Novo Fuzil para o EB

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Matheus
Sênior
Sênior
Agradeceu: 341 vezes
Agradeceram: 432 vezes

#571 Mensagem por Matheus » Dom Jul 01, 2007 7:59 pm

Maddox escreveu:Primeiramente muito boa tarde à todos. É uma honra estar aqui.

Gostaria de fazer algumas considerações em relação ao tema.Vejo que inúmeros foristas nunca tiveram a experiência real com tal classe de armamentos e que falam apenas baseados em leituras (o que não é negativo mas também não é bom). Aqui a discussão fica sempre em torno do fuzil e me parece unânimidade a opção pelo calibre, que pra vocês seria o 5,56. Pois bem, é justamente onde discordo. O 5,56 é um cartucho leve, que permite uma grande quantidade à disposição do Infante e que usa da velha máxima do "fere para que seja necessário outros dois para evacuação, logo 3 saíram do combate". Barght! Isso não passa de um sonho utópico de algum almofadinha que vê a guerra pela CNN.

Sou um mero soldado, usuário do FAMAS, e fico decepcionado em não poder usar habitualmente algo em 7,62. Em 7,62 eu conheço a AK47 e o FAL que tive o prazer de usar em um Stage Aguerrisement mas nunca em uma OPEX, nickel! Sinceramente o 5,56 não atende bem aos requisitos militares, baixo poder de transfixação, alcance efetivo baixo e o que é mais importante: não pára seu inimigo no calor do combate! O que é o mínimo que se espera de uma arma. Em ações reais, na Costa do Marfim, o FAMAS já demonstrou a fraqueza do 5,56. Meu GC com sorte matava o sujeito com dois tiros(mínimo- óbvio não na cabeça). Eles até morriam com um tiro mas descarregavam suas AKs antes! E não é uma reclamação exclusivamente minha, outros amigos meus têm a mesma opinião.

Conheço alguns caras que trabalham no Iraque como Contractors. É unânime, TODOS utilizam fuzis da família AK. A conversa é sempre a mesma, o 5,56 é o Poodle e o 7,62 é o Doberman.

Enfim, disse tudo isso apenas para enriquecer a discussão, lembrando que falo não como técnico, e sim como usuário final (na verdade o usuário final é meu inimigo...heheh) e em nome de vários soldados que se divertem mundo afora.
Tudo isso em uma ótica militar, para uso policial é outra conversa e nem me atrevo a falar. Quanto aos fuzis em si, o Brasil estaria bem servido com a maioria dos citados, AN94, G36, HK416, SCAR, etc.

Amicalement

PS: Peço desculpas caso me ausente repentinamente, às vezes surgem alguns imprevistos.

interessante, onde especificamente vc trabalha?

Dieneces
Sênior
Sênior
Agradeceu: 9 vezes
Agradeceram: 10 vezes

#572 Mensagem por Dieneces » Dom Jul 01, 2007 8:57 pm

MCD-SM escreveu:
Maddox escreveu:Primeiramente muito boa tarde à todos. É uma honra estar aqui.

Gostaria de fazer algumas considerações em relação ao tema.Vejo que inúmeros foristas nunca tiveram a experiência real com tal classe de armamentos e que falam apenas baseados em leituras (o que não é negativo mas também não é bom). Aqui a discussão fica sempre em torno do fuzil e me parece unânimidade a opção pelo calibre, que pra vocês seria o 5,56. Pois bem, é justamente onde discordo. O 5,56 é um cartucho leve, que permite uma grande quantidade à disposição do Infante e que usa da velha máxima do "fere para que seja necessário outros dois para evacuação, logo 3 saíram do combate". Barght! Isso não passa de um sonho utópico de algum almofadinha que vê a guerra pela CNN.

Sou um mero soldado, usuário do FAMAS, e fico decepcionado em não poder usar habitualmente algo em 7,62. Em 7,62 eu conheço a AK47 e o FAL que tive o prazer de usar em um Stage Aguerrisement mas nunca em uma OPEX, nickel! Sinceramente o 5,56 não atende bem aos requisitos militares, baixo poder de transfixação, alcance efetivo baixo e o que é mais importante: não pára seu inimigo no calor do combate! O que é o mínimo que se espera de uma arma. Em ações reais, na Costa do Marfim, o FAMAS já demonstrou a fraqueza do 5,56. Meu GC com sorte matava o sujeito com dois tiros(mínimo- óbvio não na cabeça). Eles até morriam com um tiro mas descarregavam suas AKs antes! E não é uma reclamação exclusivamente minha, outros amigos meus têm a mesma opinião.

