Simulação Guerra Brasil x Venezuela/Bolivia - defesabr

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
edson.jesus
Júnior
Júnior
Mensagens: 36
Registrado em: Dom Mar 28, 2004 9:46 pm
Localização: São Paulo/SP

Simulação Guerra Brasil x Venezuela/Bolivia - defesabr

#1 Mensagem por edson.jesus » Ter Jun 19, 2007 1:50 am

E ai pessoal, beleza!

Todos nós estamos aguardando as novas aquisições não só para a FAB, mas também torcendo para a Marinha e do Exército e o fator que está acelerando este processo é o fator Burro Chaves (quer dizer futuro Ditador Hugo Chaves).

Como as informações últimamente estão bombando freneticamente, não só aqui como em outros sites, acabei encontando no site http://www.defesanet.com, item simulação ReadTeam - Venezuela ou direto no site www.redteam.com.br (item missões Venezuela

Todos nós sabemos que o defesabr é só futurista, idem esta simulação, mas se tiverem tempo deêm uma lida que é muito interessante.

Logicamente neste [url]conflito fictício[/url] que já começou mas não terminou, nem o Brasil nem a Venezuela estão com as novas ou futuras aquisições (que estam sendo debatidas, escolhidas ou sonhadas).

Divirtam-se

Um Abraço

Edson de Jesus :lol:




Minha Pátria é como minha familia "tudo". É nosso dever manter a paz e a nossa soberania, devemos estar preparados e prontos.
edson.jesus
Júnior
Júnior
Mensagens: 36
Registrado em: Dom Mar 28, 2004 9:46 pm
Localização: São Paulo/SP

Simulação Guerra Brasil x Venezuela/Bolivia

#2 Mensagem por edson.jesus » Ter Jun 19, 2007 2:03 am

Desculpem o sono, o site é não é o defesanet e sim o http://www.defesabr.com ou direto no site http://www.redteam.com.br Missões Venezuela

Novo Abraço.

Edson de Jesus :lol:




Minha Pátria é como minha familia "tudo". É nosso dever manter a paz e a nossa soberania, devemos estar preparados e prontos.
Sniper
Sênior
Sênior
Mensagens: 9654
Registrado em: Dom Fev 15, 2004 9:28 pm
Localização: Contagem - MG
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#3 Mensagem por Sniper » Ter Jun 19, 2007 10:03 am

Não tería muita graça uma simulação...

Vou dar uma de Luís aqui agora... hehehe :shock: :D

:arrow: Os nossos Subs fazem a limpeza da incipiente marinha Bovina, apoiados pelas Niteroi e Readmaker.

:arrow: O Tonelero sabota os dois Subs Bovinos

:arrow: Com a superioridade no mar, 20 mil Fuzileiros e seus equipamentos são desembarcados e tomam as principais cidades litorâneas.

:arrow: Uma chuva de PQD's sobre caracas.

:arrow: O restante da infantaría e Artilharía apoiando apartir da fronteira.

:arrow: Os Flanker's que não foram sabotados ainda no chão, foram derrubados pelos Matusas e pelo Mike apoiados pelos Guardiões! :twisted:

:arrow: Fim de papo, menos um lunático no mundo! hehehe :D




Imagem
Avatar do usuário
rodrigo
Sênior
Sênior
Mensagens: 12891
Registrado em: Dom Ago 22, 2004 8:16 pm
Agradeceram: 424 vezes

#4 Mensagem por rodrigo » Ter Jun 19, 2007 11:26 am

Pessoalmente, eu preferia Marines desembarcando na Venezuela. A Bolívia pode ser tomada pelos turistas brasileiros que lá se encontram, com apoio dos estudantes de medicina brasileiros fazendo o curso naquele país.




"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Sniper
Sênior
Sênior
Mensagens: 9654
Registrado em: Dom Fev 15, 2004 9:28 pm
Localização: Contagem - MG
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#5 Mensagem por Sniper » Ter Jun 19, 2007 12:53 pm

rodrigo escreveu:Pessoalmente, eu preferia Marines desembarcando na Venezuela. A Bolívia pode ser tomada pelos turistas brasileiros que lá se encontram, com apoio dos estudantes de medicina brasileiros fazendo o curso naquele país.


Não é uma má idéia... :twisted: :lol:




Imagem
Avatar do usuário
Alcantara
Sênior
Sênior
Mensagens: 6586
Registrado em: Qui Jan 20, 2005 4:06 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Agradeceram: 248 vezes
Contato:

#6 Mensagem por Alcantara » Ter Jun 19, 2007 5:13 pm

É, só que lá nessa simulação as coisas não tem sido tããão fáceis. O Brasil vai solapando a infra-estrutura venezoelana, destruindo portos, refinarias, bases aéreas, etc, mas os Flakers vão cobrando um preço caro, principalmente para os caças da MB que atacam ao largo do litoral.



Abraços!!! :lol:




"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
mcgames
Novato
Novato
Mensagens: 21
Registrado em: Dom Nov 12, 2006 3:31 pm

#7 Mensagem por mcgames » Ter Jun 19, 2007 5:39 pm

simulaçao e como videogame,quase sempre foge da verdade dos fatos!
gostaria de saber qual e a competencia dos idealizadores deste site para
fazer esta simulação??




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

#8 Mensagem por Bolovo » Ter Jun 19, 2007 5:43 pm

Como que mexe nisso aí? Eu sou tão burro que não consegui entender como que abre o treco, é isso!?! :?




