Armada Espanhola

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

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ferrol
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#721 Mensagem por ferrol » Sex Jun 08, 2007 8:24 am

radar escreveu:En un harrier no en el unico que hay con dos asientos porque en los otros solo te podrian llevar como carga lanzable.
Se acepta la moción. :wink:

luis f. silva escreveu:Da F 104 mas não do F 104 Starfighter, porque esses podiam cair como na Alemanha.
Sí, claro da F-104 "Méndez Núñez", non dos Starfighters. A min é que me da como que o aire non está feito para as persoas... :lol:
De todos modos, España tivo tamén 65 Starfighters deica o ano 1.973, e a pesar da mala fama que tiveron en Alemania, dos nosos non caéu ningún.
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(aire.org)

Rui Elias Maltez escreveu:Talvez tenha pensado que a Marinha de Espanha já tem os meios suficientes para as necessidades para apoio a desembarques anfíbios: 2 LPD's muito bons, 2 Newport a serem substituidos a prazo pelo magnífico BPE, e ainda o R11 para dar apoio aéreo, para além das fragatas das duas classes.
Pero é que antes incluso era peor. Os deseños de Chaconsa non cabían nos LPD´s e o séu mantemento era moi caro, así que se deixou estar.

Pero agora as cousas cambiaron, como ben dis. Dentro de pouco terémo-lo BPE, que sí podería levalos, e a US Navy, o noso espello naval, xa ten unha doctrina de desembarcos OTH, que nós imitaremos coa merca do Osprey...agora sí creo que os Hovercrafts poderían sernos útiles para a Infantería de Mariña, igual que os LCAC o son para os Marines, pero naquela época, principios dos 90´s, penso que non, que era abarcar moito.

Un saúdo.




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manuel.liste
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#722 Mensagem por manuel.liste » Dom Jun 10, 2007 7:00 pm

Video sobre la infantería de marina española:

http://www.youtube.com/watch?v=ZR9RvNzMMbI




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cabeça de martelo
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#723 Mensagem por cabeça de martelo » Seg Jun 11, 2007 7:32 am

Esse já é muita velhinho!




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

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Raul Neto
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#724 Mensagem por Raul Neto » Seg Jun 11, 2007 2:10 pm

luis F. Silva escreveu:Ferrol escreveu:
Non, non, hai que proba-las cousas, ver se podemos chegar...se sae mal, pois mala sorte, pero hai que probar. Chaconsa era unha empresa privada alonxada da defensa que coa axuda desta conseguíu desenrolar unha serie de hovercrafts que poderían ter interesado. De feito se fixo a entrega ó Ministerio do VCA-36, o das fotos...


Teve uma coisa positiva. Tentaram. Correu mal, paciência. Se tem corrido bem e houvesse encomendas em Espanha e nos estrangeiro, Óptimo.

Raul Neto escreveu:
Não Ferrol. Para quem como eu já teve de levar com uma cadeira de Gestão Industrial em cima, posso-te te dizer que existe a chamada análise de risco de um projecto. Antes de se materializar o que quer que seja é preciso pensar bem até onde se pode gastar dinheiro e qual a viabilidade disso. No caso concreto da Chaconsa essa má avaliação do risco conduziu à falência da empresa, et voilà menos uns postos de trabalho não é ?


Ah Raul!... Onde é que estava quando escolheram o Terreiro do Paço para estaçaõ do Metro ( Para os foristas não portugueses, é uma estação de Metrô que se afundou, continua a afundar $$$$ e só uma estação já leva 8 ou 9 anos de construção.) Quando foi adjudicado o Metro Sul do Tejo que transporta dois passageiros por viagem, quando se meteram a construir os NPO, etc... etc...etc...


E tantas outras coisas que aqui não caberiam amigo Luís :cry:

Contudo estava apenas a referir-me aos Hoovercraft...e não mudo uma vírgula ao que afirmei.




