O que querem nossos caçadores?

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

#151 Mensagem por Carlos Lima » Ter Jul 03, 2007 2:56 pm

Paisano escreveu:
morcego escreveu:
orestespf escreveu:
Paisano escreveu:
orestespf escreveu:O que importa não é a compra em si, mas o "grande recado" que será dado.


Habemus Coleira!!! :?




Hahahahahahahaha :D :D :D :D :D :D


Outro recado, amigo Paisano, outro recado... Este ponto salientado por você, digamos que seja a parte ruim... rsrs


Abração,

Orestes


UÉ HABEMOS COLEIRA PQ?


pq é AMERICANO? sai fora meu.


Não tem mais como sair, pois a coleira já está colocada no pescoço e muito bem amarrada.


Vamos pensar assim...

Contanto que eles nos ensinem a morder... :wink:

O problema era quando tinhamos a coleira e não tinhamos dente na boca e mandavamos mal na dentada...

Com dentes, e "escola de adestramento" acho que dá para aturar a coleira :wink: 8-]

Hehehehe

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
Avatar do usuário
Dieneces
Sênior
Sênior
Mensagens: 6524
Registrado em: Seg Abr 09, 2007 1:50 pm
Localização: São Gabriel , RS
Agradeceram: 10 vezes

#152 Mensagem por Dieneces » Ter Jul 03, 2007 2:56 pm

Wolfgang escreveu:
Dieneces escreveu:
Wolfgang escreveu:É como colocar um adesivo: 'Brazil is my bitch. Don´t mess with her, you motherfucker!"

Ai, ai... só rindo... :lol:
Pelo menos "arrumâmo" um bofe com grana , melhor que ficar aí na rua , rodando a bolsinha e arriscar cair nas garras de um cliente depravado , sádico e que pior que tudo...dê calote , não pague o programa no final... :wink: :D


Somos como aquela gostosa da Camila Pitanga na novela (sim, eu assisto as cenas dela.. :twisted: :lol: )?
Pensei nela ao redigir o último post...aliás tenho pensado muito nela... :D




Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Avatar do usuário
Wolfgang
Sênior
Sênior
Mensagens: 7805
Registrado em: Seg Nov 27, 2006 8:07 pm
Agradeceram: 45 vezes

#153 Mensagem por Wolfgang » Ter Jul 03, 2007 2:58 pm

Dieneces escreveu:
Wolfgang escreveu:
Dieneces escreveu:
Wolfgang escreveu:É como colocar um adesivo: 'Brazil is my bitch. Don´t mess with her, you motherfucker!"

Ai, ai... só rindo... :lol:
Pelo menos "arrumâmo" um bofe com grana , melhor que ficar aí na rua , rodando a bolsinha e arriscar cair nas garras de um cliente depravado , sádico e que pior que tudo...dê calote , não pague o programa no final... :wink: :D


Somos como aquela gostosa da Camila Pitanga na novela (sim, eu assisto as cenas dela.. :twisted: :lol: )?
Pensei nela ao redigir o último post...aliás tenho pensado muito nela... :D


[018]
:twisted:




Avatar do usuário
Paisano
Sênior
Sênior
Mensagens: 16163
Registrado em: Dom Mai 25, 2003 2:34 pm
Localização: Volta Redonda, RJ - Brasil
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

#154 Mensagem por Paisano » Ter Jul 03, 2007 2:58 pm

cb_lima escreveu:Com dentes, e "escola de adestramento" acho que dá para aturar a coleira :wink: 8-]


:shock: :shock: :shock: :shock: :shock:




Avatar do usuário
soultrain
Sênior
Sênior
Mensagens: 12154
Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
Localização: Almada- Portugal

#155 Mensagem por soultrain » Ter Jul 03, 2007 3:02 pm

F-16I
Block 50/52 Plus for Israeli Defense Force - Air Force, with approximately 50% Israeli avionics replacing that of American firms (Such as Israeli Aerial Towed Decoy replacing the ALE-50). The addition of Israeli-built autonomous aerial combat maneuvering instrumentation systems enables the training exercises to be conducted without the dependence on the ground instrumentation systems, and the helmet-mounted sight is also standard equipment. The F-16I also has the IAI-built removable conformal fuel tanks added. The F-16I is called Sufa (Storm) by the IDF/AF. The aircraft use the F100-PW-229 which offers commonality with the IDF/AF's F-15Is. Israel issued a requirement in September 1997 and selected the F-16 in preference to the F-15 in July 1999. An initial "Peace Marble V" contract was signed on 14 January 2000 with a follow on contract signed on 19 December 2001 for a total of 102. The first flight of the F-16I occurred on 23 December 2003, followed by the first delivery to the IDF/AF on 19 February 2004.


Lembro que AMRAAM's só alguns no próprio país comprador o resto contratado com SLA de entrega nos EUA. Antes que discutam a informação, é para todos meu amigos, não há excepções.


