F-16I (BR?)

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Alitson
Sênior
Sênior
Agradeceu: 12 vezes
Agradeceram: 20 vezes

#436 Mensagem por Alitson » Qui Jul 05, 2007 8:29 am

Wolfgang escreveu:
chm0d escreveu:
Bolovo escreveu:
chm0d escreveu:É, so os russos ficam parados no tempo, fala sério né? menos Beraldi.

Olha o exagero. Parados também não, mas não no ritmo norte-americano. Os caras vivem em guerra, compara os gastos militares americanos com o resto do mundo. Só os EUA sozinho são responsáveis 45% de todo esse gasto militar.

Quantidade $$$ nem sempre significa qualidade.

PS: De que origem é o cara que desenvolveu a tecnologia stealth msm?

Abs.

Um russo pensou nisso. Um americano nos anos 70 colocou em prética. Em 2007 nenhum avião russo o fez.
Não se trata de, na teoria, verificar quem é o melhor, mas de constatar a prática.
Quantos disparos de K-172 e quantos de AIM120?

hehehehehe...

Eu adoro esses caras... :lol: :lol: :lol:

A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
Alitson
Sênior
Sênior
Agradeceu: 12 vezes
Agradeceram: 20 vezes

#437 Mensagem por Alitson » Qui Jul 05, 2007 8:29 am

Wolfgang escreveu:
Brasileiro escreveu:Ok Galera.

Só que tem umas coisinhas básicas que nós ainda não especulamos aqui.

-Quantidade.
-Possibilidade de F-16 usados.
-Preço

Esse caça realmente ficará jóia, se concretizar, teremos os melhores F-16!
Mas não pensem qeu será barato. Meu chute é de não menso que 75/80 milhões por unidade.

abraços]

Pô tudo isso? Deve ser uns 60 no máximo.

Não tem caças usados... :wink:

A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
orestespf
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 1 vez

#438 Mensagem por orestespf » Qui Jul 05, 2007 9:15 am

Carlos Mathias escreveu:
E ainda tem neguinho (e branquinhos. @ C. Mathias) fazendo comparação entre os diferentes "hardwares". Putz! Inacreditável!!!

Eu aí incluído. Mas inacreditável mesmo é a elevação deste F-16BR à categoria de semi-deus da caça, assim tão rapidamente. Será bom? Não, será muito bom, ótimo. É o melhor???? Não, mas é o que dá.

Olá Carlos,

você não abriu o "precedente". rsrsrs Apenas comparou com outro, nada de mais.

Concordo com seu argumento seguinte. O vetor realmente é bom, mas já estamos dando o mesmo como certo, "endeusado" mesmo o dito cujo. Exagero, talvez.

Abraços,

Orestes

Plinio Jr
Sênior
Sênior

#439 Mensagem por Plinio Jr » Qui Jul 05, 2007 9:22 am

É uma compra de emergencia, esqueçam FXs, não existe comparação entre F-16BR x EF-2000, Rafale, estes são muitos súperiores...o problema é $$$$ para comprá-los e quando chegam....

¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
Sniper
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#440 Mensagem por Sniper » Qui Jul 05, 2007 9:35 am

Plinio Jr escreveu:É uma compra de emergencia, esqueçam FXs, não existe comparação entre F-16BR x EF-2000, Rafale, estes são muitos súperiores...o problema é $$$$ para comprá-los e quando chegam....

12 anos escolhendo e hoje é preciso fazer uma "compra de emergência..."?

Hugo Chávez? Está no poder desde 1999, estamos já em 2007!

24 SU-30? Eu, um simples auxíliar administrativo ouço falar nesses 24 SU-30 e que na verdade serão 60 a no mínimo 2 anos, isso quer diser, ou o serviço reservado, GSI, Abin são completamente incompetentes ou são omissos !

Por favor, não abusem da minha inteligência e da minha ingenuidade... :evil:

Editado pela última vez por Sniper em Qui Jul 05, 2007 9:38 am, em um total de 1 vez.
Imagem
Plinio Jr
Sênior
Sênior

#441 Mensagem por Plinio Jr » Qui Jul 05, 2007 9:38 am

Sniper escreveu:
Plinio Jr escreveu:É uma compra de emergencia, esqueçam FXs, não existe comparação entre F-16BR x EF-2000, Rafale, estes são muitos súperiores...o problema é $$$$ para comprá-los e quando chegam....

