F-16I (BR?)

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
piratadabaixada
Sênior
Sênior

#586 Mensagem por piratadabaixada » Qui Jul 05, 2007 8:30 pm

PRick escreveu:
Ora, os EUA não deram as mãos a URSS durante a Segunda Guerra. Tudo depende dos interesses que estão em jogo, de ambos os lados. Nisto o Chavez e o resto do eixo do mal estão ajudando muito. :wink: As alianças que estão sendo feitas são muito mais comerciais, que qualquer coisa.

Veja o exemplo de nossa relação com Israel, nos fóruns internacionais damos apoio aos árabes e aos palestinos. Já no campo militar e de acordos tecnológicos nunca estivemos mais próximos de Israel. Diga-se de passagem alguns dos principais assessores do Sr. Lula são judeus.

[ ]´s

Prick,

Guerra não conta, tanto é que sabemos muito bem o que ocorreu no final da 2G. O estado de Israel é muito pragmático quanto ao comércio. Quem são os judeus do governo ?

Abraços,

Heronim

Wolfgang
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 45 vezes

#587 Mensagem por Wolfgang » Qui Jul 05, 2007 8:35 pm

Alitson, quando você disse que alguns pulariam da ponte quando soubessem o que gastaríamos na brincaderia, você quis dizer pulo de alegria ou de desespero?

Einsamkeit
Sênior
Sênior
Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver

#588 Mensagem por Einsamkeit » Qui Jul 05, 2007 8:41 pm

:shock: :shock: :shock:

Me descobriram

:lol: :lol: :lol:

Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness

Imagem
PRick

#589 Mensagem por PRick » Qui Jul 05, 2007 8:42 pm

piratadabaixada escreveu:
PRick escreveu:
Ora, os EUA não deram as mãos a URSS durante a Segunda Guerra. Tudo depende dos interesses que estão em jogo, de ambos os lados. Nisto o Chavez e o resto do eixo do mal estão ajudando muito. :wink: As alianças que estão sendo feitas são muito mais comerciais, que qualquer coisa.

Veja o exemplo de nossa relação com Israel, nos fóruns internacionais damos apoio aos árabes e aos palestinos. Já no campo militar e de acordos tecnológicos nunca estivemos mais próximos de Israel. Diga-se de passagem alguns dos principais assessores do Sr. Lula são judeus.

[ ]´s

Prick,

Guerra não conta, tanto é que sabemos muito bem o que ocorreu no final da 2G. O estado de Israel é muito pragmático quanto ao comércio. Quem são os judeus do governo ?

Abraços,

Heronim

Quem organizou o setor de Porta Voz da Presidência era o André Singer, aquele cara com a voz séria e olho azul. Jacques Wagner atual Governador da Bahia e muito próximo a Lula tb. Tem mais uma assessora, ela é considerada a versão mulher do Marco Aurélio Garcia, mas muito discreta. Tem mais alguns. Se lembra, durante o Governo Militar, nada de Israel, mesmo com eles nos oferecendo muitas armas e transferência de tecnologia. :wink:

[ ]´s

Alitson
Sênior
Sênior
Agradeceu: 12 vezes
Agradeceram: 20 vezes

#590 Mensagem por Alitson » Qui Jul 05, 2007 8:42 pm

Wolfgang escreveu:Alitson, quando você disse que alguns pulariam da ponte quando soubessem o que gastaríamos na brincaderia, você quis dizer pulo de alegria ou de desespero?

Sem mais... :wink:

A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
alcmartin
Sênior
Sênior
Agradeceu: 64 vezes
Agradeceram: 59 vezes

#591 Mensagem por alcmartin » Qui Jul 05, 2007 8:43 pm

:lol: :lol: abs, einsa!

Wolfgang
Sênior
Sênior

#592 Mensagem por Wolfgang » Qui Jul 05, 2007 8:43 pm

PRick escreveu:
piratadabaixada escreveu:
PRick escreveu:

[ ]´s

Prick,

Abraços,

Heronim

Quem organizou o setor de Porta Voz da Presidência era o André Singer, aquele cara com a voz séria e olho azul. Jacques Wagner atual Governador da Bahia e muito próximo a Lula tb. Tem mais uma assessora, ela é considerada a versão mulher do Marco Aurélio Garcia, mas muito discreta. Tem mais alguns. Se lembra, durante o Governo Militar, nada de Israel, mesmo com eles nos oferecendo muitas armas e transferência de tecnologia. :wink:

[ ]´s

O responsável pela TV digital, gente que já passou neste governo, pelo Bacen, etc.

