Humor, los lusitanos se quieren independizar de Portugal.

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
sierra002
Intermediário
Intermediário

#31 Mensagem por sierra002 » Qui Jul 05, 2007 4:22 pm

Cabeza de Martelo, ¿necesitas que te ponga el link de la ley electoral que prohibe los partidos regionales? Es que ya lo hice en otro tópico relacionado con esto mismo y recuerdo que Papatango pilló un berrinche (enfado) con esto.

Pra frente/Hacia adelante.
Bill
Júnior
Júnior

#32 Mensagem por Bill » Qui Jul 05, 2007 5:26 pm

Mais do mesmo :lol:

Aposto que foi uma portuguesa que lhe deu com os pés :lol:

"Portugal does not recognize Spanish sovereignty over the territory of Olivença"

CIA WORLD FACTBOOK 2007

"Olivença é Portuguesa"

Imagem

http://www.olivenca.org
Internauta
Intermediário
Intermediário

#33 Mensagem por Internauta » Qui Jul 05, 2007 5:45 pm

Sempre a abrir tópicos com a função de criar polémica, o portuguès é diferente do brasileiro, o Brasil tem mais população que Portugal por isso deve deve liderar a CPLP, as ilhas Selvagens não têm ZEE, sempre á procura da possivel existencia de organizações separatistas em Portugal, e a fazer pesquisas, sempre a preocupação de criar divisão aonde ela não existe.

Se eu seguir este caminho acerca de Espanha, e for a postar aqui partidos nacionalistas e organizações independentistas espanholas,
Podem crer que são muitas organizações e partidos,

Se quiserem posso começar a fazer umas pesquisas.
É muito fácil.

Sniper
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#34 Mensagem por Sniper » Qui Jul 05, 2007 5:53 pm

:arrow: Só um aviso: As mesmas flames com os mesmos personagens... Não será tolerado qualquer tipo de desrespeito neste fórum, ainda mais se tratando de usuários já advertidos pelos mesmos problemas. Espero contar com a colaboração dos senhores.

Imagem
manuel.liste
Sênior
Sênior
Agradeceu: 7 vezes
Agradeceram: 8 vezes

#35 Mensagem por manuel.liste » Qui Jul 05, 2007 6:03 pm

Dejen los temas de 'humor' y otras gansadas y escriban sobre temas propios del foro. Este sitio no es para polémicas ridículas :evil:

soultrain
Sênior
Sênior

#36 Mensagem por soultrain » Qui Jul 05, 2007 6:23 pm

manuel.liste escreveu:Dejen los temas de 'humor' y otras gansadas y escriban sobre temas propios del foro. Este sitio no es para polémicas ridículas :evil:

Apoiado!!

[[]]'s

Einsamkeit
Sênior
Sênior
Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver

#37 Mensagem por Einsamkeit » Qui Jul 05, 2007 7:28 pm

Quase 500.000 pessoas votaram nos comunas

:shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:

Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness

Imagem
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1137 vezes
Agradeceram: 2847 vezes

#38 Mensagem por cabeça de martelo » Qui Jul 05, 2007 8:14 pm

sierra002 escreveu:Cabeza de Martelo, ¿necesitas que te ponga el link de la ley electoral que prohibe los partidos regionales? Es que ya lo hice en otro tópico relacionado con esto mismo y recuerdo que Papatango pilló un berrinche (enfado) con esto.

Então explica-me a existência deste partido...please! 8-]

Sierra eu tenho sido muito paciente contigo por uma razão muito simples, começas-te no FD, aí ouviste muitas pessoas com opiniões extremistas (de teor anti-Espanha), por isso fui aguentando os tópicos que tu fostes criando só para criar polémica. A tua última foi quando vistes que há a possibilidade de uma ex-colónia Espanhola entrar para a CPLP, resultado, crias-te um tópico só para discutir a função da CPLP. Se isso não é procurar a polémica e provocar discussões inuteis entre colegas Espanhóis e Portugueses...então eu não sei o que é!

Já fostes informado variadissimas vezes de toda uma série de questões por mim e outros membros que claramente não têm uma posição anti-Espanha e mesmo assim continuas a criar estas situações.

Da mesma forma que eu não gosto quando vejo alguns tópicos criados por alguns colegas Portugueses (que na minha opinião só são criados com o propósito de destabilizar), também não gosto quando, sendo tu já informado das coisas continuas a recair nas mesmas lenga-lengas.

Por favor, não te quero considerar em mais um provocador, este fórum infelizmente já tem muitos. Se fosse Brasileiro já me tinha fartado e mandado muitos Portugueses e Espanhóis darem uma volta...para nunca mais voltarem. O fórum perdia sem dúvida, mas por vezes quando a gritaria e os insultos chegam a um nível já não vale a pena mais falar.

Pessoalmente estou a pensar em não aparecer em nenhum fórum durante uns belos tempos. Já fartei-me de muita coisa. Os fóruns deviam ser sitios para conversar e dialogar, trocar idéias e experiências e neste momento tornou-se numa taberna para troca de insultos.

Não penses que este texto é só para ti! É para ti, para mim e para todos que tenham a bondade de ler estas linhas.

Comecei a escrever uma coisa e...acho que acabei de tomar uma decisão, acabou-se os fóruns durante um tempo.

Adeus até ao meu regresso.

"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Sintra
Sênior
Sênior
Localização: Emirado de Al-Guheirão que fica no Califado de AL-Sintra

#39 Mensagem por Sintra » Qui Jul 05, 2007 9:09 pm

Ai de ti que desapareças nos próximos tempos!!!!!!!!! :evil:

Chiça, gente com lucidez faz falta...

