F-16I (BR?)

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
alcmartin
Sênior
Sênior
Mensagens: 3249
Registrado em: Sex Fev 23, 2007 2:17 am
Agradeceram: 59 vezes

#1021 Mensagem por alcmartin » Qui Jul 12, 2007 2:26 am

cicloneprojekt escreveu:
alcmartin escreveu:Orestes:
Dizem as más línguas que nosso "guru" perdeu a paciência com o povo do ar. Disse muita bobagem por aí sobre a "frescura" (o termo foi outro, incom...) de alguns. Assim sendo, pelo menos um equipamento francês já foi encomendado com toda certeza: guilhotina.


É...é bem por aí, conforme deduzimos...quer dizer, especulamos,he,he!
Mas...será que o guru usará a guilhotina importada? Ele não é muito chegado, não...pelo menos c/o povo do PT,hehe!
abs!


Eu tb acho que o guru não usaria a princípio a guilhotina. Mas vejam queteremos a mudança de ministro da Defesa para Breve, E todos sabemos que essa é uma boa desculpa para um "renovação" dos 3 cavaleiros do apocalipse..., ou pelo menos ocavaleiro de azul...

E que fique bem claro que eunão concordo. Acho que oJapa está até se esforçando.
sds
Walter


Também acho, mestre Walter. Ele pegou uma naba c/essa historia dos apagao...Mas acho que no final, o que manda são os resultados. Vamos ver o que esse rolo vai dar. Parece-me que as atitudes da FAb em relaçào aos controladores produziu um resultado aos olhos da população. Que no final, é o que o governo quer. Vamos ver quanto aos caças...

abs!




Avatar do usuário
Alcantara
Sênior
Sênior
Mensagens: 6586
Registrado em: Qui Jan 20, 2005 4:06 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Agradeceram: 248 vezes
Contato:

#1022 Mensagem por Alcantara » Qui Jul 12, 2007 7:19 am

alcmartin escreveu:(...) Mas acho que no final, o que manda são os resultados. Vamos ver o que esse rolo vai dar. Parece-me que as atitudes da FAb em relaçào aos controladores produziu um resultado aos olhos da população. Que no final, é o que o governo quer. (...)


Claro que produziu resultados. O Saito aplicou a lei e forçou a disciplina militar. Que aliás, diga-se de passagem, só foi quebrada porque, logo no início, quando o Comando da Aeronautica quis deter os insubordinados, entraram na 'conversa' ministros civis que não tinham nada a ver com o assunto e que não tinham que dar pitaco algum ("Deter? Mas que é isso? Vocês não podem fazer isso não"... "direito de greve"... "abuso de autoridade"... "não estamos mais na ditadura"... etc). Aí o movimento cresceu e deu no que vocês viram.

Podia ter sido debelado bem mais rápido, maaaaasss... :roll:



Abraços!!! :?




"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
Avatar do usuário
soultrain
Sênior
Sênior
Mensagens: 12154
Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
Localização: Almada- Portugal

#1023 Mensagem por soultrain » Qui Jul 12, 2007 10:07 am

jacquessantiago escreveu:
soultrain escreveu:O C6 e o C7 já estão em uso, mas só o C-5 pode ser exportado.

O que está em fase final de desenvolvimento é o D, que já foram encomendados.


April 16/07: A $180.3 million firm fixed price contract for 96 AIM-120D AMRAAM Air Vehicles, 5 AIM-120D AMRAAM Air Vehicles Instrumented, 105 Airborne Instrumentation Units, and warranty for 25 USAF Captive Air Training Missiles. This action also funds the Manufacturing Excellence Model Initiative, Test Equipment, and 2 priced options. At this time, $175.6 million have been obligated. This work will be complete January 2010 (FA8675-07-C-0055).


[[]]'s


Relacao dos operadores de AMRAAM. A fonte eh o Wiki, por isso deve ser lida com reservas.

