
Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
Agradeceram: 500 vezes

#2 Mensagem por Pablo Maica » Sáb Jul 14, 2007 2:57 pm

Eu não vi mas só de pensar na elza soares cantando o hino... putz... sem comentarios :?


Um abraço e t+ :D




jauro
Sênior
Sênior
Mensagens: 5309
Registrado em: Ter Ago 01, 2006 12:36 pm
Localização: Barra Velha, SC.
Agradeceram: 610 vezes

#3 Mensagem por jauro » Sáb Jul 14, 2007 3:05 pm

RIDÍCULO :shock: :o :o




"A disciplina militar prestante não se aprende senhor, sonhando e na fantasia, mas labutando e pelejando." (CAMÕES)
Jauro.
Avatar do usuário
Edu Lopes
Sênior
Sênior
Mensagens: 4549
Registrado em: Qui Abr 26, 2007 2:18 pm
Localização: Brasil / Rio de Janeiro / RJ

#4 Mensagem por Edu Lopes » Sáb Jul 14, 2007 3:12 pm

E foi com todos aqueles rrrrrrrrrrrrrrrrrrrr... dela. Nojento.
Na verdade ela não tem culpa, mas sim que inventou de avacalhar o Hino Nacional, esses sim deveriam ser processados (no mínimo por mau gosto).




Avatar do usuário
Einsamkeit
Sênior
Sênior
Mensagens: 9042
Registrado em: Seg Mai 02, 2005 10:02 pm
Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver

#5 Mensagem por Einsamkeit » Sáb Jul 14, 2007 4:12 pm

Mas todas as tradiçoes do Brasil foram mostradas la? Ou eles pensaram novamente que o Brasil é do Parana pra cima?




Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness

Imagem
Avatar do usuário
Edu Lopes
Sênior
Sênior
Mensagens: 4549
Registrado em: Qui Abr 26, 2007 2:18 pm
Localização: Brasil / Rio de Janeiro / RJ

#6 Mensagem por Edu Lopes » Sáb Jul 14, 2007 4:27 pm

Olá Einsamkeit,

A festa foi muita bonita e nossas melhores tradições foram bem representadas sim, a despeito de toda essa polêmica se o PAN é do Rio ou do Brasil.

O que destoou, na minha opinião, foi esse negócio de imitar americano e colocar uma cantora para interpretar o Hino como se estivesse dando um "happy birthday president". Nosso Hino não foi feito para ser cantado assim.




Avatar do usuário
Beronha
Sênior
Sênior
Mensagens: 2954
Registrado em: Ter Mar 27, 2007 5:37 pm
Agradeceram: 7 vezes

#7 Mensagem por Beronha » Sáb Jul 14, 2007 4:29 pm

Edu Lopes escreveu:Olá Einsamkeit,

A festa foi muita bonita e nossas melhores tradições foram bem representadas sim, a despeito de toda essa polêmica se o PAN é do Rio ou do Brasil.

O que destoou, na minha opinião, foi esse negócio de imitar americano e colocar uma cantora para interpretar o Hino como se estivesse dando um "happy birthday president". Nosso Hino não foi feito para ser cantado assim.


Já pensou se fosse a Tati quebra barraco... he he aí desgramou tudo... :lol:




Avatar do usuário
Edu Lopes
Sênior
Sênior
Mensagens: 4549
Registrado em: Qui Abr 26, 2007 2:18 pm
Localização: Brasil / Rio de Janeiro / RJ

#8 Mensagem por Edu Lopes » Sáb Jul 14, 2007 4:36 pm

Beronha escreveu:Já pensou se fosse a Tati quebra barraco... he he aí desgramou tudo... :lol:


Putz! Nem fala. Mas ia ter muita gente feliz com isso, infelizmente.




Avatar do usuário
Einsamkeit
Sênior
Sênior
Mensagens: 9042
Registrado em: Seg Mai 02, 2005 10:02 pm
Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver

#9 Mensagem por Einsamkeit » Sáb Jul 14, 2007 5:16 pm

O Jeito é amarrar os Cavalos no Obelisco denovo

:twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:




Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness

Imagem
Avatar do usuário
Paisano
Sênior
Sênior
Mensagens: 16163
Registrado em: Dom Mai 25, 2003 2:34 pm
Localização: Volta Redonda, RJ - Brasil
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

#10 Mensagem por Paisano » Sáb Jul 14, 2007 7:56 pm

Beronha escreveu:
Edu Lopes escreveu:Olá Einsamkeit,

A festa foi muita bonita e nossas melhores tradições foram bem representadas sim, a despeito de toda essa polêmica se o PAN é do Rio ou do Brasil.