[[]]'s




Avatar do usuário
Wolfgang
Sênior
Sênior
Mensagens: 7805
Registrado em: Seg Nov 27, 2006 8:07 pm
Agradeceram: 45 vezes

#156 Mensagem por Wolfgang » Ter Jul 03, 2007 3:05 pm

soultrain escreveu:
F-16I
Block 50/52 Plus for Israeli Defense Force - Air Force, with approximately 50% Israeli avionics replacing that of American firms (Such as Israeli Aerial Towed Decoy replacing the ALE-50). The addition of Israeli-built autonomous aerial combat maneuvering instrumentation systems enables the training exercises to be conducted without the dependence on the ground instrumentation systems, and the helmet-mounted sight is also standard equipment. The F-16I also has the IAI-built removable conformal fuel tanks added. The F-16I is called Sufa (Storm) by the IDF/AF. The aircraft use the F100-PW-229 which offers commonality with the IDF/AF's F-15Is. Israel issued a requirement in September 1997 and selected the F-16 in preference to the F-15 in July 1999. An initial "Peace Marble V" contract was signed on 14 January 2000 with a follow on contract signed on 19 December 2001 for a total of 102. The first flight of the F-16I occurred on 23 December 2003, followed by the first delivery to the IDF/AF on 19 February 2004.


Lembro que AMRAAM's só alguns no próprio país comprador o resto contratado com SLA de entrega nos EUA. Antes que discutam a informação, é para todos meu amigos, não há excepções.


[[]]'s


É vero. O bom é que o F-16 'jew' incorpora Derbys, P IV e V.




WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

#157 Mensagem por WalterGaudério » Ter Jul 03, 2007 3:06 pm

Skyway escreveu:Então Walter, você me diz que eu posso deixar o São Tomé dormindo quieto e eu deitar tranquilo a noite por que a coisa está mesmo acertada?


Pode sim. A coisa encontrou o bom termo. O que me enerva é ter que esperar essa confussão do tráfego aéreo acabar para a FAB anunciar a compra. Porque está na cara que a oposição vai cair de pau em cima do governo, dizendo que tem é que comprar radares para o controle de tráfego. Pode anotar.

sds

Walter




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Avatar do usuário
soultrain
Sênior
Sênior
Mensagens: 12154
Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
Localização: Almada- Portugal

#158 Mensagem por soultrain » Ter Jul 03, 2007 3:08 pm

Wolfgang escreveu:
soultrain escreveu:
F-16I
Block 50/52 Plus for Israeli Defense Force - Air Force, with approximately 50% Israeli avionics replacing that of American firms (Such as Israeli Aerial Towed Decoy replacing the ALE-50). The addition of Israeli-built autonomous aerial combat maneuvering instrumentation systems enables the training exercises to be conducted without the dependence on the ground instrumentation systems, and the helmet-mounted sight is also standard equipment. The F-16I also has the IAI-built removable conformal fuel tanks added. The F-16I is called Sufa (Storm) by the IDF/AF. The aircraft use the F100-PW-229 which offers commonality with the IDF/AF's F-15Is. Israel issued a requirement in September 1997 and selected the F-16 in preference to the F-15 in July 1999. An initial "Peace Marble V" contract was signed on 14 January 2000 with a follow on contract signed on 19 December 2001 for a total of 102. The first flight of the F-16I occurred on 23 December 2003, followed by the first delivery to the IDF/AF on 19 February 2004.


Lembro que AMRAAM's só alguns no próprio país comprador o resto contratado com SLA de entrega nos EUA. Antes que discutam a informação, é para todos meu amigos, não há excepções.


[[]]'s


É vero. O bom é que o F-16 'jew' incorpora Derbys, P IV e V.


Nenhum de médio ou longo alcance, verdade seja dita que ninguem vai disparar contra um alvo a 100 km de distancia, sem saber se é um avião civil ou militar.

[[]]'s




WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

Re: proposta

#159 Mensagem por WalterGaudério » Ter Jul 03, 2007 3:10 pm

Demartino escreveu:Orestes,

Desculpe a minha ignorância, mas li esse tópico inteirinho e não consegui achar o que realmente é essa proposta!
Você poderia elucidar por favor.
Quantos caças estamos falando? Qual seria o vetor e o prazo de entrega, não consegui achar em lugar nenhum.