Wolfgang
Sênior
Sênior

#593 Mensagem por Wolfgang » Qui Jul 05, 2007 8:44 pm

Alitson escreveu:
Wolfgang escreveu:Alitson, quando você disse que alguns pulariam da ponte quando soubessem o que gastaríamos na brincaderia, você quis dizer pulo de alegria ou de desespero?

Sem mais... :wink:

Hehehe... eu apostando que você entregaria o ouro..rs :D

Benke
Sênior
Sênior

#594 Mensagem por Benke » Qui Jul 05, 2007 10:58 pm

Desde 1993 o F16 é I na aviônica

EFW - [ http://www.efw.com ]

We conduct most of our business in the United States through our wholly-owned subsidiary, EFW Inc. (EFW) and EFW’s subsidiaries. EFW was incorporated in Delaware in 1992 and is based in Fort Worth, Texas. In 1993, EFW acquired most of the assets of General Dynamics Corporation's Electronics Manufacturing Center in Fort Worth, which mainly manufactured and supplied electronic components for F-16 aircraft. Since then, EFW has expanded its activities to a number of additional areas involving tactical aircraft, helicopters and ground vehicles, including programs for the V-22 Osprey tilt rotorcraft, the Bradley A-3 fighting vehicle, the Multiple Launch Rocket System, the Apache helicopter, the UH-60 Blackhawk helicopter, the A-10 aircraft, the C-130 transport aircraft as well as additional systems for the F-16. EFW is involved in a number of joint projects with Elbit Systems and with other U.S. defense companies.

Major customers of EFW and its subsidiaries include Lockheed Martin Corporation (Lockheed Martin), the Boeing Company (Boeing), United Defense LP (UDLP), the U.S. Army, U.S. Navy, U.S. Air Force, U.S. Marine Corps, the Israel Ministry of Defense (IMOD), Gulfstream Aircraft Corporation and Bayer Pharmaceutical Company.

http://www.elbitsystems.com/Aboutus.asp?id=370

WalterGaudério
Sênior
Sênior
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#595 Mensagem por WalterGaudério » Qui Jul 05, 2007 11:29 pm

morcego escreveu:
Beronha escreveu:Alguem sabe o algo a mais que virá depois atrelada a essa possivel compra?

KC´s?
Chinook?
F18?
Amraam?
maverick?

como fica a Embraer?

Ps. meus dentes já tão doendo... não consigo acompanhar o ritmo dos posts aqui no trabalho

vc por acaso tem estranhado a mudança de postura da embraer?

ela não ta berrando né, que estranho.

Gostaria de alertar todos os colegas que estarão nesses dias se perguntando "como fica aEMBRAER nessa história de Soufas".

Quero alerta-los para um post(que não consigo encontrar) do nosso colega forista Vector. Esse post é de cerca de 5 ou 6 meses atrás. Ele dizia o seguinte:

Qual é o maior mercado da EMBRAER?
Qual é o mercado que mais influencia a configuração de produtos da EMBRAER?

Qual é o mercado que pode ser mais rentável para a EMBRAER em um futuro previsível?

Esse fato por si só já orientava a resposta do FX.

Acho que naquela época, fim de 2006, com a visita de Bush tomandfo forma, e com a virtual carta fora do baralho russa(Sukhoi), lá em S J dos Campos já se sabia que a parceria da EMBRAER deveria ser, considerado oquadro estratégico de 10/15 anos, um parceiro americano, tipo Lokheed Martin...

Eu comecei a ler este post enigmático e guardei seu conteúdo. Estou sabendo agora queele faz mais sentido do que comprar coca-cola para comer big-mac.

sds

Walter

Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
WalterGaudério
Sênior
Sênior

#596 Mensagem por WalterGaudério » Qui Jul 05, 2007 11:31 pm

Vinicius Pimenta escreveu:
Beronha escreveu:Alguem sabe o algo a mais que virá depois atrelada a essa possivel compra?

KC´s?
Chinook?
F18?
Amraam?
maverick?

como fica a Embraer?

Ps. meus dentes já tão doendo... não consigo acompanhar o ritmo dos posts aqui no trabalho

Dentes doendo? Tá mordendo o teclado? :lol: :lol: :lol:

A Embraer não tem produtos do tipo. Pode simplesmente fazer parte de uma hipotética transferência de tecnologia e montagem/fabricação local. No mais, continua com seus nichos de mercado.

Mataste a charada que postei acima. Aliás, o primeiro que se tocou aqui, foi o Vector. Isso, lá em Novembro ou dezembro de 2006.

