F-16I (BR?)
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
-
- Sênior
Dieneces e Plinio
Fiz ironia quanto ao Typhoom, sei perfeitamente que a Italia comprou o F-16 como caça tampão. O caso do Chile é bem diferente, basta ver que ameaças possuem, mas estão vislumbrando a compra do F-35. Já a Polônia comprou o F-16, numa concorrência onde estavam Gripen e M2000, provavelmente será um outro comprador do F-35. Já aqui na república dos senadores honestos, se comprarmos F-16 será para usá-lo nos próximos 50 anos...
Abraços,
Heronim
Fiz ironia quanto ao Typhoom, sei perfeitamente que a Italia comprou o F-16 como caça tampão. O caso do Chile é bem diferente, basta ver que ameaças possuem, mas estão vislumbrando a compra do F-35. Já a Polônia comprou o F-16, numa concorrência onde estavam Gripen e M2000, provavelmente será um outro comprador do F-35. Já aqui na república dos senadores honestos, se comprarmos F-16 será para usá-lo nos próximos 50 anos...
Abraços,
Heronim
-
- Sênior
- Agradeceu: 64 vezes
- Agradeceram: 59 vezes
piratadabaixada escreveu:Dieneces e Plinio
Abraços,
Heronim
2X!
- Morcego
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 9 vezes
- Contato:
alcmartin escreveu:Senhores, boa tarde.
Noves fora os problemas de prazo alegados para a escolha, o que me preocupa é a "janela" de compra.
é isso ae, é isso ae qeu eu to com a pulga na cuéca; e eu acho qeu é isso tb que o Orestes tinha cantado que não tinha gostado tb.
alcmartin escreveu: A julgar pelo alegado, nunca teremos um caça moderno, só os experimentados?? Então F35, F22, mesmo que baratos, não se compraria???? Vão esperar 2012, p/chegar em 2020??
ponto novamente, essa é a naba.
alcmartin escreveu:Senão se encomendar hoje, nunca chegarão mesmo...Se tivessem chegado a uma conclusão no Fx1, já estariam operacionais.
sim, já teriamos os GRIPEN operacionais, e fechando bonito o cadeado com os R-99, hoje estariamos comprando RAFALE pra entregar tranquilo.
alcmartin escreveu:A historia sempre se repete: na década de 50, a Argentina, a Venezuela tinham F86, a gente Gloster...O Peru comprou Mirages na década de 60, só depois o Brasil veio.
Me desculpem aí os admiradores do F16...não é o vetor que me incomoda. É a postura do Brasil, de ir a reboque. Um país que pleiteia ir ao CS da ONU, uma das maiores economias do mundo, fica correndo atrás, com medo de Venezuela...pelo amor de Deus...
ACORDA BRASIL!!!!
Se quer ser respeitado, então não tenha medo de se impor...
golllllllllllllllllllllllllllllllll
- Dieneces
- Sênior
- Agradeceu: 9 vezes
- Agradeceram: 10 vezes
Torçamos juntos para que isso não ocorra , Pirata . Acredito que vem mais coisa por aí. Tua angústia é a de todos que querem o melhor para o país . Acho que estamos despertando para a nossa dimensão continental e as forças armadas começam a se adequar a essa nova realidade. Os degraus começam a ser percorridos com inteligência ao que parece .O aparentemente melhor pode não ser o mais adequado para AGORA . Grande abraço.piratadabaixada escreveu:Dieneces e Plinio
Abraços,
Heronim
Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
- Plinio Jr
- Sênior
- Agradeceram: 1 vez
Dieneces escreveu:Torçamos juntos para que isso não ocorra , Pirata . Acredito que vem mais coisa por aí. Tua angústia é a de todos que querem o melhor para o país . Acho que estamos despertando para a nossa dimensão continental e as forças armadas começam a se adequar a essa nova realidade. Os degraus começam a ser percorridos com inteligência ao que parece .O aparentemente melhor pode não ser o mais adequado para AGORA . Grande abraço.piratadabaixada escreveu:Dieneces e Plinio
Abraços,
Heronim
Pode ser que dê ou não certo, mas acho melhor contar com estes F-16s por aqui do que ficar esperando uma definição que nunca sai de FX, enquanto que nossos vizinhos vão levando vantagem em relação ao que temos hj...
É um risco....a FAB optou em corre-lo....
¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
- Morcego
- Sênior
- Contato:
Plinio Jr escreveu:Dieneces escreveu:Torçamos juntos para que isso não ocorra , Pirata . Acredito que vem mais coisa por aí. Tua angústia é a de todos que querem o melhor para o país . Acho que estamos despertando para a nossa dimensão continental e as forças armadas começam a se adequar a essa nova realidade. Os degraus começam a ser percorridos com inteligência ao que parece .O aparentemente melhor pode não ser o mais adequado para AGORA . Grande abraço.piratadabaixada escreveu:Dieneces e Plinio
Abraços,
Heronim
Pode ser que dê ou não certo, mas acho melhor contar com estes F-16s por aqui do que ficar esperando uma definição que nunca sai de FX, enquanto que nossos vizinhos vão levando vantagem em relação ao que temos hj...
É um risco....a FAB optou em corre-lo....
O FX saiu, oras, e saiu melhor do que a conta pois podemos continuar LEVANDO.
-
- Sênior
- Agradeceram: 7 vezes
- Contato:
morcego escreveu:Sniper escreveu:Sai de cima do muro morcego!
aHHHH sniper, PARA VAI, não deturpa o que estou falando.
EU NÃO GOSTO DA COMPRA embora fique muito feliz com os F-16; mas eu não gosto da compra pq ela indica uma postura que eu NÃO GOSTO.
fiquei mais claro? não posso falar muito tb powss.
Entendi sua posição...
- Morcego
- Sênior
- Contato:
Beronha escreveu:Alguem sabe o algo a mais que virá depois atrelada a essa possivel compra?
KC´s?
Chinook?
F18?
Amraam?
maverick?
como fica a Embraer?
Ps. meus dentes já tão doendo... não consigo acompanhar o ritmo dos posts aqui no trabalho
vc por acaso tem estranhado a mudança de postura da embraer?
ela não ta berrando né, que estranho.
- Vinicius Pimenta
- Site Admin
- Agradeceu: 65 vezes
- Agradeceram: 131 vezes
- Contato:
Beronha escreveu:Alguem sabe o algo a mais que virá depois atrelada a essa possivel compra?
KC´s?
Chinook?
F18?
Amraam?
maverick?
como fica a Embraer?
Ps. meus dentes já tão doendo... não consigo acompanhar o ritmo dos posts aqui no trabalho
Dentes doendo? Tá mordendo o teclado?
A Embraer não tem produtos do tipo. Pode simplesmente fazer parte de uma hipotética transferência de tecnologia e montagem/fabricação local. No mais, continua com seus nichos de mercado.
Vinicius Pimenta
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
- Beronha
- Sênior
morcego escreveu:Beronha escreveu:Alguem sabe o algo a mais que virá depois atrelada a essa possivel compra?
KC´s?
Chinook?
F18?
Amraam?
maverick?
como fica a Embraer?
Aliaram ou cançaram...?
-
- Sênior
- Contato:
morcego escreveu:Beronha escreveu:Alguem sabe o algo a mais que virá depois atrelada a essa possivel compra?
KC´s?
Chinook?
F18?
Amraam?
maverick?
como fica a Embraer?
Isso porque a informação sobre os supostos F-16 ainda não foi largamente difundida... Ninguém sabe disso (pelo menos não vi em nenhum outro lugar...).