F-16I (BR?)

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Plinio Jr
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#496 Mensagem por Plinio Jr » Qui Jul 05, 2007 1:26 pm

PRick escreveu:
Carlos Mathias escreveu:
Os aviões não estarão pelados. GARANTO ISSO com todas as Letras. Se a totalidade dos AIM -120 ficarão em território brasileiro, aí são outros 500...

Mas não era sem coleira?

Meia COLEIRA!!! [082] [082] [082] [082] [082] [082] [082]

[]´s

Ue´...mas cade o povo que libera tudo ???

¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
Sniper
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#497 Mensagem por Sniper » Qui Jul 05, 2007 1:26 pm

Carlos Mathias escreveu:
Os aviões não estarão pelados. GARANTO ISSO com todas as Letras. Se a totalidade dos AIM -120 ficarão em território brasileiro, aí são outros 500...

Mas não era sem coleira?

Huuuiiii.... :twisted:

Imagem

Imagem
PRick

#498 Mensagem por PRick » Qui Jul 05, 2007 1:28 pm

Plinio Jr escreveu:
PRick escreveu:
Carlos Mathias escreveu:

Mas não era sem coleira?

[]´s

VC está se referindo ao pessoal que estava naquela parada lá em São Paulo ou aos vendedores de armas? Perguntar não ofende. :twisted:

[ ]´s

Sintra
Sênior
Sênior
Localização: Emirado de Al-Guheirão que fica no Califado de AL-Sintra

#499 Mensagem por Sintra » Qui Jul 05, 2007 1:31 pm

cicloneprojekt escreveu: Concordo com vc parcialmente. Mas sem querer ser chato, Israel recebeu já por duas vezes F-16 em 18 meses.

Na primeira vez como todos sabem, houve o caso dos aviões que seriam destinados ao Irã, na segunda uma tremenda boa vontade e agradecimento por parte dos Americanos, por Israel ter apenas olhado para o Céu vendo os Scuds caírem em seu quintal.

Nenhum dos dois casos Israelitas foi uma compra através do FMS... A primeira foram os aviões contratados pelo Irão e que depois foram desviados para Israel, o segundo caso, em 1991 eram 50 aviões em segunda mão vindos dos stock´s da USAF.

cicloneprojekt escreveu: A condição de 18 a 20/24 meses para entrega de aeronaves novas de fábrica, subentende que eronaves já em linha ou prestes a entrar nela, sejam desviadas de seu destinatário, que já recebeu a maioria do que tinha a receber e pode esperar mais um pouco p/ receber o resto

Em tempo.

Causa-me espécie tb prazos muito apertados. No entanto vale observar que "uma primeira aeronave pronta" é diferente de uma porimeira aeronave entregue a FAB.

sds
,
Walter

É de facto esquisito.
Com o tipo de caça "Soufado" com AESA que se tem discutido não parece existir uma solução para esses prazos
Neste exacto momento, para se poder cumprir esse tipo de calendário com o tipo de avião "Sofá" BR seria necessário desviar os aviões destinados à IDF/AF da linha de montagem (que são todos bilugares), integrar um radar novo :shock: e entregar em 18 meses... Com a integração de um radar que não passa de um protótipo :shock: eu arrisco-me a dizer que é um bocado complicado.
Ou são desviados os aviões Gregos ou Polacos que estão em construção, equipados com o APG 68(V9) e sem o AESA, ou então não contem com F16´s novos nos próximos dois anos...
Existe qualquer coisa que não está bem contada. Ou eu posso estar a fazer uma enorme salganhada e estar a complicar tudo 8-]

Abraços :wink:

Budweiser 'beer' is like making love in a canoe - 'F***** close to water'...
Plinio Jr
Sênior
Sênior

#500 Mensagem por Plinio Jr » Qui Jul 05, 2007 1:32 pm

PRick escreveu:
Plinio Jr escreveu:
PRick escreveu:
Carlos Mathias escreveu:

Mas não era sem coleira?

[]´s

VC está se referindo ao pessoal que estava naquela parada lá em São Paulo ou aos vendedores de armas? Perguntar não ofende. :twisted:

[ ]´s

Os que vieram a São Paulo voltaram as seus respectivos Estados... :twisted:

Estou me referindo aos vendedores de armas ???

¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
Carlos Mathias

#501 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Jul 05, 2007 1:33 pm

Cara, somos a décima economia do mundo, caminhando rapidamente para nono ou oitavo, reis do bio-comb, com uma fartura de terras agricultáveis sem paralelo no mundo, temos petróleo, população, tecnologia, enfim, tudo o que se precisa para sair da condição de muquiranas.

