F-16I (BR?)

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Morcego
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#451 Mensagem por Morcego » Qui Jul 05, 2007 10:30 am

Wolfgang escreveu:Negada, escrevam com parcimômia, por favor. Estou saindo para uma audiência chata. Quando chegar deverá ter mais umas 80 páginas.. :lol:

quem mandou ser ADEVO?

WalterGaudério
Sênior
Sênior
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#452 Mensagem por WalterGaudério » Qui Jul 05, 2007 10:30 am

Carlos Mathias escreveu:
E ainda tem neguinho (e branquinhos. @ C. Mathias) fazendo comparação entre os diferentes "hardwares". Putz! Inacreditável!!!

Eu aí incluído. Mas inacreditável mesmo é a elevação deste F-16BR à categoria de semi-deus da caça, assim tão rapidamente. Será bom? Não, será muito bom, ótimo. É o melhor???? Não, mas é o que dá.

Caro C. Mathias.

Isso só tem uma explicação. Comparando com o que temos e com as perspectivas que tínhamos, e ainda mais sendo premidos (e expremidos com uma vizinhança que pode alinhar hoje um brutamontes tipo Su 30 e futuramente-dou como certo, a dobradinha Su-35 + A 50) pela realidade cruel que nossa vizinhança nos impôs, então...

...tem é que achar bom e se orgulhar, antes mesmo da parte interessada(FAB) abrir a boca...

sds

Walter

Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Morcego
Sênior
Sênior
Contato:

#453 Mensagem por Morcego » Qui Jul 05, 2007 10:32 am

cicloneprojekt escreveu:
Carlos Mathias escreveu:
E ainda tem neguinho (e branquinhos. @ C. Mathias) fazendo comparação entre os diferentes "hardwares". Putz! Inacreditável!!!

Eu aí incluído. Mas inacreditável mesmo é a elevação deste F-16BR à categoria de semi-deus da caça, assim tão rapidamente. Será bom? Não, será muito bom, ótimo. É o melhor???? Não, mas é o que dá.

Caro C. Mathias.

Isso só tem uma explicação. Comparando com o que temos e com as perspectivas que tínhamos, e ainda mais sendo premidos (e expremidos com uma vizinhança que pode alinhar hoje um brutamontes tipo Su 30 e futuramente-dou como certo, a dobradinha Su-35 + A 50) pela realidade cruel que nossa vizinhança nos impôs, então...

...tem é que achar bom e se orgulhar, antes mesmo da parte interessada(FAB) abrir a boca...

sds

Walter

Não adianta, esta mais que claro que ainda que o escolhido fosse o destroyer imperial do DART VADER, o carlos não vai enveredar de sua extrema paixão.

WalterGaudério
Sênior
Sênior

#454 Mensagem por WalterGaudério » Qui Jul 05, 2007 10:34 am

Alitson escreveu:
Plinio Jr escreveu:
piratadabaixada escreveu:
Plinio Jr escreveu: A coisa não é bem simples assim e é compreensível a necessidade da FAB, precisa de um vetor pronto, finalizado e para pronta entrega e infelizmente o Rafale não se encontra nesta situação no momento...

Por que não, para defesa aérea está pronto sim, e operacional. E um F16 com novo radar, está pronto ?

Porque tbm, em menos de 04 anos não chegará aqui....

É um risco que infelizmente a FAB optou em correr...a menos que vcs sejam favoraveis a enfrentarem Su-30s com F-5s bugados e Mirage 2000C....

Seria como mandar nossos pilotos para serem alvos aéreos vivos....

Não escrevi isto em lugar algum, digo e repito que um F16Br é mais arriscado que um Rafale F2.

Abraços,

Heronim

Claro que prefiro Rafale, alias, a grande maioria, o problema é se vai existir Brasil até lá, com o doido fazendo compras na Rússia a todo vapor....[/quote]

Segundo algumas pessoas bem informadas, após a assinatura do contrato, que pelo visto não será aberta ao "publico", em 16 meses a 1a unidade tem de estar completamente operacional...