A caga#2$$$ foi empurrar o FX e apostar na modernização de vetores mediocres como F-5, A-1s e Mirage 2000.....surgiu uma situação complicada com vizinho nosso e quem pode oferecer algo mais possante, não tem condições de nos mandar a curto prazo...

Abusei da sua inteligencia ??

¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
PRick

#442 Mensagem por PRick » Qui Jul 05, 2007 9:44 am

orestespf escreveu:Meus prezados,

Usei o termo "adequação" (adequado) em sentido lato e não strictum.

Já falei muito sobre este assunto, existe muita "hellmanns" por aqui. Nada contra as poderações dos amigos. Mas a situação é bem simples: em tese, quem entende (ou deveria) entender de caças no Brasil é a FAB. Se os caras são tão incompententes assim, imagine nós!!!

Paremos de olhar para o dedão do pé, sejamos mais humildes, menos orgulhos e vaidosos. Vamos "subir" para o topo a fim de exergarmos horizontes mais longínquos.

Deposito confiança na escolha da FAB, não vejo "maracutáia" em nada até agora, até porque nada foi divulgado, só temos especulação mesmo.

O mais interessante é "entendido" achar que tem conhecimento. Na minha terra "entendido" tem outra conotação...

Já disse e repito: por que a FAB descartaria os demais vetores concorrentes? Preço? (Acho que não...) Limitação técnica? (Não sei...) Prazo de entrega? (Muito provavelmente).

O interessante é a FAB desejar o Rafale, ter disponibilidade de verba e não o escolher. Só falta aparecer alguém dizendo que o Lula que escolheu o vetor... rsrsrs E aquele papo do tal "rabo preso" com os franceses? Acabou?? Onde anda aquela turma que defendia essa tese??

Convenhamos... Parece-me difícil acreditar que não querem compreender uma simples frase: "nem sempre o melhor vetor é o mais adequado para um país".

E ainda tem neguinho (e branquinhos. @ C. Mathias) fazendo comparação entre os diferentes "hardwares". Putz! Inacreditável!!!

Para encerrar: em matemática, nem sempre 2 + 2 = 4. Exemplo: quanto são dois morangos + dois cajus??? Não dá para responder!!! Pois só se soma objetos da mesma categoria (morango com morango, caju com caju, etc.).

Sabem qual o motivo? Porque não se compara coisas diferentes!!!!

Espero ter sido mais claro desta vez.

Mui respeitosamente,

Orestes

O Problema caro Orestes,

É que esta tese alegada agora, foi descartada antes, sob alegação que a FAB queria o melhor vetor! Agora, é o melhor pacote que vale, não mais o melhor vetor. Não se trata de entender de caças, mas entender como a FAB muda de opinião a cada 02 anos!!! O duro é isto, e o pior é usar o Chavez como desculpa para ir se vender aos EUA!!!!! Os militares brasileiros não se garantem para enfrentar o Chavez sozinho, é isto que está parecendo. Ou é a desculpa mais esfarrada já contada.

Há muitoooooo tempo atrás no e-grups sobre o F-X, um celebre e-mail de um dos participantes, defendia a tese de que nem sempre o que é melhor para a FAB, é o melhor para o Brasil, dizendo exatamente isto, o melhor pacote pode não ser do melhor vetor. Eu era a favor da tese, mas todo mundo só queria o melhor vetor, e sob esta alegação não se escolhia o M-2000 ou outro caça.

Agora, mudou tudo, este é o problema com a FAB, ela pode até entender de caças, mas não sabe o quer!!!! Aí não tem jeito. :cry:

O mesmo se dizia do RFI emitido, pq aceitava caças de categorias diversas, que não se poderia comparar eles de forma objetiva. Mas afinal quem entende de caças é a FAB, mas de RFI, posso garantir, é um desastre!

Tudo que estou fazendo é cobrar coerência e lógica, pq afinal estão gastando os nossos impostos. Como cobrei antes com a possível compra de Helos Russos. 8-]

[ ]´s

Sniper
Sênior
Sênior
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#443 Mensagem por Sniper » Qui Jul 05, 2007 9:49 am

Plinio Jr escreveu:
Sniper escreveu:

A caga#2$$$ foi empurrar o FX e apostar na modernização de vetores mediocres como F-5, A-1s e Mirage 2000.....surgiu uma situação complicada com vizinho nosso e quem pode oferecer algo mais possante, não tem condições de nos mandar a curto prazo...

Abusei da sua inteligencia ??

Inicialmente o programa FX visava um substituto para os Mirage III na função de SUPERIORIDADE AÉREA, exatamento para evitar o cenário que temos hoje, a Venezuela com ampla superioridade aérea frente a FAB.

