F-16I (BR?)

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
alcmartin
Sênior
Sênior
Mensagens: 3249
Registrado em: Sex Fev 23, 2007 2:17 am
Agradeceram: 59 vezes

#976 Mensagem por alcmartin » Qua Jul 11, 2007 11:57 am

orestespf escreveu:
alcmartin escreveu:É, o problema é que há muita diferença entre o "tempo" de nossa ansiedade e o das negociações envolvendo material tão custoso e sensível...

Logo, as informações, as contra informações, os bizus, os boatos e fofocas correm solto e o povo fica doido!!He,he! E acredito que não só entre nós, mas também na turma das comissões, já que envolve muiiiita grana...e estou falando da forma honesta, do pessoal oficial de vendas dos fabricantes.

Logo...CANTEM CANÁRIOS,HE,HEH!!

PS- Foi uma direta, Sr. EGR (Especulador Geral da Republica),Mestre Orestes!! :twisted:

:D :D :D Abs , mestre, brincadeira p/aliviar! O povo tá muito estressado...


Olá Alcmartin,

temos realmente que brincar um pouco para minimizar as tensões por aqui. rsrsrs

O meu caso em particular, chega a ser engraçado. Se fico quieto, o povo reclama, se falo alguma coisa, alguns me acusam de "boateiros" e de ter desviado o principal foco do DB.

Para alguns, Deus, para outros o Diabo em pessoa. Na prática, nem um nem outro. Eu não tenho culpa alguma pela situação das coisas, que muda o rumo constantemente não sou eu, são "eles". Se quisessem alguma coisa de concreto, já deveriam ter escolhido o vetor adequado e já deveriam ter anunciado.

O povo de cima é muito enrolado e parece uma "biruta" que muda de direção junto com o vento. A única coisa que faço aqui é dar as novas direções do vento.

Repito o que já disse a muito tempo: não é falta de grana. Veja o que anda acontecendo com a MB. As coisas estão caminhando e seus projetos estão aos poucos sendo revelados e sendo subsidiados, até mesmo aqueles que pareciam improváveis.

Agora veja o caso da FAB, o que existe de concreto? Na minha opinião só uma coisa: o quanto são volúveis!!! Parecem homens assediados por belas mulheres, não sabe dizer não e fica cozinhando em banho-maria todas de uma vez. Tá ficando velho, precisa casar, mas faz papel de garanhão jovem. Velho que faz papel de jovem é "papelão" mesmo.

Não tenho culpa disso acontecer e já não culpo mais o governo, já que a MB está mostrando o contrário. É a FAB que não se encontra mesmo.


Abraços,

Orestes


:shock: :shock: IH! O homem é bruxo, mesmo!! Como adivinhou?? Hehehe!
Mestre, todos aviadores tem um problema "de localização": no chao só falam de aviao, e no ar só falam de mulher!!

Mas, falando sério agora, nào pare nem c/as infos, sejam boas ou más, nem c/as especulações (desde que identificadas! :twisted: :wink: ). Isso é muito importante p/ o engrandecimento, p/o amadurecimento de todos nós, entusiastas e profissionais, que frequentam o forum.

:D Abs!




Jose Matos
Avançado
Avançado
Mensagens: 439
Registrado em: Ter Abr 05, 2005 11:17 am
Localização: Estarreja - Portugal
Contato:

#977 Mensagem por Jose Matos » Qua Jul 11, 2007 12:06 pm

Olá a todos

Acho que toda a gente pode sonhar com o Rafale, mas é isso mesmo um sonho. Pode ser interessante para animar discussões em fóruns, mas não passa disso.

Não me parece que a FAB venha nos próximos anos a comprar um novo caça. Com o Mirage 2000 em serviço e com o F-5 modernizado, o que vai acontecer é que qualquer decisão a esse nível vai ser adiada para a próxima década. Não há qualquer sinal contrário e se pensarmos realisticamente é isso que vai acontecer.

Portanto, acho que esta discussão não leva a lado nenhum. Quando houver uma decisão lá para 2010, aí sim podemos discutir.

Um abraço





WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

#978 Mensagem por WalterGaudério » Qua Jul 11, 2007 12:13 pm

artenobre escreveu:estes F16 devem ta tão certos qto os helis Russos, disseram que tava fechado e nada....



O que havia com os Helis russos, é que todos os problemas e detalhamentos técnicos haviam sido resolvidos. E um contrato de compra foi feito, mas parou, por razões desconhecidas qdo. o Saito apareceu na cena da FAB no início do ano... :twisted: :twisted: :twisted: Só falta, ou só faltava assinar para sair, mas... :?