Conheço alguns caras que trabalham no Iraque como Contractors. É unânime, TODOS utilizam fuzis da família AK. A conversa é sempre a mesma, o 5,56 é o Poodle e o 7,62 é o Doberman.

Enfim, disse tudo isso apenas para enriquecer a discussão, lembrando que falo não como técnico, e sim como usuário final (na verdade o usuário final é meu inimigo...heheh) e em nome de vários soldados que se divertem mundo afora.
Tudo isso em uma ótica militar, para uso policial é outra conversa e nem me atrevo a falar. Quanto aos fuzis em si, o Brasil estaria bem servido com a maioria dos citados, AN94, G36, HK416, SCAR, etc.

Amicalement

PS: Peço desculpas caso me ausente repentinamente, às vezes surgem alguns imprevistos.

interessante, onde especificamente vc trabalha?
Nem precisa responder...tá na cara e nos dizeres...Legionnaire. Tive um amigo que morreu por lá , anos atrás...em Marseille , Cleiton Rigon. Caso mal explicado, até hoje...Maddox só não podemos confundir 7.62X51 do FAL com 7.62X39 do AKM e similares , são bem dierentes .

Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Maddox

#573 Mensagem por Maddox » Seg Jul 02, 2007 1:21 pm

O G36 também é usado pelo GCP e FEsp da França.

Imagem
Shot with E3200

Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#574 Mensagem por Bolovo » Seg Jul 02, 2007 2:21 pm

O G-36C é lindo demais, se ferrar, quero ter um! :cry:

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#575 Mensagem por Bolovo » Seg Jul 02, 2007 2:54 pm

Falando em fuzil novo, achei uma foto interessante, um americano usando a HK416 no Iraque.

Imagem
Jack Alvarez, a tactical advisor with the U.S. Army's Asymmetric Warfare Group, sits at an abandoned hospital in during an operation in Baquba, Iraq, June 21, 2007. Alvarez, a retired sergeant major, is attached to the 5th Battalion, 20th Infantry Regiment, 3rd Stryker Brigade Combat Team, 2nd Infantry Division. (U.S. Army photo by Staff Sgt. Curt Cashour)

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Guilherme
Sênior
Sênior
Agradeceu: 66 vezes
Agradeceram: 59 vezes

#576 Mensagem por Guilherme » Seg Jul 02, 2007 3:03 pm

Fábio Nascimento escreveu:
vilmarmoccelin escreveu:
Fábio Nascimento escreveu:Eu ja atirei numa arma que parecia com esta calibre .22, com uma luneta destas, mirei na sabia, e graças a Deus errei! srsr
To com a conciência limpa!!

Mas você sabe atirar? Estou perguntando isso porque eu tenho vontade de ter uma dessas porque eu ja lí que ela é bem precisa, levando em conta o baixo poder e o baixo preço da munição. O que daria uma ótima arma pra ficar "brincando" (entre aspas porque com arma não se brinca). E você é o primeiro que me fala alguma coisa sobre imprecisão dela...

Não não, a arma é ótima, meu amigo não errava uma, eu que sou ruim mesmo srsr
Lá se foi meu sonho de ser sniper! :cry:

Você tem que treinar, aí você melhora a pontaria.

Fábio Nascimento
Sênior
Sênior
Agradeceu: 17 vezes
Agradeceram: 5 vezes
Contato:

#577 Mensagem por Fábio Nascimento » Ter Jul 03, 2007 9:37 am

Guilherme escreveu:
Fábio Nascimento escreveu:
vilmarmoccelin escreveu:
Fábio Nascimento escreveu:Eu ja atirei numa arma que parecia com esta calibre .22, com uma luneta destas, mirei na sabia, e graças a Deus errei! srsr
To com a conciência limpa!!

Mas você sabe atirar? Estou perguntando isso porque eu tenho vontade de ter uma dessas porque eu ja lí que ela é bem precisa, levando em conta o baixo poder e o baixo preço da munição. O que daria uma ótima arma pra ficar "brincando" (entre aspas porque com arma não se brinca). E você é o primeiro que me fala alguma coisa sobre imprecisão dela...

