ERJ140 American Eagle quase pousa c/trens recolhidos!

Área para discussão de tudo que envolve a aviação civil e atividades aeroespaciais em geral como aeronaves, empresas aéreas, fabricantes, foguetes entre outros.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
jambockrs
Sênior
Sênior
Mensagens: 2617
Registrado em: Sex Jun 10, 2005 1:45 am
Localização: Porto Alegre/RS
Agradeceram: 180 vezes

ERJ140 American Eagle quase pousa c/trens recolhidos!

#1 Mensagem por jambockrs » Sáb Jun 23, 2007 11:12 pm

Meus prezados:

Um ERJ140 da American Eagle tocou a pista do Aeroporto de Logan no que parecia ser um pouso normal, só que o avião não estava com os trens baixados...
A aeronave tocou o solo sem trens, arremeteu, circundou o aeroporto, conseguiu baixar os trens e pousou sem problemas!!!
Relatório preliminar do NTSB
An American Eagle EMB-135, tail number N731BE, flight number 4539 initially landed with the gear up at Logan International Airport, Boston, Massachusetts. The crew reported that they had an indication that the gear was down and locked but right before touchdown, they noticed a landing gear lever disagree. They executed a go-around and mechanically lowered the landing gear. They were able to get the gear down and locked and got a visual confirmation that the gear was down. The flaps would not extend due to damage from contacting the runway on the intial landing, but the crew was able to successfully land the airplane. There were 37 passengers and 3 crew members on board. No injuries were reported. Eye witnesses to the first landing stated that they did not see the gear down on the approach.
http://www.myfoxboston.com/myfox/pages/ ... 1.1&sflg=1
Um abraço e até mais...




Um abraço e até mais...
Cláudio Severino da Silva
claudioseverinodasilva41@gmail.com
Avatar do usuário
Pedro Gilberto
Sênior
Sênior
Mensagens: 1366
Registrado em: Ter Nov 01, 2005 6:19 pm
Localização: Salvador / BA
Agradeceram: 17 vezes

#2 Mensagem por Pedro Gilberto » Dom Jun 24, 2007 12:46 am

Caraleo!!!!!!!!!! Imagem

Esses ERJ tão parecendo Highlander!!!

Primeiro sobrevive a uma colisão com um B-737, agora pousa sem trem baixado, volta a voar e pousa normalmente.....

[]´s




"O homem erra quando se convence de ver as coisas como não são. O maior erro ainda é quando se persuade de que não as viu, tendo de fato visto." Alexandre Dumas
Avatar do usuário
Centurião
Sênior
Sênior
Mensagens: 1153
Registrado em: Qui Set 29, 2005 1:14 pm
Agradeceram: 21 vezes

#3 Mensagem por Centurião » Dom Jun 24, 2007 2:07 am

Pedro Gilberto escreveu:Caraleo!!!!!!!!!! Imagem

Esses ERJ tão parecendo Highlander!!!

Primeiro sobrevive a uma colisão com um B-737, agora pousa sem trem baixado, volta a voar e pousa normalmente.....

[]´s


Puts! Inacreditável! Também estou perplexo.

Não sei se é uma série de coincidências, mas os aviões da Embraer estão ganhando fama no mundo pela sua resistência.

Eu só não gostei de não informarem o fabricante do avião. Se fosse Boeing, teriam feito isso. :evil:




Responder