UE/Presidência: I Cimeira Europa/Brasil iniciou-se em Lisboa
Moderador: Conselho de Moderação
-
- Intermediário
- Contato:
-
- Intermediário
- Contato:
Wolfgang escreveu:dron_pizdec escreveu:Nao, eu nao sou Brasileiro
Mas, eu participei nos negocios com a camara Brasileira e com o missao do Brasil... Nao posso dizer mais que isso
Ok. Valeu, amigo.
Espero que não só a Europa, mas Brasil e Portugal estejam cada vez mais próximos!
Agora sao proximos, tudo a ver...
So que o Brasil precisa fazer e usar esta proximidade...
- Wolfgang
- Sênior
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 45 vezes
dron_pizdec escreveu:Wolfgang escreveu:dron_pizdec escreveu:Nao, eu nao sou Brasileiro
Mas, eu participei nos negocios com a camara Brasileira e com o missao do Brasil... Nao posso dizer mais que isso
Ok. Valeu, amigo.
Espero que não só a Europa, mas Brasil e Portugal estejam cada vez mais próximos!
Jesus, espero que você não seja um espião russo.
Em termos gerais, sem se comprometer, o que você pode falar?
-
- Intermediário
- Contato:
Wolfgang escreveu:dron_pizdec escreveu:Wolfgang escreveu:dron_pizdec escreveu:Nao, eu nao sou Brasileiro
Ok. Valeu, amigo.
Hahahahahaha, nao estou um espiao, posso falar sobre:
1. Importacao dos produtos agriculturais do Brasil no mercado Europeeu
2. Mais investimentos Europeeus no Brasil, no setor industrial
3. Melhores "quotas" para trabalhadores/imigrantes brasileiros na UE
4. Achar um mercado para ethanol Brasileiro a Europa, com o transfero da tecnologia do Brasil (entao os royalties, ou como voces chama-los em Portugues)
5. Menores tarifas para alfandega para as roupas brasileiras feitas no brasil
etc....
- Wolfgang
- Sênior
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 45 vezes
dron_pizdec escreveu:Wolfgang escreveu:dron_pizdec escreveu:Wolfgang escreveu:dron_pizdec escreveu:Nao, eu nao sou Brasileiro
Ok. Valeu, amigo.
4. Achar um mercado para ethanol Brasileiro a Europa, com o transfero da tecnologia do Brasil (entao os royalties, ou como voces chama-los em Portugues)
etc....
Escreves bem o português. Parabéns.
Precisam abrir mais o mercado de carnes. O etanol é fudamental.
Existe algum entendimento para maior abertura de troca de experiências acadêmicas, projetos conjuntos, etc?
Abraços
- P44
- Sênior
- Agradeceu: 2752 vezes
- Agradeceram: 2433 vezes
5.7.07
Economia para aqui, economia para ali, economia para trás, economia para a frente, economia sempre. Foi esta a tónica dos discursos de Lula da Silva e José Sócrates durante a cimeira União Europeia/Brasil que se realizou em Lisboa.
Questões culturais, zero.
Reforço dos laços de irmandade, zero.
Divulgação da língua portuguesa, zero.
Elogios aos brasileiros que aqui se matam a trabalhar, zero.
Interessa é captar investimento. Para gerar mais postos de trabalho, admito que sim, mas também para engordar os bolsos dos ficam sempre a ganhar quando se lhes abre as portas de um país com mão-de-obra que pode ser facilmente explorada. E tanto faz ser no Brasil, na Índia ou no Uganda. Interessa é apostar onde o lucro foi mais tentador. No dia em que o deixar de ser, mais portas se abrirão noutras paragens onde há gente com fome e governos apenas interessados em atrair capital.
A globalização é isto. Para mal dos nossos pecados.
http://retalhosdavidadeummerdas.blogspo ... a-ali.html
Quinta-feira, 5 de Julho de 2007
Ainda a cimeira UE/Brasil
Só aos mais desatentos terá escapado a postura de Lula durante a Cimeira e, posteriormente, no programa que a RTP 1 exibiu com ele e Sócrates.
Com um discurso fluente, recusando o miserabilismo e o discurso do “coitadinho”, Lula mostrou que não tem qualquer complexo de inferioridade em relação aos “grandes estadistas europeus” , nem qualquer receio de tecer argumentos com eles.
Acima de tudo, deu uma lição notável: é possível crescer de forma sustentada sem desprezar os mais desfavorecidos e tendo preocupações sociais.
Quem visite regularmente o Brasil, percebe que o país de Lula nada tem a ver com o do início da década de 90 do século passado. Existe ainda muita pobreza, é certo, mas há uma maior equidade social, uma aposta muitíssimo forte na educação, que permitiu levar para as Universidades muitos condenados ao analfabetismo e à pobreza.
O Brasil é, entre os países do BRIC, o que tem crescido de forma mais sustentada e equilibrada, contornando as desigualdades sociais de forma hábil. Apesar das críticas internas, Lula não esqueceu as suas origens humildes, criando um conjunto de oportunidades para os que, nascidos como ele, possam singrar e ter vida digna.
A acção de Lula pode não agradar às elites brasileiras nem aos intelectualóides europeus que se renderam ao canto da sereia do liberalismo económico. Mas a História está cheia de exemplos de mudanças alcançadas contra essas elites.