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Metal_777
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 306
Registrado em: Sáb Dez 23, 2006 7:16 pm

#9 Mensagem por Metal_777 » Ter Jun 19, 2007 7:02 pm

rodrigo escreveu: A Bolívia pode ser tomada pelos turistas brasileiros que lá se encontram, com apoio dos estudantes de medicina brasileiros fazendo o curso naquele país.


huahauahuahauhauahuahauhauauhauhauahau detonou a bolivia.....turista e estudante é pau! huahauhauahuahau


:lol: :lol: :lol:




Quiron
Sênior
Sênior
Mensagens: 1375
Registrado em: Sáb Abr 01, 2006 9:41 pm
Localização: Brasília-DF.
Agradeceram: 76 vezes

#10 Mensagem por Quiron » Ter Jun 19, 2007 7:52 pm

Fácil: detona-se o complexo de extração de petróleo deles e voltamos pra casa. Não precisa de mais nada.




Avatar do usuário
Wolfgang
Sênior
Sênior
Mensagens: 7805
Registrado em: Seg Nov 27, 2006 8:07 pm
Agradeceram: 45 vezes

#11 Mensagem por Wolfgang » Ter Jun 19, 2007 7:57 pm

Quiron escreveu:Fácil: detona-se o complexo de extração de petróleo deles e voltamos pra casa. Não precisa de mais nada.


Aí quem vai atrás da gente são os EUA... :twisted:




Avatar do usuário
Brigadeiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 2138
Registrado em: Qua Dez 21, 2005 10:54 am
Localização: Porto Velho/RO
Agradeceram: 12 vezes

#12 Mensagem por Brigadeiro » Ter Jun 19, 2007 7:58 pm

Sabe o que me preocupa... O que vai dar de gente no Brasil fazendo igualzinho aos amantes de Solano Lopez... SE um dia o Brasil entrasse na guerra com os bovinos e ganhasse, vai ter muita gente aqui chorando mágoas bolivarianas e dizendo que foi obra dos americanos (como dizem que o Paraguai perdeu por interesse inglês)...
É triste mas é verdade...

Até mais!




Thiago
--------------
"O respeito e a educação são garantia de uma boa discussão. Só depende de você!"
Quiron
Sênior
Sênior
Mensagens: 1375
Registrado em: Sáb Abr 01, 2006 9:41 pm
Localização: Brasília-DF.
Agradeceram: 76 vezes

#13 Mensagem por Quiron » Ter Jun 19, 2007 8:15 pm

Wolfgang escreveu:
Aí quem vai atrás da gente são os EUA... :twisted:


E a gente enfia etanol neles. :twisted: :lol: :twisted:




Piffer
Sênior
Sênior
Mensagens: 1930
Registrado em: Qui Fev 16, 2006 11:07 pm
Agradeceram: 1 vez

#14 Mensagem por Piffer » Ter Jun 19, 2007 10:43 pm

mcgames escreveu:simulaçao e como videogame,quase sempre foge da verdade dos fatos!
gostaria de saber qual e a competencia dos idealizadores deste site para
fazer esta simulação??


Eu nunca joguei com eles, mas sei que usam o sistema do Harpoon 4, com especificações de material e ordens de batalha que se encontra internet afora.

O sistema do Harpoon é muito bem acabado e usado por diversas forças armadas do mundo com simulação de combate (no momento, me lembro apenas da marinha australiana, mas existem outras). As ordens de batalha também não tem tanto mistério assim.

O calcanhar de Aquiles é o desempenho do hardware, que nem sempre é divulgado ou ninguém sabe mesmo (nem o fabricante) por nunca ter entrado em combate real.

No final de tudo, pelo que já li, acredito que a simulação deles seja bastante realista.

Abraços,




Carpe noctem!
edson.jesus
Júnior
Júnior
Mensagens: 36
Registrado em: Dom Mar 28, 2004 9:46 pm
Localização: São Paulo/SP

Simulação Guerra Brasil x Venezuela/Bolivia

#15 Mensagem por edson.jesus » Qua Jun 20, 2007 1:08 am

Na minha humilde opinião, neste ficticio teatro de operações, parece-me que a atuação da nossa Força Tarefa capitaneado pelo A12, mesmo utilizando o A7 (imaginem se fossem F18 ou Rafale) foi muito boa, apesar das perdas em ação.

Não simularam nenhuma situação de guerra submarina ou ataque ao A12.

Quanto a atuação da Força Aérea, com os meios atuais + RWR e o Mirage 2000, acho que foi boa (se tivessemos os F16 e o F15 operacionais ai seria ótimo).

O Exército atuou mais para manter a integridade e resguardar a fronteira.
Não foi necessário o uso de tanques ou lançadores Astro.

Os combates foram no território deles, o nosso permaneu intacto e soberano. Principalmente a Amazônia.

Parte da infraestrutura militar foi destruida, mas boa parte da infraestrutura civil foi preservada.

Não houve a intenção de invadir o pais vizinho, só dar-lhe uma resposta.

Foi ótimo ver o opoio que conseguiriamos dos EUA, França, Inglaterra, Espanha, Argentina, Chile, etc.

Começar foi rápido mas para acabar uma Guerra é mais dificil, quais seriam as opções :

1 - O povo venezuelano derrubar o Burro Chaves ou Guerra Civil. (ajuda da ONU para estabilizar o pais).
2 - O vencedor (BRASIL) simplesmente se considera satisfeito, mantem a vigilância e parte do contingente volta para as bases.
3 - Rendição Incondicional da Venezuela, assinando que vai diminuir seu aparato militar de ataque, ficando só com a base de defesa.

Um Abraço.

Edson de Jesus




Minha Pátria é como minha familia "tudo". É nosso dever manter a paz e a nossa soberania, devemos estar preparados e prontos.
Responder