Incoerencia Em Portugal?

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
soultrain
Sênior
Sênior
Mensagens: 12154
Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
Localização: Almada- Portugal

#106 Mensagem por soultrain » Ter Jun 12, 2007 6:54 am

Calma meus amigos, calma.

Podemos então concluir o seguinte?

Após a implementação da republica e com o caos gerado por desgovernos e golpes consecutivos Salazar foi um mal necessário, um mal que se acabou por transformar em cancro, um mal que deveria ter sido curado após 1945.

A guerra nas ex-colonias foi um dos erros deste mal, em 1974 tinha chegado a uma situação insustentável socialmente, apesar de militarmente as coisas estarem controladas.

A descolonização foi um dos episódios mais vergonhosos da nossa história recente, muito culpa da situção social vivida após o 25 de Abril com o completo desmoronamento das instituições em Portugal, que levou a que certas partes interessadas ocupassem o espaço vazio criado.


[[]]'s




Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55165
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2404 vezes

#107 Mensagem por P44 » Ter Jun 12, 2007 7:26 am

soultrain escreveu:Calma meus amigos, calma.

Podemos então concluir o seguinte?

Após a implementação da republica e com o caos gerado por desgovernos e golpes consecutivos Salazar foi um mal necessário, um mal que se acabou por transformar em cancro, um mal que deveria ter sido curado após 1945.

A guerra nas ex-colonias foi um dos erros deste mal, em 1974 tinha chegado a uma situação insustentável socialmente, apesar de militarmente as coisas estarem controladas.

A descolonização foi um dos episódios mais vergonhosos da nossa história recente, muito culpa da situção social vivida após o 25 de Abril com o completo desmoronamento das instituições em Portugal, que levou a que certas partes interessadas ocupassem o espaço vazio criado.


[[]]'s


200% de acordo...




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 39140
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2775 vezes

#108 Mensagem por cabeça de martelo » Ter Jun 12, 2007 7:34 am

P44 escreveu: Vc acha que eu gosto muito e me revejo no País onde vivo? Está muito enganado, sou um reles bardamerdas que aqui anda a ganhar o sustento do dia a dia para a minha familia, não tenho ideias de me fazer a tachos politicos ou ao que quer que seja...não fiz bem nunca farei campanhas seja porque partido fôr...estive 10 anos sem votar e em 2005 fui votar para tirar o Santana do poder e aparece-me este "Engenheiro" ainda pior.

Mas vc acha que eu gosto do Pina Moura ou do Mário Lino?
Digo-lhe já o que penso dessas criaturas: São uns bandalhos e uns bandidos!

Eu, politicos, digo-lhe, nem os posso ver! É tudo a mm corja, a mesma mrd* de palhaços que só estão no poleiro para se encherem!

Vc pode achar muito bem a Guerra Colonial, e que Portugal ia do "Minho a Timor", eu acho que isso era uma idiotice completa, sei muitas histórias passadas em África em que os "pretos" eram tratados abaixo de cão pelos colonos brancos, e quando me vêm com essas nostlagias do Império, só me ocorre uma palavra: HIPÓCRITAS!


Em relação ao resto não me interessa (até porque já é conversa para surdos), agora fiquei foi chocado com o facto de teres votado no Santana!

Caiste e muito na minha consideração!!! Pzito mais valia teres votado no BE como o meu pai, agora no Santana?! Oube-me bem ou seu Comuna Fascizoide pulha pidesco, para a próxima votas no PP, ok?! :twisted: 8-] :lol: :wink:




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55165
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2404 vezes

#109 Mensagem por P44 » Ter Jun 12, 2007 7:35 am

tira lá o capacete da frente dos oiós [000]

e em 2005 fui votar para tirar o Santana do poder e aparece-me este "Engenheiro" ainda pior.



:roll:



:? terão tirado os olhos ao pórtinhas, lá no banco????? :shock: :shock:


Santanazzzzzz VADE RETROOOOOOOOOOOOO

[024] [033] [006] [006]




Triste sina ter nascido português 👎
JLRC
Sênior
Sênior
Mensagens: 2513
Registrado em: Qui Dez 09, 2004 11:33 am
Localização: Almada-Portugal
Agradeceram: 1 vez

#110 Mensagem por JLRC » Ter Jun 12, 2007 7:54 am

cabeça de martelo escreveu:
Pzito mais valia teres votado no BE como o meu pai, agora no Santana?!