Basta referir Luther King ou Nelson Mandella, para termos exemplos marcantes de como é possível derrotar os interesses instalados e mudar a sociedade. A Europa está a precisar de um grande líder que ponha em causa o actual modelo social europeu, tornando-o mais justo e sem estar à mercê dos grandes interesses económicos. Espero que já tenha nascido...
http://alembojador.blogspot.com/
Triste sina ter nascido português
- Dieneces
- Sênior
- Agradeceu: 9 vezes
- Agradeceram: 10 vezes
Pô , os caras queriam DIVULGAÇÃO da Língua Portuguesa...com o LULAP44 escreveu:5.7.07
Economia para aqui, economia para ali, economia para trás, economia para a frente, economia sempre. Foi esta a tónica dos discursos de Lula da Silva e José Sócrates durante a cimeira União Europeia/Brasil que se realizou em Lisboa.
Questões culturais, zero.
Reforço dos laços de irmandade, zero.
Divulgação da língua portuguesa, zero.
Elogios aos brasileiros que aqui se matam a trabalhar, zero.
Interessa é captar investimento. Para gerar mais postos de trabalho, admito que sim, mas também para engordar os bolsos dos ficam sempre a ganhar quando se lhes abre as portas de um país com mão-de-obra que pode ser facilmente explorada. E tanto faz ser no Brasil, na Índia ou no Uganda. Interessa é apostar onde o lucro foi mais tentador. No dia em que o deixar de ser, mais portas se abrirão noutras paragens onde há gente com fome e governos apenas interessados em atrair capital.
A globalização é isto. Para mal dos nossos pecados.
http://retalhosdavidadeummerdas.blogspo ... a-ali.htmlQuinta-feira, 5 de Julho de 2007
Ainda a cimeira UE/Brasil
Só aos mais desatentos terá escapado a postura de Lula durante a Cimeira e, posteriormente, no programa que a RTP 1 exibiu com ele e Sócrates.
Com um discurso fluente, recusando o miserabilismo e o discurso do “coitadinho”, Lula mostrou que não tem qualquer complexo de inferioridade em relação aos “grandes estadistas europeus” , nem qualquer receio de tecer argumentos com eles.
Acima de tudo, deu uma lição notável: é possível crescer de forma sustentada sem desprezar os mais desfavorecidos e tendo preocupações sociais.
Quem visite regularmente o Brasil, percebe que o país de Lula nada tem a ver com o do início da década de 90 do século passado. Existe ainda muita pobreza, é certo, mas há uma maior equidade social, uma aposta muitíssimo forte na educação, que permitiu levar para as Universidades muitos condenados ao analfabetismo e à pobreza.
O Brasil é, entre os países do BRIC, o que tem crescido de forma mais sustentada e equilibrada, contornando as desigualdades sociais de forma hábil. Apesar das críticas internas, Lula não esqueceu as suas origens humildes, criando um conjunto de oportunidades para os que, nascidos como ele, possam singrar e ter vida digna.
A acção de Lula pode não agradar às elites brasileiras nem aos intelectualóides europeus que se renderam ao canto da sereia do liberalismo económico. Mas a História está cheia de exemplos de mudanças alcançadas contra essas elites.
Basta referir Luther King ou Nelson Mandella, para termos exemplos marcantes de como é possível derrotar os interesses instalados e mudar a sociedade. A Europa está a precisar de um grande líder que ponha em causa o actual modelo social europeu, tornando-o mais justo e sem estar à mercê dos grandes interesses económicos. Espero que já tenha nascido...
http://alembojador.blogspot.com/
Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
- Einsamkeit
- Sênior
- Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver
O Lula seria reprovado numa prova de Portugues para a oitava serie
Pelo menos o comedor de bolo-rei é bem instruido
Pelo menos o comedor de bolo-rei é bem instruido
Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness
-
- Intermediário
- Contato:
Wolfgang escreveu:dron_pizdec escreveu:Wolfgang escreveu:dron_pizdec escreveu:Wolfgang escreveu:dron_pizdec escreveu:Nao, eu nao sou Brasileiro
Ok. Valeu, amigo.
etc....
Escreves bem o português. Parabéns.
Precisam abrir mais o mercado de carnes. O etanol é fudamental.
Existe algum entendimento para maior abertura de troca de experiências acadêmicas, projetos conjuntos, etc?
Abraços
Muito obrigado!
Vamos la, a Uniao Europeia quere atingir que 10% de combustivel vendido no seu mercado e etanol (ou uma outra categoria dos combustiveis que nao sao fossil) ate 2020; o que sera muito interessante? Ate 2007. a UE pretende estabelecer os standardes para cultivacao das plantas industriais usadas para producao dos bio-combustiveis, entao o Brasil precisa fazer muito lobbying para convencer os Europeios que o resto da Amazonia nao esta em extincao, e tambem que os direitos dos trabalhadores no campo sao respeitados.
Abrir o mercado de carnes seria um poucinho mais dificil, porque a UE tem uma coisa muito feia, que chama-se CAP (The common agricultural Policy), e isso e essencialmente o dumping, nada mais. Tambem, os fazendeiros Europeis sao muito militantes, e eles usam cada oportunidade para parar alguma reforma...
Mais um pouco sobre CAP: http://en.wikipedia.org/wiki/Common_Agricultural_Policy
A abertura do mercado do trabalho para os Brasileiros e a diminuicao dos alfandegas para os produtos industriais sera mais facil.
Fortes abracos!
-
- Intermediário
- Contato:
Acho que ha, mas nao sei nada sobre os entendimentos bilaterais entre os membros da UE e o Brasil, mas acho que ha muito espaco para desenvolvimento de cooperacao entre as instituicoes academicas, entre as empresas (por exemplo o cooperacao entre a EMBREAER e SONACA da Belgica, ou entre a EMBRAER E a ALENIA, ou ImBev, etc.), e tambem ha muito espaco para as programas offset em geral...