Não não, a arma é ótima, meu amigo não errava uma, eu que sou ruim mesmo srsr
Lá se foi meu sonho de ser sniper! :cry:

Você tem que treinar, aí você melhora a pontaria.

O problema agora é como, meu amigo foi estudar medicina no rio me deixou sem acesso a arma, por aqui não sei onde comprar uma! :cry:

_______________________________________________.
Skyway
Sênior
Sênior
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 266 vezes

#578 Mensagem por Skyway » Ter Jul 03, 2007 1:28 pm

Graças a deus sou bom de mira. 8-]

Mas eu acho que o novo Fuzil do EB tinha que ser esse aqui:
Imagem

AD ASTRA PER ASPERA
Kratos
Sênior
Sênior

#579 Mensagem por Kratos » Qua Jul 04, 2007 12:15 pm

Bolovo escreveu:Falando em fuzil novo, achei uma foto interessante, um americano usando a HK416 no Iraque.

Imagem
Jack Alvarez, a tactical advisor with the U.S. Army's Asymmetric Warfare Group, sits at an abandoned hospital in during an operation in Baquba, Iraq, June 21, 2007. Alvarez, a retired sergeant major, is attached to the 5th Battalion, 20th Infantry Regiment, 3rd Stryker Brigade Combat Team, 2nd Infantry Division. (U.S. Army photo by Staff Sgt. Curt Cashour)

Pelo o que eu saiba, só a Força Delta (SOFD-Delta) usa os HK-416. Esqueceram de borrar o rosto do cara.

O pior dos infernos é reservado àqueles que, em tempos de crise moral, escolheram por permanecerem neutros. Escolha o seu lado.
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1137 vezes
Agradeceram: 2847 vezes

#580 Mensagem por cabeça de martelo » Qua Jul 04, 2007 12:21 pm

Ele não é Delta, mas sim:

tactical advisor do Asymmetric Warfare Group incorporado no 5th Battalion, 20th Infantry Regiment, 3rd Stryker Brigade Combat Team, 2nd Infantry Division.

"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
scyther
Intermediário
Intermediário

#581 Mensagem por scyther » Qui Jul 05, 2007 12:41 am

O G-36C é lindo demais, se ferrar, quero ter um! :cry: (X2)

scyther
Intermediário
Intermediário

#582 Mensagem por scyther » Qui Jul 05, 2007 12:44 am

Skyway escreveu:Graças a deus sou bom de mira. 8-]

Mas eu acho que o novo Fuzil do EB tinha que ser esse aqui:
Imagem

Alguém ae se lembra da arma que Eddie Murphy usou em "Um Tira da Pesada"? Tinha toca-CD, lança rojão, microondas... :lol: :lol:

wuriburu
Novato
Novato

#583 Mensagem por wuriburu » Sex Jul 06, 2007 10:18 pm

O HK416 é o fuzil mais confiable do Mundo. Ha la confianza do mecanismo do M16 e las melhoras da engenheria alemá com o piston a gas.

Eu penso....

Imagem
Kratos
Sênior
Sênior

#584 Mensagem por Kratos » Sex Jul 06, 2007 11:17 pm

wuriburu escreveu:O HK416 é o fuzil mais confiable do Mundo. Ha la confianza do mecanismo do M16 e las melhoras da engenheria alemá com o piston a gas.

O HK416 não usa o mecanismo do M16, ele usa o mecanismo do G36.

O pior dos infernos é reservado àqueles que, em tempos de crise moral, escolheram por permanecerem neutros. Escolha o seu lado.
Moccelin
Sênior
Sênior
Agradeceram: 2 vezes

#585 Mensagem por Moccelin » Sáb Jul 07, 2007 12:37 am

Kratos escreveu:
wuriburu escreveu:O HK416 é o fuzil mais confiable do Mundo. Ha la confianza do mecanismo do M16 e las melhoras da engenheria alemá com o piston a gas.

O HK416 não usa o mecanismo do M16, ele usa o mecanismo do G36.

Realmente... Só os americanos mesmo para fazerem uma empresa criar uma arma totalmente nova só pra agradar aos olhos...
Afinal H&K 416 = G36 com 'corpinho' de M4/M-16...

The cake is a lie...
Responder