Incoerencia Em Portugal?

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55165
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2404 vezes

#151 Mensagem por P44 » Qua Jun 13, 2007 7:02 am

¿Algúna potencia ha conseguido hacer una descolonización ejemplar en África? Lo digo porque repasando el mapa africano, no veo ningún país que tras su independencia no haya caido en mayor o menor medida en la crisis económica cuando no en el desastre más absoluto, sin importar quien haya sido la potencia colonizadora.


acho que tens toda a razão sierra, apenas uns foram mais dolorosos que os outros :roll:

por isso tb já tinha questionado quantas "democracias de sucesso" existiam actualmente em África, nem sequer tinha ido remexer no plano económico (outra desgraça)




Triste sina ter nascido português 👎
Duarte
Júnior
Júnior
Mensagens: 50
Registrado em: Qui Mai 31, 2007 5:46 pm

#152 Mensagem por Duarte » Qua Jun 13, 2007 8:23 am

sierra002 escreveu:A riesgo de meterme donde no me llaman, ya que no soy portugués

¿Algúna potencia ha conseguido hacer una descolonización ejemplar en África? Lo digo porque repasando el mapa africano, no veo ningún país que tras su independencia no haya caido en mayor o menor medida en la crisis económica cuando no en el desastre más absoluto, sin importar quien haya sido la potencia colonizadora.
España lo intentó en Guinea Ecuatorial, con un proceso que sobre el papel era fantastico: autonomía-formación de partidos politicos de indígenas(lo que no se permitia todavía en la peninsula a los blancos) elecciones libres y marcha pacífica de las fuerzas españolas. Al final sin embargo no sirvió de nada: http://pt.wikipedia.org/wiki/Guin%C3%A9_Equatorial

La diferencia eso si es que el proceso no fue doloroso para España y las madres de sus soldados.



E quantos países, ao fazerem a descolonização, entregaram o poder directamente a movimentos comunistas? Quantos paises, a mando de Moscovo, através dos seus "capitães" marionetes, ordenou o abandono imediato, sem qualquer prepararção, sem qualquer negociação, ordenando `as suas forças militares que ignorassem e não intervissem em "meros ajsutes de contas", isto é, deixar matar, perseguir e expulsar toda a comunidade de europeus lá residentes.

Nehum país fez uma descolonização destas, uma debandada COVARDE e VERGONHOSA. Ignornado a tão apregoada democracia, condenou povos inteiros `a submissão ao jugo comunista.




DITOSA PÁTRIA MINHA AMADA
sierra002
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 335
Registrado em: Seg Ago 14, 2006 2:10 pm

#153 Mensagem por sierra002 » Qua Jun 13, 2007 9:17 am

Duarte dijo:

E quantos países, ao fazerem a descolonização, entregaram o poder directamente a movimentos comunistas? Quantos paises, a mando de Moscovo, através dos seus "capitães" marionetes, ordenou o abandono imediato, sem qualquer prepararção, sem qualquer negociação, ordenando `as suas forças militares que ignorassem e não intervissem em "meros ajsutes de contas", isto é, deixar matar, perseguir e expulsar toda a comunidade de europeus lá residentes.

Nehum país fez uma descolonização destas, uma debandada COVARDE e VERGONHOSA. Ignornado a tão apregoada democracia, condenou povos inteiros `a submissão ao jugo comunista


Francia en Argelia. El resultado de toda la guerra argelina fue que el poder se lo dieron al FLN (pro-sovietico), los europeos tuvieron que irse y los "fellagha" degollaron a todos los musulmanes que habían luchado en el bando francés.

Teniendo en cuenta el proceso autodestructivo de todas las nuevas naciones africanas es dificil pensar que por muy eficaces que fueran los portugueses (que no lo eran ¿cómo el país con peor nivel de vida en occidente iba a crear paraisos en Africa), sus ex-colonias iban a andar bien. Por el contrario, Portugal se podría haber ahorrado miles de muertos si hubiera descolonizado antes.

Hay que preguntarse ¿porque toda África sin excepcione cayó en el marasmo tras la indepencia? Evidentemente los europeos somos muy culpables de ello, pero no únicamente. Si sólo se echa a los europeos la culpa de todos los males africanos, los africanos jamas arreglaran sus problemas.




Pra frente/Hacia adelante.
Avatar do usuário
manuel.liste
Sênior
Sênior
Mensagens: 4056
Registrado em: Seg Set 12, 2005 11:25 am
Localização: Vigo - Espanha
Agradeceram: 8 vezes

#154 Mensagem por manuel.liste » Qua Jun 13, 2007 11:58 am

Evidentemente los técnicos y funcionarios europeos eran importantes para las economías de esos paises. Al irse había que empezar casi de cero.

