mirage 2000-5+mica+rdy

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Luís Henrique
Sênior
Sênior
Mensagens: 8391
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 12:25 pm
Agradeceram: 184 vezes

#61 Mensagem por Luís Henrique » Seg Jul 09, 2007 1:12 pm

parem com essa de caça usado.

O m2000C é tampão e só isso...O futuro é F-16, Rafale ou F-35.




Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Sniper
Sênior
Sênior
Mensagens: 9654
Registrado em: Dom Fev 15, 2004 9:28 pm
Localização: Contagem - MG
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#62 Mensagem por Sniper » Seg Jul 09, 2007 1:15 pm

Luís Henrique escreveu:parem com essa de caça usado.

O m2000C é tampão e só isso...O futuro é F-16, Rafale ou F-35.


Mirage 2000C? Nós estamos falando de -5 ! :wink:




Imagem
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

#63 Mensagem por Bolovo » Seg Jul 09, 2007 7:09 pm

Sniper escreveu:Não restam dúvidas que Mirage 2000-5 é um grande interceptador. Hoje ele opera com os Mica, que é ainda um excelente míssil, imaginem quando eles começarem a usar isso aqui:

Com mais de 100Km de alcance a Mach 4 ! 8-]

Sería uma boa para um 2º GDA. O que acham?

Abraços!

O M2000-5 não tem previsão de usar o Meteor. Só o Rafale, o EF e o Gripen (como o da foto, ele é o caça mais foda, claro). O F-35 britânico tem a possibilidade. O F-16 já utiliza o AIM-120C5, com 100km de alcance, em breve o C7 e logo depois o D, com 180 e poucos km de alcance. Acostume-se com o Viper, Sniper.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Luís Henrique
Sênior
Sênior
Mensagens: 8391
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 12:25 pm
Agradeceram: 184 vezes

#64 Mensagem por Luís Henrique » Ter Jul 10, 2007 12:16 am

Sniper escreveu:
Luís Henrique escreveu:parem com essa de caça usado.

O m2000C é tampão e só isso...O futuro é F-16, Rafale ou F-35.


Mirage 2000C? Nós estamos falando de -5 ! :wink:


Então a viagem é ainda maior.... :wink:

A França tem pouquissimos M2000-5f...acho praticamente impossivel que eles nos vendam este caça.

E devido ao preço acho praticamente impossivel a FAB modernizar os nossos M2000C para este padrão.

Acho que a FAB vai levar assim mesmo até 2012...Os F-5M e A-1M farão a vez na Amazonia e os M2000C servirão mais para treinarem os nossos pilotos dos GDA´s.




Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Jacobs
Sênior
Sênior
Mensagens: 2060
Registrado em: Dom Jan 07, 2007 10:29 am
Localização: São Paulo - SP

#65 Mensagem por Jacobs » Ter Jul 10, 2007 12:22 am

Sniper escreveu:Esse tópico tem apenas 1 ano e muita gente já se esqueceu a importância de um verdadeiro caça de superioridade aérea... :wink:


Sei não, minha opinião é de que uma força aérea com poucos recursos como a do Brasil não precisa de um vetor dedicado a superioridade aérea. Precisa de um caça multifuncional que consiga preencher requisitos de vários tipos de missões diferentes.

Me diga porque a frança (que é cheia da grana e investe em defesa) ta aposentando tudo pra ficar com praticamente apenas um vetor (rafale)?

Acho que caça bom é aquele que intercepta, bombardeia, faz reconhecimento e cafesinho expresso... :lol:




Sniper
Sênior
Sênior
Mensagens: 9654
Registrado em: Dom Fev 15, 2004 9:28 pm
Localização: Contagem - MG
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#66 Mensagem por Sniper » Ter Jul 10, 2007 9:43 am

Jacobs escreveu:
Sniper escreveu:Esse tópico tem apenas 1 ano e muita gente já se esqueceu a importância de um verdadeiro caça de superioridade aérea... :wink:


Sei não, minha opinião é de que uma força aérea com poucos recursos como a do Brasil não precisa de um vetor dedicado a superioridade aérea. Precisa de um caça multifuncional que consiga preencher requisitos de vários tipos de missões diferentes.