Melou geral.

sds

Walter




Editado pela última vez por WalterGaudério em Qua Jul 11, 2007 9:05 pm, em um total de 1 vez.
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Avatar do usuário
Beronha
Sênior
Sênior
Mensagens: 2954
Registrado em: Ter Mar 27, 2007 5:37 pm
Agradeceram: 7 vezes

#979 Mensagem por Beronha » Qua Jul 11, 2007 12:21 pm

cicloneprojekt escreveu:Vamos aguardar mais para ver essa estória do F-16 vingar.

Futebol só termina qdo. acaba.
O Papagaio come o milho e o periquito leva a culpa...

sds

Walter


Grande mestre Valter... Frase enigmática!!!! (se eu não me engano já dita antes ... he he)

ahá , bingo :!: decifrei
Cancelaram os vipers e compraram aqueles 70 gripens usados pronta entrega ...
:D
Pronto... revelei o segredo pra todo mundo !
podem abrir novo topico sobre o gripen BR com amraam/ maverick/paveway/iris t ... :D




Avatar do usuário
Wolfgang
Sênior
Sênior
Mensagens: 7805
Registrado em: Seg Nov 27, 2006 8:07 pm
Agradeceram: 45 vezes

#980 Mensagem por Wolfgang » Qua Jul 11, 2007 1:06 pm

Beronha escreveu:
cicloneprojekt escreveu:Vamos aguardar mais para ver essa estória do F-16 vingar.

Futebol só termina qdo. acaba.
O Papagaio come o milho e o periquito leva a culpa...

sds

Walter


Grande mestre Valter... Frase enigmática!!!! (se eu não me engano já dita antes ... he he)

ahá , bingo :!: decifrei
Cancelaram os vipers e compraram aqueles 70 gripens usados pronta entrega ...
:D
Pronto... revelei o segredo pra todo mundo !
podem abrir novo topico sobre o gripen BR com amraam/ maverick/paveway/iris t ... :D


Estória com 'e' é conto, fábula. :wink:

Para mim, já chega. Sinceramente não sei de mais nada...rs.




Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceram: 266 vezes

#981 Mensagem por Skyway » Qua Jul 11, 2007 1:09 pm

Skyway escreveu:Putz, fiquei um tempo longe desse tópico e minha cabeça deu um nó.

O F-16I ainda está quente? Esfriou ou esquentou? Algum outro avião esquentou? E o lance da EMBRAER com a LM, tem a ver mesmo ou é pura especulação?

Desculpem as perguntas, mas burro fui eu de ficar um tempo sem vir a esse tópico...hehehehehehehe

:?:




AD ASTRA PER ASPERA
Avatar do usuário
Beronha
Sênior
Sênior
Mensagens: 2954
Registrado em: Ter Mar 27, 2007 5:37 pm
Agradeceram: 7 vezes

#982 Mensagem por Beronha » Qua Jul 11, 2007 1:11 pm

Wolfgang escreveu:
Beronha escreveu:
cicloneprojekt escreveu:Vamos aguardar mais para ver essa estória do F-16 vingar.

Futebol só termina qdo. acaba.
O Papagaio come o milho e o periquito leva a culpa...

sds

Walter


Grande mestre Valter... Frase enigmática!!!! (se eu não me engano já dita antes ... he he)

ahá , bingo :!: decifrei
Cancelaram os vipers e compraram aqueles 70 gripens usados pronta entrega ...
:D
Pronto... revelei o segredo pra todo mundo !
podem abrir novo topico sobre o gripen BR com amraam/ maverick/paveway/iris t ... :D


Estória com 'e' é conto, fábula. :wink:

Para mim, já chega. Sinceramente não sei de mais nada...rs.

mais uma escrita enigmática do mestre walter... :lol: :lol:
tomara que tenha só sido erro de português... senao a FAB ta mesmo fundida como ferro. :lol: :lol:




Avatar do usuário
Beronha
Sênior
Sênior
Mensagens: 2954
Registrado em: Ter Mar 27, 2007 5:37 pm
Agradeceram: 7 vezes

#983 Mensagem por Beronha » Qua Jul 11, 2007 1:13 pm

Skyway escreveu:
Skyway escreveu:Putz, fiquei um tempo longe desse tópico e minha cabeça deu um nó.

O F-16I ainda está quente? Esfriou ou esquentou? Algum outro avião esquentou? E o lance da EMBRAER com a LM, tem a ver mesmo ou é pura especulação?