Obrigado



AS qtes. como havia dito a umas semanas atrás serão modestas. Cerca de 24/32 aeronaves no máximo. Mas virão com quase (aparentemente)tudo o quem direito. Por isso o preço ficou meio caro.

sds

Walter




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Avatar do usuário
Wolfgang
Sênior
Sênior
Mensagens: 7805
Registrado em: Seg Nov 27, 2006 8:07 pm
Agradeceram: 45 vezes

#160 Mensagem por Wolfgang » Ter Jul 03, 2007 3:14 pm

soultrain escreveu:
Wolfgang escreveu:
soultrain escreveu:
F-16I
Block 50/52 Plus for Israeli Defense Force - Air Force, with approximately 50% Israeli avionics replacing that of American firms (Such as Israeli Aerial Towed Decoy replacing the ALE-50). The addition of Israeli-built autonomous aerial combat maneuvering instrumentation systems enables the training exercises to be conducted without the dependence on the ground instrumentation systems, and the helmet-mounted sight is also standard equipment. The F-16I also has the IAI-built removable conformal fuel tanks added. The F-16I is called Sufa (Storm) by the IDF/AF. The aircraft use the F100-PW-229 which offers commonality with the IDF/AF's F-15Is. Israel issued a requirement in September 1997 and selected the F-16 in preference to the F-15 in July 1999. An initial "Peace Marble V" contract was signed on 14 January 2000 with a follow on contract signed on 19 December 2001 for a total of 102. The first flight of the F-16I occurred on 23 December 2003, followed by the first delivery to the IDF/AF on 19 February 2004.


Lembro que AMRAAM's só alguns no próprio país comprador o resto contratado com SLA de entrega nos EUA. Antes que discutam a informação, é para todos meu amigos, não há excepções.


[[]]'s


É vero. O bom é que o F-16 'jew' incorpora Derbys, P IV e V.


Nenhum de médio ou longo alcance, verdade seja dita que ninguem vai disparar contra um alvo a 100 km de distancia, sem saber se é um avião civil ou militar.

[[]]'s


Pode ter certeza, soul, se o Brasil chegar nesse ponto é porque o negócio ficou tão feio que isso não será nada.
O Brasil toma dois socos na cara, uma paulada, tiro no pé antes de exigir respeito.

Exceção feita a alguns casos, como os SU´s bovinos, ficamos acima da 'carne seca'. Esperava mais? Muito mais. Mas o Brasil tem dessas..




Demartino
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 171
Registrado em: Seg Out 02, 2006 9:23 am
Agradeceram: 1 vez

caças

#161 Mensagem por Demartino » Ter Jul 03, 2007 3:15 pm

Cicloneproject

Muito Obrigado pelas informações!!

Orestes

Mesmo continuando no ar, obrigado pela resposta.

Saudações




Avatar do usuário
Wolfgang
Sênior
Sênior
Mensagens: 7805
Registrado em: Seg Nov 27, 2006 8:07 pm
Agradeceram: 45 vezes

#162 Mensagem por Wolfgang » Ter Jul 03, 2007 3:15 pm

cicloneprojekt escreveu:
Skyway escreveu:Então Walter, você me diz que eu posso deixar o São Tomé dormindo quieto e eu deitar tranquilo a noite por que a coisa está mesmo acertada?


Pode sim. A coisa encontrou o bom termo. O que me enerva é ter que esperar essa confussão do tráfego aéreo acabar para a FAB anunciar a compra. Porque está na cara que a oposição vai cair de pau em cima do governo, dizendo que tem é que comprar radares para o controle de tráfego. Pode anotar.

sds

Walter


Será Walter? A 'questão Chavez' uniu o Congresso. É só colocar a culpa no bovino - e é.




Avatar do usuário
Fireman Sam
Júnior
Júnior
Mensagens: 111
Registrado em: Sex Ago 25, 2006 1:01 pm
Localização: Portugal

#163 Mensagem por Fireman Sam » Ter Jul 03, 2007 3:15 pm

Qual o objectivo desta compra? Substituir que aviões e para que funções?
Com tanta informação e contra informação ainda não percebi :D




Avatar do usuário
Dieneces
Sênior
Sênior
Mensagens: 6524
Registrado em: Seg Abr 09, 2007 1:50 pm
Localização: São Gabriel , RS
Agradeceram: 10 vezes

#164 Mensagem por Dieneces » Ter Jul 03, 2007 3:19 pm

Fireman Sam escreveu:Qual o objectivo desta compra? Substituir que aviões e para que funções?
Com tanta informação e contra informação ainda não percebi :D
Reestabelecimeto da hierarquia continental , Fireman. :wink: Em princípio não se substitui nada , talvez os Mirage 2000 , talvez . Algumas células de AMX E F-5 talvez não sejam modernizadas também , mas talvez...




Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

#165 Mensagem por WalterGaudério » Ter Jul 03, 2007 3:20 pm

Wolfgang escreveu:
cicloneprojekt escreveu:
Skyway escreveu:Então Walter, você me diz que eu posso deixar o São Tomé dormindo quieto e eu deitar tranquilo a noite por que a coisa está mesmo acertada?


Pode sim. A coisa encontrou o bom termo. O que me enerva é ter que esperar essa confussão do tráfego aéreo acabar para a FAB anunciar a compra. Porque está na cara que a oposição vai cair de pau em cima do governo, dizendo que tem é que comprar radares para o controle de tráfego. Pode anotar.

sds

Walter


Será Walter? A 'questão Chavez' uniu o Congresso. É só colocar a culpa no bovino - e é.


Pois é. Não é tão difícil. Mas vamos medir a maturidade da "oposição".

sds

Walter




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Responder