Dieneces escreveu:Estranhei mais a primeira frase apesar do Blair ser o mais distinto dos três , mas como eu não entendi...P44 escreveu:Dieneces escreveu:Pela excelente consideração que tenho pelas tuas cultura e inteligência prefiro crer que não entendi teu comentário , Sintra.Sintra escreveu:Dieneces escreveu:No tempo da Margaret isso não aconteceria.Paisano escreveu:Patton escreveu:Os Britanicos lutam bem. Pena que nao tem nehuma caraterisica de lideranca e precisam Americanos para mandar neles o que tem que fazer.
Suprema ironia.
Tens toda a razão, no tempo da Margaret, em condições idênticas, os Britânicos tinham dito "ficamos de fora".
E de qualquer forma comparar um Primeiro Ministro com o calibre de um Tony Blair ou de uma Margaret Thatcher com uma nulidade como "W", só mesmo por piada.
não falem mal do "W" , o Dieneces é uma das 2 pessoas no DB que gosta do dito
Pensei que fosse de conhecimento geral que a Maggie foi e é contra a participação Britânica na guerra do Iraque.
Would Margaret Thatcher have gone to war in Iraq without demanding (and getting) the closest involvement in deciding critical issues like post-invasion security, control and governance? Of course not.
http://richardspring.mpblogs.com/?cat=48
Os Britânicos foram "convidados" a entrar no Vietname várias vezes, "nem que fosse com uma banda de Gaiteiros de foles" (Lyndon Jonhson dixit), dois primeiros ministros Britânicos recusaram, Harold Wilson chegou ao ponto de ser rude (http://www.americansc.org.uk/Online/Wilsonjohnson.htm).
Os Britânicos foram convidados a enviar "observadores" a Granada, a Maggie recusou, e por vezes foi ela que disse ao Reagan para ter "calma" no médio Oriente com o Irão.
No tempo da Maggie, provavelmente não existiriam tropas Britânicas no Iraque, podemos achar o que quisermos da Senhora, mas tola ela não era...
MARGARET Thatcher has savagely undermined Tony Blair's case for war against Iraq.
In her first reported comment on the conflict, the Tory leader who took Britain to victory in the 1982 Falkland Conflict, has told friends that the war against Iraq was a "mistake".
Baroness Thatcher has warned that British troops could be tied up in a mission without end for years.
Advertisement
"Britain should never have been involved and it will be very difficult to get our troops out in anything like the near future," she told Tory peers at a private meeting last week.
She also believes a judicial inquiry should be set up into the Iraq conflict rather than the "tightly defined" Hutton inquiry.
http://www.sundaymirror.co.uk/news/cont ... _page.html
Quanto ao meu segundo comentário, Thatcher é o que é, a primeira Primeira Ministra Britânica, uma verdadeira força da Natureza. Tony Blair é o que é, provavelmente o mais influente politico Europeu da ultima década. "W" é o que é, um tipo que conseguiu agarrar num país com uma economia vibrante e ao fim de oito anos vai deixar esse mesmo país enfiado num conjunto de guerras que não pode vencer e com um défice de um tamanho monstro... Neste caso (e uma das poucas vezes) concordo com o antigo Presidente Jimmy Carter...
"Acho que, quanto ao impacto negativo da nação ao redor do mundo, esta Administração foi a pior da história", assegurou Carter, em artigo que publica na edição de hoje o jornal "Arkansas Democrat-Gazette".
"A mudança total frente aos valores básicos defendidos por outros Governos, incluídos os de George Bush, Ronald Reagan, Richard Nixon e outros é o que me deixa mais inquieto", disse Carter.
http://noticias.uol.com.br/ultnot/efe/2 ... 92494.jhtm
Abraços