Desculpem as perguntas, mas burro fui eu de ficar um tempo sem vir a esse tópico...hehehehehehehe

:?:


Tá mais quente que bunda de pinguim :D :D ou meu cheque




Avatar do usuário
Dieneces
Sênior
Sênior
Mensagens: 6524
Registrado em: Seg Abr 09, 2007 1:50 pm
Localização: São Gabriel , RS
Agradeceram: 10 vezes

#984 Mensagem por Dieneces » Qua Jul 11, 2007 1:17 pm

Jose Matos escreveu:Olá a todos

Acho que toda a gente pode sonhar com o Rafale, mas é isso mesmo um sonho. Pode ser interessante para animar discussões em fóruns, mas não passa disso.

Não me parece que a FAB venha nos próximos anos a comprar um novo caça. Com o Mirage 2000 em serviço e com o F-5 modernizado, o que vai acontecer é que qualquer decisão a esse nível vai ser adiada para a próxima década. Não há qualquer sinal contrário e se pensarmos realisticamente é isso que vai acontecer.

Portanto, acho que esta discussão não leva a lado nenhum. Quando houver uma decisão lá para 2010, aí sim podemos discutir.

Um abraço

Está redondamente enganado , Zé .




Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceram: 266 vezes

#985 Mensagem por Skyway » Qua Jul 11, 2007 1:19 pm

Beronha escreveu:
Skyway escreveu:
Skyway escreveu:Putz, fiquei um tempo longe desse tópico e minha cabeça deu um nó.

O F-16I ainda está quente? Esfriou ou esquentou? Algum outro avião esquentou? E o lance da EMBRAER com a LM, tem a ver mesmo ou é pura especulação?

Desculpem as perguntas, mas burro fui eu de ficar um tempo sem vir a esse tópico...hehehehehehehe

:?:


Tá mais quente que bunda de pinguim :D :D ou meu cheque


Esfriou? O F-16I(BR) Soufa não é tao certo assim mais?!

Ô Walter, vc me disse que eu podia deixar o São tomé dormindo...hehehehe




AD ASTRA PER ASPERA
orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

#986 Mensagem por orestespf » Qua Jul 11, 2007 1:27 pm

Skyway escreveu:
Beronha escreveu:
Skyway escreveu:
Skyway escreveu:Putz, fiquei um tempo longe desse tópico e minha cabeça deu um nó.

O F-16I ainda está quente? Esfriou ou esquentou? Algum outro avião esquentou? E o lance da EMBRAER com a LM, tem a ver mesmo ou é pura especulação?

Desculpem as perguntas, mas burro fui eu de ficar um tempo sem vir a esse tópico...hehehehehehehe

:?:


Tá mais quente que bunda de pinguim :D :D ou meu cheque


Esfriou? O F-16I(BR) Soufa não é tao certo assim mais?!

Ô Walter, vc me disse que eu podia deixar o São tomé dormindo...hehehehe


Pode tirar o santo da gaveta e acender uma vela!! :D :D :D




Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceram: 266 vezes

#987 Mensagem por Skyway » Qua Jul 11, 2007 1:28 pm

Não acredito.... :evil:




AD ASTRA PER ASPERA
Avatar do usuário
amx2000
Avançado
Avançado
Mensagens: 628
Registrado em: Sex Dez 08, 2006 3:33 pm

#988 Mensagem por amx2000 » Qua Jul 11, 2007 1:30 pm

cicloneprojekt escreveu:
artenobre escreveu:estes F16 devem ta tão certos qto os helis Russos, disseram que tava fechado e nada....



O que havia com os Helis russos, é que todos os problemas e detalamentos técnicos haviam sido resolvidos. E um contrato de compra foi feito, mas parou, por razões desconhecidas qdo. o Saito apareceu na cena da FAB no início do ano... :twisted: :twisted: :twisted: Só falta, ou só faltava assinar para sair, mas... :?

Melou geral.

sds

Walter




Vai ser mais ou menos assim, quando tudo estava certo para a compra dos helis russos, compraram Blackhawks, agora quando estiver tudo certo para a compra dos F-16, vamos de Rafales.....


Abracos




Imagem
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

#989 Mensagem por Bolovo » Qua Jul 11, 2007 1:36 pm

juarez castro escreveu:
alexandre lemos escreveu:
cb_lima escreveu:"Fatos são fatos e boatos são boatos" [009] 8-]


1) Na minha turma, a gente criou uma máxima existencial, em especial para sacanear um amigo:

"Entre o fato e a versão, eu fico com a versão. E ERA BARANGA, seu mocreiólogo".