Francamente, o governo e a FAB tiveram 12 anos para escolher e receber os caças, isso é tempo de sobra porém não o fizeram e agora justificam uma péssima compra dizendo que não podem aguardar a entrega de caças notadamente superiores aos supostos F-16 porque o Chávez já está recebendo seus SU-30!

Este argumento de prazos de entrega é simplesmente ridículo e só atesta a falta de competência e de visão estratégica da FAB e do Governo Federal!

O que revolta é a falta de coerência da FAB, nem ela sabe o que realmente quer!

uma das alegações para o cancelamento do FX não era a de "aguardar por vetores que estão em desenvolvimento e que em um futuro próximo estaríam operacionais"?

Mas como ainda não existe nada oficial, espero que não passe de especulações. :?

Imagem
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#444 Mensagem por WalterGaudério » Qui Jul 05, 2007 10:07 am

A-29 escreveu:Olha, se essa dica da entrega em apenas 15 ou 18 meses for verídica, aí a coisa muda (e bastante) de figura.
Neste caso já passo a olhar com melhor humor para essa eventual aquisição. E torço para que eles tomem o lugar dos AMX em Santa Maria e Santa Cruz, com a transferência de um desses esquadrões para a região amazônica.

Sim, porque se vierem para substituir de cara os M2000 podem ter certeza que vai brotar CPI e zoeira política de todo lado.

Assim o AMX poderia ser adotado para treinamento no lugar dos xavantes, depois de uma modernização "meia-sola".

A confirmar-se esse cenário, eu completaria a modernização dos F-5 e os substituiria daqui 10/12 anos pelo mesmo modelo que vier substituir os M2000 do GDA.

A-29, essa foi a garanbtia dada por um representante que não sei se era da Lokheed Martin ou do Dept de Estado. Obviamente não estava eu lá para perguntar se era verdade..., mas meu interlocutor tb não podia abrir o bico, (como aliás não pode ainda). Se existe algo nessa história que não me agradou muito foi os Brindes. O único que consegui descobrir foram 2 unidades de KC-135(não sei q a versão). Por mim a FAB já compraria uma aeroinave comercial de pouco uso para essa tarefa de MRTT, que seria o A-330 MRTT.

sds

Walter

Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
WalterGaudério
Sênior
Sênior

#445 Mensagem por WalterGaudério » Qui Jul 05, 2007 10:13 am

Skyway escreveu:Seguindo a tradição da FAB, esses F-16 vão voar sempre pelados, nunca vão ser vistos com os CFT e nem AIM-120. :?

Mas é até aceitável se voarem mesmo com aquela super meleca dentro do nariz. :lol:

É com alegria imensa que eu desminto vcs. Esse contrato é totalmente diferente de todos os outros já assinados entre o gov brasileiro e o gov americano.

Os aviões não estarão pelados. GARANTO ISSO com todas as Letras. Se a totalidade dos AIM -120 ficarão em território brasileiro, aí são outros 500...

Aliás, em termos de armas, virão mais coisas inclusive que serão usadas não apenas por F-16, mas outras novidades que entrarão em serviço na FAB já no ano que vem.

Para bom entendedor, meia palavra basta.

Outra coisa. Eu e outros colegas aqui, já havíamos falado em "brindes".

Embora eu só saiba dos KC -135, tem inclusive a possibilidade de termos finalmente um substiituto top de linha para o 2o/10 GAv esquadrão Pelicano.

sds

Walter

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Morcego
Sênior
Sênior
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#446 Mensagem por Morcego » Qui Jul 05, 2007 10:17 am

Primeiro, ninguém esta endeusando NADA.

se existe ENDEUSAMENTO, é o do material RUSSO, to praver os russófilos reconhcerem algum dia, alguma limitação russa mais precisamente do SU-30.

estamos aqui vendo é exatamente o contrário do afirmado aqui por alguns users.

eles dizem FICAREI CONTENTE COM QUALQUER UM ETC ETC ETC.

CONVERSA.

a tropa choque Flanqueirista usaria outros argumentos para criticar o RAFALE, posso até apostar: ""........ se fosse o F-3 tudo bem, mas blem blem blem""

vamos la, OS f-16 fazem frente aos SU-30 tanto operacionalmente como geo-politicamente?

SIM CLARO;

os F-16+r99 E nosso NCW "" GARANTEM "" nossa geopolitica NO MOMENTO?