Me diga porque a frança (que é cheia da grana e investe em defesa) ta aposentando tudo pra ficar com praticamente apenas um vetor (rafale)?

Acho que caça bom é aquele que intercepta, bombardeia, faz reconhecimento e cafesinho expresso... :lol:


Não estou defendendo que a FAB tenha um interceptador puro! A FAB devería ter um caça Multirole com uma real capacidade de interceptação, como os Eurocanards por exemplo! :wink:

Abraço!




Imagem
Avatar do usuário
Plinio Jr
Sênior
Sênior
Mensagens: 5278
Registrado em: Qui Fev 20, 2003 10:08 pm
Localização: São Paulo - SP
Agradeceram: 1 vez

#67 Mensagem por Plinio Jr » Ter Jul 10, 2007 9:55 am

Sniper escreveu:
Jacobs escreveu:
Sniper escreveu:Esse tópico tem apenas 1 ano e muita gente já se esqueceu a importância de um verdadeiro caça de superioridade aérea... :wink:


Sei não, minha opinião é de que uma força aérea com poucos recursos como a do Brasil não precisa de um vetor dedicado a superioridade aérea. Precisa de um caça multifuncional que consiga preencher requisitos de vários tipos de missões diferentes.

Me diga porque a frança (que é cheia da grana e investe em defesa) ta aposentando tudo pra ficar com praticamente apenas um vetor (rafale)?

Acho que caça bom é aquele que intercepta, bombardeia, faz reconhecimento e cafesinho expresso... :lol:


Não estou defendendo que a FAB tenha um interceptador puro! A FAB devería ter um caça Multirole com uma real capacidade de interceptação, como os Eurocanards por exemplo! :wink:

Abraço!


E o F-16 não é multirole ??




¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

#68 Mensagem por Bolovo » Ter Jul 10, 2007 4:32 pm

Plinio Jr escreveu:
Sniper escreveu:
Jacobs escreveu:
Sniper escreveu:Esse tópico tem apenas 1 ano e muita gente já se esqueceu a importância de um verdadeiro caça de superioridade aérea... :wink:


Sei não, minha opinião é de que uma força aérea com poucos recursos como a do Brasil não precisa de um vetor dedicado a superioridade aérea. Precisa de um caça multifuncional que consiga preencher requisitos de vários tipos de missões diferentes.

Me diga porque a frança (que é cheia da grana e investe em defesa) ta aposentando tudo pra ficar com praticamente apenas um vetor (rafale)?

Acho que caça bom é aquele que intercepta, bombardeia, faz reconhecimento e cafesinho expresso... :lol:


Não estou defendendo que a FAB tenha um interceptador puro! A FAB devería ter um caça Multirole com uma real capacidade de interceptação, como os Eurocanards por exemplo! :wink:

Abraço!


E o F-16 não é multirole ??

Sim!

Tem um F-16 venezuelano que já interceptou um U-2 americano sobre a Venezuela a 56 mil pés!

Os Chilenos estão errados em operar F-16?

Não entendo a birra do Sniper...




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Sniper
Sênior
Sênior
Mensagens: 9654
Registrado em: Dom Fev 15, 2004 9:28 pm
Localização: Contagem - MG
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#69 Mensagem por Sniper » Ter Jul 10, 2007 4:58 pm

Bolovo escreveu:
Plinio Jr escreveu:
Sniper escreveu:
Jacobs escreveu:
Sniper escreveu:Esse tópico tem apenas 1 ano e muita gente já se esqueceu a importância de um verdadeiro caça de superioridade aérea... :wink:


Sei não, minha opinião é de que uma força aérea com poucos recursos como a do Brasil não precisa de um vetor dedicado a superioridade aérea. Precisa de um caça multifuncional que consiga preencher requisitos de vários tipos de missões diferentes.

Me diga porque a frança (que é cheia da grana e investe em defesa) ta aposentando tudo pra ficar com praticamente apenas um vetor (rafale)?

