piratadabaixada escreveu:cicloneprojekt escreveu: Heronim, desde setembro de 2006 vem acontecendo muita coisa envolvendo o Brasil no campo diplomático, que nós simples mortais, não temos acesso por motivos óbvios. O pano de fundo é a economia, e aí até a aproximação chinesa com o Brasil fez muita gente grande do cenário internacional abrir o olho. F-16 faz parte do jogo, mas é umapartemuitopequena mesmo, assim como submarino , satélite geoestacionário, etc. Ouvir a opnião de brigadeiro é só formalidade tecnicista. As coisaas todas estão sendo decididas de maneira muito mais "decima para baixo" do que imaginamos.
A FAB simplesmente foi "convencida" de não fazer avaliação em Gripen e Sukhoi, só te digo isso. E por aí vc já deduz que o jogo é pesado. Muito mais do que o Saito deve ter imaginado.
Walter
Walter,
Eu realmente espero que o Brasil se alinhe com os americanos, a medida que isto se comprove mudo de opnião quanto ao F16.
Abraços,
Heronim
Como um empreendedor, parece você que já entendeu o "espírito da coisa". Digamos que o F-16 seja troco de uma operação maior.
Mas deixo claro que estas coisas só serão perceptíveis mais adiante. Já estão acontecendo, mas irá demorar para "atingir" a grande massa... rsrs
Abraços,
Orestes