E vamos nos sujeitar a isso em pleno século 21? "Olha, fica aí com uma meia dúzia, papai libera mais se você se comportar bonitinho, mas olha la hein!!!!"

E nossos colegas estão felizes de ver isso, essa compra nestas condições? Meu Deus do céu.

Podem me xingar, me esculhambar, me chamar de flankerista(oi Morcego!), de comunista, de anti-americano, de qualquer coisa, mas eu sinceramente pensava que os brasileiros queriam mais que isso.

Vou morrer velho(tomara meu Deus) e esse país não muda, cacete.

AlbertoRJ
Sênior
Sênior

#502 Mensagem por AlbertoRJ » Qui Jul 05, 2007 1:35 pm

Assino embaixo.

[]'s

Alberto -
Alitson
Sênior
Sênior
Agradeceu: 12 vezes
Agradeceram: 20 vezes

#503 Mensagem por Alitson » Qui Jul 05, 2007 1:35 pm

PRick escreveu:
Carlos Mathias escreveu:

Mas não era sem coleira?

[]´s

hehehe... Pelo menos não tem parafusos que giram para o lado contrario, não soltam fumaça cor-de-rosa e assim por diante...
Se for para falar coisas sem sentido, de quem não tem as infos e gosta de jogar coisas no ventilador, nós também sabemos... :evil:

A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
PRick

#504 Mensagem por PRick » Qui Jul 05, 2007 1:36 pm

Sintra escreveu:
cicloneprojekt escreveu: Concordo com vc parcialmente. Mas sem querer ser chato, Israel recebeu já por duas vezes F-16 em 18 meses.

Na primeira vez como todos sabem, houve o caso dos aviões que seriam destinados ao Irã, na segunda uma tremenda boa vontade e agradecimento por parte dos Americanos, por Israel ter apenas olhado para o Céu vendo os Scuds caírem em seu quintal.

Nenhum dos dois casos Israelitas foi uma compra através do FMS... A primeira foram os aviões contratados pelo Irão e que depois foram desviados para Israel, o segundo caso, em 1991 eram 50 aviões em segunda mão vindos dos stock´s da USAF.

cicloneprojekt escreveu: A condição de 18 a 20/24 meses para entrega de aeronaves novas de fábrica, subentende que eronaves já em linha ou prestes a entrar nela, sejam desviadas de seu destinatário, que já recebeu a maioria do que tinha a receber e pode esperar mais um pouco p/ receber o resto

Em tempo.

Causa-me espécie tb prazos muito apertados. No entanto vale observar que "uma primeira aeronave pronta" é diferente de uma porimeira aeronave entregue a FAB.

sds
,
Walter

É de facto esquisito.
Com o tipo de caça "Soufado" com AESA que se tem discutido não parece existir uma solução para esses prazos
Neste exacto momento, para se poder cumprir esse tipo de calendário com o tipo de avião "Sofá" BR seria necessário desviar os aviões destinados à IDF/AF da linha de montagem (que são todos bilugares), integrar um radar novo :shock: e entregar em 18 meses... Com a integração de um radar que não passa de um protótipo :shock: eu arrisco-me a dizer que é um bocado complicado.
Ou são desviados os aviões Gregos ou Polacos que estão em construção, equipados com o APG 68(V9) e sem o AESA, ou então não contem com F16´s novos nos próximos dois anos...
Existe qualquer coisa que não está bem contada. Ou eu posso estar a fazer uma enorme salganhada e estar a complicar tudo 8-]

Abraços :wink:

O nome disto é "me engana que eu gosto". Só existem duas hipóteses:

1- Já existia um acerto faz alguns meses e os F-16 com a nova configuração já está em desenvolvimento, podendo ser alterado na linha de montagem, os aparelhos já sendo construídos;

2- Os aviões serão os da linha de montagem que seriam desviados para nós, neste caso, a configuração seria outra ou tería que ser alterada.

Convenhamos a promessa não está batendo com a realidade, quem prevalece? Entre a promessa e a realidade.

[ ]´s

Editado pela última vez por PRick em Qui Jul 05, 2007 1:40 pm, em um total de 1 vez.
Dieneces
Sênior
Sênior
Agradeceu: 9 vezes
Agradeceram: 10 vezes

#505 Mensagem por Dieneces » Qui Jul 05, 2007 1:38 pm

Carlos Mathias escreveu:Cara, somos a décima economia do mundo, caminhando rapidamente para nono ou oitavo, reis do bio-comb, com uma fartura de terras agricultáveis sem paralelo no mundo, temos petróleo, população, tecnologia, enfim, tudo o que se precisa para sair da condição de muquiranas.

