F-16I (BR?)

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Jacobs
Sênior
Sênior

#676 Mensagem por Jacobs » Sex Jul 06, 2007 2:51 pm

soultrain escreveu:Não acredito na possiilidade de integração de um AESA, o mais provável é o APG-68(V)9 que é um excelente radar. Perguntem-se porque os Israelitas não querem nada com o APG 80 e desenvolveram o seu próprio AESA ( impedidos de usa-lo, mas isso é outra conversa).

Será que são F-16I bilugares, o ultimo esquadão a ser entregue a Israel? É que esses já tem a integração dos pyton, falta o resto.

AIM-120-C7 tambem duvido, é tecnologia muito sencivel para um país que desenvolve os próprios mísseis, acredito mais no C-5.

[[]]'s

Concordo a respeito do radar, ate porque para tal feito seria necessário modificar todo o software do F-16I.

artenobre
Sênior
Sênior
Agradeceram: 7 vezes

#677 Mensagem por artenobre » Sex Jul 06, 2007 2:55 pm

rejeitamos isto em 2002:
A proposta americana inclui ajuda militar e sem Off-sets. Caso o F-16 seja escolhido haveria a transferencia gratuita do seguinte material militar: 130 tanques M-1 Abrams e veículos de socorro especializados; um número ainda indefinido de blindados M-2 Bradley; 32 obuseiros autopropulsados M-109 para equipar mais um grupo de artilharia; material de comunicações; quatro fragatas FFG-7 armadas com os mísseis Harpoon e Standard SM-2; Dois NDD; 16 caças F-16ADF com entrega em menos de um ano e armados com o AIM-9L Sidewinder; 6 C-130H e 2 KC-135. Também existe a possibilidade de substituir, no futuro, os F-5 com versões mais antigas do F-16C/D, bastando a compra de um pacote de modernização de meia vida e suporte técnico da Lockheed. Também foi proposto uma reforma na catapulta do A-12 São Paulo para permitir o lançamento dos F/A-18C/D Hornet, que estarão disponíveis em grande número daqui há 2 anos. O Exército está gostando da idéia que poderá incluir os helicópteros AH-1 Cobra. Os equipamentos também só poderão ser usados para defesa e dentro do território nacional. Os AMRAAM deverão ser vendidos, mas não serão entregues. Os EUA só liberam os mísseis caso achem recomendável. Com os F-16 viriam apenas 4 mísseis de treinamento equipados apenas com o radar.

e agora acham vantagem comprar o mesmo caça?? estranho mas melhor que nada, espero que venham muitos brindes caso esta compra sai mesmo. o preço de 12 F16 block 50/52 no fx 1 era de 990 milhões de doletas, com os miísseis estocados nos EUA, hoje de qto seria?

fonte: Sistema de Armas

Brigadeiro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 17 vezes
Agradeceram: 12 vezes

#678 Mensagem por Brigadeiro » Sex Jul 06, 2007 3:09 pm

Olha, uma coisa que eu aprendi aqui no DB e que me faz não surpreender com a tal compra do F-16 (Chuck "David" Norris) é o fato de que, em se tratando de geopolítica, basta o vento mudar um nó que as coisas mudam.
Eu não esperava que ele fosse escolhido para a FAB, mas não me surpreendo com isso.

Agora quero ver o que o nosso caro amigo chileno vai falar... :roll:

Até mais!

Thiago
--------------
"O respeito e a educação são garantia de uma boa discussão. Só depende de você!"
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

#679 Mensagem por Carlos Lima » Sex Jul 06, 2007 3:15 pm

Olá

Politicamente... eu fico pensando que "podem" utilizar o fato de serem F-16 para fazer a seguinte propaganda...

"F-16... nós já temos desde 1984... como esperar que o Brasil tenha alguma liderança com uma aeronave que foi fabricada na década de 80...!"

Nós que somos conhecedores de defesa sabemos que não é assim que a banda toca, mas como elemento de propaganda para os desavisados esse tipo de argumento pode ser utilizado...

Sendo assim espero que outros compromissos venham logo junto para não parecer que estamos gastando uma baba para comprar uma aeronave que foi projetada na década de 70 e fabricada nos anos 80 (mesmo que nós saibamos que existe uma galaxia de distância entre aquele modelo e o atual)...

Vamos aguardar e torcer para os acordos a médio prazo serem bons!

... muita calma nessa hora... :wink:

[]s
CB_Lima

CB_Lima = Carlos Lima :)
Fábio Nascimento
Sênior
Sênior
Agradeceu: 17 vezes
Agradeceram: 5 vezes
Contato:

#680 Mensagem por Fábio Nascimento » Sex Jul 06, 2007 3:57 pm

Por falar em amigo, chileno cadê ele?

O cara sumiu, será que aconteceu algo com ele?

_______________________________________________.
saullo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 182 vezes

#681 Mensagem por saullo » Sex Jul 06, 2007 4:00 pm

Os brindes que viriam em 2002 poderiam ser aceitos, só que em lugar dos Abrams poderiam vir AH-1 Cobra e no lugar dos 6 C-130H poderiam vir Navios Tanques / Apoio Logístico. Seriam uns brindes legais que cobririam lacunas que estão se fazendo sentir em nossas FFAA.

Abraços :) [/url]

Dieneces
Sênior
Sênior
Agradeceu: 9 vezes
Agradeceram: 10 vezes

#682 Mensagem por Dieneces » Sex Jul 06, 2007 4:00 pm

A CHAVE DO MISTÉRIO PARA A "NOSSA" CONFIGURAÇÃO PARECE ESTAR NO F-16 OFERECIDO PARA A LICITAÇÃO INDIANA . A BEM DA VERDADE SÃO DOIS OS MODELOS , MAS NÃO É DIFÍCIL DISTINGUIR AQUELE QUE NOS SERIA MAIS CONVENIENTE.

Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
PRick

#683 Mensagem por PRick » Sex Jul 06, 2007 4:13 pm

Dieneces escreveu:A CHAVE DO MISTÉRIO PARA A "NOSSA" CONFIGURAÇÃO PARECE ESTAR NO F-16 OFERECIDO PARA A LICITAÇÃO INDIANA . A BEM DA VERDADE SÃO DOIS OS MODELOS , MAS NÃO É DIFÍCIL DISTINGUIR AQUELE QUE NOS SERIA MAIS CONVENIENTE.

Aonde podemos encontrar informações detalhadas sobre estas configurações, seria interessante darmos uma olhada nelas.

[ ]´s

piratadabaixada
Sênior
Sênior

#684 Mensagem por piratadabaixada » Sex Jul 06, 2007 4:35 pm

Paisano escreveu:Alinhar aos EUA? :shock: Depois dessa compra iremos fazer o que? Mandar tropas para o Iraque? :?

Mesmo durante a ditadura o Brasil sempre teve uma política de não alinhamento com os EUA. :?

Então ficaremos sempre sujeitos a embargos de todo tipo... o Brasil nunca se alinhou porque sempre foi um país de esquerda.

Wolfgang
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 45 vezes

#685 Mensagem por Wolfgang » Sex Jul 06, 2007 4:37 pm

piratadabaixada escreveu:
Paisano escreveu:Alinhar aos EUA? :shock: Depois dessa compra iremos fazer o que? Mandar tropas para o Iraque? :?

Mesmo durante a ditadura o Brasil sempre teve uma política de não alinhamento com os EUA. :?

Então ficaremos sempre sujeitos a embargos de todo tipo... o Brasil nunca se alinhou porque sempre foi um país de esquerda.

De esquerda? Eu sempre tive o Brasil por conservador, religioso e de hábitos típicos da direita. Acho que é bom.

Paisano
Sênior
Sênior
Agradeceu: 649 vezes
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

#686 Mensagem por Paisano » Sex Jul 06, 2007 4:40 pm

Costa e Silva, Medici, Geisel e Figueiredo eram de esquerda? :shock:

Wolfgang
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 45 vezes

#687 Mensagem por Wolfgang » Sex Jul 06, 2007 4:43 pm

Paisano escreveu:

Costa e Silva, Medici, Geisel e Figueiredo eram de esquerda? :shock:

Mesmo que eventualmente alguns daqueles que chegaram ao Poder dizerem-se de esquerda, o povo brasileiro, maciçamente é de direita, na minha opinião. Por isso o Lula ganha, mas ninguém mais vota no PT.

piratadabaixada
Sênior
Sênior

#688 Mensagem por piratadabaixada » Sex Jul 06, 2007 4:52 pm

PRick escreveu:P da B,

Não haverá alinhamento, pelo menos como existia no passado, o fato de nossas relações com os EUA estarem mudando de patamar, e sendo intensificada, não representará o fim de nossa política comercial externa com outros países.

Mesmo o tom com a Venezuela continuará a ser conciliador, do tipo bate e elogia. Já que estamos vendendo 3 bilhões de dólares anuais para eles, e importamos muito pouco. Dezenas de empresas brasileiras são credoras da Venezuela.

Vamos dar corda ao Sr. Chavez para ele mesmo se enforcar, ele nem precisa de ajuda para isto, já está fazendo tudo sozinho, na medida que radicaliza o discurso e algumas ações.

A modificação de nossa postura foi que passamos a contenção, delimitação da ação e da verborragia do Sr. Chavez, toda vez que pisar na bola, e falar pelos cotovelos terá uma resposta de contenção, como a dada agora sobre os prazos para entrada no Mercosul.

Só não gostei de algumas desculpas dadas para fazer a opção dos F-16, mas compreendo a dissimulação. As razões de Estado podem requerer este tipo de conduta, até mesmo a mentira pura e simples.

[ ]´s

P.

Se não haverá alinhamento acho que é uma compra errada.

Abraços,

Heronim

thelmo rodrigues
Sênior
Sênior
Agradeceram: 3 vezes

#689 Mensagem por thelmo rodrigues » Sex Jul 06, 2007 4:54 pm

Wolfgang escreveu:O pior será aguentar as piadas do Degan.

Pelo que nossos estimados colegas estão a sinalizar, o pacote (lato sensu) que devemos esperar será algo que nos dará orgulho e segurança, em termos de AL. Não será qualquer um que chegará aqui, como antes, fazendo gozação, debochando, e tripudiando com a nossa cara, mesmo tendo telhado de vidro e com "meia dúzia" de aparelhos adquiridos na loja da esquina.

Grande abraço.

"O dia em que os EUA aportarem porta aviões, navios de guerra, jatos e helicópteros apache sobre o território brasileiro, aposto que muitos brasileiros vão sair correndo gritando: "me leva, junto! me leva, junto!"
piratadabaixada
Sênior
Sênior

#690 Mensagem por piratadabaixada » Sex Jul 06, 2007 4:55 pm

Wolfgang escreveu:De esquerda? Eu sempre tive o Brasil por conservador, religioso e de hábitos típicos da direita. Acho que é bom.

Desde Getúlio, passando pela ditadura, FHC e finalmente Lula, todos governos com pensamento de esquerda. Pode ser que Collor e FHC tivessem alguma vontade de mudar isto, mas nosso país tem um forte e fundamentado pensamento de esquerda.

Abraços,

Heronim

Responder