Eu bem que desconfiava que a minha consideração por ti tinha raízes mais profundas, agora descobri quais :lol: mas olha que interpretaste mal o Pzinho, ele votou no "inginheiro" para tirar o Santana do poleiro.




Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55165
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2404 vezes

#111 Mensagem por P44 » Ter Jun 12, 2007 7:57 am

JLRC escreveu:
cabeça de martelo escreveu:
Pzito mais valia teres votado no BE como o meu pai, agora no Santana?!


Eu bem que desconfiava que a minha consideração por ti tinha raízes mais profundas, agora descobri quais :lol: mas olha que interpretaste mal o Pzinho, ele votou no "inginheiro" para tirar o Santana do poleiro.


oh grande Buda Iluminado VCR!!!!

Não ligues, ele ontem foi vender a alma ao banco e além da ialma ainda lhe levaram os oíos , ficou assim-----> [000]

O teu pai deve ser um gajo fixe , cabeça :wink:

Não sei é como tem pachorra para te aturar :twisted: :twisted:




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 39140
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2775 vezes

#112 Mensagem por cabeça de martelo » Ter Jun 12, 2007 8:00 am

São a #%$% dos putos, andam-me sempre a chatear e eu nem consigo ler as cenas como deve de ser! E agora vai ser cada vez pior, férias grandes... :(

O meu pai é um tipo porreiro, mas acho que algures no caminho errou. Epá drogas ainda é de homem, agora BE?! :shock: :twisted: 8-] :lol:




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55165
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2404 vezes

#113 Mensagem por P44 » Ter Jun 12, 2007 8:04 am

cabeça de martelo escreveu:São a #%$% dos putos, andam-me sempre a chatear e eu nem consigo ler as cenas como deve de ser! E agora vai ser cada vez pior, férias grandes... :(

O meu pai é um tipo porreiro, mas acho que algures no caminho errou. Epá drogas ainda é de homem, agora BE?! :shock: :twisted: 8-] :lol:


tu é que degeneraste, faço ideia quando eras puto no carnaval, o homem a fumar uma broca, na dele, todo descansado, e tu a passeares pela casa vestido de Rei-Sol e a leres a biografia do Adriano Moreira :twisted: :twisted:


pode ser que ainda fiques tipo Freitas do Amaral, ainda há esperança 8-]




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 39140
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2775 vezes

#114 Mensagem por cabeça de martelo » Ter Jun 12, 2007 8:09 am

O quê? Podre de rico?! Isso quero eu! :cry:




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55165
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2404 vezes

#115 Mensagem por P44 » Ter Jun 12, 2007 8:10 am

cabeça de martelo escreveu:O quê? Podre de rico?! Isso quero eu! :cry:

não...."birares" Esquerdista :twisted: :twisted: :twisted:




Triste sina ter nascido português 👎
JLRC
Sênior
Sênior
Mensagens: 2513
Registrado em: Qui Dez 09, 2004 11:33 am
Localização: Almada-Portugal
Agradeceram: 1 vez

#116 Mensagem por JLRC » Ter Jun 12, 2007 8:12 am

D. Cabeças escreveu:
O meu pai é um tipo porreiro, mas acho que algures no caminho errou. Epá drogas ainda é de homem, agora BE?! :shock: :twisted: 8-] :lol:


:evil: :evil: :evil: :evil: :evil:


P44 escreveu:
tu é que degeneraste, faço ideia quando eras puto no carnaval, o homem a fumar uma broca, na dele, todo descansado, e tu a passeares pela casa vestido de Rei-Sol e a leres a biografia do Adriano Moreira :twisted: :twisted:


[082] [082] [082] [082] [082]




Editado pela última vez por JLRC em Ter Jun 12, 2007 4:30 pm, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 39140
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2775 vezes

#117 Mensagem por cabeça de martelo » Ter Jun 12, 2007 8:19 am

Na verdade era mais de Soldado Inglês! 8-]




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
Rui Elias Maltez
Sênior
Sênior
Mensagens: 13951
Registrado em: Ter Nov 16, 2004 1:38 pm
Localização: Sintra, Portugal
Agradeceram: 1 vez
Contato:

#118 Mensagem por Rui Elias Maltez » Ter Jun 12, 2007 8:25 am

Duarte:

Eu nunca chamo nomes a ninguem:

Mas continuo sem perceber o que é qe as FP-25 tiveram a ver com o 25 de Abril ou com, a descolobnização ou com o que têm a ver com o que se tem estado a escrever.

