Fuzil de Assalto MD 97L e Carabina MD 97LC

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
ZeRo4
Sênior
Sênior
Mensagens: 4005
Registrado em: Dom Mar 14, 2004 5:03 pm
Localização: Rio de Janeiro

#61 Mensagem por ZeRo4 » Qua Jun 13, 2007 12:16 am

Mas como arma de SNIPER eu acho impossível, até pelo calibre!!! no máximo um Marksman e olhe lá...




As GATs e RPs estão em toda cidade!

Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..." ;)
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

#62 Mensagem por WalterGaudério » Qua Jun 13, 2007 10:48 am

ZeRo4 escreveu:Mas como arma de SNIPER eu acho impossível, até pelo calibre!!! no máximo um Marksman e olhe lá...


Ok, de qq forma vou ter escanear a foto do que os argentinos fizeram com um FAL. Está em uma revista S&D desse ano . De noite eu posto.

Walter




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Avatar do usuário
Kratos
Sênior
Sênior
Mensagens: 4462
Registrado em: Dom Fev 18, 2007 12:11 am

#63 Mensagem por Kratos » Qua Jun 13, 2007 11:22 am

cicloneprojekt escreveu:
ZeRo4 escreveu:O que você quer dizer com SNIPER???

Se for Sniper, Sniper eu diria que não... como Marksman eu diria TALVEZ...


Fuzil de franco atirador. Os argentinos modificaram um FAL como se fosse um SVD Dragunov. Tenho a foto em uma revista S&D, se não achar na net vou ter que scanear a foto...

Do jeito que o MD-97L está hoje, ele é passível de ser modificado para tiro de precisão à longa distância?

sds

Walter


Acho que é melhor modificar o FAL, o 5.56 é ineficiente pra função de franco-atirador.




O pior dos infernos é reservado àqueles que, em tempos de crise moral, escolheram por permanecerem neutros. Escolha o seu lado.
Avatar do usuário
Dieneces
Sênior
Sênior
Mensagens: 6524
Registrado em: Seg Abr 09, 2007 1:50 pm
Localização: São Gabriel , RS
Agradeceram: 10 vezes

#64 Mensagem por Dieneces » Qua Jun 13, 2007 1:21 pm

Kratos escreveu:
cicloneprojekt escreveu:
ZeRo4 escreveu:O que você quer dizer com SNIPER???

Se for Sniper, Sniper eu diria que não... como Marksman eu diria TALVEZ...


Fuzil de franco atirador. Os argentinos modificaram um FAL como se fosse um SVD Dragunov. Tenho a foto em uma revista S&D, se não achar na net vou ter que scanear a foto...

Do jeito que o MD-97L está hoje, ele é passível de ser modificado para tiro de precisão à longa distância?

sds

Walter


Acho que é melhor modificar o FAL, o 5.56 é ineficiente pra função de franco-atirador.
Franco-atirador é uma função tão especializada que é melhor adquirir equipamento específico e de melhor qualidade possível , que nem precisa ser excessivamente militarizado , existem bons rifles "customizados" , com capacidade sub-MOA no mercado civil , por excelente custo-benefício . O calibre sim , apesar do .223 possuir excelente balística , mercê de sua grande velocidade , o .308 o supera , agregando maior energia cinética a longas distâncias, e nesse caso não tem valor um carregador de maior capacidade.




Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

#65 Mensagem por WalterGaudério » Qua Jun 13, 2007 3:10 pm

Dieneces escreveu:
Kratos escreveu:
cicloneprojekt escreveu:
ZeRo4 escreveu:O que você quer dizer com SNIPER???

Se for Sniper, Sniper eu diria que não... como Marksman eu diria TALVEZ...


Fuzil de franco atirador. Os argentinos modificaram um FAL como se fosse um SVD Dragunov. Tenho a foto em uma revista S&D, se não achar na net vou ter que scanear a foto...

Do jeito que o MD-97L está hoje, ele é passível de ser modificado para tiro de precisão à longa distância?

sds

Walter


Acho que é melhor modificar o FAL, o 5.56 é ineficiente pra função de franco-atirador.
Franco-atirador é uma função tão especializada que é melhor adquirir equipamento específico e de melhor qualidade possível , que nem precisa ser excessivamente militarizado , existem bons rifles "customizados" , com capacidade sub-MOA no mercado civil , por excelente custo-benefício . O calibre sim , apesar do .223 possuir excelente balística , mercê de sua grande velocidade , o .308 o supera , agregando maior energia cinética a longas distâncias, e nesse caso não tem valor um carregador de maior capacidade.


Pois é, esse FAL argentino modificado cuja foto postarei hoje , foi(parece ser) inspirado em ninguém menos que o SVD!, e com carregador de FAL. Qdo. vcs virem o conjunto cortonha/guarda mão, vcs esntenderão.

sds

Walter




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
A.K. for T-7
Sênior
Sênior
Mensagens: 1521
Registrado em: Sáb Jun 17, 2006 3:27 pm

#66 Mensagem por A.K. for T-7 » Qua Jun 13, 2007 3:13 pm

Nem precisa Walter,

É só colocar o link da DSArms americana. Os argentinos equiparam o FAL como o Grey Ghost para pagar uma de sniper... ou Designated Marksman... Acho até que todas as peças são as americanas da DSArms..