[]s :wink:[/quote]

Só uma correção.

A partir da assinatura do contrato, a primeira aeronave tem de ser entregue em cerca de 16/20 meses full operative.

A ùltima aeronave de um lote de 24 tem que ser entregue até 30 meses após a primeira.

O que leva a dar força à tese de que as primeiras 12 aeronaves serão retiradas de uma linha de produção já em andamento (...) já que não se fabricará em ritmo de guerra só pq o Brasil tem olhos azuis...

Walter

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Wolfgang
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 45 vezes

#455 Mensagem por Wolfgang » Qui Jul 05, 2007 10:34 am

morcego escreveu:
Wolfgang escreveu:Negada, escrevam com parcimônia, por favor. Estou saindo para uma audiência chata. Quando chegar deverá ter mais umas 80 páginas.. :lol:

quem mandou ser ADEVO?

Morcego
Sênior
Sênior
Contato:

#456 Mensagem por Morcego » Qui Jul 05, 2007 10:37 am

cicloneprojekt escreveu:
Alitson escreveu:
Plinio Jr escreveu:
Plinio Jr escreveu: A coisa não é bem simples assim e é compreensível a necessidade da FAB, precisa de um vetor pronto, finalizado e para pronta entrega e infelizmente o Rafale não se encontra nesta situação no momento...

Por que não, para defesa aérea está pronto sim, e operacional. E um F16 com novo radar, está pronto ?

Porque tbm, em menos de 04 anos não chegará aqui....

É um risco que infelizmente a FAB optou em correr...a menos que vcs sejam favoraveis a enfrentarem Su-30s com F-5s bugados e Mirage 2000C....

Seria como mandar nossos pilotos para serem alvos aéreos vivos....

Não escrevi isto em lugar algum, digo e repito que um F16Br é mais arriscado que um Rafale F2.

Abraços,

Heronim

Claro que prefiro Rafale, alias, a grande maioria, o problema é se vai existir Brasil até lá, com o doido fazendo compras na Rússia a todo vapor....

Segundo algumas pessoas bem informadas, após a assinatura do contrato, que pelo visto não será aberta ao "publico", em 16 meses a 1a unidade tem de estar completamente operacional...

[]s :wink:[/quote]

Só uma correção.

A partir da assinatura do contrato, a primeira aeronave tem de ser entregue em cerca de 16/20 meses full operative.

A ùltima aeronave de um lote de 24 tem que ser entregue até 30 meses após a primeira.

O que leva a dar força à tese de que as primeiras 12 aeronaves serão retiradas de uma linha de produção já em andamento (...) já que não se fabricará em ritmo de guerra só pq o Brasil tem olhos azuis...

Walter[/quote]

ou ainda, A COISA JÁ ESTA ASSUNTADA A MUITO MAIS TEMPO DO QUE IMAGINAMOS.

WalterGaudério
Sênior
Sênior

#457 Mensagem por WalterGaudério » Qui Jul 05, 2007 10:44 am

morcego escreveu:
cicloneprojekt escreveu:
Alitson escreveu:
Plinio Jr escreveu:
Plinio Jr escreveu: A coisa não é bem simples assim e é compreensível a necessidade da []s :wink:

Só uma correção.

Walter

ou ainda, A COISA JÁ ESTA ASSUNTADA A MUITO MAIS TEMPO DO QUE IMAGINAMOS.

Eu tb estou começando a acreditar que seja isso mesmo...

E pensar que aquela carinha de jaspion inocente do Saito dava conta de que a escolha AINDA começaria a ser feita....he, he, he.

Pelo ritmo das coisas, acho que se decidiu por esta compra ums 3 meses depois da visita do Bush em janeiro. Acredito que em Maio já havia uma solução acertada.