Acho que caça bom é aquele que intercepta, bombardeia, faz reconhecimento e cafesinho expresso... :lol:


Não estou defendendo que a FAB tenha um interceptador puro! A FAB devería ter um caça Multirole com uma real capacidade de interceptação, como os Eurocanards por exemplo! :wink:

Abraço!


E o F-16 não é multirole ??

Sim!

Tem um F-16 venezuelano que já interceptou um U-2 americano sobre a Venezuela a 56 mil pés!

Os Chilenos estão errados em operar F-16?

Não entendo a birra do Sniper...


Birra?

O pessoal está fazendo a mesma coisa que o Degan fazia aqui no DB, colocando o F-16 como o melhor caça do mundo só porque a FAB hipotéticamente irá operá-lo! :?

O F-16 é Multirole, mas nunca teve uma capacidade de interceptação comparável a outros caças também tidos como multirole como o próprio Mirage 2000-5 e os Eurocanards por exemplo.

Tanto é que em países onde a chapa "esquenta" como Israel, Taiwan, EAU, Japão, etc... Ele é e sempre foi um caça de segunda linha, usado como bombardeiro nunca com a função principal de interceptador, sendo esssa função exercida por F-15, Mirage 2000, etc.

O F-16 ainda é um grande caça, mas para o atual cenário Brasileiro querer colocá-lo no GDA é no mínimo absurdo e com certeza não é a nossa melhor opção, nem mesmo se a nossa única opção fosse americana!

Os próprios Israelenses a décadas confiam sua defesa aérea a F-15 de segunda mão, e não há dúvida que esses são os caças mais temidos do oriente médio ! :twisted:

Quem me conhece aqui de algum tempo sabe que eu nunca fui "Anti-americano" ou "Anti-F-16", muito pelo contrário... Mas como as coisas estão sendo colocadas, parece que o F-16 se tornou do dia pra noite do Chuck Norris encoleirado para a última bolacha do pacote!


Abraços!




Imagem
Avatar do usuário
Plinio Jr
Sênior
Sênior
Mensagens: 5278
Registrado em: Qui Fev 20, 2003 10:08 pm
Localização: São Paulo - SP
Agradeceram: 1 vez

#70 Mensagem por Plinio Jr » Ter Jul 10, 2007 5:03 pm

O F-16 é um bom vetor e serve para o Brasil, assim como serve para outros países....infelizmente não se enxerga isto...

Um país que que mal consegue operar um F-5, que não passa de um treinador armado, como pode pensar em utilizar EF-2000, Rafale, Su-35, F-15 entre outros ...muita coisa tem que mudar na FAB para que se possa pensar em algo do tipo....




¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

#71 Mensagem por orestespf » Ter Jul 10, 2007 5:23 pm

Plinio Jr escreveu:O F-16 é um bom vetor e serve para o Brasil, assim como serve para outros países....infelizmente não se enxerga isto...

Um país que que mal consegue operar um F-5, que não passa de um treinador armado, como pode pensar em utilizar EF-2000, Rafale, Su-35, F-15 entre outros ...muita coisa tem que mudar na FAB para que se possa pensar em algo do tipo....


X2




juarez castro
Sênior
Sênior
Mensagens: 3632
Registrado em: Seg Jun 27, 2005 9:16 pm
Agradeceram: 4 vezes

#72 Mensagem por juarez castro » Ter Jul 10, 2007 5:32 pm

Plinio Jr escreveu:O F-16 é um bom vetor e serve para o Brasil, assim como serve para outros países....infelizmente não se enxerga isto...

Um país que que mal consegue operar um F-5, que não passa de um treinador armado, como pode pensar em utilizar EF-2000, Rafale, Su-35, F-15 entre outros ...muita coisa tem que mudar na FAB para que se possa pensar em algo do tipo....


Então Deus disse "Faça-se a luz"

Parabéns, perfeita a colocação. quem não consegue manter um gol 1000 voando conseguirá manter um BMW X5?????

Grande abraço




Sniper
Sênior
Sênior
Mensagens: 9654
Registrado em: Dom Fev 15, 2004 9:28 pm
Localização: Contagem - MG
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#73 Mensagem por Sniper » Ter Jul 10, 2007 5:35 pm

orestespf escreveu:
Plinio Jr escreveu:O F-16 é um bom vetor e serve para o Brasil, assim como serve para outros países....infelizmente não se enxerga isto...