Avatar do usuário
Kratos
Sênior
Sênior
Mensagens: 4462
Registrado em: Dom Fev 18, 2007 12:11 am

#67 Mensagem por Kratos » Qua Jun 13, 2007 3:16 pm

Alexandre Beraldi escreveu:Nem precisa Walter,

É só colocar o link da DSArms americana. Os argentinos equiparam o FAL como o Grey Ghost para pagar uma de sniper... ou Designated Marksman... Acho até que todas as peças são as americanas da DSArms..


Isso, como já falei aqui ums duas vezes, a DSarms fabrica trilhos picatinny pra FAL pra tudo quanto parte da arma.




O pior dos infernos é reservado àqueles que, em tempos de crise moral, escolheram por permanecerem neutros. Escolha o seu lado.
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

#68 Mensagem por WalterGaudério » Qua Jun 13, 2007 3:23 pm

Alexandre Beraldi escreveu:Nem precisa Walter,

É só colocar o link da DSArms americana. Os argentinos equiparam o FAL como o Grey Ghost para pagar uma de sniper... ou Designated Marksman... Acho até que todas as peças são as americanas da DSArms..


É...

Acessei a página da DSArms e vi muita coisa boa e impressionável.
De4 qq forma mais tarde eu posto a coronha/empunhadura modernosa que o pessoal ermano bolou para seu FAL-"sniper".

sds

Walter




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
A.K. for T-7
Sênior
Sênior
Mensagens: 1521
Registrado em: Sáb Jun 17, 2006 3:27 pm

#69 Mensagem por A.K. for T-7 » Qua Jun 13, 2007 3:28 pm

De4 qq forma mais tarde eu posto


Walter, que papo é esse de ficar de quatro para postar :?:




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

#70 Mensagem por Bolovo » Qua Jun 13, 2007 3:56 pm

Dieneces escreveu:Franco-atirador é uma função tão especializada que é melhor adquirir equipamento específico e de melhor qualidade possível , que nem precisa ser excessivamente militarizado , existem bons rifles "customizados" , com capacidade sub-MOA no mercado civil , por excelente custo-benefício . O calibre sim , apesar do .223 possuir excelente balística , mercê de sua grande velocidade , o .308 o supera , agregando maior energia cinética a longas distâncias, e nesse caso não tem valor um carregador de maior capacidade.

Resumindo, compre uma Remington 700 e seja feliz. :D

Imagem




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Dieneces
Sênior
Sênior
Mensagens: 6524
Registrado em: Seg Abr 09, 2007 1:50 pm
Localização: São Gabriel , RS
Agradeceram: 10 vezes

#71 Mensagem por Dieneces » Qua Jun 13, 2007 4:31 pm

Bolovo escreveu:
Dieneces escreveu:Franco-atirador é uma função tão especializada que é melhor adquirir equipamento específico e de melhor qualidade possível , que nem precisa ser excessivamente militarizado , existem bons rifles "customizados" , com capacidade sub-MOA no mercado civil , por excelente custo-benefício . O calibre sim , apesar do .223 possuir excelente balística , mercê de sua grande velocidade , o .308 o supera , agregando maior energia cinética a longas distâncias, e nesse caso não tem valor um carregador de maior capacidade.

Resumindo, compre uma Remington 700 e seja feliz. :D

Imagem
Bolovo , vou abusar da tua habilidade de pesquisador , entra no site da Beretta/Sako/Tikka e procura os fuzis para sniper da Tikka e da Sako . Entra no da Brno , Savage , Weatherby , Steyr-Mannllicher e tb procura as versões equivalentes...todo fabricante tem o seu...




Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Carlos Mathias

#72 Mensagem por Carlos Mathias » Qua Jun 13, 2007 6:11 pm

Se fizessem um cano melhor para o AGLC...




Avatar do usuário
rodrigo
Sênior
Sênior
Mensagens: 12891
Registrado em: Dom Ago 22, 2004 8:16 pm
Agradeceram: 424 vezes

#73 Mensagem por rodrigo » Qui Jun 14, 2007 11:26 am

Se fizessem um cano melhor para o AGLC
Qual é o problema do cano do AGLC?




"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

#74 Mensagem por WalterGaudério » Qui Jun 14, 2007 11:57 am

Alexandre Beraldi escreveu:
De4 qq forma mais tarde eu posto


Walter, que papo é esse de ficar de quatro para postar :?:
:? :? :? :? :? :? :? :roll: :oops: :D




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Avatar do usuário
Berkeley Marques
Novato
Novato
Mensagens: 24
Registrado em: Ter Jan 10, 2006 1:40 am
Localização: Rio De Janeiro, RJ, Brasil

#75 Mensagem por Berkeley Marques » Sex Jun 22, 2007 1:04 pm

Voltando ao MD 97........

Alguém sabe como tem sido o desempenho do MD 97 nas operações da FNSP no Rio?




And Metal for All
Responder