Fotos e Fotos
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- Hugo Ribeiro
- Intermediário
- Mensagens: 191
- Registrado em: Dom Jan 14, 2007 8:38 pm
- Localização: Vila Velha, ES
- Contato:
- chm0d
- Sênior
- Mensagens: 4236
- Registrado em: Sáb Dez 10, 2005 12:27 am
- Localização: São Paulo / SP
- Contato:
Sniper escreveu:chm0d escreveu:Beronha escreveu:Skyway escreveu:Bye Bye Urubu!
"...Na imagem acima, o momento exato da colisão entre um urubu e o A-1 FAB-5539 do Esquadrão Poker, ocorrido no dia 19 de junho quando a aeronave se preparava para pousar. Devido a perícia do piloto, que realizou uma manobra brusca para evitar a colisão frontal, o urubu acabou atingindo apenas o trem de pouso traseiro esquerdo, sem maiores danos..."
Fonte: http://www.spotter.com.br
rAPAZ..se pega na carliga ...
Cara, teve um piloto de F-5 que ficou cego e sem um braço graça a um urubu, conhecem essa historia?
Abs.
Conheço a história de um que ficou cego em uma colisão com um urubu que quebrou o canopy, o capacete e atingiu os seus olhos. (foram inclusive encontrados pedaços de ossos do Urubu no olho do piloto) Não houve nada com os seus braços.
Inclusive a poucos meses ele participou de uma reportagem no Esporte Espetacular da globo saltando com um amigo de EPCAR de Asa Delta no Rio.
Abraços!
Eu li que pedaços do canopi perfuraram o seu braço esquerdo, e que ele teve sérias dificuldades para pousar, pq não tinha controle 100% do Throttle.
Abs.
- Bolovo
- Sênior
- Mensagens: 28560
- Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
gostei dessa foto
CORAL SEA (June 19, 2007) - Marines assigned to 3rd Marine Expeditionary Brigade prepare to load into a CH-53E Super Stallion, attached to the Marine Medium Helicopter Squadron (HMM) 265, on the flight deck of amphibious assault ship USS Essex (LHD 2). The onload kicked off the field training phase of exercise Talisman Saber 2007 (TS 07).
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- Fábio Nascimento
- Sênior
- Mensagens: 1849
- Registrado em: Sex Nov 26, 2004 9:55 am
- Localização: Salvador Ba
- Agradeceu: 17 vezes
- Agradeceram: 5 vezes
- Contato:
- chm0d
- Sênior
- Mensagens: 4236
- Registrado em: Sáb Dez 10, 2005 12:27 am
- Localização: São Paulo / SP
- Contato:
Fábio Nascimento escreveu:alguem tem mais detalhes do sistema de lançamento dos A-4 no A-12?
Parece meio que uma gambiarra, preso a um cabo de aço, ja vi diferente nos Nae's Americanos.
Acho que não é cabo de aço, é uma barra de aço que prende debaixo do avião... mas, no caso dos A-4, sempre foi assim... não tenho certeza.
Abs.
- Fábio Nascimento
- Sênior
- Mensagens: 1849
- Registrado em: Sex Nov 26, 2004 9:55 am
- Localização: Salvador Ba
- Agradeceu: 17 vezes
- Agradeceram: 5 vezes
- Contato:
chm0d escreveu:Acho que não é cabo de aço, é uma barra de aço que prende debaixo do avião... mas, no caso dos A-4, sempre foi assim... não tenho certeza.
Abs.
Skyway escreveu:O lançamento do A-4 sempre foi assim tanto no A-12 quanto na US Navy.
Um cabo vai preso em ganchos próximos dos trens de aterrisagens traseiros, e quando o avião larga o convôo, o cabo se solta e cai no mar.
Obrigado aos dois por esclarecem minhas dúvidas!
Ps. Expressei-me errado quando me referi a USNavi, não quis dizer exatamente o lançamento com A-4, mas com outras aeronaves, eu não tinha visto nenhum lançamento com A-4
_______________________________________________.