Skyway escreveu:ZeRo4 escreveu:SA-7, Stinger, Igla e etc nem são problemas... o problema vai começar quando os traficantes cariocas descobrirem que uma brinquedinho chamado RPG custa uns 400-500 dólares e cada granada custa por volta de 150 dólares... vai o bixo vai pegar!
Por isso não levo muita fé que esse armamento realmente exista em alguma favela.
A maioria dos problemas deles durante invasões podem ser resolvidos com RPG. RPG apareceria bem antes de qualquer Míssel anti-aéreo.
Pois é Skyway... se os traficantes tivessem RPG eu duvidaria do sucesso dessa missão, pq mesmo com 1300 homens eu acharia mto difícil a polícia tomar o complexo!
A grande vantagem da polícia hoje é a utilização dos blindados que torna mais fácil a primeira etapa para se tomar qualquer favela, que é justamente a entrada... Quem viu o vídeo que eu postei percebe que num corte a vinheta diz "Esperando a carona do Pacificador" ou algo do tipo.
Pra quem ainda duvida do poder de fogo no Complexo da Penha, esperem pra ver no Complexo da Maré que é maior e mais bem armado. Infelizmente esses armamentos existem sim galera e são uma realidade, .30, .50 e inclusive os mísseis terra-ar... certa vez um dos braços direitos do Beira-Mar, o traficante Chapolim, foi pego num grampo telefônico tentando fazer a encomenda de um "tal de Stinger".
A situação está mto tensa... ou isso muda agora ou vai ficar pior! Aliás... acho que já passou da época do Governo Federal criar soluções mais práticas... ao invés de criar a FNSP que pra nada serve, poderia criar uma polícia nos moldes da USBP (Border Patrol).