Operators
Australia: Royal Australian Air Force
F/A-18 Hornet (retrofitted during the Hornet Upgrade Program)
Belgium: Belgian Air Force
F-16 Fighting Falcon
Bahrain: Royal Bahraini Air Force
F-16C/D
Canada: Canadian Air Force
CF-18 Hornet
Chile: Chilean Air Force
F-16C/D
Czech Republic: Czech Air Force[2]
JAS 39 Gripen
Denmark: Danish Air Force
F-16 Fighting Falcon
Finland: Finnish Air Force
F-18 Hornet
Germany: Luftwaffe
F-4 and Eurofighter Typhoon
Greece: Hellenic Air Force
F-4 and F-16 Fighting Falcon
Israel: Israeli Air Force
F-15I, F-16I
Italy: Italian Air Force and Italian Navy
Eurofighter Typhoon and F-16 Air Force, AV-8B+ Harrier II Navy
South Korea: Republic of Korea Air Force
F-15K, KF-16
Netherlands: Royal Netherlands Air Force
F-16A/B and NASAMS[3]
Norway: Royal Norwegian Air Force
F-16A/B and NASAMS
Pakistan: Pakistan Air Force
F-16 and JF-17 Thunder
Poland: Polish Air Force
F-16 C/D
Portugal: Portuguese Air Force
F-16 Fighting Falcon
Republic of China (Taiwan): Republic of China Air Force
F-16A/B Block 20
Singapore: Republic of Singapore Air Force
F-15SG, F-16C/D, Upgraded F-5S/T
Switzerland: Swiss Air Force
F/A-18,
Saudi Arabia: F-15S
Spain: Spanish Air Force, Spanish Navy and Spanish Army
F/A-18, Eurofighter Typhoon, AV-8B+, NASAMS[4]
Sweden: Swedish Air Force
JAS 39 Gripen
Saab Viggen
Thailand: Royal Thai Air Force
F-16 ADF
Turkey: Turkish Air Force
United Kingdom: Royal Air Force
Panavia Tornado and Eurofighter Typhoon (Royal Air Force), Sea Harrier (Fleet Air Arm)
United States: Air Force, Navy, and Marine Corps
Air Force: F-15, F-16, F-22A
Marine Corps: AV-8B+, F/A-18
Navy: F/A-18E/F Super Hornet, F/A-18
In early 2006 the Pakistan Air Force ordered 500 AIM-120C5 AMRAAM missiles as part of a $650mn F-16 ammunition deal to equip the PAF's F-16C/D Block 52+ and F-16A/B MLU. In 2005 Chile received AIM-120 AMRAAM missiles from the United States Air Force as part of the Peace Puma Plan which Chilean Air Force also received 10 F-16 D fighters as part of the plan. In 2006 Poland new F-16 Block52+ has Aim-120C-5.

In 2007, the United States government agreed to sell 218 AIM-120C-7 missiles to Taiwan as part of a large arms sales package that also included 235 AGM-65G2 Maverick missiles. Total value of the package, including launchers, maintenance, spare parts, support and training rounds, was estimated at around $421 million USD. This supplemented an earlier Taiwanese purchase of 120 AIM-120C-5 missiles a few years ago.


Tem razão. Confirmei directamente no FMS e é o C-7. Taiwan vai ser provávelmente o primeiro operador externo deste modelo. Já aqui tinha até postado o comunicado do FMS mas nem reparei no pormenor, já que quando liberaram o C-5 fizeram um anuncio oficial e agora não me apercebi de nada.

O que postei dos D já é a segunda encomenda, o AIM-120D vai começar a ser entregue em finais deste ano, se for como anunciado.

[[]]'s




Avatar do usuário
Luís Henrique
Sênior
Sênior
Mensagens: 8391
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 12:25 pm
Agradeceram: 184 vezes

#1024 Mensagem por Luís Henrique » Qui Jul 12, 2007 10:19 am

E ai pessoal....novidades???

Vamos ficar com F-16 mesmo ou o que?




Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Avatar do usuário
Fábio Nascimento
Sênior
Sênior
Mensagens: 1849
Registrado em: Sex Nov 26, 2004 9:55 am
Localização: Salvador Ba
Agradeceram: 5 vezes
Contato:

#1025 Mensagem por Fábio Nascimento » Qui Jul 12, 2007 11:15 am

soultrain escreveu:Imagem


Pô os "artistas" aqui do DB, põe as cores da FAB ai na moral! 8-]




_______________________________________________.
alcmartin
Sênior
Sênior
Mensagens: 3249
Registrado em: Sex Fev 23, 2007 2:17 am
Agradeceram: 59 vezes

#1026 Mensagem por alcmartin » Qui Jul 12, 2007 11:23 am

Alcantara escreveu:
alcmartin escreveu:(...) Mas acho que no final, o que manda são os resultados. Vamos ver o que esse rolo vai dar. Parece-me que as atitudes da FAb em relaçào aos controladores produziu um resultado aos olhos da população. Que no final, é o que o governo quer. (...)


Claro que produziu resultados. O Saito aplicou a lei e forçou a disciplina militar. Que aliás, diga-se de passagem, só foi quebrada porque, logo no início, quando o Comando da Aeronautica quis deter os insubordinados, entraram na 'conversa' ministros civis que não tinham nada a ver com o assunto e que não tinham que dar pitaco algum ("Deter? Mas que é isso? Vocês não podem fazer isso não"... "direito de greve"... "abuso de autoridade"... "não estamos mais na ditadura"... etc). Aí o movimento cresceu e deu no que vocês viram.

Podia ter sido debelado bem mais rápido, maaaaasss... :roll:



Abraços!!! :?

2X! :wink:

Abs!




Avatar do usuário
Moccelin
Sênior
Sênior
Mensagens: 4849
Registrado em: Qua Abr 11, 2007 11:53 am
Localização: Três Corações - MG
Agradeceram: 2 vezes

#1027 Mensagem por Moccelin » Qui Jul 12, 2007 11:40 am

alcmartin escreveu:
Alcantara escreveu:
alcmartin escreveu:(...) Mas acho que no final, o que manda são os resultados. Vamos ver o que esse rolo vai dar. Parece-me que as atitudes da FAb em relaçào aos controladores produziu um resultado aos olhos da população. Que no final, é o que o governo quer. (...)


Claro que produziu resultados. O Saito aplicou a lei e forçou a disciplina militar. Que aliás, diga-se de passagem, só foi quebrada porque, logo no início, quando o Comando da Aeronautica quis deter os insubordinados, entraram na 'conversa' ministros civis que não tinham nada a ver com o assunto e que não tinham que dar pitaco algum ("Deter? Mas que é isso? Vocês não podem fazer isso não"... "direito de greve"... "abuso de autoridade"... "não estamos mais na ditadura"... etc). Aí o movimento cresceu e deu no que vocês viram.

Podia ter sido debelado bem mais rápido, maaaaasss... :roll:



Abraços!!! :?

2X! :wink:

Abs!


X3 tendendo a Xn!!! :cry:

Os caras me escrevem a constituição, inclusiva a parte com as palavras HIERARQUIE & DISCIPLINA, e na hora de aplicar dá nisso... O próprio Lula não quis que punissem, até que alguém deve ter mostrado pra ele A Constituição da qual ele É "constituinte"...




The cake is a lie...
Avatar do usuário
alex
Sênior
Sênior
Mensagens: 2433
Registrado em: Sáb Ago 30, 2003 8:49 pm
Agradeceram: 79 vezes

#1028 Mensagem por alex » Qui Jul 12, 2007 12:08 pm

Luiz Henrique:
Vamos ficar com F-16 mesmo ou o que?


Acho que vamos ficar com " o que", sendo " o que" = nada!!!

Tô vendo o ano de 2015 nós discutindo que o Uruguai adquiriu SU-27 usados
e como os F-5M vão enfrentra-los.... :oops:




orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

#1029 Mensagem por orestespf » Qui Jul 12, 2007 12:46 pm

alex escreveu:Luiz Henrique:
Vamos ficar com F-16 mesmo ou o que?


Acho que vamos ficar com " o que", sendo " o que" = nada!!!