SIM CLARO QUE SIM;

ai vão dizer, E SE A VENEZUELA COMPRAR A-50 e fizer o padrão BM.

bem, ai de fato teremos nossa ponta ameaçada, toda via.

É CLARO QUE SE A TEMPERATURA AUMENTAR, NOS IREMOS AUMENTAR DO LADO DE CA TB.

meus questionamentos justamente se dão para o caso DE A TEMPERATURA E AS COMPRAS VENEZUELANAS NÃO ACONTECEREM.

pois se este for o caso, então teremos apenas esses 24/36 + a-1 e f-5m ad-eternum (não por conta da FAB, esta esta ciente agora da situação DE URGÊNCIA) pois conhecemos os POLITICOS QUE TEMOS.

eu não gosto É DA SOLUÇÃO CONCILIATÓRIA E MEDROSA DE ESPERAR O OUTRO SE ARMAR PARA NOS NOS ARMARMOS AQUI.

o problema NÃO É COM O F-16; mesmo eu tendo preferência no RAFALE; mas se o problema para comprar essas 24/36 agora é FINANCEIRO e não GEO-POLITICO deveriamos ter enveredado por SU-30 ISRAELENSE+GRIPEN.

toda via, a escolha É GEOPOLITICA, logo, NÃO DEVE EXISTIR MEDO EM NOSSAS ESCOLHAS, mas se o povo em brasilia quer subir a temperatura devagar.

quem sou eu pra discutir.

Morcego
Sênior
Sênior
Contato:

#447 Mensagem por Morcego » Qui Jul 05, 2007 10:20 am

cicloneprojekt escreveu:
Skyway escreveu:Seguindo a tradição da FAB, esses F-16 vão voar sempre pelados, nunca vão ser vistos com os CFT e nem AIM-120. :?

Mas é até aceitável se voarem mesmo com aquela super meleca dentro do nariz. :lol:

É com alegria imensa que eu desminto vcs. Esse contrato é totalmente diferente de todos os outros já assinados entre o gov brasileiro e o gov americano.

Os aviões não estarão pelados. GARANTO ISSO com todas as Letras. Se a totalidade dos AIM -120 ficarão em território brasileiro, aí são outros 500...

Aliás, em termos de armas, virão mais coisas inclusive que serão usadas não apenas por F-16, mas outras novidades que entrarão em serviço na FAB já no ano que vem.

Para bom entendedor, meia palavra basta.

Outra coisa. Eu e outros colegas aqui, já havíamos falado em "brindes".

Embora eu só saiba dos KC -135, tem inclusive a possibilidade de termos finalmente um substiituto top de linha para o 2o/10 GAv esquadrão Pelicano.

sds

Walter

pois é, vivemos uma situação INUSITADA no DB; todos reclamavam dos produtos americanos por conta de coleiras e transferência de técnologia; e agora que esta inexiste, caçam outras criticas (ATÉ ESQUEÇEM QUE SU-30 e F-16 tem basicamente a mesma idade - o su-30 mais velho) demonstrando totalmente sua paixão na ANALISE.

por outro lado; é justamente as quantidades e possibilidades de RECUO BRASILEIRO que eu não gosto.

WalterGaudério
Sênior
Sênior

#448 Mensagem por WalterGaudério » Qui Jul 05, 2007 10:22 am

Dieneces escreveu:

-Quantidade.
-Preço

Mas não pensem qeu será barato. Meu chute é de não menso que 75/80 milhões por unidade.

abraços]
Vamos ver quem se aproxima mais: US$62,500,000.00 a unidade é o meu lance , tag price.

Não sei porquê conterrâneo, mas eu aposto EXATAMENTE no mesmo preço... :lol: :lol: :lol: :lol: 8-] :wink:

sds

Walter

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Morcego
Sênior
Sênior
Contato:

#449 Mensagem por Morcego » Qui Jul 05, 2007 10:26 am

cicloneprojekt escreveu:
Dieneces escreveu:

-Quantidade.
-Preço

abraços]
Vamos ver quem se aproxima mais: US$62,500,000.00 a unidade é o meu lance , tag price.

Não sei porquê conterrâneo, mas eu aposto EXATAMENTE no mesmo preço... :lol: :lol: :lol: :lol: 8-] :wink:

sds

Walter

eu penso que teremos algo parecido com o caso dos HELIS.

Wolfgang
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 45 vezes

#450 Mensagem por Wolfgang » Qui Jul 05, 2007 10:29 am

Negada, escrevam com parcimômia, por favor. Estou saindo para uma audiência chata. Quando chegar deverá ter mais umas 80 páginas.. :lol:

Responder