Um país que que mal consegue operar um F-5, que não passa de um treinador armado, como pode pensar em utilizar EF-2000, Rafale, Su-35, F-15 entre outros ...muita coisa tem que mudar na FAB para que se possa pensar em algo do tipo....


X2


Meus argumentos estão colocados. O F-16 Não é a melhor opção para o GDA, é caro e não cumpre os requisitos de um caça de defesa aérea (Israel, EAU e Taiwan que o digam...).

Concretizada a compra, a FAB estará assinando seu atestado cabal de incompetência, incoerência e falta de visão estratégica pois podería ter comprado o mesmo caça a 10 anos atrás por um preço possívelmente menor.

Vou fazer como o Carlos Mathias, não posto mais sobre esse assunto, pelo menos até aparecer algo oficial desmentindo ou confirmando a compra.




Imagem
Avatar do usuário
luisdmrx
Sênior
Sênior
Mensagens: 751
Registrado em: Sex Jan 12, 2007 8:51 am
Localização: BH MG Brasil

#74 Mensagem por luisdmrx » Ter Jul 10, 2007 5:43 pm

Ta bom pra uma Força Aerea meia boca, um caça meia boca ja serve. :evil:

Esse é o problema do Brasil, ele não quer crescer. :evil:

Enquanto o mundo evolui nos ficamos aki parados no tempo. :evil:




Um grande abraço a todos os amigos!!!
orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

#75 Mensagem por orestespf » Ter Jul 10, 2007 5:54 pm

Sniper escreveu:
orestespf escreveu:
Plinio Jr escreveu:O F-16 é um bom vetor e serve para o Brasil, assim como serve para outros países....infelizmente não se enxerga isto...

Um país que que mal consegue operar um F-5, que não passa de um treinador armado, como pode pensar em utilizar EF-2000, Rafale, Su-35, F-15 entre outros ...muita coisa tem que mudar na FAB para que se possa pensar em algo do tipo....


X2


Meus argumentos estão colocados. O F-16 Não é a melhor opção para o GDA, é caro e não cumpre os requisitos de um caça de defesa aérea (Israel, EAU e Taiwan que o digam...).

Concretizada a compra, a FAB estará assinando seu atestado cabal de incompetência, incoerência e falta de visão estratégica pois podería ter comprado o mesmo caça a 10 anos atrás por um preço possívelmente menor.

Vou fazer como o Carlos Mathias, não posto mais sobre esse assunto, pelo menos até aparecer algo oficial desmentindo ou confirmando a compra.


Caro Sniper,

respeito o seu ponto de vista, na verdade tenho me omitido de fazer considerações sobre seus posts por respeitá-lo, da mesma forma que tenho evitado comentar os textos de vários outros colegas daqui.

Porém, você fez acusações muito forte à FAB, chamando a mesma de incompetente e falta de visão estratégica. Neste caso, acho que o amigo se equivoca ao sair de uma discussão após jogar "tantas pedras" e "lama no ventilador".

Podemos discordar, podemos achar que a escolha (se é que está definido) foi ruim. Porém atacar e logo em seguida dizer "parei de brincar", pega mal, né? rsrsrs

Você podia ter se retirado sem ter feito o ataque, podia se retirar das discurssões em silêncio. Mas não, já tem alguns dias que o amigo tem procurado o confronto direto com vários membros do DB que pensam diferente de você. Vários deles tentaram lhe convencer, outros disseram que você estava agressivo, um outro tanto disse que era "discurso de perdedor" (não com essas palavras).

Agora você vem e me solta uma dessa!!! Eu, heim!!! rsrsrs Não aceito que meu amigo Sniper faça isso, de jeito nenhum. Logo agora que estou começando a me recuperar de uma baita gripe e que gostaria de debater com você. Assim não dá!!! rsrsrsrsrsrs

Façamos o seguinte: te dou um tempo até me recuperar totalmente, em seguida eu vou te provocar com o assunto novamente. Topa??? rsrsrs


Abração,

Orestes




Responder