O que destoou, na minha opinião, foi esse negócio de imitar americano e colocar uma cantora para interpretar o Hino como se estivesse dando um "happy birthday president". Nosso Hino não foi feito para ser cantado assim.


Já pensou se fosse a Tati quebra barraco... he he aí desgramou tudo... :lol:


Cuidado ao falar mal da Tati perto do Vinícius. :roll: 8-]




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

#11 Mensagem por Bolovo » Sáb Jul 14, 2007 8:01 pm

Eu acho a versão do hino nacional do olodum a mais escrota ever, alias, a única versão legal que eu já ouvi além da original, é uma instrumental na guitarra, que ficou demais.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Kratos
Sênior
Sênior
Mensagens: 4462
Registrado em: Dom Fev 18, 2007 12:11 am

#12 Mensagem por Kratos » Sáb Jul 14, 2007 10:14 pm

Me revoltei com essa múmia CAGANDO no hino nacional, me emputeci com isso.

PS: outra coisa que me tirou do sério foram aqueles percussionistas vestidos de africanos (a roupa), não é atoa que o americano falou que isso aqui era o Congo. :?




O pior dos infernos é reservado àqueles que, em tempos de crise moral, escolheram por permanecerem neutros. Escolha o seu lado.
Bravo Victor
Novato
Novato
Mensagens: 11
Registrado em: Qui Jun 14, 2007 9:55 pm

#13 Mensagem por Bravo Victor » Sáb Jul 14, 2007 10:25 pm

Edu Lopes, suas palavras são "música para os meus ouvidos".

A octagenária Elza Soares, desgraçadamente, perdeu a voz durante a execução do hino. Com tantos artistas de excelência espalhados pelo nosso país, tivemos que nos contentar com aquela figura esdrúxula, rouca devido à idade, e com a cara mais esticada que os tamborins dos sambistas.

A formação dos figurantes também me afligiu pela sua desordem, seguida pelo desastre protagonizado pela senhora Elza Soares. Confesso que vi o começo da abertura dos jogos como o prelúdio para o vexame. Entra então o maratonista Vanderlei Cordeiro, que de tão empolgado arrastava, por repetidas vezes, a bandeira brasileira no chão, como a varrer o solo com nosso símbolo nacional maior.

Minha mente já tomada pela angústia, pela vergonha, eis que vem aquela apresentação da bossa nova na praia. Que bonita aquela parte. Aplacou o meu desgosto. "Salvou a pátria".

Mas o ponto alto foram mesmo as vaias ao Presidente Lula.




Avatar do usuário
Einsamkeit
Sênior
Sênior
Mensagens: 9042
Registrado em: Seg Mai 02, 2005 10:02 pm
Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver

#14 Mensagem por Einsamkeit » Dom Jul 15, 2007 6:13 am

Mas que nada, to no oleo, mas eu digoo, o que eles querem é provar essa tal brasilidade de que eu nunca ouvi falar, e pretendo nunca tambem provar, quando eles se tocarem que existe vida ao sul do parana, que me procurem

8-]




Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness

Imagem
Avatar do usuário
Clermont
Sênior
Sênior
Mensagens: 8842
Registrado em: Sáb Abr 26, 2003 11:16 pm
Agradeceram: 644 vezes

#15 Mensagem por Clermont » Dom Jul 15, 2007 9:11 am

Bravo Victor escreveu:Edu Lopes, suas palavras são "música para os meus ouvidos".

A octagenária Elza Soares, desgraçadamente, perdeu a voz durante a execução do hino. Com tantos artistas de excelência espalhados pelo nosso país, tivemos que nos contentar com aquela figura esdrúxula, rouca devido à idade, e com a cara mais esticada que os tamborins dos sambistas.


Concordo, totalmente. Quem escolheu Elza Soares, uma cantora decadente, devia ser mandado para... o Congo!

Pra mim, a melhor parte do show, foi o final, com a Daniela Mercury e o show de fogos.

À propósito, eu gosto da prática americana de interpretar o hino de formas diferentes. E também acho que versão do Olodum foi fantástica.




Responder