PRick escreveu:Já existe um polícia de fronteira é a PF, mas você acha que uma Polícia de fronteira resolveria o problema de tráfico, contrabando e descaminho? Competência da polícia federal. É impossível controlar nossas fronteiras, nem os EUA controlam as suas.
A PF tem problemas demais, efetivo de menos e não tem tempo de cuidar das nossas fronteiras... pde ser impossível de se controlar nossas fronteiras mas com um trabalho bem realizado podemos diminuir e muito tudo que passa por elas, coisa que a PF não faz pq não possui efetivo suficiente.
PRick escreveu:Existe um fato, somente no RJ temos um problema grave com drogas em morros, existem muitas cidades brasileiras com morros e drogas, mas nenhuma com os nosso problemas. A fronteira está aberta para todas as cidades e estados, mas somente no RJ isto representa um problema.
PTz... o problema do RJ é o problema comum a toda cidade grande do Brasil em relação a tráfico! A única diferença é que devido a topografia e a má gestão de administrações anteriores o tráfico se fortaleceu... em comparação não temos sequestros relâmpagos, sequestro, assalto a banco e nem outros tipos de crime que são corriqueiros em outras cidades, será q a polícia carioca realmente não trabalha?
PRick escreveu:Além disso, boa parte das armas em poder dos traficantes, são roubadas ou furtadas de nossas FA´s, da própria polícia e dos cidadãos de um modo geral. Nenhum país no mundo impede o Tráfico de Drogas Internacional.
Eu não sabia que as nossas FAs utilizam AK, Ruger, G3... e muito menos o cidadão de um modo geral que hoje em dia não pode adquirir nem um revólver cal .38 para defender sua residência.
PRick escreveu:A PF cuida do tráfico de drogas entre estados e entre o país e o estrangeiro. Somente, nesta caso é de sua competência, o tráfico de drogas local é competência da policia local.
Esse é o problema, ELA NÃO CUIDA! nem do tráfico entre os estados e muito menos do tráfico entre o país e o estrangeiro... se cuidasse a situação do RJ e de outras cidades não seria essa pq repito, não há plantações de maconha e nem de coca no RJ...
Qual foi a última grande apreenssão de drogas que a PF fez mesmo??? Será que você se lembra de cabeça???
E apreensão de "grandes traficantes" então??? Você se lembra de algum???
PRick escreveu:Criar mais um estrutura, mais um órgão não resolve o problema e cria outro, não é por falta de polícia que estamos com problema, pelo contrário, tem polícias demais(órgãos), precisamos de mais policiais, polícias maiores, e não de mais polícias.
Não é criar mais estrutura e mais um órgão, mas criar um órgão especializado em uma função deixando a Polícia Federal fazer o que realmente deve fazer, investigar e reprimir crimes na esfera federal.
Poderia ser feito usando o contingente já disponível na PRF, PFF, Guarda Portuária e etc... e criar uma única polícia, centralizada para a fiscalização de fronteiras, estradas, portos e aeroportos.
Todas numa só estrutura, com um só comando e racionalizando recursos, caso você não saiba já há estudo nesta área...
isso mostra como estou errado correto?
Desse modo liberaríamos a PF para fazer o que importa que é investigar os crimes de competência federal.
PRick escreveu:Ora a competência dos entes da federação não está no art. 144, mas nos arts. 21 até 33. E o sistema de competências é uma das bases da federação. Muitos acham que passar a segurança pública estadual para a União seria uma quebra do sistema federativo.
Me refiro a competência dos órgãos de SEGURANÇA PÚBLICA, e eles estão elencados no Art.144. lá está escrito O que deve fazer ás polícias no âmbito federal e estadual, o Art 21 fala da competência geral da união.
Só pra saber msm... esses "muitos que acham" são os mesmos que disseram q o Art. 144 e/ou art. 21 são cláusulas pétreas?
Ninguém está falando para os estados passarem a segurança pública para o âmbito federal, mas que a União faça por onde reprimir a parte que lhe compete quando falamos de segurança pública, alguns exemplos são tráfico de drogas e armas, que são de competência FEDERAL e não ESTADUAL.
PRick escreveu:A FNSP é um programa, que serve para ajudar em épocas de crise de segurança pública nos estados, não substitui o EB, mas é uma alternativa de ajuda, quando a situação não indica o uso de FA´s, elas são o último recurso e como tal deve ficar como salvaguardas. São um paliativo para as crise de segurança, mas algo interessante no que tange ao resto dos objetivos do programa.
Falou, Falou, Falou... e não disse não disse nada contrário. A FNSP é um paliativo, inconstitucional que não serve pra nada e que consome muito dinheiro dos cofres públicos. É plenamente dispensável caso a União exerça a sua atribuição de reprimir crimes federais e/ou ajude as polícias estaduais.