2) Voltando ao jogo, tomara que o Saito esteja desempenhando um papel importante. Torço com fervor que sim.


Mais do que tu possas imaginar.

Grande abraço

PS para minha tristeza e alegria de tantos outros aqui presentes

Ah :?: :?:




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

#990 Mensagem por orestespf » Qua Jul 11, 2007 1:37 pm

alcmartin escreveu:
orestespf escreveu:
alcmartin escreveu:É, o problema é que há muita diferença entre o "tempo" de nossa ansiedade e o das negociações envolvendo material tão custoso e sensível...

Logo, as informações, as contra informações, os bizus, os boatos e fofocas correm solto e o povo fica doido!!He,he! E acredito que não só entre nós, mas também na turma das comissões, já que envolve muiiiita grana...e estou falando da forma honesta, do pessoal oficial de vendas dos fabricantes.

Logo...CANTEM CANÁRIOS,HE,HEH!!

PS- Foi uma direta, Sr. EGR (Especulador Geral da Republica),Mestre Orestes!! :twisted:

:D :D :D Abs , mestre, brincadeira p/aliviar! O povo tá muito estressado...


Olá Alcmartin,

temos realmente que brincar um pouco para minimizar as tensões por aqui. rsrsrs

O meu caso em particular, chega a ser engraçado. Se fico quieto, o povo reclama, se falo alguma coisa, alguns me acusam de "boateiros" e de ter desviado o principal foco do DB.

Para alguns, Deus, para outros o Diabo em pessoa. Na prática, nem um nem outro. Eu não tenho culpa alguma pela situação das coisas, que muda o rumo constantemente não sou eu, são "eles". Se quisessem alguma coisa de concreto, já deveriam ter escolhido o vetor adequado e já deveriam ter anunciado.

O povo de cima é muito enrolado e parece uma "biruta" que muda de direção junto com o vento. A única coisa que faço aqui é dar as novas direções do vento.

Repito o que já disse a muito tempo: não é falta de grana. Veja o que anda acontecendo com a MB. As coisas estão caminhando e seus projetos estão aos poucos sendo revelados e sendo subsidiados, até mesmo aqueles que pareciam improváveis.

Agora veja o caso da FAB, o que existe de concreto? Na minha opinião só uma coisa: o quanto são volúveis!!! Parecem homens assediados por belas mulheres, não sabe dizer não e fica cozinhando em banho-maria todas de uma vez. Tá ficando velho, precisa casar, mas faz papel de garanhão jovem. Velho que faz papel de jovem é "papelão" mesmo.

Não tenho culpa disso acontecer e já não culpo mais o governo, já que a MB está mostrando o contrário. É a FAB que não se encontra mesmo.


Abraços,

Orestes


:shock: :shock: IH! O homem é bruxo, mesmo!! Como adivinhou?? Hehehe!
Mestre, todos aviadores tem um problema "de localização": no chao só falam de aviao, e no ar só falam de mulher!!

Mas, falando sério agora, nào pare nem c/as infos, sejam boas ou más, nem c/as especulações (desde que identificadas! :twisted: :wink: ). Isso é muito importante p/ o engrandecimento, p/o amadurecimento de todos nós, entusiastas e profissionais, que frequentam o forum.

:D Abs!


Oi Alcmartin,

tem horas que até eu mesmo fico sem paciência comigo mesmo. rsrsrs

Já que posso continuar minhas especulações, vou escrachar de vez. O F-16 continua firme, mas os franceses estão fazendo um lobby danado. Estou botando pressão no japa, isso sem falar do grupo da FAB que defende o Rafale. Tudo isso por causa da "alegria" que toma conta do povo do mar. Estão prometendo de tudo, até a "mãe" (nada pejorativo).

Até aí, nada de mais, estão fazendo o papel deles mesmo. O que me incomoda é dizer que está definido, só faltando assinar e divulgar as coisas, e na reta final se mostrar "perdido" novamente, sugerindo que precisa reavaliar as coisas. Enquanto essa novela idiota continua, o chapolin continua comprando, pois este além de saber o que quer, mostra que tem personalidade (gostemos ou não).

Dizem as más línguas que nosso "guru" perdeu a paciência com o povo do ar. Disse muita bobagem por aí sobre a "frescura" (o termo foi outro, incom...) de alguns. Assim sendo, pelo menos um equipamento francês já foi encomendado com toda certeza: guilhotina.

Abs,

Orestes




Responder