Walter

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Plinio Jr
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#458 Mensagem por Plinio Jr » Qui Jul 05, 2007 10:50 am

Sniper escreveu:
Plinio Jr escreveu:
Sniper escreveu:
Plinio Jr escreveu:É uma compra de emergencia, esqueçam FXs, não existe comparação entre F-16BR x EF-2000, Rafale, estes são muitos súperiores...o problema é $$$$ para comprá-los e quando chegam....

12 anos escolhendo e hoje é preciso fazer uma "compra de emergência..."?

Por favor, não abusem da minha inteligência e da minha ingenuidade... :evil:

A caga#2$$$ foi empurrar o FX e apostar na modernização de vetores mediocres como F-5, A-1s e Mirage 2000.....surgiu uma situação complicada com vizinho nosso e quem pode oferecer algo mais possante, não tem condições de nos mandar a curto prazo...

Abusei da sua inteligencia ??

Inicialmente o programa FX visava um substituto para os Mirage III na função de SUPERIORIDADE AÉREA, exatamento para evitar o cenário que temos hoje, a Venezuela com ampla superioridade aérea frente a FAB.

Francamente, o governo e a FAB tiveram 12 anos para escolher e receber os caças, isso é tempo de sobra porém não o fizeram e agora justificam uma péssima compra dizendo que não podem aguardar a entrega de caças notadamente superiores aos supostos F-16 porque o Chávez já está recebendo seus SU-30!

Este argumento de prazos de entrega é simplesmente ridículo e só atesta a falta de competência e de visão estratégica da FAB e do Governo Federal!

O que revolta é a falta de coerência da FAB, nem ela sabe o que realmente quer!

uma das alegações para o cancelamento do FX não era a de "aguardar por vetores que estão em desenvolvimento e que em um futuro próximo estaríam operacionais"?

Mas como ainda não existe nada oficial, espero que não passe de especulações. :?

Vc já se perguntou se a FAB teve condições de adquirir algo moderno durante todo este tempo ??

Dê os seus parabens aos governos que passaram e deixaram nossas FA´s do jeito que estão, agradeça ao atual presidente, que cancelou o FX em detrimento ao combate a Fome...

Ainda temos famintos no pais e nossas FA´s estão semi-sucateadas, precisam correr ás pressas a compra de equipamentos com o surgimento de uma ameaça á nossas fronteiras e interesses.

Enquanto nossos politicos nao enxergarem nossas Fa´s como realmente deveria-se ver, nunca teremos planejamentos para compras de materiais.

Antes F-16br, que um lixo de mais de 30 anos, que deveriam ter sido aponsentados junto com as Mirages IIIs, mas não, tiveram a brilhante ideia de moderniza-los, faze-lo 10 anos depois que todos os seus usuários o fizeram...

O resultado está aí... :idea: :idea:

¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
soultrain
Sênior
Sênior

#459 Mensagem por soultrain » Qui Jul 05, 2007 10:50 am

Walter,

Desculpe mas ainda continuo com a minha dúvida acerca da avaliação, nem para comprar carro em segunda mão se prescinde da voltinha de teste.

Outra coisa que me deixa com a pulga atrás da orelha:

Nas avaliações técnicas, o F-16 foi chumbado, o pacotão estáva lá, incluido o AMRAAM. Por motivos técnicos foi recusado, se for agora escolhido alguém tomou a decisão errada, quem? Quem prejudicou o Brasil, foi a decisão anterior ou será a de agora?