A otros paises les ha ido peor que a Argelia. Tener petróleo y gas ayuda, claro.




Avatar do usuário
Dieneces
Sênior
Sênior
Mensagens: 6524
Registrado em: Seg Abr 09, 2007 1:50 pm
Localização: São Gabriel , RS
Agradeceram: 10 vezes

#155 Mensagem por Dieneces » Qua Jun 13, 2007 12:04 pm

P44 escreveu:
Dieneces escreveu:
soultrain escreveu:Boas,

Eles que se cuidem, não é bem assim. Portugal tem pelo menos a obrigação moral de ajudar no que puder.

Fomos nós que ocupamos um território que tinha habitantes antes de chegarmos, com uma organização, que nós achamos não ser civilizada.

Esta é a minha opinião.

Quanto à propalada ausencia de racismo quando nós governamos, todas as pessoas com que falei disseram-me o mesmo, inclusivie as escolas eram mistas, claro que havia excepções como o branco bebado perseguir de carro pessoas só pela adrenalina. No entanto os relatos sempre foram no sentido de tratar os locais como servos e não em igualdade de oportunidades.

As tribos conviveram pacificamente enquanto tiveram um senhor que mandava e ajuizava os seus destinos. Era mais ao menos claro o que se passaria quando saissemos.

[[]]'s

PS: Acredito piamente que a revolução em si foi romantica, no sentido em muitos que participaram, com pureza nas intenções. O objectivo era implementar um regime democráticamente eleito, não a confusão que veio a seguir, muito por culpa da extrema esquerda. Esse romantismo acabou logo no dia 25 de Abril quando foi chamado o Spínola para a rendição do Marcelo Caetano. Apesar de tudo percorremos um caminho democrático até hoje.

PS2: aconselho vivamente a lerem o livro "Contos Proibidos Memórias de um PS desconhecido" do Rui Mateus, aclara muita coisa dos processos que se geraram antes e após a revolução. Infelizmente todos os exemplares foram comprados não se sabem bem por quem e não se fez nova edição. Tenho em formato electrónico com ~30MB, não sei é como posso disponibilizar.

[[]]'s
Soultrain , tenho concordado demais contigo , ultimamente...devo estar ficando de coração mole... só falta começar a concordar com o P44 , aí sim ,vou a internar-me...:D


Esse dia já esteve mais longe, acredita [037]

_____________________________________________

Soultrain:

A única maneira que conheço seria utilizares o WinRAR, que divide ficheiros grandes em "fascículos"....não percebo muito bem é como o "dividir", mas pode ser que mais alguém saiba...

Eu pela minha parte estou muito interessado em ler algo escrito por alguém que não esteja sempre a espumar da boca :wink: :D

Dieneces:

Não vamos pelo caminho das contradições pois há quem seja acérrimo defensor da Restituíção de Olivença a Portugal e ao mesmo tempo defende a Anexação dos Golan por Israel.... :wink:
:?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?:




Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55165
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2404 vezes

#156 Mensagem por P44 » Qua Jun 13, 2007 12:08 pm

Não é contigo :wink:




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
Dieneces
Sênior
Sênior
Mensagens: 6524
Registrado em: Seg Abr 09, 2007 1:50 pm
Localização: São Gabriel , RS
Agradeceram: 10 vezes

#157 Mensagem por Dieneces » Qua Jun 13, 2007 12:09 pm

sierra002 escreveu:A riesgo de meterme donde no me llaman, ya que no soy portugués

¿Algúna potencia ha conseguido hacer una descolonización ejemplar en África? Lo digo porque repasando el mapa africano, no veo ningún país que tras su independencia no haya caido en mayor o menor medida en la crisis económica cuando no en el desastre más absoluto, sin importar quien haya sido la potencia colonizadora.
España lo intentó en Guinea Ecuatorial, con un proceso que sobre el papel era fantastico: autonomía-formación de partidos politicos de indígenas(lo que no se permitia todavía en la peninsula a los blancos) elecciones libres y marcha pacífica de las fuerzas españolas. Al final sin embargo no sirvió de nada: http://pt.wikipedia.org/wiki/Guin%C3%A9_Equatorial

La diferencia eso si es que el proceso no fue doloroso para España y las madres de sus soldados.
Os países africanos não possuíam um suficiente patamar civilizatório para seguirem sozinhos tocando suas vidas , sem o elemento europeu , na grande maioria dos casos. Quanto a meter-se a comentar somente assuntos que conheça em profundidade , Sierra , o P44 só poderia então comentar sobre embarcações velhas...nada tema , a Patrulha da Liberdade , composta por mim e financiada pela NRA , te garantirá a palavra mesmo que elogies o Benfica , o Anarquismo e a arqueologia Bolchevique.




