rcolistete escreveu:Plinio Jr escreveu: Temos conhecimento desta noticia Roberto, mas ainda não há garantias de que realmente os franceses tenham condição de entregar estes Rafales dentro das necessidades da FAB...entra muito na campo da especulação e com certeza a FAB tem estas informações melhor do que nós consultado diretamente os franceses ...
Os recentes posts do Orestes e do Walter são bem claros quanto as perspectivas futuras da força de combate da FAB no futuro....
Olá Plínio,
Não estou querendo ensinar nada ao pessoal da FAB. Só rebater alguns argumentos de que o Rafale F3 não teria seu desenvolvimento pronto em 2010, 2012, como alguns aqui sugeriram. Em 2008 ele estará sendo entregue à Armée de l'Air francesa. Simples. Se a FAB está reclamando de desenvolvimento tardio do Rafale, deve ser de uma configuração pós-F3, sei lá o que ela quer.
Mas o F3 não pode ser bode expiatório. Hoje temos Rafale F3 em testes com armamentos, sensores e sistemas do F3 a ficar operacional. Em 06/2007 foi disparado o 1o AM-39 Exocet, etc.
No mais fórum é para isso, compartilhar conhecimento. Faço questão de expor minhas fontes bibliográficas para tanto (traduzi para que vocês não precisem fazer "biquinho"...).
Abraços,
Roberto Colistete Jr.
Acredito que os próximos meses, teremos muitas destas questões sendo devidamente explicadas....vamos aguardar...