POLÍTICA À PORTUGUESA

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 39140
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2775 vezes

#286 Mensagem por cabeça de martelo » Seg Mai 28, 2007 8:17 pm

Eleiçoes Camara de Lisboa (SIC Noticias):

http://www.youtube.com/watch?v=4-baDUqnWgs


PS: o tipo que telefonou para lá é um comediante, é uma declaração simplesmente deliciosa! :lol:




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 39140
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2775 vezes

#287 Mensagem por cabeça de martelo » Seg Mai 28, 2007 8:37 pm

Mais um video do mesmo comediante:

http://www.youtube.com/watch?v=yuGB0ni5KOM :lol:




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55165
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2404 vezes

#288 Mensagem por P44 » Seg Jun 11, 2007 11:39 am

:lol: agora é que me fartava de rir se fosse mm verdade :lol:

2007-06-11 13:47

DREN

Directora terá dito piada sobre Sócrates

Fernando Charrua diz ter provas de alegadas graçolas que a directora terá proferido sobre a licenciatura do Primeiro-ministro.

[ Última actualização às 13:47 do dia 11/06/2007 ]

Fernando Charrua, o docente suspenso por fazer piada do primeiro-ministro, vem a público dizer que tem provas em como a directora da DREN fez piadas acerca da licenciatura do Primeiro-ministro.

A responsável da DREN continua, assim, debaixo de fogo, visto que também o padre e autarca, de Vieira do Minho, já se queixou ao Presidente da República, por se considerar ofendido por Margarida Moreira.

Em documento enviado à Agência Lusa, Fernando Charrua diz ter provas de alegadas graçolas que a directora da DREN terá proferido sobre a licenciatura do Primeiro-ministro. O professor diz que em Abril, durante um jantar na escola EB 2/3 do Cerco, no Porto, Margarida Moreira terá dito «estão a brincar com o nosso Primeiro-ministro, mas agora com o programa Novas Oportunidades ele resolver o assunto, pois fica logo tudo certificado».

Fernando Charrua garante que há diversas testemunhas, sobre as alegadas afirmações, e compara o facto de os comentários que fez em Abril, terem sido feitos em local restrito, ao contrário do que terá acontecido com a directora.

Mas a alimentar o ruído em torno de margarida Moreira, surge mais uma queixa, agora do presidente da Câmara de Vieira do Minho. Albino Carneiro, autarca e sacerdote considera que foi ofendido por diversas vezes pela directora da DREN, durante uma reunião sobre o reordenamento escolar. O autarca aproveitou a visita do Presidente da República na semana passada ao Minho para apresentar queixa da directora da DREN.

Quanto ao professor Charrua continua a decorrer um processo disciplinar. A TVI tentou obter uma reacção da directora daDREN, mas até ao momento não houve qualquer resposta à nossa solicitação.




TVI

http://www.tvi.iol.pt/informacao/noticia.php?id=819760




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
Einsamkeit
Sênior
Sênior
Mensagens: 9042
Registrado em: Seg Mai 02, 2005 10:02 pm
Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver

#289 Mensagem por Einsamkeit » Seg Jun 11, 2007 5:04 pm

Alguem poderia falar um pouco sobre os partidos politicos tugas?




Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness

Imagem
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55165
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2404 vezes

#290 Mensagem por P44 » Ter Jun 12, 2007 5:33 am

Einsamkeit escreveu:Alguem poderia falar um pouco sobre os partidos politicos tugas?


http://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_de_p ... s#Portugal




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55165
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2404 vezes

#291 Mensagem por P44 » Sáb Jun 16, 2007 6:05 pm

ai o portinhas.... :mrgreen: tsch tsch tsch

8-]

Política



2007-06-16 - 00:51:00

6000 facturas
Financiamento do CDS: Recibos falsificados


A Polícia Judiciária (PJ) encontrou mais de seis mil recibos, a maioria falsificada e que totalizava mais de um milhão de euros na contabilidade do CDS-PP, quando investigou o chamado Caso ‘Portucale’.