E vamos nos sujeitar a isso em pleno século 21? "Olha, fica aí com uma meia dúzia, papai libera mais se você se comportar bonitinho, mas olha la hein!!!!"

E nossos colegas estão felizes de ver isso, essa compra nestas condições? Meu Deus do céu.

Podem me xingar, me esculhambar, me chamar de flankerista(oi Morcego!), de comunista, de anti-americano, de qualquer coisa, mas eu sinceramente pensava que os brasileiros queriam mais que isso.

Vem mais coisa , o Brasil tá acordando para sua real dimensão , Carlos , essa que tu citaste em teu último post. :wink:

Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
chm0d
Sênior
Sênior
Contato:

#506 Mensagem por chm0d » Qui Jul 05, 2007 1:42 pm

Carlos Mathias escreveu:Cara, somos a décima economia do mundo, caminhando rapidamente para nono ou oitavo, reis do bio-comb, com uma fartura de terras agricultáveis sem paralelo no mundo, temos petróleo, população, tecnologia, enfim, tudo o que se precisa para sair da condição de muquiranas.

Carlos, onde eu assino?

Abs.

PRick

#507 Mensagem por PRick » Qui Jul 05, 2007 1:46 pm

Olhem a última revisão do Banco Mundial sobre o PIB em PPC, para o ano de 2005!

Colocação País PIB (PPC) em milhões de dólares
— Mundo 55.938.191
— União Europeia 12.020.939
1 Estados Unidos 11.651.110
2 República Popular da China 7.642.283[1]
3 Japão 3.737.289
4 Índia 3.389.670[2]
5 Alemanha 2.335.494
6 Reino Unido 1.845.169
7 Brasil 1.803.000
8 França 1.769.171
9 Itália 1.622.425
10 Rússia 1.424.418

Mesma lista ano de 2006, fonte FMI:
Colocação País PIB (PPC) em bilhões de dólares
— Mundo 66.228,669
— União Europeia 13.881,051
1 Estados Unidos da América 13.020,861
2 China 9.984,062
3 Japão 4.170,533
4 Índia 4.158,922
5 Alemanha 2.558,908
6 Reino Unido 2.121,766
7 França 1.934,677
8 Brasil 1.803,000
9 Itália 1.790,895
10 Rússia 1.727,349

[ ]´s

Plinio Jr
Sênior
Sênior

#508 Mensagem por Plinio Jr » Qui Jul 05, 2007 1:49 pm

Carlos, qualquer coisa que nao fosse russa vc estaria reclamando....

Plinio Jr
Sênior
Sênior

#509 Mensagem por Plinio Jr » Qui Jul 05, 2007 1:49 pm

PRick escreveu:Olhem a última revisão do Banco Mundial sobre o PIB em PPC, para o ano de 2005!

Colocação País PIB (PPC) em milhões de dólares
— Mundo 55.938.191
— União Europeia 12.020.939
1 Estados Unidos 11.651.110
2 República Popular da China 7.642.283[1]
3 Japão 3.737.289
4 Índia 3.389.670[2]
5 Alemanha 2.335.494
6 Reino Unido 1.845.169
7 Brasil 1.803.000
8 França 1.769.171
9 Itália 1.622.425
10 Rússia 1.424.418

Mesma lista ano de 2006, fonte FMI:
Colocação País PIB (PPC) em bilhões de dólares
— Mundo 66.228,669
— União Europeia 13.881,051
1 Estados Unidos da América 13.020,861
2 China 9.984,062
3 Japão 4.170,533
4 Índia 4.158,922
5 Alemanha 2.558,908
6 Reino Unido 2.121,766
7 França 1.934,677
8 Brasil 1.803,000
9 Itália 1.790,895
10 Rússia 1.727,349

[ ]´s

E :?: :?: :?:

chm0d
Sênior
Sênior
Contato:

#510 Mensagem por chm0d » Qui Jul 05, 2007 1:50 pm

Plinio Jr escreveu:

Carlos, qualquer coisa que nao fosse russa vc estaria reclamando....

AHahaha, como você afirma isso? se em varios momentos vi o Carlos falando que ficaria feliz com Rafale por exemplo?

Abs.

Responder