_______________


PT:

Já todos percebemos a sua argumentação:

Compreende que era possivel manter as colónias, porque principalmente Angola estava mlitarmente controlada, mas é contra a descolonização como foi feita.

Mas não diz em que medida podera ser sido feita dadas as circunstâncias reais políticas, sociais e militares no Portugal do pós 25 de Abril:


Está contra o salazarismo, mas também parece estar contra quem o derrubou (e ao marcelismo).

No fundo, está a defender uma coisa e simultannamente o seu contrário, num delírio anti-comunista, parecendo que está a perder o seu descernimento.

É que eu não sou comunista, nem votante, nem simpatizante nem militante, e acho que o Prepe também não.

Porquê essa sua galga contra nós e contra quem compreendeu que a descolonizaão era inevitável, tardia e que as condições militares, sociais e politicas em Portugal o pós 25 de Abril não permitiam que a descolonização fosse feita de outro modo?

Acha mesmo que Portugal seria uma excepcionalidade no mundo do pós guerra, e que ficaria com um estado federal sonhado por alguns?

Acha você que tem os conhecimentos e sabedoria para que como um iluminado poderia ter feito a coisa de modo diferente?

Iluminado e insubstituivel julgava-se Salazar que de tão insubstituível se julgava ser, que nunca saiu de Lisboa para visitar sua bem amada África.

Depois há um pormenor:

Nós estávamos lá há 500 anos, é certo, mas na verdade a colonização a sério só se iniciou a partir de finais do século XIX.

E éramos em 1974, em Angola, cerca de 400.000 pessoas.

Os negros eram 11 milhões e estavam lá há mais tempo.

Se se tornaram independentes, porque não poderiam pedir ajuda ao cubanos para se defenderem da agressão sul-africana?

Onde está essa ilegitimidade?

De onde vem esse ódio aos capitães de Abril (alguns) que depois viram em África uma oportunidade?

Agora ninguem a vê?

Niguem desmente que após o 25 de Abril houve vontade de algumas forças para entregar de bandeja 5 países a movimentos marxistas, e no caso já o escrevi, S. Tomé, inventu-se um movimeno para entregar o território, que nunca antas tinha mostrado qualquer vontade de separação.

Mas a história é o que é.

E em Portugal foi asim.

O melhor que tivemos, foi uma revolução pacífica, uma descolonização apesar de tudo com boa integração social e profissional das pessoas que regressaram de lá e que em Portugal democracia se estabilizou.

Fechou-se um ciclo.

Há quem tenha saudades.

Mas o tempo, não volta para trás.




Imagem
Avatar do usuário
Sintra
Sênior
Sênior
Mensagens: 3902
Registrado em: Sex Jun 02, 2006 3:20 pm
Localização: Emirado de Al-Guheirão que fica no Califado de AL-Sintra

#119 Mensagem por Sintra » Ter Jun 12, 2007 8:42 am

soultrain escreveu:Calma meus amigos, calma.

Podemos então concluir o seguinte?

Após a implementação da republica e com o caos gerado por desgovernos e golpes consecutivos Salazar foi um mal necessário, um mal que se acabou por transformar em cancro, um mal que deveria ter sido curado após 1945.

A guerra nas ex-colonias foi um dos erros deste mal, em 1974 tinha chegado a uma situação insustentável socialmente, apesar de militarmente as coisas estarem controladas.

A descolonização foi um dos episódios mais vergonhosos da nossa história recente, muito culpa da situção social vivida após o 25 de Abril com o completo desmoronamento das instituições em Portugal, que levou a que certas partes interessadas ocupassem o espaço vazio criado.


[[]]'s


Exacto...




Avatar do usuário
Sintra
Sênior
Sênior
Mensagens: 3902
Registrado em: Sex Jun 02, 2006 3:20 pm
Localização: Emirado de Al-Guheirão que fica no Califado de AL-Sintra

#120 Mensagem por Sintra » Ter Jun 12, 2007 8:45 am

JLRC escreveu:
cabeça de martelo escreveu:
Pzito mais valia teres votado no BE como o meu pai, agora no Santana?!


Eu bem que desconfiava que a minha consideração por ti tinha raízes mais profundas, agora descobri quais :lol: mas olha que interpretaste mal o Pzinho, ele votou no "inginheiro" para tirar o Santana do poleiro.


Eu também "botei no inginheiro" :oops:

E o pior de tudo é que caso a escolha voltasse a ser a mesma, entre o "inbiginheibro" e o Flopes", voltava a votar no "inbrigribiginheiro"... :cry:




Responder