Entre os nomes falsos utilizados pelos funcionários do partido (dois dos quais foram constituídos arguidos pelo crime de branqueamento de capitais) está o de Jacinto Leite Capelo Rego , um alegado benemérito que terá dado ao partido 600 euros.

Em relação ao timing do processo, muito contestado por Paulo Portas, o CM apurou que os investigadores tiveram de dar resposta a um requerimento de aceleração interposto por Abel Pinheiro, o homem das Finanças do CDS-PP que também foi constituído arguido.

A PJ aprofundou as investigações nos últimos dois meses, o que coincidiu com a queda da Câmara de Lisboa. O relatório, com mais de 300 páginas, foi entregue ao Departamento Central de Investigação e Acção Penal (DCIAP) sem qualquer indicação de acusação e com a referência de que a polícia não teve qualquer influência na condução da investigação.

Reina alguma perplexidade entre os investigadores sobre o facto de, sendo o despacho que autorizou o Grupo Espírito Santo (GES) a arrancar os sobreiros na Herdade da Vargem Fresca em Benavente assinado por três ministros, só um (Costa Neves à data ministro da Agricultura) tenha até ao momento sido constituído arguido.
Miguel A. Ganhão



http://www.correiomanha.pt/noticia.asp? ... l=90&p=200


"Jacinto Leite Capelo Rego" é um nome deveras interessante. Na década de setenta a malta divertia-se a pedir aos colegas que o dissessem com pronúncia brasileira. Era divertido e ainda deve ser para o CDS-PP.


[018]




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55165
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2404 vezes

#292 Mensagem por P44 » Ter Jun 19, 2007 9:47 am

:shock: :roll: :shock: :roll:

http://bp2.blogger.com/_8RDByR9pryw/Rl8 ... -costa.jpg

Explicação do dito artigo:



1. Sabem em que consiste a "manutenção" do site do ministério da justiça?



Não? Ok! Eu esclareço: trata-se de actualizar conteúdos, um trabalho que provavelmente muitos dos v/filhos fazem lá na escola ou em casa "com uma perna às costas". Por falar em "costas" acham que o ministro costa recorreu ao otl e pediu um puto qualquer para tratar do assunto? Não! trata-se de uma tarefa altamente técnica que justifica uma remuneração de 3.254,00 euros mais o subsídio de almoço, claro!!!




2. E sabem quem tem o perfil adequado a essa extremamente especializada função?



Não? Ok! Eu esclareço. Trata-se de Susana Isabel Costa Dutra. Susana Isabel Costa Dutra , é (por um acaso daqueles que só acontecem... em Portugal !) filha do ministro Alberto Costa. Et OUI!


Se puderem espalhem pois pode haver alguém que não tem acesso ao Diário da República, ficando assim prejudicado de saber que "lá vamos, cantando e rindo, levados, levados sim,.........."




Triste sina ter nascido português 👎
Raul Neto
Sênior
Sênior
Mensagens: 1096
Registrado em: Seg Jan 10, 2005 4:33 pm

#293 Mensagem por Raul Neto » Qua Jun 20, 2007 3:40 pm

Essa do Jacinto recorda-me os meus tempos na Fonseca... :roll:




O tempo acende as paixões verdadeiras e apaga as superficiais.
Upham
Júnior
Júnior
Mensagens: 29
Registrado em: Sex Fev 16, 2007 7:53 am

#294 Mensagem por Upham » Sex Jun 22, 2007 3:18 pm

Boa tarde!

Não? Ok! Eu esclareço: trata-se de actualizar conteúdos, um trabalho que provavelmente muitos dos v/filhos fazem lá na escola ou em casa "com uma perna às costas". Por falar em "costas" acham que o ministro costa recorreu ao otl e pediu um puto qualquer para tratar do assunto? Não! trata-se de uma tarefa altamente técnica que justifica uma remuneração de 3.254,00 euros mais o subsídio de almoço, claro!!!


Mas que rico tachinho..................................também quero um, :twisted: mas o meu pai não é ministro :( , vive com uma pensão de reforma.