[[]]'s

Paisano
Sênior
Sênior
Agradeceu: 649 vezes
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

#460 Mensagem por Paisano » Qui Jul 05, 2007 11:18 am

Quanto mais eu leio este tópico, mais me convenço de que a FAB deve ser extinta e que a aviação militar deve incorporada pela MB e pelo EB. :evil:

Alitson
Sênior
Sênior
Agradeceu: 12 vezes
Agradeceram: 20 vezes

#461 Mensagem por Alitson » Qui Jul 05, 2007 11:20 am

Paisano escreveu:Quanto mais eu leio este tópico, mais me convenço de que a FAB deve ser extinta e que a aviação militar deve incorporada pela MB e pelo EB. :evil:

Sem comentários... :roll:

A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
Paisano
Sênior
Sênior
Contato:

#462 Mensagem por Paisano » Qui Jul 05, 2007 11:23 am

Alitson escreveu:
Paisano escreveu:Quanto mais eu leio este tópico, mais me convenço de que a FAB deve ser extinta e que a aviação militar deve incorporada pela MB e pelo EB. :evil:

Sem comentários... :roll:

É seu direito...

WalterGaudério
Sênior
Sênior

#463 Mensagem por WalterGaudério » Qui Jul 05, 2007 11:27 am

soultrain escreveu:Walter,

Desculpe mas ainda continuo com a minha dúvida acerca da avaliação, nem para comprar carro em segunda mão se prescinde da voltinha de teste.

Outra coisa que me deixa com a pulga atrás da orelha:

Nas avaliações técnicas, o F-16 foi chumbado, o pacotão estáva lá, incluido o AMRAAM. Por motivos técnicos foi recusado, se for agora escolhido alguém tomou a decisão errada, quem? Quem prejudicou o Brasil, foi a decisão anterior ou será a de agora?

[[]]'s

Soutrain, primeiramente não sei de tudo. Uma das pessoas que me passavam infos , até duas semanas atrás me dizia que um grupo de avaliação, AINDA seguria para os EUA e França (...), semana passada é que essa mesma pessoa me adiantou o que estava acontecendo (...)
Sem recentimentos, qdo. era militar da ativa tb passava conra-infos á torto e à direito.

Nas avaliações técnicas à que o F-16 havia sido submetido pela FAB, evidentemente a conjuntura era outra. Digo e repito, a FAB não está em condições no momento de escolher o melhor vetor, mas o melhor pacote.

Isso é fato. Nem os Suecos não estariam em condições de repassar Gripen A estocados aum preço competitivo e em tempo hábil e com a amioria das armas e sistemas já de uso corrente na FAB, e ainda cobrariam quase US$ 40 mi por aeronave. Isso qdo. todos sabemos que seria uma luva no nosso sistema NCW.

Osa americanos como disse, podem oferecer isso tudo. O que não ocorreu como a FAB esperava era o preço. Os americanos deram sinal verde para se compor uma aeronave top, mas cobraram por isso..., muito bem. O Tag Price não ficou bom.

Mas ficou ainda vantajoso, diante das condiçõ~es oferecidas, tempo de entrega, pacote de treinamento d pessoal e proncipalmente, no mais completo programa CLS(não me deram detalhes) quer a FAB já viu.

HOJE em dia, e levando-se em conta a realidade que temos, o F-16 passa tranquilo em qq avaliação da FAB.

sds

Walter

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Paisano
Sênior
Sênior
Contato:

#464 Mensagem por Paisano » Qui Jul 05, 2007 11:33 am

Espero que a compra desses F-16´s não seja a versão 2007 da "concorrência" para o SIVAM. :?

soultrain
Sênior
Sênior

#465 Mensagem por soultrain » Qui Jul 05, 2007 11:35 am

Walter,

Factores técnicos são uma coisa, politicos e geo-estratégicos são outra, se foi chumbado técnicamente é porque não servia aos requesitos técnicos da FAB, os requesitos mudaram ou deixaram de haver requesitos?

Isto tudo não será ainda contra informação, como disse o Orestes? Quantas fontes vocês têm, é que me parece ser fonte única e que repassam as infos entre o MCF (Movimento com Fontes).

Verdade seja dita, excepção feita ao Sir Gallahan, nada se concretizou ainda.

[[]]'s

Responder