O tempo acende as paixões verdadeiras e apaga as superficiais.
nestor
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#725 Mensagem por nestor » Qua Jun 13, 2007 10:15 pm

cabeça de martelo escreveu:Esse já é muita velhinho!


http://www.youtube.com/watch?v=XpffUE9C ... ed&search=

:lol: :lol:

Saludos




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P44
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#726 Mensagem por P44 » Sáb Jun 23, 2007 11:53 am

Jornal da Madeira / Região / 2007-06-23




Navio-cisterna “Longchamp” atraca hoje no Caniçal
“Principe de Asturias” patente ao público das 10 às 13h00

...
no porto do Funchal, mantêm-se atracadas ao molhe da Pontinha as unidades navais da Marinha Espanhola, para uma escala de rotina e descanso do pessoal, R11 “Principe de Asturias”, F86 “Canarias” e F33 “Infanta Cristina”.
O “Principe de Asturias” (R11) é um navio para transporte de aeronaves (aviões e helicópteros) e hoje estará patente ao público para visitas entre as 10 e as 13 horas. Desloca 16.917 toneladas de peso bruto e tem as seguintes dimensões: 195,9 metros de comprimento por 32m de largura e 9,45m de calado. Movido a turbinas de gás, navega, normalmente, à velocidade de 26 nós.
Hoje, juntando-se ao “Principe de Asturias” e às fragatas F86 “Canarias” e F33 “Infanta Cristina”, amarram, respectivamente, pelas 10 e 13h00, para idêntica escala de rotina, os navios tipo rebocador A-51 “Mahon” (1981) e A-53 “La Graña” (1987). Ambos procedentes do alto mar, para lá regressarão pelas 10h00 da próxima segunda-feira.
Porém, o navio patrulha “Infanta Cristina”, construído em 1980 e destinado a servir a Marinha espanhola como corveta, foi transformado em 2004 para assumir as actuais funções. Com a identificação F33 nas amuras, deverá soltar amarras na Pontinha pelas 10 horas de amanhã, domingo.


http://www.jornaldamadeira.pt/not2008.p ... 2007-06-23




Triste sina ter nascido português 👎
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#727 Mensagem por Rui Elias Maltez » Ter Jun 26, 2007 6:31 am

É estranho, que quando o R-11 toca em lisboa nunca recebe visitas. :?

Mas por isto se pode ver e aprender, já agora, de como uma unidade é escoltada, não só com fragatas, ou corvetas, mas com meios de assistencia que asseguram sustentabilidade de uma força projectada, segredo e chave para o sucesso de um país com vocação expedicionária, como a Espanha parece querer passar a ser, aproveitando aliás, e já o tenho escrito no passadop o vazio estratégico que se vai criando no flanco sudoeste da NATO.

A recente passagem de aviões militares espanhóis sobre as Selvagens mais uma vez não foi tanto para provocar Portugal (pelo menos prefiro nao acreditar nissi), nem engano de navegação dos seus pilotos.

Serviu para mostrar aos aliados que Portugal, e o flanco sul estão á mercê, sem capacidade de intercepção, nem de detecção senão á posteriori de um ataque oriundo do norte de África, isto numa altura em que Marrocos compra aviões mais modernos para as suas FA's.




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#728 Mensagem por cabeça de martelo » Ter Jun 26, 2007 6:45 am

Rui segundo as noticias foi um Helicoptero da SASEMAR em missão SAR, não aviões da Força Aérea Espanhola.




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

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#729 Mensagem por tito » Ter Jun 26, 2007 8:45 am

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Espanhóis em voo rasante criam 'guerra' nas Selvagens

Avião militar espanhol fez um voo rasante sobre as Selvagens, ameaçando as aves marinhas em plena época de nidificação


O sobrevoo das Selvagens é interdito e, mesmo em situações excepcionais, não deve ser feito a menos de 2.000 pés de altitude.
Data: 17-06-2007

Há uma nova 'guerra' nas Selvagens. Entre a Força Aérea de Espanha e os milhares de cagarras e outras aves marinhas que nesta altura do ano escolhem aquelas ilhas para nidificar. Tudo porque um avião militar fez um voo rasante numa área protegida, reserva integral portuguesa, e que os nossos vizinhos teimam em não respeitar.

O incidente, potencialmente perigoso numa altura em que nas Selvagens estão mais de 60 mil aves - cagarras, alma-negra e roque-de-castro, sobretudo -, está a ser abordado com muita discrição e reservas por parte das entidades locais, que inicialmente procuraram evitar confirmar a informação recolhida pelo DIÁRIO.

Interpelado o comandante da Zona Marítima da Madeira e capitão do Porto do Funchal, Coelho Cândido escusou-se a confirmar a existência do incidente que denunciamos. A mesma reacção teve Manuel António Correia, o secretário regional do Ambiente e Recursos Naturais.

A circunstância de o jornalista saber em pormenor as condições em que se deu o incidente levou o governante madeirense a ser um pouco mais expansivo. "Não sabemos bem o que aconteceu, pois estamos a efectuar a averiguação de um relato que nos foi feito".