Com um vencimento desse valor deverá estar na carreira técnica superior.
É mais uma das inconguências da nossa Administração Pública. Porque diabo é que tarefas que poderiam ser executadas por um vulgar técnico infomático (que não ganharia nem metade) terão que ser executadas por técnicos superiores??????

Cumprimentos!




Upham
Júnior
Júnior
Mensagens: 29
Registrado em: Sex Fev 16, 2007 7:53 am

#295 Mensagem por Upham » Sex Jun 22, 2007 6:12 pm

Boa Noite!

Quanto ao assunto referido no meu anterior post, consultei o meu "serviço de inteligência" (o que seria de um homem sem mulheres) :) e o escandalo ainda é maior que imaginei.

O vencimento referido (3.254,00€) corresponde a um cargo de chefia da categoria técnica superior da Administração Pública (regime geral, uma vez que dentro do Ministério da Justiça apenas a Polícia Judiciária está abrangida pelo regime especial) ou então a um vencimento de um Contrato Externo, o que também é no minimo bizarro em tempos de aperto do cinto da Administração Pública.

Considerando também que o político em questão está prestes a completar 46 anos (17/07/1961) e fazendo um cálculo grosseiro de data de nascimento da filha (que desconheço), digamos 1981, daria 26 anos. Ora considero escandaloso que uma pessoa com esta idade, mesmo que tenha estudos superiores e admitindo que possa ser competente, ocupe já uma categoria de chefia quando na Administração Pública há muitas pessoas que também o são e que se encontram com a progressão das carreiras congelada, e serão servidores do Estado há muitos anos certamente.

Cumprimentos!




Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55165
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2404 vezes

#296 Mensagem por P44 » Sáb Jun 23, 2007 6:26 am

mas os que já lá estão há anos não saõ FILHOS DO MINISTRO; oras :lol: :lol: :lol:




Triste sina ter nascido português 👎
Lancero
Júnior
Júnior
Mensagens: 32
Registrado em: Seg Fev 12, 2007 2:35 pm
Localização: Sintra - Portugal

#297 Mensagem por Lancero » Sáb Jun 23, 2007 10:01 am

A Susana Dutra não é filha do ministro Alberto Costa.
E a senhora já não tem esse ordenado. Agora deve ganhar bem melhor já que passou a assessora de imprensa do ministro da Administração Interna. :shock:




Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55165
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2404 vezes

#298 Mensagem por P44 » Sáb Jun 23, 2007 11:44 am

Lancero escreveu:A Susana Dutra não é filha do ministro Alberto Costa.
E a senhora já não tem esse ordenado. Agora deve ganhar bem melhor já que passou a assessora de imprensa do ministro da Administração Interna. :shock:


então não bate certo com isto...
Não? Ok! Eu esclareço. Trata-se de Susana Isabel Costa Dutra. Susana Isabel Costa Dutra , é (por um acaso daqueles que só acontecem... em Portugal !) filha do ministro Alberto Costa. Et OUI!


o Lancero é do Governo? :lol:




Triste sina ter nascido português 👎
Upham
Júnior
Júnior
Mensagens: 29
Registrado em: Sex Fev 16, 2007 7:53 am

#299 Mensagem por Upham » Sáb Jun 23, 2007 12:27 pm

Boa tarde!

Isto está uma baralhada. Onde está escrito Alberto Costa eu li ou pensei ler António Costa. (tenho que mudar de lentes) Sendo o Alberto Costa o caso está mais que morto. De qualquer modo não deixa de ser escandaloso o contrato de alguém para a Administração Pública para executar as funções referidas e auferindo o vencimento referido.

Cumprimentos!




Lancero
Júnior
Júnior
Mensagens: 32
Registrado em: Seg Fev 12, 2007 2:35 pm
Localização: Sintra - Portugal

#300 Mensagem por Lancero » Sáb Jun 23, 2007 4:41 pm

P44 escreveu:o Lancero é do Governo? :lol:


Ainda se pagassem bem... :lol:




Responder