Tô vendo o ano de 2015 nós discutindo que o Uruguai adquiriu SU-27 usados
e como os F-5M vão enfrentra-los.... :oops:


Ceticismo eu aceito, mas com todo respeito, essa foi péssima!


Sem mais.

Orestes




pafuncio
Sênior
Sênior
Mensagens: 5921
Registrado em: Sex Set 09, 2005 2:38 am
Agradeceram: 5 vezes

#1030 Mensagem por pafuncio » Qui Jul 12, 2007 1:07 pm

E aí, a onda F 16 já passou ?




"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
Avatar do usuário
Alitson
Sênior
Sênior
Mensagens: 4327
Registrado em: Dom Abr 04, 2004 9:35 pm
Agradeceram: 20 vezes

#1031 Mensagem por Alitson » Qui Jul 12, 2007 1:10 pm

alexandre lemos escreveu:E aí, a onda F 16 já passou ?


Que onda? Não tem nada de onda não... Veja que as coisas estão sim acontecendo... :wink: :wink:




A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
Avatar do usuário
Wolfgang
Sênior
Sênior
Mensagens: 7805
Registrado em: Seg Nov 27, 2006 8:07 pm
Agradeceram: 45 vezes

#1032 Mensagem por Wolfgang » Qui Jul 12, 2007 1:13 pm

Alitson escreveu:
alexandre lemos escreveu:E aí, a onda F 16 já passou ?


Que onda? Não tem nada de onda não... Veja que as coisas estão sim acontecendo... :wink: :wink:


Entendo isso, Alitson. Mas como anda a turma de Toulouse?




Avatar do usuário
Moccelin
Sênior
Sênior
Mensagens: 4849
Registrado em: Qua Abr 11, 2007 11:53 am
Localização: Três Corações - MG
Agradeceram: 2 vezes

#1033 Mensagem por Moccelin » Qui Jul 12, 2007 1:16 pm

alexandre lemos escreveu:E aí, a onda F 16 já passou ?


Acho que só deu uma esfriada, não tem mais nada o que discutir, só esperar o anúncio oficial...

Mas a um tempo atrás o povo estava discutindo sobre os tipos de 'abastecedores', que o do F-16 é diferente dos Mirage, F-5 etc...

Eu não saco muito do assunto, mas sempre ví as fotos dos Revo brasileiros com aquela mangueira flexível saindo da aeronave com uma cestinha no final... E os Revo de F-16 e outras aeronaves americanas, inclusive aviões grandes com aquele cano rígido saindo de um treco com asas... Aí ví essa foto, que um M2000 está sendo abastecido com uma mistura dos dois... Alguém poderia me explicar se isso é uma adaptação ou se é modelo etc? Ou onde eu consigo mais informações sobre isso??? A foto fica parecendo que é uma solução para esse problema...

Imagem




The cake is a lie...
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

#1034 Mensagem por WalterGaudério » Qui Jul 12, 2007 1:25 pm

Wolfgang escreveu:
Alitson escreveu:
alexandre lemos escreveu:E aí, a onda F 16 já passou ?


Que onda? Não tem nada de onda não... Veja que as coisas estão sim acontecendo... :wink: :wink:


Entendo isso, Alitson. Mas como anda a turma de Toulouse?


A turma de tolouse anda louca da vida, principalmente sabendo que a turma de Cherbourg já está preparando o Champagne (...)

Agora o pessoal de Tolouse quer a sua parte tb...

sds

Walter




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Avatar do usuário
Wolfgang
Sênior
Sênior
Mensagens: 7805
Registrado em: Seg Nov 27, 2006 8:07 pm
Agradeceram: 45 vezes

#1035 Mensagem por Wolfgang » Qui Jul 12, 2007 1:30 pm

Eles estão certos de cair 'em cima' do pessoal da FAB. Errado é a FAB titubear. Nessa altura do campeonato, o pessoal já conhece bem os prós e contras de TUDO. Assina e pronto, qualquer coisa que seja um caça e que não tenha 30 anos de uso...




Responder