Budweiser 'beer' is like making love in a canoe - 'F***** close to water'...
nestor
Sênior
Sênior

#40 Mensagem por nestor » Qui Jul 05, 2007 10:31 pm

Yo solo digo que nadie de este foro verá la desaparición de España y Portugal como estados independientes y con sus actuales fronteras, digan lo que digan portugueses y españoles en este o en el "otro foro".

¿Que hay partidos independentistas en España? Los hay, pero son mas los que quieren una España como la actual.

¿Que hay temas y problemas de vecindad entre ambos paises? Tambien existen como en todos los paises del mundo, lo ridiculo es que algunos apelen al uso de las armas para solucionar asuntos que son meramente diplomaticos.

En cuanto al origen de la actual población portuguesa, creo que tiene el mismo que la de los españoles, ni mas ni menos. Es ridiculo ir a la epoca pre-romana puesto que desde entonces han habido varias invasiones, reconquistas y mezclas entre de todos los ibericos. Ni siquiera los vascos son una raza pura. Los nombres y apellidos portugueses son sospechosamente parecidos, por no decir identicos, a los españoles con la diferencia de poner alguna "i" de por medio (Riveira en lugar de Rivera" o terminar en "s" (Fernandes en lugar de Fernandez). La inmensa mayoria de esos apellidos portugueses tienen su equivalente en español.

Y no quiero decir que tengamos que ser el mismo pais, que ya os conozco a algunos, sino que esa es la realidad de siglos de convivencia, buena o mala.

Tambien los nombres anglosajones, germanos, eslavos, etc. tienen su equivalente en español puesto que comparten el mismo origen: hebreo, germano, romano o griego.

Aqui se puede ver el origen de esos nombres

http://www.educar.org/lengua/nombres.asp

Saludos.

Paisano
Sênior
Sênior
Agradeceu: 649 vezes
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

#41 Mensagem por Paisano » Qui Jul 05, 2007 10:53 pm

Sintra escreveu:Ai de ti que desapareças nos próximos tempos!!!!!!!!! :evil:

Portinhas, não cometa o erro de tentar desaparecer. :evil:

Wolfgang
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 45 vezes

#42 Mensagem por Wolfgang » Qui Jul 05, 2007 10:58 pm

Hammer head... abra um Porto (humm. pena que o meu acabou), fumes um charuto e depois volte apostar, gajo!

Abs

Bárbara Leite
Sênior
Sênior
Localização: Onde tudo que se planta cresce e o que mais floresce é o amor!

#43 Mensagem por Bárbara Leite » Qui Jul 05, 2007 11:16 pm

Acho que depois desta explanação dos colegas lusitanos (para os tripeiros) e galegos, de impecável valor cultural, não precisarei mais defender meus direitos de AMAR esses tugas!!!!!!Estou aqui inebriada com o conhecimento que tendes de vosso país.
Meus beijos estalados e entusiasmados !!!
SMACK!!!

MIAAAUUUUSSS!!!!!

Imagem
sierra002
Intermediário
Intermediário

#44 Mensagem por sierra002 » Sex Jul 06, 2007 5:55 am

Cabeça dijo:

A tua última foi quando vistes que há a possibilidade de uma ex-colónia Espanhola entrar para a CPLP, resultado, crias-te um tópico só para discutir a função da CPLP.

Lo que me molesta no es que Guinea Ecuatorial entre en la CPLP, ya que en la isla de Annobon se habla un criollo del portugués, sino que la CPLP le deje entrar teniendo en cuenta que es un dictadura cruel y canibal que debería estar repudiada por todo el mundo.

Cree el tópico sobre la CPLP porque es una institución que me causa muy curiosidad, ya que en el mundo hispano no tenemos una institución parecida y como verás dije que estaba de acuerdo con su existencia. Quizá en el tópico incluí preguntas polémicas con el objeto de dinamizar el debate y de eso soy culpable y pido disculpas si he ofendido.

Sobre la existencia de ese partido regionalista de Azores y Madeira, quizá lo sea de hecho, pero no legalmente. Desde luego no en sus estatutos, ya que la ley electoral portuguesa (Trasunto de la constitución portuguesa de 1976) prohibe expresamente los partidos que no sean de ambito nacional. Por tanto, el partido autonomista de Vale de Miranda, por más que se considere portugués, no sería nunca legalizado y el independentista, menos.

Citação:
Artigo 9º
(Carácter nacional)

Não podem constituir-se partidos políticos que, pela sua designação ou pelos seus objectivos programáticos, tenham índole ou âmbito regional.

Lei dos Partidos Políticos
Lei Orgânica n.º 2/2003 de 22 de Agosto http://www.tribunalconstitucional.pt/tc ... html#art08

¿Eso significa que los separatistas en Portugal tengan razón? No.

Pra frente/Hacia adelante.
P44
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2752 vezes
Agradeceram: 2433 vezes

#45 Mensagem por P44 » Sex Jul 06, 2007 6:14 am

Paisano escreveu:
Sintra escreveu:Ai de ti que desapareças nos próximos tempos!!!!!!!!! :evil:

Portinhas, não cometa o erro de tentar desaparecer. :evil:

TU VAIS ADONDE?????????????????????

NEM SONHES!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Oh Cabeça ai de ti, fazemos-te a cabeça num martelo!!!!!!!!!!!

Triste sina ter nascido português 👎
Responder