Editado pela última vez por Dieneces em Qua Jun 13, 2007 12:14 pm, em um total de 1 vez.
Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55165
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2404 vezes

#158 Mensagem por P44 » Qua Jun 13, 2007 12:10 pm

Dieneces escreveu:
sierra002 escreveu:A riesgo de meterme donde no me llaman, ya que no soy portugués

¿Algúna potencia ha conseguido hacer una descolonización ejemplar en África? Lo digo porque repasando el mapa africano, no veo ningún país que tras su independencia no haya caido en mayor o menor medida en la crisis económica cuando no en el desastre más absoluto, sin importar quien haya sido la potencia colonizadora.
España lo intentó en Guinea Ecuatorial, con un proceso que sobre el papel era fantastico: autonomía-formación de partidos politicos de indígenas(lo que no se permitia todavía en la peninsula a los blancos) elecciones libres y marcha pacífica de las fuerzas españolas. Al final sin embargo no sirvió de nada: http://pt.wikipedia.org/wiki/Guin%C3%A9_Equatorial

La diferencia eso si es que el proceso no fue doloroso para España y las madres de sus soldados.
Os países africanos não possuíam um suficiente patamar civilizatório para seguirem sozinhos tocando suas vidas , sem o elemento europeu , na grande maioria dos casos.


bingo....




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
Dieneces
Sênior
Sênior
Mensagens: 6524
Registrado em: Seg Abr 09, 2007 1:50 pm
Localização: São Gabriel , RS
Agradeceram: 10 vezes

#159 Mensagem por Dieneces » Qua Jun 13, 2007 12:19 pm

P44 escreveu:Não é contigo :wink:
Mas considerando que o outro Dieneces que eu conheci foi morto uns 2400 anos atrás , suponho que seja minha pessoa que esteja sendo envolvida em uma intriga de contornos internacionais , com passagens pelo barril de pólvora do Oriente Médio. :wink: :D




Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Avatar do usuário
soultrain
Sênior
Sênior
Mensagens: 12154
Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
Localização: Almada- Portugal

#160 Mensagem por soultrain » Qui Jun 14, 2007 8:05 am

Duarte escreveu:
soultrain escreveu:Boas,

PS2: aconselho vivamente a lerem o livro "Contos Proibidos Memórias de um PS desconhecido" do Rui Mateus, aclara muita coisa dos processos que se geraram antes e após a revolução. Infelizmente todos os exemplares foram comprados não se sabem bem por quem e não se fez nova edição. Tenho em formato electrónico com ~30MB, não sei é como posso disponibilizar.

[[]]'s


Podem encontrá-lo aqui:

http://rs14.rapidshare.com/files/23967307/Livro_Contos_Proibidos.pdf



Obrigado Duarte,

Mais uma vez faço um apelo à leitura deste livro, especialmente aos colegas Brasileiros e Espanhois, tambem vos engloba.

Atenção que devemos ler com sentido crítico apurado, mas meus amigos, dá para perceber muita coisa dos corredores.

[[]]'s




Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55165
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2404 vezes

#161 Mensagem por P44 » Qui Jun 14, 2007 8:19 am

obrigado!

Tenho de esperar :( diz que já atingi a minha cota de downloads grátis :?




Triste sina ter nascido português 👎
Duarte
Júnior
Júnior
Mensagens: 50
Registrado em: Qui Mai 31, 2007 5:46 pm

#162 Mensagem por Duarte » Qui Jun 14, 2007 1:39 pm

P44, pode descarregar aqui:


http://www.mediafire.com/?2dld7yjzati




DITOSA PÁTRIA MINHA AMADA
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55165
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2404 vezes

#163 Mensagem por P44 » Sex Jun 15, 2007 8:15 am

Duarte escreveu:P44, pode descarregar aqui:


http://www.mediafire.com/?2dld7yjzati


:twisted: hummmmm...isso não é nenhuma bomba?????

algum voluntário para descarregar primeiro...? [051]




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 39140
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2775 vezes

#164 Mensagem por cabeça de martelo » Sex Jun 15, 2007 8:31 am

Baixa lá isso ó Pzito! :lol:




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55165
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2404 vezes

#165 Mensagem por P44 » Sex Jun 15, 2007 8:33 am

cabeça de martelo escreveu:Baixa lá isso ó Pzito! :lol:


se isto explodir mato-te! :twisted:

EDITADO:
:shock: bom, parece que não vai explodir (?)

já agora vcs podem-me ajudar? como se faz para ter acesso a estes files? há mais livros disponiveis?

Obrigado :wink:




Triste sina ter nascido português 👎
Responder