Deixando claro que um incidente desta natureza extravasa o âmbito de competência do governo a que pertence, "pois as questões de soberania e a relação entre Estados são da competência do Governo da República", Manuel António não perdeu o ensejo de pedir ao Estado "para que cumpra as suas obrigações. Não temos razões de queixa da colaboração que temos tido da Marinha e da Força Aérea, mas todos sabemos que os meios disponíveis não garantem a defesa dos interesses nacionais, tal como ficou provado quando no passado um grupo de pescadores furtivos atacou os nossos vigilantes, ameaçando a vida de pessoas".

Sem confirmação oficial, o DIÁRIO apurou que uma aeronave de grande porte sobrevoou a baixa altitude as Selvagens, num voo perigoso para as aves e que desrespeita, sobretudo, as regras que uma reserva integral e área protegida obriga.

Recorde-se que o sobrevoo das ilhas das Desertas e Selvagens está interdito pela circunstância do seu estatuto, admitindo-se em casos excepcionais uma aproximação que não permitiria, contudo, um sobrevoo a uma altitude inferior a 2.000 pés em zonas (cerca de 600 metros), limites que a aeronave espanhola deverá ter violado, a julgar pelos primeiros relatos.

Resta acrescentar que, ao contrário de incidentes anteriores, as autoridades regionais estão a evitar qualquer conflito público com Canárias, um vizinho que a Madeira pretende ter como parceiro.

Voos, pesca furtiva e mapas em contenda por sanar

O histórico de conflitos entre Portugal e Espanhha por causa das ilhas Selvagens é antigo. Para além da contenda histórica e institucional, são conhecidos inúmeros conflitos, bem como gaffes.

Espanha no passado já fez uma tímida tentativa de anexar, administrativamente, as duas ilhas ao seu território. Portugal, por seu vez, esqueceu-se de integrar as Selvagens no Programa Nacional da Política do Ordenamento do Território.

Nos últimos 20 anos são diversos os incidentes a envolver infracções várias por parte de cidadãos e de militares residentes ou destacados em Canárias. Desde a aterragem de um helicóptero militar, passando por voos de carácter ofensivo, numa provocação exibicionista.

Tem sido no âmbito das pescas que os problemas sobem de tom. Porque os pescadores de Tenerife, sobretudo - estão a 90 milhas apenas -, não se coíbem de pescar em águas protegidas ou mesmo desembarcar para caçar aves marinhas.

O aprisionamento de barcos de pesca ou a perseguição feita, no ano passado, a lanchas rápidas com pescadores furtivos, que chegaram a ameaçar com armas os vigilantes, são outros exemplos.

Miguel Torres Cunha

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#730 Mensagem por soultrain » Ter Jun 26, 2007 8:51 am

Tito,

A informação é importante, mas julgo que nada tem a haver com este tópico, podes mudar para outro sff?

[[]]'s




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#731 Mensagem por tito » Ter Jun 26, 2007 8:56 am

soultrain escreveu:Tito,

A informação é importante, mas julgo que nada tem a haver com este tópico, podes mudar para outro sff?

[[]]'s


Ok, já agora podes-me dizer para onde?




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#732 Mensagem por soultrain » Ter Jun 26, 2007 9:01 am

esquece, não tinha lido o post do Rui :oops:




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#733 Mensagem por Rui Elias Maltez » Ter Jun 26, 2007 10:26 am

Até posso informar que foram 2 F-18 estacionados nas Canárias, ida e volta, e na volta, em voo razante, um deles sobrevoou as ilhas no chamado voo razante.

Isto terá significado político?




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#734 Mensagem por tito » Ter Jun 26, 2007 10:26 am

soultrain escreveu:esquece, não tinha lido o post do Rui :oops:


Pois, foi mesmo por isso que coloquei essa informação. Para que os colegas brasileiros podem-se entender do que se esta a falar.




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#735 Mensagem por tito » Ter Jun 26, 2007 10:35 am

Rui Elias Maltez escreveu:Até posso informar que foram 2 F-18 estacionados nas Canárias, ida e volta, e na volta, em voo razante, um deles sobrevoou as ilhas no chamado voo razante.

Isto terá significado político?

Se assim foi, e não uma missão sar, trata-se claramente de uma provocação com significado politico.
Espanha no passado já fez uma tímida tentativa de anexar, administrativamente, as duas ilhas ao seu território.

Mas estava-se a colocar um radar na Madeira. Alguém sabe é que ponto de situação as coisas estão?
Mas tb não deve adiantar de muito (sem ser para provar), visto que não há lá nenhum destacamento de f-16. :oops:




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