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Piloto assusta passageiros ao falar de problema
Um piloto disse aos passageiros de um vôo de Lisboa para Madri, pela empresa espanhola de baixo custo Vueling Airlines, que quase metade dos assentos do avião estavam interditados por um "problema de segurança", mas que não havia motivos de preocupação, afirmou um jornal espanhol.
Os passageiros que embarcaram na aeronave notaram que 29 das 32 fileiras de um dos lados do avião estavam isoladas com fitas, disse um repórter do El Mundo, que estava entre os passageiros.
O capitão disse então, pelo sistema de som: "Não poderemos usar aquela parte do avião porque temos um problema de segurança na porta da frente. Não se preocupem, é só um problema de segurança."
Alguns passageiros tiraram fotos das poltronas interditadas, mas os funcionários da companhia disseram que aquilo não era permitido. Outros ficaram nervosos, e um deles perguntou se o avião não poderia "capotar" no meio do vôo por estar voando com um lado mais pesado que o outro.
O problema de segurança era com a rampa inflável de uma das oito portas de emergência da aeronave, disse uma porta-voz da Vueling. Segundo ela, a empresa cumpriu as regras de segurança da aviação, que permitem que a porta seja usada mas exigem a redução no número de passageiros, já que ela não cumpriria sua função em caso de emergência.
Um abraço e até mais...
Piloto assusta passageiros ao falar de problema
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É...ficou esquisito!
Bom, a regra é clara: deve haver um certo numero de janelas e portas de emergencia, c/ escapes, p/cada n. de passageiros. Se uma destas está indisponivel, aquele n. de passageiros p/ela, não poderá voar. E a porta, ou janela, ficará indisponivel p/evacuação de emergencia.
É o mesmo raciocinio de botes salva-vidas p/um navio.
Mas a maneira como tudo foi feito...
abs!
Bom, a regra é clara: deve haver um certo numero de janelas e portas de emergencia, c/ escapes, p/cada n. de passageiros. Se uma destas está indisponivel, aquele n. de passageiros p/ela, não poderá voar. E a porta, ou janela, ficará indisponivel p/evacuação de emergencia.
É o mesmo raciocinio de botes salva-vidas p/um navio.
Mas a maneira como tudo foi feito...
abs!