Walter

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Wolfgang
Sênior
Sênior

#597 Mensagem por Wolfgang » Qui Jul 05, 2007 11:32 pm

cicloneprojekt escreveu:
morcego escreveu:

KC´s?
Chinook?
F18?
Amraam?
maverick?

como fica a Embraer?

vc por acaso tem estranhado a mudança de postura da embraer?

ela não ta berrando né, que estranho.

Gostaria de alertar todos os colegas que estarão nesses dias se perguntando "como fica aEMBRAER nessa história de Soufas".

Quero alerta-los para um post(que não consigo encontrar) do nosso colega forista Vector. Esse post é de cerca de 5 ou 6 meses atrás. Ele dizia o seguinte:

Qual é o maior mercado da EMBRAER?
Qual é o mercado que mais influencia a configuração de produtos da EMBRAER?

Qual é o mercado que pode ser mais rentável para a EMBRAER em um futuro previsível?

Esse fato por si só já orientava a resposta do FX.

Acho que naquela época, fim de 2006, com a visita de Bush tomandfo forma, e com a virtual carta fora do baralho russa(Sukhoi), lá em S J dos Campos já se sabia que a parceria da EMBRAER deveria ser, considerado oquadro estratégico de 10/15 anos, um parceiro americano, tipo Lokheed Martin...

Eu comecei a ler este post enigmático e guardei seu conteúdo. Estou sabendo agora queele faz mais sentido do que comprar coca-cola para comer big-mac.

sds

Walter

Walter, ele deu a dica de novo lá no Notícias aéreas.

http://www.defesabrasil.com/forum/viewt ... &start=105

E pelo vist, eu fiz jack pot :D

Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#598 Mensagem por Bolovo » Qui Jul 05, 2007 11:45 pm

Cacete, fiquei o dia fora e tem umas 20 páginas novas... [101]
cicloneprojekt escreveu: Não sei porquê conterrâneo, mas eu aposto EXATAMENTE no mesmo preço... :lol: :lol: :lol: :lol: 8-] :wink:

sds

Walter

Engraçado, eu também aposto no mesmo valor! aeihaehua :mrgreen:

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
WalterGaudério
Sênior
Sênior

#599 Mensagem por WalterGaudério » Sex Jul 06, 2007 12:11 am

Carlos Mathias escreveu:Olha, Dieneces, te responderei primeiro, por merecimento da minha estima e admiração.

Foi nosso colega Ciclone, ao que solicito esclarecimentos quanto a isto, afinal, segundo Alitson ele "não tem as infos e gosta de jogar coisas no ventilador".

C. Mathias. Eu de fato coloquei isto. não deveria ter colocado. Aqdte, exata de AIM 120 Oferecida e posta à disposição é extremamente dentro dos padrões mínimos que a FAB colocou . Não vou entrar em detalhes, mas foi mais do que 4 por avião.

Sabemos todos que somente talvez Israel e Japão tenham estoques completos de AIM 120 em seu próprio território e sob seu total controle.

Por isso, uma mera dedução minha, que talvez não devesse ter colocado, citei por sugestão apenas, que uma parte dos AIM 120 ficaria retida em território americano, mas sem nehuma fonte a sustentar essa idéia. Foiapenas uma dedução minha.

sds

Walter

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
WalterGaudério
Sênior
Sênior

#600 Mensagem por WalterGaudério » Sex Jul 06, 2007 12:16 am

Alitson escreveu:
Carlos Mathias escreveu:
Os aviões não estarão pelados. GARANTO ISSO com todas as Letras. Se a totalidade dos AIM -120 ficarão em território brasileiro, aí são outros 500...

Foi nosso colega Ciclone, ao que solicito esclarecimentos quanto a isto, afinal, segundo Alitson ele "não tem as infos e gosta de jogar coisas no ventilador".

Ele não pode falar... Alias, vcs que estão falando que deu F-16, vcs estaum entrando em parafusos, naum tem nada assinado ainda, só pode-se garantir de verdade que, não será nada de russo para o BR... :wink:

Que nãoseria nada russo já estav claro em outubro do ano passado.
Mas a proposta americana, é tida para quem já passou os olhos nela, irrecusável.

Os franceses por enquanto, terão que chupar os dedos. Mas nem tanto assim, porque vão faturar (muito)alto em outras áreas tb :wink:

A MBquer um sucessor para o A-12 e os franceses sabem como construir um...
A MB quer um sucessor para os destróieres e fragatas desativados, e osfranceses parecemter boas propostas para superir estas lacunas...

sds

Walter

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Responder